O QUINTO SELO

W. M. Banham
22 de março de 1963
Tabernáculo Banham
Jeffersonville-Indiana- U.S.A.

Somente crer,somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer,
Tudo é passível, somente crer.

 


I- Inclinemos nossas cabeças para orar.

2- Bondoso Pai Celestial e Deus Todo Poderoso, Tu foste quem trouxeste a Jesus Cristo dentre os mortos e agora o tens apresentado nestes últimos dias no poder do Espírito Santo. Estamos sumamente agradecidos por estas visitações do Deus Imortal. E agora Pai, estamos frente a uma nova hora, uma que possivelmente mudara o destino eterno de muita gente. E Senhor reconhecemos que somos insuficientes para enfrentarmos a isto, porque vemos nas Escrituras que foi o Cordeiro quem tomou o Livro abriu os Selos.

3 - O cordeiro de Deus, venha agora, te rogamos. Senhor, estamos te chamando. Oh, grande Redentor! Venha agora e mostra-nos Teu plano de redenção, o qual tem estado escondido através destes anos; abra-nos este quinto Selo e revela-nos a que está debaixo deste Selo, para que ao sairmos daqui hoje, sejamos melhores cristãos do que temos sido ate agora e mais preparados para o labor que resta pela frente. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.

4- Boa tarde amigos. Considero um grande privilégio estar aqui hoje na ocasião deste grande evento. Não creio que haja outro lugar onde me sinta melhor que estando aqui na obra do Rei. E agora nos encontramos nesta séria de mensagens onde estamos esperando. Se Ele não o revela a mim, eu não poderia dar nada a vocês.

5 - Estou procurando não usar nenhum pensamento próprio ou qualquer outra coisa, mas unicamente o que Ele me der. Correto.Estou seguro que se não uso meus pensamentos, e isto me chega como sempre me tem têm chegado estas coisas por toda a minha vida, e nunca tem sido errado, tão pouco estará errado desta vez.

6 - Estamos sumamente agradecidas pelo que Ele tem feito por nos, porque tem sido a grande mão misteriosa do Deus Vivente. Que coisa maior poderia ser, e como poderíamos ser um povo mais privilegiado do que somos em ter em nossa presença ao Rei e Senhor dos senhores? Se o Presidente da nação chegasse a nossa cidade, hastearíamos as bandeiras, haveria muito barulho e alegria, e tudo de me seria estendido. Porém pensem, isso seria formidável e seria uma honra para a cidade. Porém pensem como 'e que agora em nosso humilde Tabernáculo estamos convidando ao Rei dos reis. Ele não tem desejos de que se estenda a Ele o melhor quanto às coisas materiais, mas deseja que se lhe apresentem corações humildes e revelar-lhes as coisas boas que Ele tem armazenadas para todos aqueles que O amam.

7-Agora tenho um testemunho que quero compartilhá-lo com vocês. Há poucos dias quando eu estava em Arizona, onde estamos morando por agora, nos chegou uma chamada telefônica, nos disseram que havia um rapazinho que tinha febre reumática ( e isso vai diretamente ao coração) Os pais do jovem são muito amigos nossos, e o pai 'e um diácono aqui na igreja, o irmão Collins. Seu filho Miguel, um companheirinho de meu filho José, estava sofrendo com esta febre. O doutor lhes disse que levassem o menino para casa, e o pusessem na cama, e não o deixassem levantar-se para nada. Tinha até que tomar água por um canudinho porque não podia nem levantar a cabeça. Os pais assistem fielmente ao tabernáculo, e crêem.

8 - Faz como que três noite, não tratando de esperar, mas 'e que havíamos anunciado culto de oração pelos enfermos para domingo, porém então vimos que seria melhor ter culto de perguntas e respostas. E eu tenho algo que tenho estado guardando dentro do meu coração. Os pais perguntaram se podiam trazer o filho aqui ao quarto por onde entro. O trouxeram, e o Espírito Santo o declarou são. Então os pais tendo respeito a isso, levaram o menino para casa e o mandaram à escola. O médico soube disso, e não estava muito de acordo. Chamou a mãe e lhe disse que o menino devia estar na cama. Então ela lhe relatou como o menino havia sido curado. Creio que o médico é cristão, mas da denominação Adventista. Então ele disse: "Ora, você pelo menos deve trazer o menino para ser examinado".

9- Ela disse: "Muito bem". O levou, e o médico examinou o sangue onde mora esta febre; e segundo entendo eu, o médico estava tão assombrado que não sabia o que fazer O menino está completamente normal e são.

10- Esse foi o menino Miguel Collins de uns sete anos; e sucedeu no quarto há três noites. Tinha que haver alguém mais que um humano nesse quarto, foi o grande poderoso Jeová ( correto), a qual veio para honrar Sua Palavra. Estou tão agradecido de ouvir esse testemunho. Sei que vocês também, não somente eu, porque, que tal se houvesse sido o meu filho ou o seu?

11- Relatando estes testemunhos, apenas posso tirar um aqui e outro ali, porque estão sucedendo por todas as partes; porém unicamente quero lhes fazer saber que meu verdadeiro ministério é a cura divina. Estou aqui por causa destes Selos, e mais adiante entenderão porque tive que fazer isto. Eu não sou mestre, nem teólogo, apenas oro pelos enfermos a amo ao Senhor.

12- Ontem à noite relatamos o testemunho da minininha que tinha leucemia, e como foi curada pelo).Espírito Santo. Agora o Poder de Deus Todo Poderoso chegou instantaneamente e limpou o sistema circulatório, tirou todo o mal e pos em suas veias a pulsação de nova vida. Eu digo: Isto é uma obra criadora do Deus Todo Poderoso: Tomar o sistema circulatório, o sangue que estava todo contaminado pelo câncer até ao ponto em que a mocinha estava toda amarela a inchada, e em poucos minutos já tinha um sistema novinho.

13- Eu creio, não vou dizer em Seu Nome mas na revelação de minha própria fé, o que sucedeu no Canyon Sabino outro dia... Eu creio que a hora se aproxima quando houver braços. e pernas restauradas, a veremos o glorioso poder do Criador. Eu creio que se Ele puder fazer com que apareça um esquilo que nem tem... Então aqui nisto uma pessoa que lhe faltaria uma parte de seu corpo somente, mas aquilo foi um animal completo. Ele 'e Deus! Eu o amo.

14- Começo a falar sobre estas coisas, mas ao ver que há pessoas de pé ao redor das paredes e no corredor, vou entrar diretamente na mensagem, e quero dizer isto: Quero agradecer ao Ser Onipresente por quanto hoje, não conhecendo nada quanto ao quinto Selo, me chegou na mesma maneira misteriosa esta madrugada como que uma hora antes do amanhecer quando estava em oração. Hoje como os demais dias tenho ficado s'o no quarto, não vendo a ninguém, vou a casa de meus amigos para comer, vocês bem conhecem estes amigos, meus vizinhos, o irmão e irmã Wood. Chego ali tudo tem sido tão maravilhoso. Estou tratando de ficar unicamente com a mensagem destes Selos. É muito importante, e creio que esta é a hora desta revelação.

15- Agora, quanto a estas perguntas para o domingo, não vão escrever algo assim: "Isto 'e a evidência do Espírito Santo?" Quero que perguntem sobre o que temos ensinado, para que possamos ter tudo claro; como fizemos com as eras da igreja, porque com isto estamos tratando agora. Por exemplo, se fossemos arar pelos enfermos, isso toma outra classe de oração, e a gente é ungido para outra coisa. Logo rogando ante Deus, a perguntando: "Senhor, haverá alguém hoje?"

16- "Sim. Será uma senhora com vestido amarelo, assentada a tua mão direita. Quando a chamares, chame-a por este nome, diga-lhe que fez isto e aquilo e que tem tal enfermidade". Então venho, e ali está. Ali pode ver você que 'e diferente. Com estas mensagens estou orando: "Senhor Jesus Cristo, qual é a interpretação disto? Revela-me!"

17- Agora tiremos nossas espadas de novo (a Palavra). Em verdade agradeço o apoio espiritual e o amor fraternal do irmão Neville, assentado aqui detrás de mim, sempre orando, e também a vocês por suas orações. Sendo que este dia é sexta-feira,trataremos de fazer o melhor possível. E' impossível tocar nas coisas, porque poderíamos tomar um só Selo e vê-lo por toda a Escritura, e nisso passaríamos meses e meses, e ainda não seria completo, porque um Selo une as Escrituras desde Gênesis até Apocalipse, um só Selo.

18- Então para tratar de não sair do texto, anoto referências bíblicas e notas, e sempre me refiro a isso, porque somente posso falar por... Espero que seja a inspiração correta. Logo quando estou falando e sinto que estou distanciando com algo, venho outra vez para tomar outra Escritura para logo falar disso, e não estar tanto tempo em outra coisa.

19- Então pela graça de Deus e com sua ajuda, vamos estudar esta noite o quinto Selo. 'E curto, ainda que seja mais longo que os que temos visto, os quais eram de dois versículos, porém este é de três.

20- Agora se você tem chegado pela primeira vez e não tem escutado as mensagens sobre os quatro cavaleiros, obtenha a fita e escute; lhe será de muita bênção; eu tenho recebido muita bênção, espero que assim será com você, Agora leiamos em Apocalipse 6:9-11.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando,o verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra: ?
E foi dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o numero de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

21- Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se -vocês têm um ponto. de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.

22- Enquanto estas coisas são reveladas, notara que estamos regressando e recorrendo as Eras da Igreja, e unindo tudo com as Escrituras. Por isso eu creio que vem de Deus.

23- As vezes penso que confiamos muito no que tem tido algum grande mestre. Isso está bem. Eu não censuro ao mestre, de maneira alguma, nem censuro a nenhuma outra pessoa; unicamente censuro ao pecado, incredulidade, mas não à pessoa. Há gente que diz: "Você censura as organizações".Não 'e certo. Eu censuro o sistema organizado, mas não as pessoas que o formam; 'e o sistema que os governa o que eu censuro; tanto o sistema Católico como também o Protestante; pois 'e igual. Alguns de meus melhores amigos são católicos.

24- Talvez vocês não o saibam, e pode ser que esta pessoa esteja presente hoje, porém a única razão porque nos permitiram construir este tabernáculo foi porque um católico romano se pos de pe no tribunal a saiu à frente em meu lugar, como nenhum outro podia fazê-lo. Correto. Então não nos podiam rejeitar a permissão. Nos disseram que tínhamos o edifício calculado para muita gente. Ele lhes respondeu: "Porém isso apenas lhes dará lugar para outras oitocentas pessoas. Essa igreja tem estado por
ali por... Eu conheço ao pastor, e essa igreja tem tanto tempo ali. Além do mais, os outros lhe agregam a suas igrejas, então por que não o podem fazer eles?" E ele é um Catódico Romano, um bom amigo meu.

25- Estava falando com um meu amigo intimo, o qual também é católico, que tinha antes uma serralheria, me disse: "Billy, eu sei que tu não crês em nosso sistema religioso, porém te digo isto: Deus tem honrado as aerações que tens feito por nós, até tal grau que eu creio que se tu te encontrasses em problemas em qualquer parte da nação, todo católico na nação viria para te ajudar". Dizendo isto exatamente como ele o disse, seria: "Todo crucífero". Eles reclamam serem os portadores do crucifixo, porque os cristãos primitivos carregavam uma cruz nas costas. Sabemos que isso.é assim pela história. Eles reclamam ser a igreja primitiva, o qual em verdade foram, porém o sistema os tem desviado desse caminha.

26- E essa gente, seja Católico, Judeu ou o que seja, todos somos humanos da mesma arvore. Eles dão pessoas que amam, comem, bebem, dormem; tudo como qualquer outro. Nunca devemos censurar indivíduos, não, a ninguém; porém, como ministro tenho que golpear duro a essa serpente que esta envenenando às pessoas. E ainda assim, eu não o faria por minha conta, porém à por comissão de Deus, e é meu dever fazê-lo, tenha que ser fiel e verdadeiro.

27- Porém sé chegasse aqui um católico, judeu, maometano, grego ortodoxo, ou qualquer um pedindo oração, eu araria por ele com igual sinceridade como se fosse um dos meus. Correto. Porque ele é um ser humano. Eu tenho orado por Budistas, Shites, Jains, Maometanos a todos os demais. Eu não lhes pergunto nada, somente oro por eles porque são seres humanos que desejam ser curados para que a vida terrena seja um pouco mais cômoda.

28- Nos damos conta que... Até onde eu saiba há em nosso meio uns três homens bem instruídos que têm lido muito quanto ao que outros têm escrito sobre estas coisas. Eu quero que vocês entendam, eu não estou censurando estes grandes homens que têm escrito suas doutrinas. Estou somente expressando o que o Senhor me tem mostrado a mim.

29- Nunca devemos pensar que alguém por ser pobre, por passar a vida, detrás de um arado, ou por ser uma lavadeira, que por isso não possa receber a revelação de Deus, pois a verdade é que Deus se revela na simplicidade.Vimos isso ao começar esta série, como Deus sempre se revela na simplicidade. Por isso Ele é grande.
30-Revisemos isso por uns momentos: a razão porque Deus 'e tão grande é porque se pode fazer muito simples. Ele 'e grande a pode se converter numa forma tão singela que os sábios deste mundo o passam por alto. Não o podem encontrar porque Ele se faz muito simples.E assim mesmo é o mistério da revelação de Jesus Cristo. Não pode haver nada maior que Deus; nem tão pouco você pode fazer algo tão simples como Ele se faz. Nisso Ele é grande.

31- Agora, um homem grande pode ser tão grande que tenha que inclinar-se um pouquinho para dizer-lhe: "Como esta você?", porém ele não se pode fazer pequeno.Ele é humano e assim 'e. Se trata de se fazer muito pequeno, então quando começar a se referir ao que outra pessoa fez, ali começa de novo a elevar-se a si mesmo.A maneira de subir com Deus, descer.

32- Os sábios do mundo estão se esforçando em sua sabedoria por encontrar a Deus, porém a cada passo, em seus esforços, somente se estão distanciando de Deus. Os sábios do mundo...Se você está tratando de explicar algo pela matemática ou algum outro modo, recordem, Ele o tem colocado em Isaias 35. Ali vemos que 'e tão simples que ate uma pessoa insensata o poderia entender. "De tal maneira que nem os loucos errarão" (Isaias 35.8).

33- Os sábios então o passam por alto a grandes distancias, e se distanciam por tratar de encontrá-lo por sua sabedoria. Não se esqueça disso, esta na fita. Os sábios em sua sabedoria vão a tais extremos tratando de encontrar a Deus por meio de sua sabedoria, que o passam por alto. Se eles pudessem ser tão grandes como para ser simples, então poderiam encontrar. Isso 'e, se alguém é suficientemente grande para poder se fazer simples. Isso é verdade.

34- Eu tenho me encontrado como pessoa em seus escritórios que em verdade eram como reis, gente de muita importância; e em geral são grandes homens. Logo tenho entrado a lugares onde a pessoa tem uma só muda de roupa, talvez um ministério que busca contender comigo; e você pensaria que o mundo não poderia girar sem sua presença. Esse tipos têm a cabeça inchada. Porém um homem grande se assesta e trata de lhe fazer pensar que você 'e a pessoa grande. 'E que ele se pode humilhar. E Deus é tão grande que se pode humilhar a um nível onde o humano não pode chegar.

35- Estão tratando de encontrar a Deus mandando aos jovens ao seminário para que graduem com graus disto e aquilo. O estão tratando de encontrar por meio da terminologia teológica da Bíblia, e por meio de programas educacionais, e por programas organizacionais, e por ter isto ou aquilo mais formoso. Ele não está em nenhuma dessas coisas. Unicamente estão lutando contra o vento. Correto. E estão se distanciando de Deus.

36- Se pudessem ser suficientemente grandes para se fazer suficientemente simples, então o poderiam encontrar dessa maneira, sendo simples. Porém por quanto você esta buscando a sabedoria, esta se distanciando de Deus. Outra vez, para que não lhes escape: Por quanto você encontrar a Deus pela sabedoria, como sucedeu no jardim do Éden, como sucedeu nos dias de Moisés, como sucedeu nos dias de Noé, nos dias de Cristo, nos dias de João, nos dias dos apóstolos, e mesmo como é hoje; quando você trata de calculá-lo e de encontrar a Deus pela sabedoria, nisso você está se distanciando mais a cada passo. Você esta tratando de entendê-lo, e não há maneira de entendê-lo. Unicamente aceite-o, creia-o! Não trate de entender.

37- Há muitas coisas que eu não entendo, e em verdade há muito poucas coisas que entendo. Eu não posso entender, por exemplo, como é que este jovem assentado aqui pode comer o mesmo alimento que eu como e ele tem abundante cabelo, e eu não tenho nada. Eu não entendo. Me dizem que o cálcio o fabrica, e veja você que sempre estou cortando as unhas, porém não tenho cabelo para cortar.

38-Agora isto talvez sirva para mudar o ambiente um pouco antes de entrar no sério, sendo que não temos chegado ainda ao Selo. Temos o dito em inglês: "Como é que a vaca negra pode comer capim verde, e dar leite branco o qual logo se converte em manteiga amarela?" Verdadeiramente, eu não poderia explicar isso; porque cada um 'e produto do anterior, e eu não o posso explicar. Não posso explicar como é que duas flores da mesma classe são de diferentes cores: uma amarela, outra vermelha, outra azul e outra marrom. Eu não o entendo. É o mesmo sol sobre todas. Porém de onde vem a cor? Não o passo explicar, porém sem dúvida, a temos que aceitar.

39- Eu gastaria que algum grande teólogo me explicasse como este planeta, a terra, se mantém em órbita perfeita. Gostaria de ver a alguém cientificamente atirar uma bola ao ar, a bola girando, e fazerem com que de duas voltas no ar no mesmo lugar. É impossível. Porém isto do espaço é tão perfeito que até podem nos dizer o minuto quando sucederá um eclipse do sol vinte anos no futuro. Não há sobre a terra relógio ou máquina alguma que seja tão perfeita, sem dúvida ali está a terra.E sendo que está inclinada. Como seria se se endireitasse? A gente pode se tornar louca pensando nisso.

40-Não ande buscando sabedoria para entender. Simplesmente creia no que Ele disse! Quanto mais simples possa você ser, então ali o tem, o encontrara. Estou tão agradecido por isso, que Ele se tem feito simples. Agora leiamos em Apocalipse 6:9:
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

41- Vejam bem, que não há menção de nenhum animal nem ser vivente para anunciar o quinto Selo como houve nos quatro Selos anteriores. Vocês se recordam bem. Aqui unicamente diz: ". E quando ele abriu o quinto Selo, vi debaixo do altar..." Neste não há um animal, e o animal representa poder.

42- Agora, como vimos na revelação das Eras da Igreja; os quatro animais eram: Um semelhante a um leão, outro como um bezerro, outro como um homem, e a outro como uma águia. Encontramos no estudo das Eras que estes quatro animais significavam poderes, e estavam ao redor dos Atos dos Apóstolos tal como sucedeu com o Tabernáculo no deserto. Sei que vocês entendem, e não queremos tomar muito tempo agora; porem se recordam quando o desenhamos aqui e mostramos como estavam cuidando disto: o Cordeiro e a Palavra para executar a Palavra exatamente como foi com a arca do pacto no lugar santo no deserto.

43- E até mostramos claramente a posição de cada uma pelas cores de cada tribo de Israel. Quantos têm ouvido as Sete Eras da Igreja? E vimos como até a natureza do animal foi um emblema desta tribo. As tribos estavam situadas três a cada lado, a as quatro bestas estavam uma a cada lado vigiando sobre as tribos. Logo quando vimos os Evangelhos, mostramos como era quando um entrava na arca, ali estavam cuidando da arca do pacto. Logo encontramos que a representação sobre a terra do pacto da nova Igreja foi o Espírito Santo. O sangue nos havia enviado o Espírito Santo. Os quatro animais representavam as doze tribos de Israel. Encontramos a natureza de cada um, e eles tomaram essa mesma natureza e a trouxeram aos quatro Evangelhos, exatamente igual. Um falou com o leão, outro falou com o boi assim sucessivamente. Os quatro Evangelhos são a proteção do Espírito Santo. Amém!

44- Sempre havia eu pensado, e isto tem estado em minha mente desde há uns: seis anos quando ouvi aquele homem tão ilustre dizer que os Atos dos Apóstolos foi o andaime. Havia ouvido isso várias vezes, porém.nunca de um homem com a experiência e posição deste homem como mestre e pregador, o qual tem escrito livros muito famosos que todos têm lido, e logo agora ouvi-lo dizer que os Atos dos Apóstolos não era conveniente para ensinar à Igreja; mas a verdade 'e que os Atos dos Apóstolos é o próprio fundamento, não o andaime, mas o fundamento; porque a Bíblia diz que o fundamento de Deus é edificado sobre a doutrina dos apóstolos. Correto. E Cristo é a pedra de esquina.(Efesios 2:20). Porem quando essa pessoa disse isso, meu coração quase parou; pensei: "Com razão... Porém agora o vejo nos Selos, é que não estava revelado. E ali estavam, porem algo estava dizendo isso. Notem que eles protegem.

45- Quando chegamos a Mateus 28:19, e recorremos pelo livro de Mateus, o qual representava um leão, e vimos como entrou, encontramos exatamente porque batizavam no Nome do Senhor Jesus Cristo. E ali estava de pé, com essa mesma Escritura, cuidando da comissão sagrada do batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo. Estou agora entrando nas Eras dá Igreja.

46- Notem que agora quando chegamos ao quinto Selo não há cavaleiro; tão pouco há animal para anunciá-lo. O Cordeiro o abriu e João o viu. Não havia ninguém para dizer: "Vem e vê". Não havia poder de ser vivente. Nem tão pouco há animal para anunciar o sexto Selo, nem para o sétimo Selo. Não há seres viventes para anunciá-los. Depois do quarto Selo já não há nenhum poder de animal que anuncie os outros tr@s Selos.

47- Vejam bem: Como amo isto! Quando estudamos o cavaleiro (singular ) que montou as quatro diferentes, houve uma besta que anunciou o poder. Cada vez que o cavaleiro montou outro cavalo, outro tipo de animal saiu para anunciá-lo. Isso é um grande mistério.
48- Por que não há um animal para anunciar o quinto Selo? Aqui está a resposta segundo a revelação que o Senhor Jesus Cristo me deu hoje, esta manhã bem cedo: O mistério das Eras da Igreja já tem terminado por este tempo. O mistério do anticristo é revelado neste tempo. O anticristo tomou sua última viagem, e o encontramos ultimamente.sobre o cavalo amarelo (a mistura de várias cores) e sobre esse cavalo cavalga até entrar à perdição. Veremos isso no estudo das Trombetas. Poderíamos ver isto agora, porém nos levaria para muito longe do texto. Se vão, e por Isso não há ninguém ali. Sabemos que para tudo ha uma razão. Como disse na primeira mensagem: Não pode haver nada sem que tenha uma razão".

49- Recordem_ o exemplo da gotinha de tinta; temos que encontrar a razão. Por alguma razão não se necessitou de um animal ou poder para anunciar a abertura deste Selo Somente Deus pode revelar o porque. Tudo está em Seu poder. Porém a razão pela qual Ele tem revelado, no meu melhor entendimento, 'e porque o mistério do Livro da Redenção esta revelando o mistério do anticristo, e ao mesmo tempo a Igreja tem subido, e estas coisas não sucedem no tempo das Eras da Igreja. Correto.

50- Isto já é parte das eras da Igreja. A igreja sem dúvida alguma já 'e raptada por este tempo. A igreja sobe no quarto capítulo de Apocalipse e não volta à terra até que regressa com seu Rei no capítulo dezenove. Mas estes Selos estão revelando o que foi, o que 'e o que será. O que devia haver nas eras da Igreja foi revelado nos Selos. Agora vejam bem.

5I- As quatro etapas do anticristo tem sido reveladas. Então já não há mais. Houve quatro seres viventes da parte de Deus para anunciar o cavaleiro enquanto ia. Quatro bestas são quatro poderes. Sabemos que besta por interpretação, segundo os símbolos bíblicos, significa poder. Vejamos mais claro. As quatro bestas na Bíblia representam quatro poderes entre as pessoas.

52- Por exemplo, no livro de Daniel quando ele viu uma certa nação, subir. podia ser um osso sustendo uma costela; isso era um símbolo. Logo viu subir outro poder, um bode, isso também representava algo. Logo viu levantar-se' outro poder, um leopardo com muitas cabeças, e isso representava certos reinos. Logo viu levantar-se outro que era um grande leão com dentes, o qual avançava a passo de lobo sobre os demais. E esse era um poder completamente diferente. Um era o reino de Nabucodonozor, outra.classe de sonho. Daniel viu uma visão e Nabucodonozor teve um sonho mas Daniel interpretou o sonho, e enquadrou exatamente com a visão. Amém!

53- Se vocês unicamente soubessem o que sucedeu. Que sucedeu antes de n'os nos irmos daqui? Entendem? Houve seis sonhos consecutivos que enquadraram perfeitamente com a visão. Um sonho interpretado é uma visão; porque pode ser que a pessoa não nasceu para usar o subconsciente estando desperta; então Deus entra em seu subconsciente e lhe fala enquanto dorme. Ele prometeu que visitaria Seu povo nos últimos dias em sonhos e visões.

54- Uma visão 'e quando a gente esta disperto, assim como estamos e certas coisas são reveladas, e se falam, se diz o que foi ou o que será, atc, porem um sonho 'e quando estamos dormindo, os cinco sentidos estão repousados, estamos no subconsciente. Você está em alguma parte porque quando regressa, se recorda onde estava,o recorda toda sua vida. Então é o subconsciente.
55- Como dizia o deputado Upshaw: "A gente não pode ser o que não é". Correto. Se alguém nasceu sendo um vidente ... E para ser um vidente, as duas consciências tem que estar uma sobre a outra. Não pode estar uma só aqui quando os cinco sentidos estão funcionando, e a outra por ali quando a gente está dormindo e os cinco sentidos estão inativos. Porem quando a gente nasce vidente as duas consciências estão juntas, a gente não tem que dormir para isso, simplesmente vai de uma a outra; não há suficiente lugar entre as duas para dormir. E a gente não se pode fazer dessa maneira. Por isso a Bíblia diz:
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento (E foram ordenados mesmo antes da fundação do mundo). Romanos 11:29.

56- Então encontramos que a besta no Livro de Daniel significa que havia um poder levantando-se entre as pessoas. Também nas visões de João vemos que foi um poder, as nações levantando-se. Como por exemplo a nação dos Estados Unidos aparece no capítulo 13 de Apocalipse como cordeiro. Então se você quer vê-lo de outro modo, dirá - "Isso significa poder nacional"; porém também representa poder santo - uma besta. Sabiam disso?

57- Notem bem o relato quando o servo de Abraão, Eliezer foi buscar a Rebeca: A montou num camelo, e era o mesmo camelo ao qual ela havia dado de beber. E sobre este camelo se foi para encontrar a seu noivo a quem não havia visto. A mesmo coisa (a besta) que ela alimentou e lhe deu de beber, foi a mesma que a levou a seu futuro esposo e lar, 'E como hoje! A mesma coisa que a Igreja está regando, a semente, a semente da Palavra, essa mesma Palavra será vivificada e nos levará a nosso Noivo, ao qual não temos visto ainda
.
58- E notem quão perfeito foi. Isaque havia saído do lar e estava no campo, longe de sua casa, quando Rebeca o viu. A igreja igualmente encontra a Cristo no ar, e logo Ele a leva à casa do Pai, ande estão preparadas as mansões, Isaque fez o mesmo com Rebeca. E notem que foi amor ã, primeira vista. Oh, irmão! Ela correu a encontrá-lo. E assim também a Igreja encontrará a Cristo no ar, para então estar com Ele para sempre.

59- Então, segundo a Bíblia, estas bastas são poderes. Agora notem bem: O diabo tem seus quatro cavalos de cores mudáveis sobra os quais saiu. Tinha seus quatro cavalos, e com as cores de três deles formou a cor do quarto, a esse foi um cavalo amarelo. Houve o cavalo branco, o vermelho e.o negro; e cada um foi uma etapa de seu ministério uma etapa da igreja primitiva que se havia formado numa â denominação em Nicéia; a igreja pentecostal original sobrei qual se derramou o Espírito Santo, desceu até ali, tomou um espírito anticristo, formou uma organização e deu à luz a umas filhas de organização. Mudou de cavalo três vezes e os ajuntou num: o cavalo amarelo; então lhe foi dado o nome de Morte, e o cavalgou até a eternidade. É tão claro!

60- Deus também tem... Agora com muito cuidado, quando o anticristo apareceu pela primeira vez, como foi? Sobre um cavalo branco, algo inocente. Era apenas uma doutrina na igreja, queriam ter companheirismo. O companheirismo se tem com Cristo. Porem eles queriam formar um companheirismo; já não podiam se conter; -como por exemplo às vezes se formam grupos nas igrejas. Vocês pastores sabem disso'. Como dizem: "Sempre se ajuntam os pássaros da mesma plumagem". Porém irmãos, se em verdade somos renascidos, essa não 'e a atitude correta.
61- Se vemos algo mal em nosso irmão, devemos orar e mantermos essa coisa diante de Deus, e amar ao irmão até que o tragamos à própria presença do Deus. Assim se deve fazer. Haverá joio porque assim nos disse Jesus, porem não vá você tirá-los, porque também tirará o trigo.Deixa- os quietos. Ele fará a separação quando chegar o tempo correto. Deixe que tudo cresça junto.

62- Quando o anticristo saiu em seu poder, saiu também a outra besta para lha fazer frente. Como amo isto! Estou começando a me sentir religiosa. Talvez seja o estimulo.
.
63- Notem: Quando essas revelações vem da presença desse bólido de fogo al{ no quarto... Oh, irmão! Ainda que o tenha visto desde menino, cada vez que se aproxima me dá muito temor. Quase ma põe numa condição inconsciente . A gente nunca se acostuma a ver isto. É impossível porque é muito sagrado.

64- Notem: Assim como o anticristo saiu sobre sua basta { seu ministério), ao mesmo tempo Deus mandou uma besta para lhe fazer frente. Então cada vez que saiu o anticristo sobre sua basta com seu ministério, Deus ao mesmo tempo enviou Sua besta em Sua própria máscara para anunciar a resistência que estava lhe fazendo.A Bíblia diz:
Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua gloria desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira- Isaias 59:19
65- Então quando o inimigo saiu em forma de anticristo, Deus mandou certo tipo de poder para fazer-lhe frente. E quando saiu de novo como o cavaleiro do cavalo vermelho ( outra cor, outro poder, outro ministério) Deus mandou outro poder para combater-lhe, e assim reter Sua Igreja. Saiu o terceiro, e de novo Deus mandou Sua terceira besta para fazer o anúncio. Saiu o quarto, e Deus mandou Seu quarto. Então ali nesse tempo terminou o anticristo e também as Eras da Igreja. Agora vejam bem, isso aqui é algo tremendo.

66- Agora, temos visto que o diabo mudou de besta quatro vezes, e essas bestas foram seus poderes que revelou ao mundo; e como veio a terminar sobre o cavalo amarelo, a cor da morte. Agora vejamos os poderes de Deus. as bestas que mandou para combater isso.

67- A primeira besta de Deus que saiu para enfrentar ao anticristo foi quando ara apenas um ensinamento.Recordem que quando o anticristo saiu pela primeira vez, foi num ministério de ensino. Agora vejam bem o que saiu para fazer-lhe frente. Foi o leão, o Leão da tribo de Judá, o qual é a Palavra Quando saiu seu falso ensino, a Palavra verdadeira saiu para fazer-lhe frente. Por isso tivemos a Irineu, Policarpo, São Martin e os demais. Quando o anticristo estava a com seu falso ensinamento, Deus mandou Seu ensino, a Palavra, a Leão da tribo de Judá. que é a Palavra manifesta no Espírito Santo. E o Espírito Santo estava ali para se manifestar, o qual é a Palavra. Por isso a Igreja primitiva tinha curas, milagres, visões e poder; porque foi a Palavra Vivente na forma do Leão da tribo de Judá, saindo para combater aquilo. Amém! Agora entendem? A besta manda seu poder, o anticristo; e Deus manda o Seu, a Palavra. Saiu o anticristo, o ensina falso, e também saiu o ensino verdadeiro para combatê-lo. Essa foi a primeira, a primeira igreja apostólica que lhe fez frente.

68- Agora, a segunda besta que mandou o anticristo besta vermelha 4sobre a qual ele vinha, e sua obra era de tirar a paz da terra e fazer guerra. E a segunda besta de Deus que saiu para combatê-lo foi a besta semelhante a um boi. O boi significa labor ou besta de carga.

69- Agora vamos deter-nos aqui por um momento para assegurar-nos de que vocês o podem entender. Pode ser um pouco confuso para alguns. Vejamos a igreja de Tiatira para ver se não foi a igreja trabalhadora.
E ao anjo da igreja de Tíatira escreve: Isto diz Filho de Deus, que tem seus Olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente.
Eu conheço as tuas obras (Vê você? Tinham muitas obras porque aquele foi o que estava com eles), e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé a tua paciência que as tuas últimas obras., ( menciona duas vezes) são mais do que as primeiras. Apocalipse 2: 18 - 19.

70- Isso ali mostra que a era de Tiatira, depois que se acalmou o anticristo e entrou à era de Tiatira pequena igreja não podia fazer mais trabalhar.

q que
71- Outra coisa, a boi é animal de sacrifício. Eles deram suas vidas de maneira mais gostosa. Nesse período de mil anos, a Era das travas, O catolicismo controlava ao mundo. Foi uma situação de "sim" ou "não". Não
mundo' Foi uma
lhes importava morrer. Ainda que fosse a morte, estava bem. Entraram e morreram. Por que? Foi o espírito da era.

. 72: Por isso os grandes homens, como Irineu, Policarpo, João, Paulo, estavam combatendo essa coisa. Paulo viu que vinha. Ele disse: "irmãos, eu Sei que depois da minha partida, entrarão lobos vorazes ensinando coisas perversas, e os apartarão" Vejam bem, aquele apóstolo de pe ali com suas costas coberta de chicotadas e seus olhos com lagrimas, porém ele podia ver muito mais longe que esse telescópio que tem hoje que dizem que lhes deixa ver cento e vinte milhões de anos luz no futuro. Ele podia ver a eternidade. Ali estava, e predisse que isso sucederia depois de sua morte. E disse: "Mesmo quando estiver eu na outra era vindoura".

73- Agora, à parte de Paulo, São João foi o que viveu mais que todos. Foi São João quem tratou de juntar todas as epistolas sagradas, ungidas com o Espírito Santo para formar a Bíblia. O Império Romano se deu conta do que estava fazendo e o confinaram à Ilha de Patmos! Ele estava na ilha por causa da Palavra de Deus. E Policarpo estava lhe ajudando a traduza-la.

74- Outro dia li a carta que Maria mesma escreveu a Po1icarpo na qual o elogiava por ser um homem valoroso que podia ensinar e aceitar os ensinamentos de Jesus Cristo O qual nasceu dela por Deus. Era a própria notinha que Maria escreveu a Policarpo. Ele foi queimado porque já ara muito tarde para soltar um leão na arena, e então derribaram um banheiro para obter a lenha, o lançaram à arena, e ali a queimaram. Quando ele ia para ande havia de ser queimado, vinha caminhando com a cabeça inclinada, e o centurião romano a 'seu lado lhe disse: "Tu já és muito velho e bem respeitado, por que não renuncias a esta coisa? Ele não disse nada, simplesmente seguiu caminhando com o olhar para o céu. Então uma Voz falou (e não puderam encontrar de onde veio), a qual disse: "Policarpo não temas, Eu estou contigo!"

75- Por que? Porque ele estava firme com a Palavra. Eu imagino que quando começaram a colocar a lenha em cima para acender o fogo e queimá-lo, houve uma música celestial que desceu e se ouviu o canto de um coro angelical. Ele nem se quer pestanejou uma só vez. Esse foi um homem valoroso. Assim são os homens que podem se manter firmes.


76- Os mártires através das eras sofreram terrivelmente. Porem o que foi que os susteve? Estavam sob a inspiração do Espírito de Deus a do poder. Igreja, não se esqueça disto, e também vocês que ouviram a fita, quero que meditem nisto: Como poderiam aqueles homens operarem fora da medida do poder de Deus que lhas havia sido entregue? Vou por esta coisa aqui para representar isso. Se Deus manda certo espírito entre as pessoas, então não podem operar fora daquele espírito que opera em seu meio. Agora quero lhes provar por meio da história da igreja e pela abertura dos Selos e pelos poderes que foram soltos ... E notem.como a igreja respondeu a essa unção, e na verdade é que não podiam fazer outra coisa.

77- O primeiro animal foi o leão que rugiu, a Palavra pura sem adulteração. O segundo foi em Tiatira, o boi a besta de carga e também de sacrifício. Não foi exatamente dessa maneira a pobre igreja de Roma que repousou durante o período escuro de mil anos? E todo aquele que não professasse ser da igreja romana, imediatamente era aniquilado. Eles tinham que trabalhar dando a Palavra de casa em casa.

78- Agora vocês os maçons, vocês se recordam do sinal da cruz. E sabem de que falo. Notem: Isso consistia em guardar e preservar essa Bíblia.E tinham que trabalhar um com o outro. Ali tem você o boi. E quando chegou o tempo (como lemos ontem à noite), quando a coisa saiu e veio a animal de sacrifício, eles tiveram que sair. Ela disse: "Não faças dano ao vinho nem ao azeite"
.
79- Que fizeram? Voluntariamente saíram para dar suas vidas, eles não se importaram com isso, porque o espírito da igreja naquele dia foi de obras e sacrifício.Eles subiram ali confiadamente,com coração limpo,ungidos com o verdadeiro Espírito de Deus daquela era, e morreram como heróis, sacrificados. Houve milhares de milhares; por certo têm registrados sessenta e oito milhões. Foi à era do boi, o sacrifício. Entendem? Bem. O espírito de sacrifício somente poderia operar nessa era para combater a grande oposição durante esses mil anos.

80- Agora, o terceiro animal que saiu do diabo foi o cavalo negro, e o poder de Deus para combater os poderes do cavalo negro, foi um homem, um ser hábil e astuto, com a sabedoria de Deus. Vocês sabem que o homem 'e mais sábio que qualquer animal. 'E mais sábio porque pode sobrepujá-lo em astúcia. 'E sutil e perspicaz.

81- Agora, a era que seguia a era das trevas, aqui deste lado, durante o giro do cavalo negro, quando cobravam pelos sacrifícios e as demais coisas, e o dinheiro corria; a besta seguinte que saiu para combater isso, foi o animal com cara de homem. Era sábio, educado, perspicaz, fino e ungido com o espírito desse dia. Vê você?

82- Agora, ele saiu ele saiu para combatê-lo com a sutileza da sabedoria de Deus com ele. Essa foi a era da Reforma quando se apresentaram Martinho Lutero, João Wesley,Zwiglio, Knox,Calvino e os demais. Vejam bem como desde o final da era das trevas para cá, durante a reforma especialmente. Tem sido a sutileza do homem.E o terceiro animal que mandou Satanás também foi sutil. Vejam o que disse: "Duas libras de trigo por um dinheiro". Vê você? Haviam tantas artimanhas para conseguir o dinheiro - a sutileza para obter o ouro do mundo para que lhes entrassem as riquezas. tem sido cumprido exatamente. Começaram a cobrar pelas orações. Criaram um lugar chamado "Purgatório" de onde somente o sacerdote podia tirá-los por suas orações. Tinham que doar suas propriedades e tudo. A igreja e o Estado eram o mesmo, então a igreja se apoderava da propriedade.

83- E não podem ver vocês que há muitos evangelistas que hoje ainda têm essa mesma unção? Pedem aos velhinhos que lhes dêem sua pensão e que 1hes assinem testamentos, etc. Irmão! É melhor que não me estenda nisso. Quero ficar com isto. Me fixo de novo aqui para ver onde vamos chegar. Como aqueles, homens fazem é coisa deles. Isso não tem nada a ver comigo. Eu sou responsável somente por isto.

84- Então vemos que a besta que veio para combatê-lo foi com semelhança de homem; a todos sabemos que esta besta com semelhança de homem a com o poder do homem, conheceu intelectualmente que esse pão que teve Martinho Lutero quando subia esses degraus...Eles diziam: "Isto 'e o sangue de Jesus Cristo. Este é o Corpo de Jesus Cristo!" Martinho Lutero o atirou e disse: "'E pão e vinho" Não 'e o corpo de Jesus Cristo, porque já tem sido exaltado e esta a destra de Deus, fazendo "intercessão". Ali estava a sabedoria na era de homem.

85- Logo chegou João Wesley, depois que Zwinglio e Calvino haviam pregado tanto sobre a segurança do crente que o povo já não desejava avivamento. Diziam: "O que será, será". E até ali. E viviam como lhes aprazia. A Igreja Luterana esta tão torcida como a Igreja Anglicana. O país inteiro chegou a tal grau de corrupção, tal como esta hoje. A igreja estava muito torcida. Quando entrou Rei Henrique VIII na Inglaterra, depois de Maria a Sanguinária, e todas essas coisas sucederam, e a igreja estava tão cheia de corrupção e pecado. Havia homens reclamando serem cristãos e vivendo até com cinco esposas, e fazendo o que lhos aprazia, vivendo na imundície.

86- João Wesley via tudo isto, e ao mesmo tempo tava estudando as Escrituras, e lhe foi revelado que sangue de Jesus Cristo santifica ao crente, a não deviam...Então que fez? Deu começo a outra reforma, e salvou seu mundo em seu dia como fez Lutero. Que foi? Esse poder ou besta como homem.

87- Deus deu ao homem a sabedoria e o entendimento para compreender que a coisa estava errada. Isso não era sangue de Jesus Cristo, nem tão pouco o Corpo de Jesus Cristo, mas somente o representa. E mesmo ainda hoje isto 'e a grande divisão entre Protestantes e Católicos, e 'e a única coisa que não podem acertar.Tudo o demais tem podido acertar, menos a Santa Ceia. Isso 'e falando do Grande concilio Mundial de Igrejas. Eles dizem que o sangue literal, e que o sacerdote também tem o poder de converter este pão no Corpo Literal de Cristo. Assim 'e com o tabernáculo que tem dentro da Igreja. Por isso quando passam por ali e fazem certos sinais ou qualquer calasse de oferta pagã; não fazem isso em reverencia ao edifício, mas 'a hóstia que se encontra dentro do tabernáculo.

88- Porem notem como foi sutil Satanás em fazer isso; porem naquele tempo, Deus também colocou sobre o homem o espírito de sabedoria para poder entender que isso estava errado. Isso foi para combater o terceiro animal, o qual havia trazido a igreja a uma condição corrupta, era horrível.
89- Que fizeram nas eras da reforma? Conduziram a igreja de seu estado de cerimônias pagãs, de idolatria, outra vez a Deus. Por isso saiu o animal (a sutileza humana, o cavaleiro) para fazer isso.

90- Agora leiamos em Apocalipse 3:2. Isto 'e no tocante a era Luterana e a era dos reformadores. O que sucedeu foi que quando Lutero havia começado a sua igreja, entraram e organizaram. O mesmo sucedeu com Wesley, e também com Pentecostes. A organizaram e que fizeram ao fazer isso? Formaram um sistema igual a aquele de onde haviam saído. Vejam bem agora o que o Espírito diz ao Anjo da Igreja de Sardes:
"Se vigilante, e confirma os restantes, (a palavra que lhes havia sido ensinada) que estavam para morrer; (Ali mesmo estavam prontos para formar de novo uma organização tal como a católica de onde haviam saído); porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Apoc. 3:2

91- Ali vê você como vai entrando de novo. Não podem ver porque os sistemas das organizações estão equivocados? Quem os começou? Foi Deus? Foram os apóstolos? Foi a igreja Católica Romana. Gostaria de ouvir algum historiador que diga diferente. 'E impossível. Elas são e eles mesmos dizem que são a igreja mãe, e nisso estão corretos; porem a organizaram e formaram um sistema, e lhe deram uma cabeça humana. Agora os Protestantes não tomaram um só homem como eles, mas tomaram um grupo de homens e os colocaram em um concilio. Nisso verdadeiramente há confusão. Correto. Como vão poder concordar os membros de um concilio ?Como por exemplo nós os americanos pensamos que a democracia e' o mais correto; eu também creio assim, porem nunca funcionara corretamente. Não pode, com tantos homens ímpios tendo posto nela. Notem: A coisa verdadeira foi um rei piedoso
.
92- Notem pois que o terceiro animal veio na sutileza do homem que foi representado nos reformadores que saíram para sacudir a igreja da adoração pagã de ídolos. Lhes disseram: "Este 'e o pão e o vinho'. Vê você? O anticristo ainda tem algo que simboliza ao cristianismo. Tem que ser assim, porque ele esta contra. Se está contra o cristianismo, não pode aparecer de repente e dizer: "Eu sou Budista" Isso não tem nada a ver com o cristianismo, desde o principio isso é pagão; porém o anticristo é sutil, e tem toda classe de coisas que representam ao cristianismo, porém estão do outro lado, coisas que estão contra a doutrina original. Por isso ele é anticristo.

93- Então quando o animal saiu na forma de um homem para combater isso ... Agora igreja, não se esqueça disso, não vã se esquecer! Recordem isto durante todos os dias de sua vida: Estes animais estão corretos; isso é Assim diz o Senhor.

94- O animal em forma de homem saiu com o poder de Deus, pela sabedoria dada também por Deus e trouxe a igreja da idolatria outra vez a Deus; porém encontramos que nessa mesma era da Igreja quando começaram a se ´denominar´ fizeram a mesma coisa que no principio; e que diz?
"Não tenho te encontrado perfeita, porém vê vigilante e confirma as poucas coisas que restam". Agora escutem a advertência de novo em Apocalipse 3:3:
Lembra-te pois do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, arrepende-te. (Em outras palavras, lembre-te que saíste de tão grande corrupção ). E, se não vigiares, virei sobre ti como ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei
.
95- Mais atrás lhes avisou que ia tirar o candeeiro. O que é? A luz da igreja. E ela entrou diretamente a um sistema organizado de treva pagã, igual ao sistema de onde saiu. Ali todavia está hoje. São gente de coração honesto que crê que isto é a verdade. São tão iguais os protestantes como os católicos, seis de um e meia dúzia do outro. Exatamente, segundo a Palavra. Foi a sabedoria humana. Oh, Como amos isto ! Escutem bem como lhes avisa.

96- Estamos de acordo que (se não, escreva-me suas perguntas) que os animais se encontram perfeitamente identificados em cada era como a Bíblia os tem identificado? A história também prova o que têm feito, e vemos aqui o que fizeram. eu não sabia disso antes. Estava assentado no quarto vi estas coisas Tão claras como vocês me vêem a mim. Têm que estar corretas porque enquadra com a Bíblia! como podemos dizer o contrário?

97- O último animal ou poder que foi enviado para combater o anticristo, o qual estava contra o ensino de Deus, foi uma águia. O quarto animal vivente foi uma águia. E na Bíblia, a última era é a Era da águia; e deus sempre relaciona a águia com Seus profetas. Então a última era a Era da Águia - será quando aparecer o revelador da Palavra verdadeira.

98- Antes de Deus se por m ação, como sucedeu nos dias de Noé, enviou primeiro sua águia. Sempre envia uma águia ao final. Aqui de novo manda uma águia. Isso enquadra exatamente com a Palavra. Como o vai você entender de outra maneira?

99- Ele enviou a águia, um revelador da verdade que se havia extraviado através da era. Como seria possível que fosse revelado o boi, o homem ou o leão antes do tempo da aguia? Eles tiveram seu lugar e foram animais enviados de Deus, tal como qualquer outro. O leão original, e ali foi quando o anticristo se apresentou em combate. Logo quando ele mandou outro poder , Deus mandou um novo poder para combate-lo. O diabo mandou outro poder, e ;deus também mandou um novo poder para combatê-lo. Logo para enfrentar o último poder, Deus fez descer a águia para restaurar os filhos de novo a fé original. É a Era da Águia. Então, notou você? Já não há animais; são todos, já é o final..

100- Agora, se você observa bem em Apocalipse 10: 1-7, a era do último mensageiro, que deve suceder? Todos os mistérios de Deus seriam revelados - a águia.

101- Então temos visto os quatro animais que saíram. Isso foi perfeitamente correto. O crê você assim? Logo vimos cada era ou cada poder que saiu após cada animal. E ali estão as referências das escrituras mostrando o que fez o cavaleiro do inimigo. Isso tudo tem sido revelado nestes selos. Também agora tem sido revelado que cada poder de animal que Deus enviou para combater o inimigo, tudo enquadra perfeitamente, até o tempo da águia.

102- Agora, se este é o último tempo, a águia virá. Correto. Agora recordem, nos dias quando veio o leão, a Palavra original, houve como que uma centésima parte que deu atenção ao leão. Nos dias quando veio o boi, apenas uma pequena partezinha ouviu a mensagem do boi. Nos dias quando veio o homem, ele então operou entre os homens, foi muito sutil, ele tirou um grupinho. E que sucedeu? Satanás viu isto, e os fez retroceder quando os casou com o sistema. Recordem, quando a águia por fim chega, será a centésima parte de um só por cento que lhe escutará. Estamos na era da Águia.

104- Eu não estou aqui unicamente para falar, mas também sou parte disto. Sou um de voz. Isto me inclui. Eu tenho família e também irmãos que amo. E Deus do Céu tem sido tão bondoso em descer e revelar estas coisas por meio do seu próprio... por visões que têm provado por trinta anos serem a verdade. Aqui estamos. Temos chegado. As provas científicas o Têm provado, a vindicação da Palavra também o tem provado; então aqui estamos: esta revelação vem de Deus, e é a verdade!

105- Têm captado algo? Então pode ser que não o tenha que dizer no Domingo. Que maravilhoso!

106- Notem bem: No tempo que Deus ia livrar ao mundo ante do dilúvio, Ele mandou uma águia. Quando decidiu livrar a Israel, também mandou uma águia. Não crê você que quando João estava na Ilha de Patmos , esta mensagem era tão perfeita que não podia nem mesmo ser confiada a um Anjo. Agora, um anjo é um mensageiro, porém sabia você que aquele mensageiro era um profeta? O crêem? Vamos provar isto. Vejamos Apocalipse 22:9 para ver se não foi uma águia.Ele era um anjo, um mensageiro, porém era um profeta, o qual revelou a João completamente este livro de Apocalipse. Agora vejamos o que João viu:
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me (o anjo): Olha não faças tal; (nenhum verdadeiro profeta receberia adoração, ou mensageiro qualquer): porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras, deste livro. Adora a Deus. Apoc. 22:8-9.

107- Agora, o livro era tão importante, e é a Palavra de Deus. Cuidado! Quando a palavra de Deus é revelada, tem que ser trazida pelo profeta porque somente a ele chega a Palavra de Deus.

108- Estava esperando receber uma pergunta sobre isso para o Domingo, e pensei esclarecê-lo de antemão. Sinto que há uma pergunta sobre isso e quis resolvê-la de uma vez. Toda a Palavra de Deus é trazida dessa maneira. A Bíblia não muda sua maneira. Vê você? É a mesma coisa. Tem que chegar a esse vidente que estamos esperando que chegue.

109- Quero fazer-lhes uma pergunta: Podem ver vocês estes quatro Selos perfeitamente antes que prossigamos mais para diante? Recordem, não há mais poderes que saiam depois da águia. Cada vez que o anticristo mandava algo, Deus mandava um poder. Se o Anticristo mandava outro poder, Deus mandava algo para combatê-lo; porém quando chegou a águia, isso era Sua Palavra outra vez como foi no princípio.

110- Ponha atenção: Não é o profeta que estamos esperando, um homem ungido com o Espírito de Elias? Naturalmente, não será Elias, porém será um homem semelhante, o qual vira, e seu próprio ministério 'e para restaurar esta gente que tem caído (por meio das torcedura dimensionais outra vez a fé original dos pais. Agora se isso não une esta Bíblia perfeitamente, não sei o que fará. Eu não posso dizer mais sobre isso, porque isso 'e tudo. Tem chegado. Isso 'e a verdade. Se a gente diz mais, já o esta torcendo. Tem quer ser dessa maneira.

111- Agora, vendo o versículo nove do capitulo seis: As almas debaixo do altar. Aqui 'e onde vou receber forte oposição. Esperem um pouquinho. Eu pensava dessa maneira também, porem não veio dessa maneira. Eu sempre havia pensado que estas almas debaixo do altar eram os mártires da igreja primitiva. E seis que o Dr. Uriah Smith e os demais assim o ensinam, e assim pensava eu também. Porem quando o Espírito Santo me mostrou a visão, não foi assim. Não são as almas...

112- Você possivelmente dirá: ¨Pois eu não sei, não estou seguro¨. Esperem um momento, encontraremos a verdade. Pensávamos que estas eram as almas da Igreja Noiva, de maneira alguma. Pensávamos que estas eram as almas da Igreja Noiva esperando, as almas debaixo do altar, clamando: Ate quando Senhor? Ate quando? ¨
Vamos ler de novo para entendermos melhor:
E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos pó amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Ate quando, 'o verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, ate que também se completasse o numero de seus consertos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11

113- Agora, por este tempo quando 'e aberto o quinto Selo, a Igreja (a Noiva) já haverá subido. Não podem ser as almas dos mártires da Igreja primitiva. Agora, por favor, ponham atenção especial, porque isto 'e algo de muita controvérsia, e quero que vocês escutem bem.
114- Estes não podem ser as almas de mártires da igreja primitiva, porque as almas de mártires justos, e as almas de pessoas justas, a Igreja, a Noiva, esses já subiram, e não podem estar debaixo do altar; já estarão na gloria com o Noivo. Observem: Estes já subiram no rapto no capitulo quatro de Apocalipse.

115- Estão quem são estes? Se não são a igreja primitiva, então quem são? Estes são Israel, os quais serão salvos como uma nação inteira, todos os que são predestinados. Estes são Israel.

116- Você dirá: "Espere um momento, não podem ser".

117- Sim, eles serão salvos. Vejam uma de varias referencias que tenho anotadas. Isto 'e Paulo falando, e ele mesmo disse: "Se viesse outro ou um anjo e pregasse um evangelho diferente, que sucederia com ele? Seria anátema.
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vos mesmos): que o endurecimento veio em parte por Israel, ate que a plenitude dos gentios haja entrado. (Ate entre o ultimo membro da Noiva Gentia, a cegueira veio a Israel com esse propósito)
E assim todo Israel será salvo, porque esta escrito: De Saião vira o libertador, e desviara de Jacó as impiedades. Romanos 11:25-26

118- Agora, estes sob o altar são Israel. Observem: Israel foi cegado com o propósito de que nos fossemos salvos. Crêem nisso? Agora, quem nos cegou? Foi Deus. Deus cegou Seus próprios filhos. Com razão quando Cristo esteve na cruz, e ali estavam judeus pedindo Seu sangue, esses foram seus filhos, e Ele a Escritura. Ele próprio, a Palavra, sabia que se essa gente tivesse sabido quem era Ele, O haveria recebido de braços abertos; por isso os cegou, para que não o reconhecessem. Ele veio de uma maneira tão humilde e os cegou para que não o recebessem. As próprias Escrituras disseram que assim seria. Jesus teve pena deles ate ao ponto em que disse: "Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem". Estavam cegos. Paulo disse que foram cegados por nossa causa.

119- Quero que vejam isto muito bem: Lhes foram dadas roupas brancas; não as tinham antes. A cada um foi dada uma roupa branca.Agora, os santos já têm sua roupa branca, eles recebem a sua aqui; porem a estes foram dadas suas roupas brancas; os santos já têm as suas, e se têm ido. Eles não tiveram nem a oportunidade para reconhecer-lhes porque foram cegados por Deus, seu próprio Pai, para que a graça de Deus pudesse ser cumprida para que a Noiva pudesse ser tirada entre os gentios. Correto?

120- Deixem-me mostrar-lhes uma coisa muito formosa na vida de Jose. Jose foi um homem espiritual, uma águia. Nasceu entre seus irmãos assim como a Noiva nasce entre a igreja. Ele podia interpretar os sonhos e via visões, e sues irmãos lhe odiavam, porem seu pai lhe amava. Notem que foi desprezado por seus irmãos, não por seu pai. Foi vendido por quase trinta peças de prata e foi lançado numa cisterna (suposto a ser morto), logo foi tirado e posto a destra do Faraó. Porquanto foi lançado por seus irmãos, lhe foi dada uma esposa gentia. Ela não foi de sua própria gente.

121- Por meio dela teve dois filhos chamados Efraim e Manasses, os quais foram acrescentados a Israel quando Israel os abençoou por meio de cruzar as mãos do menor ao maior, e nisso cruzou a bênção do judeu ao gentio. Vê você? Cruzou as mãos para que a destra caísse sobre o menor, sendo a igreja menor a que ia entrar. A igreja não estava parada no sol e deu a luz este filho. E note que para tomá-lo, Israel cruzou suas mãos, sendo o tipo. Agora, esses filhos tiveram uma mãe gentia. A Noiva de Israel ali no principio foi cruzada ao antigo Israel Ortodoxo 'a maneira cristã por meio do Espírito Santo havendo cruzado as mãos de Israel. Ele mesmo disse: "Deus me tem cruzado as mãos". Ele não teve nada a ver com o assunto.

122- Então José sendo rejeitado por seus próprios irmãos, por sua própria gente, tomou uma esposa gentia tal como também fez Jesus. Quem sendo rejeitado pelos judeus, tomou uma esposa gentia. Agora quero ler nas Escrituras. Esta é a maneira que devemos ensinar isto:
E, havendo eles calado, tomou Tiago a palavra (o que havia sucedido é eles haviam ido aos gentios e agora estava rugindo uma questão porque eles eram judeus) dizendo: Varões irmãos, ouví-me:
Simão relatou como primeiro Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
Atos 15: 13-14

123- Agora, o nome de minha esposa antes de se casar era Broy, porém quando nos casamos, seu nome então foi Branham. Jesus tira sua Noiva dentre os gentios. Assim nos diz a Escritura, como vimos no tipo de José.

124- Agora, quanto a estas almas sob o altar, tem que se entender porque foram feitos mártires por homens pecaminosos como Eichman. Agora eles se mantêm confiados (milhões) porém como judeus... Agora recordem, que foi? Eles foram mortos pela Palavra de Deus. Não foi pelo testemunho de Cristo. Entendem? Porém recordem, a igreja entrou também sendo mártires, porém da Igreja, e foram mártires pela Palavra de deus e o testemunho de Jesus Cristo. Quantos sabem disso? Bem.

125- Porém estes não tiveram o testemunho de Jesus Cristo, mas foi: " Pela Palavra de Deus e o testemunho que eles tinham". São judeus! E Hitler os odiava como também Eichman e Stalin e o resto do mundo. Porém eles se mantiveram firmes no que creram e os mataram porque eram judeus.

126- Sabe você que Martinho Lutero também teve semelhante idéia? Correto. Ele disse: "Todos os judeus deveriam ser lançados fora porque são anti". Porém ele estava sob outra dispensação, e não podia entender a Palavra: porém agora tem vindo a Palavra de verdade. Como vai alguém cegar a Israel? Não se pode fazer. Como aquele profeta Balaão disse: "Deus os tem tirado do Egito, têm forças como de unicórnio". E estavam tratando de lhe mostrar as partes mais feias e ele disse: "Benditos os que te abençoaram, e malditos os que te maldisseram". Correto.

127- Numa ocasião pensaram que Deus ia se esquecer deles. O profeta viu essa coisa escura que vinha para os judeus e esse homem santo de pé ali, e a Palavra o estava enchendo, ele disse: "Oh, Senhor, vai desprezar Teu povo?"

128- Ele disse: "Que é isso que vês ali a teu lado?"

129- Ele respondeu: " Uma vara para medir".

130- Então Deus disse: Qual será a altura do Céu? Meça-o Quão profundo é o mar?"

131- Respondeu-lhe: "Não posso"
.
132- Deus disse: "Tão pouco posso eu esquecer Israel". Não senhor. Ele não o esquecerá. Mas teve que cegar a seus próprio filho... Pense bem nisto! Teve que cegar o seu próprio filho para nos dar uma oportunidade e nós a rejeitamos. Não lhe faz isso sentir-se tão pequeno até ao ponto em que possa por um chapéu alto e caminhar debaixo de um ladrilho e nem tocar no ladrilho? Isso é muito pequeno.

133- Sim, se mantiveram com a Palavra de Deus. Eram judeus. Tiveram a lei e se mantiveram com isso. Se recordam como estudamos isso ontem 'a noite? Tiveram a lei, e lei foi a Palavra de Deus, e com isso ficaram. E foram feitos mártires pelo testemunho que tinham, e agora vemos estas almas debaixo do altar depois que a Igreja tem subido.

134 Vejam bem: Eles em sua cegueira haviam feito um mártir de seu próprio Messias, e agora estavam colhendo o que semearam. Eles se deram conta disto. O reconheceram depois que haviam partido. Reconheceram isto quando apareceram ante o altar de Deus. Porem agora a graça de Deus 'e para eles.

135- Notem bem: De maneira alguma podiam ser santo, porque se assim fosse, já teriam suas vestiduras brancas. Porem aqui somente os vemos como as almas debaixo do altar, pela Palavra de Deus e o testemunho que tinham por ser povo de Deus; os judeus. Porem vejam: a graça de Deus, agora 'e dirigida para eles, e Jesus Cristo da a cada um uma vestidura branca. Isto 'e muito depois que a Igreja haja subido; e foi porque foram fieis a sua causa e foram cegados, e nem o soubera. Eles não souberam. Estavam executando exatamente o plano de Deus e Ele os havia ordenado de antemão, e agora João aparece e vê as almas debaixo do altar. Agora ponha atenção, vamos ver como ele os chama. Eles clamaram:"Senhor, ate quando? " A resposta vem: "Um pouco de tempo ainda" . (Vamos ver isso mais detalhadamente enquanto esquadrilhamos as Escrituras).

136- Eles se deram conta que haviam matado a seu Messias. Não o entenderam nesse tempo, porem logo se deram conta quando eles mesmo foram mortos para pagar essa conta. Vê você o que sucedeu ? Eles foram culpados de sua morte, e por isso foram mortos. Disseram: "Seu sangue seja sobre nos " Correto. E foram cegados.

137- Agora, se não houvessem sido cegados, Deus haveria dito: "Deixem-nos, não são dignos ". Porem sendo que foram cegados por Deus, então sua graça lhes alcançou. Amem! Essa 'e a "Sublime Graça". E a cada um deu uma veste branca, porque todo Israel será salvo. Todos tem seu nomes escritos. Correto.

138- Jesus lhes deu vestiduras. Foi como o Jose sendo o tipo com seus irmãos. Quando Jose se manifestou ante seus irmãos ali junto ao altar, seu próprio altar no palácio, seu trono. Ele disse: " Saiam todos! Sua esposa estava no palácio, onde estará a Noiva. Então lhes perguntou: " Não me conheceis? " Agora estava falando hebreu. Disse: " Eu sou Jose vosso irmão".

139- Disseram: "Agora sim teremos que pagar".

140- Respondeu Jose: "Esperem, esperem!Deus fez isso com um propósito. Ele permitiu que me vendessem para preservação da vida". Gloria! Ali o têm exatamente. Disse: "Não os entristeçais, nem os pese. " Se recordam quando Jose disse isso? Disse: " Não o entristeçais nem os pese Agora tudo esta bem. Deus me enviou diante de vos"
.
141- Vocês sabem que a Bíblia diz que quando eles virem, dirão: "Tu es o Messias" E lhe perguntarão: " Que feridas são estas em tuas mãos? Então ele respondera: " Com elas fui ferido na casa de meus amigos". Seus amigos! Então 'e quando se darão conta (os que tiverem restado - os 144,000) e a Bíblia diz que eles se separarão, cada um para sua casa, e por dias chorarão e se lamentarão dizendo: "Como foi que fizemos? Temos crucificado ao nosso próprio Messias! " E diz que chorarão como uma casa quando chora a morte de seu unigênito. "Como o fizemos? ".

142- Os judeus são as pessoas mais religiosas em todo o mundo. Deus os escolheu, porem os cegou para poder tirar sua Noiva; sem duvida quantos não rejeitam esta mensagem quando 'e dada. Como será o juízo da igreja gentia? Pois bem, eles foram cegados por Deus, para poder nos tomar: uma Noiva para Jesus.

143- Agora pode você ver quem são as almas? Não são as almas dos mártires, os santos. Eles já haverão subido. Correto. Então, a estes foram dadas roupas brancas. E notem isto: a graça de Deus desceu a eles, e Jesus deu a cada um roupas brancas; como Jose também mostrou graça para com seus irmãos.
144- Notem bem: Ainda que seus irmãos também haviam tratado de lhe matar, sua graça desceu ate eles: " oh, esta bem. Vocês não intentaram fazer isso. Vejam, foi Deus quem fez isso. Deus os permitiu fazer isso para assim me trazer ate aqui, para salvar a vida de muita gente dentre estes gentios de onde obtive minha esposa. Eu amo muito a minha esposa. Se eu tivesse ficado ali não teria esposa. Eu amo muito a minha esposa, e agora me tem dado a luz estes filhos. E agora vou vos trazer para esta terra, onde todos possamos viver como uma só família. Uma só coisa quero lhes perguntar: Ainda vive meu pai? "

145- E veja bem o que fez com o pequeno Benjamim, o qual 'e tipo dos 144.000, o qual veremos mais adiante. Que fez? Correu rápido e se lançou sobre o pescoço de Benjamim e lhe abraçou. Este era o irmão menor que havia nascido na família depois que Jose se havia ido ao Egito, e havia nascido pela mesma mãe de Jose, a primeira igreja, a Igreja Ortodoxa. Os 144.000 nasceram durante Sua ausência, enquanto estava recebendo a Noiva gentia. Oh, irmão! Não o estimula isso? Então podemos ver quem são.

146- Ainda que houvessem tratado de matar a Jose, sua graça lhe foi estendida. Ainda que estes mataram a Jesus, Ele volta a receber-lhes porque estavam cegos, e da a cada um vestes brancas. De todas as maneiras os vai levar
ao Lar Celestial. Não importa o que fizeram, porque Ele já havia dito: " De todas as maneiras vou salvá-los a todos."

147- Agora, vejamos o versículo dez. Eles pediram vingança.Agora, se houvesse sido a Noiva, eles haveriam dito como Estevão: " Pai, perdoa-nos". Porem estes são judeus que apenas haviam entrado. Eles pediram vingança.
E clamavam com grande voz dizendo: ate quando, 'o verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vinga o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi lhes dito que repousassem ainda um pouco tempo, ate que também se completasse o numero de seus conservos (Quem são? Os dois profetas que estarão pregando em Israel nesse tempo) e seus irmãos, que haviam se ser mortos (os que têm sido predestinados) como eles foram.
Apocalipse 6:9-11.

148- Em outras palavras assim esta predestinado. 'E por cumprimento das escrituras, assim tem que suceder. "Repousem um pouquinho. Já têm suas vestes, e dentro de pouco vão entrar no Lar Celestial. Tenham paciência ".

149- Agora diz: "e seus irmãos que também haviam de ser mortos", os quais são os 144.000 que ainda têm que serem chamados durante a tribulação. ( Como gostaria que tivéssemos suficiente tempo, talvez amanha antes de entrar no Sexto Selo). Estes têm que ser martirizados pelo anticristo. Acabamos de ver o que ele faz em sua ultima corrida, quando desfaz o pacto com os judeus, e ali sucede tudo isto. Estes 144.000. Judeus serão chamados pelas duas testemunhas de Apocalipse 11:3. Agora recordem, eles vêem para profetizar. Quantos tem lido isso? Bem. Então estas duas testemunhas profetizarão durante a segunda metade da semana setenta de Daniel. Esses são os últimos três anos e meio. Recordem quando estudamos as Setenta Semanas de Daniel? Eu lhes disse que necessitaríamos disso quando chegássemos a isto. Eu não sabia porque, porem algo medisse que o necessitaríamos, e agora aqui esta.

150- A Daniel foi dito que o Messias viria e profetizaria. A Israel ainda restava a semana setenta e a metade desta semana, o Messias seria tirado e cessaria o sacrifício diário. Correto? Porem depois disso ainda restavam três anos e meio. Nesse tempo 'e quando ele toma a Noiva gentia. Quando ela sobe, então 'e quando chegam os dois profetas. E essas almas dos mártires, os verdadeiros judeus que tiveram seus nomes no Livro, viveram corretamente e fizeram as coisas corretas, viveram o judaísmo ao pe da letra; estes foram martirizados por Eichman e muitos outros. Eram pessoas honestas e contavam com milhões. Os alemães os fuzilaram, os penduraram sobre cercas de arame. Os queimaram, e enfim os mataram de todas as maneiras possíveis. Os responsáveis foram Hitler, Stalin, Mussolini e outros que odeiam os judeus, e eram homens que tinham uma sede insaciável pelo sangue deles.

151- Eu creio que essa 'e uma das coisas que têm servido para manter esta democracia americana - sempre temos respeitado aos judeus, temos lhe dado seu lugar. Quando você honra ao judeu, Deus lhe honrara.
Agora, há uma porcentagem de judeus que são réprobos, tal como há réprobos gentios. Porem quanto ao judeu verdadeiro, Deus pos seu nome no Livro antes da fundação do mundo e agora neste tempo foram assassinados.

152- Agora pensem na perfeição disto: depois que estes milhões de judeus (gente inocente), foram assassinados pelas nações do mundo , agora as Escrituras dizem neste tempo que cada um esta sob o altar, têm reconhecido o que fizeram e lhes foram dadas roupas brancas.

153- Eles perguntaram: "Restituirás o reino a Israel neste tempo? O reino judeu será estabelecido sobre a terra, vocês já sabem isso. João disse que o reino. Este agora é o reino do Evangelho, porém o reino dos judeus será pregado por estes dois profetas. O reino dos céus é pregado aos gentios, porém o reino sobre a terra que será estabelecido depois do milênio, é para os judeus.
154- Agora, antes que cheguem estes dois profetas a cena, os judeus que tiveram que morrer sob a mão de Eichman e dos demais, a cada um que tem sido predestinado, lhe foi dado por graça, uma vestidura branca.

155- Agora, estou me dando conta que já é muito tarde e tenho notado como muitos têm estado de pá todo este tempo. Deus lhes ajude irmãos. Oxalá que naquele dia cada um de vocês recebam também uma vestidura branca. Têm trabalhado duro todo o dia, e logo de pé com as pernas doloridas. Eu sei como-se sentem. E também as irmãzinhas de pé, e os irmãos cedendo-lhes seus assentos, e também as mães com crianças; eu vejo essas coisas e estou seguro que Ele também as vê. Não quero reter-lhes por muito tempo somente quero que cheguem a captar a mensagem Isso é tudo a que quero fazer.

156- Tenho que lhes dizer estas coisas para que possam ver a revelação deste Selo: as almas debaixo do altar e quem são.

157- Agora no tempo de Daniel, a segunda parte da Semana Setenta, o Messias devia ser tirado na metade da ultima semana. Agora, a metade de sete é três e meio.Por quanto tempo pregou Jesus Cristo? Durante três anos e meio. Porem ainda restavam outros três anos e meio determinados para as pessoas. Então durante este tempo é quando a Noiva gentia 'e selecionada através das sete eras da igreja, e sobe. Quando isto sucede, então a todos os judeus que foram martirizados durante este tempo por causa de sua cegueira (os quais estão agora sob o altar), Deus lhes diz: "Agora, vêem o que foi? " Tenho aqui para cada um e vos uma veste branca".

158- Eles lhe perguntaram: "Até quando Senhor vamos entrar já?".

159-Ele lhes respondeu: 'Não, não; vossos conservos os judeus, tem sofrer um pouco ainda; têm que ser martirizados como o foram vocês A besta os vai matar quando romper o pacto com eles.

160- Como vocês já sabem, estes dois profetas profetizarão, segundo Apocalipse capitulo onze, e terão poder, e dentro de pouco veremos quem são, Deus permitindo (porque a Bíblia o diz). Agora, durante este tempo de três anos e meio quando estiverem profetizando, a Bíblia diz que "profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidos de sacos". Agora, no calendário judeu, o tempo do calendário de Deus, há exatamente trinta dias para cada mês. O calendário romano esta enredado. Agora, se você conta três anos e meio, e calcula cada mês trinta dias, qual 'e o resultado? Mil e duzentos e sessenta dias, exatamente três anos e meio. Agora, ali não há nenhum erro. Isso enquadra perfeitamente.

161- Agora, durante estes três anos e meio os dois profetas pregaram aos judeus, e nesse tempo os 144.000 são chamados. E estes dois profetas são Moises e Elias. Observem bem no que fazem estes profetas em seus ministérios. Têm poder para ferir a terra com pragas quantas vezes queiram. Quem fez isso no passado? Moises. Terão poder para cerrar os céus para que não chova durante o tempo de seu ministério. Quem cerrou os céus por três anos e meio? Elias. Ali os tem.

162- Quando o homem morre, seu caráter não muda. Quando Saul havia decaído espiritualmente, e não haviam profetas na terra, e ele não sabia o que devia fazer, e estava num verdadeiro aperto, a tinha que sair à guerra ele foi à pitonisa de Endor (uma bruxa). Agora, sob o sangue de bezerros a bodes ela podia fazer isso. Ela chamou ao espírito de Samuel (I Samuel 28:7-25). E quando chegou Samuel, ali estava coberto em seu manto de profeta. E não somente tinha a manto, mas ainda era profeta. Lhe perguntou a Saul: "Por que me tens inquietado fazendo-me vir sendo que Jeová tem se separado de ti e 'e teu inimigo? Amanhã por este tempo estarás comigo porque cairás na batalha". Assim sucedeu exatamente. Ele ainda era profeta. E agora estes (Moisés e Elias), também 'são profetas todavia. Isto vai por algo profundo mais adiante.

163- Oh, irmão, como amo a Palavra! Com razão diz: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra _que sai da boca de Deus"

164- Estes dois profetas, segundo a repetição de suas obras, são Moises e Elias. Esses ministérios sempre, têm sido seus. Recordem, farão tal como antes, não têm mudado. E recordem, estes nunca morreram. E, por favor, não vão confundir o quinto ministério de Elias com seu quarto ministério. Como lhes tenho estado ensinando, a igreja gentia esta esperando a Elias. Correto. Porem agora o vemos mos com os judeus. Recordem, não pode vir somente quatro, vezes. Esse e' o numero do inimigo. Tem que vir cinco vezes.

165-A primeira vez que veio foi Elias mesmo, a segunda vez foi Eliseu,
a terceira vez foi João Batista, a quarta vez foi o Sétimo Anjo, e a quinta
vez vira com Moisés ali em Israel. Sim senhor. Não va confundir. Se você
está bem inteirado dos números bíblicos, a cinco é o numero de graça
laborando; e isso é o que Ele tem feito. Agora notem bem: Foi Jesus um
laborioso da graça? J-E-S-U-S, são cinco letras- L-A-B-O-R. cinco letras
também. Foi um labor de amor por você. E se você chega a Deus, como
vem? Por fé ( faith ) em L-A-B-0-R. Correto? Labor 'e o número de graça.

166-Então a primeira vinda de Elias foi ele mesmo, a segunda vinda foi
Eliseu, a terceira vez foi João Batista, a quarta foi o Sétimo Anjo ou o
Último mensageiro a Igreja, segundo Malaquias 4:5 e Apocalipse 10:7,logo a quinta vez será o mensageiro aos 144.000 judeus depois que a Noiva houver subido.

167~ Me sinto um pouco estranho. Se há aqueles que pensam (quero que captem isto), se alguns ainda pensam que Malaquias quatro, o ministério da restauração para as pessoas, é o mesmo que sucederá ali com os judeus, pensam que é a mesma coisa, permitam-me esclarecer-lhe isso.Pode que seja um pouco confuso, porque, recordem, em Malaquias quatro diz: "convertera o coração dos filhos aos pais".

168-Agora permitam-me mostrar-lhes a diferença: Se "Elias vem, no quinto ministério, para converter a fé dos filhos a dos pais, entao negaria ao próprio Cristo. Seria convertendo-os de novo a lei. Correto? Os.pais guardavam a lei. Entendem?
169- Quando Elias vem para cumprir o ministério de Malaquias quatro, vem só; porem quando vem para ministrar aos judeus em Apocalipse capitulo onze, então vem com Moisés. Assim sendo não há confusão. Entendem? A inspiração veio e disse que Elías viria ao final da Era da Igreja para restaurar a fé dos filhos a fé original dos pais (a fé apostólica) 'a qual devemos nós regressar, pois o anticristo tinha a coisa toda confusa. E todas as outras escrituras harmonizam com esta. E nesta ocasião Elias cem só; virá juntamente com Moises: são dois, não somente um, mas dois. E seus quinto ministério não podia ser submete-los outra vez (aos judeus), 'a lei, porque vem pregando a Cristo aos 144.000. Amém! O Messias foi tirado. Amém!
170- Não se confunda. A Escritura não mente. Gloria! Oh, irmão, quando vi isso...!Disse: "Obrigado senhor". Quando vi isso suceder em realidade, vi a Elias sair só na era, logo quando o vi voltar aqui, então eram dois. Disse "Ali esta. Agira sim, Senhor. Amém! O vejo". Pode ser que haja sido um pouco confuso para alguém. Ele me disse que o mencionasse, e por isso o fiz.

171-Notem isto: Estes homens foram preservados vivos por Deus desde seu ministério.original para um serviço futuro porque serviram tão perfeitamente. Pense nisto: Este espírito de Elias ministra cinco vezes. O de Moises duas vezes. Nenhum dos dois estava morto. Não vã crer que estavam mortos. Ambos foram vistos vivos falando com Jesus no monte da Transfiguração. Porem recordem tem que morrer.

172- Agora, Moisés em realidade morreu, porem ressuscitou porque
foi um tipo perfeito de Cristo. Ninguém pode encontrar onde foi sepultado. Os Anjos vieram a o tomaram. Por que seria? Nenhum mortal podia lavá-lo para onde ia. Ele simplesmente passou por um ato. Teve Anjos como carregadores porque somente eles lhe podiam lavar para onde devia estar. Ninguém sabia ande estava. Até Satanás teve contenda com o Arcanjo. Ela não podia entender o que sucedeu com Moises, disse: "VI que ele estava tremendo ali sobre o monte olhando à terra prometida, e logo olhava para trás sobre os israelitas. VI que estava tremendo porem logo subiu à rocha, e essa foi a última vez que o vi".

173- Essa é a rocha. Permítam-me me por de pé sobre essa rocha ao fim de meu caminho. Sim senhor! Me recordo de um corinho que cantava um irmão aqui há muito:

Se eu pudesse, seguramente
Me poria sobre a Rocha onde se pôs Moises

174- Sim senhor.Essa é a rocha sobre a qual eu também quero parar. Pela fé ali estou.

175- Porém recordem, Elias simplesmente se cansou porque lhe restava muito trabalho muito trabalho pela frente. Estava muito cansado e Deus simplesmente lhe mandou um carro para traze-lo para Sua Casa, e o recolheu. Ele nunca morreu. Deus o manteve vivo porque tinha muito trabalho para ele no futuro. Ia lhe permitir ungir os outros homens para que viessem com seu espírito. Porém estes teriam que saborear a morte. Agora vejam Apocalipse onze para que vejamos como estes dois profetas são mortos. Quando seu ministério houver cessado então terão que saborear a morte.
E quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra (como se enfada com estes fanáticos ), e os vencerá, e os matara (Porém note o que sucede. São perfeitamente tipificados).
E jazendo seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde seu Senhor também foi crucificado.( É Jerusalém).
Apocalipse 11- 7- 8.
176- Então eles têm que provar a morte ao fim de seu ministério. Correto. Por que então não poderia o ministério do Sétimo Anjo ser por meio de Moises, sendo que estava na mesma condição de Elias? Por que não disse Deus- "Olha Elías, tu tens operado tanto em diferentes partes , creio que seria melhor desta vez enviar a Moisés?' Por que não o fez assim?

177- Observem bem o ministério de Moisés: Ele foi o que trouxe a Lei somente aos judeus, porém Elias foi profeta a todas as nações. Porém a razão pela qual Moisés vem com Elias é porque os judeus dirão: "Esperem, nós ainda guardamos a Lei". Então ali estará Moisés mesmo juntamente com Elias. Ve você? Moises unicamente foi enviado aos judeus porém o profeta Elias foi para todas as nações; em troca Moises veio como profeta somente aos judeus, e por certo o que trouxe a Lei. A Lei foi sua mensagem. Porém qual foi a mensagem de Elias? Pregava contra as mulheres que cortavam os cabelos, as denominações atc. Ele censurou todas essas coisas como a pintura para o rosto. Lhes disse que seriam Carne para cães. Ele lhes pregou muito duro.

178- Logo quando esse espírito veio sobre João Batista, ele saiu do deserto e faz a mesma coisa. Correto Disse: "Não andem pensando em dizer que pertencemos a isto ou aquilo, porque Deus pode destas pedras levantar filhos a Abraão". Chegou ao palácio e disse: "Será possível que me digas que te casaste com teu próprio cunhado? Isso não é licito",Ele lhes falou claro.

179- Então bem: Estas almas têm que esperar um pouquinho ainda até que sejam martirizados os 144.000. Quão maravilhoso! Não lhes ajuda isso para harmonizar toda a Bíblia ?

180-Agora, sei que o tempo se nos tem ido, vocês desejam sair um pouco cedo, porém tenho outras poucas coisinhas que quero dizer-lhes, se podem esperar. Eu sei que faz muito calor e eu também estou suando, porém escutem bem. Tenho algo mais que dizer-lhes, e é tão tremendo que me esta 'queimando o coração. oxalá não se esqueçam disto.

181- Permitam-me dizer isto em Sua presença. Por sua Sua Graça também me permitiu ver a meu povo com vestiduras brancas, não há muito. Se recordam? Essa foi a Noiva gentia.Ali estão agora mesmo todos com vestes brancas.

182- Eu havia regressado de uma série de cultos, e essa manhã despertei e me levantei, chamei a minha esposa e lhe disse: "Querida". E ela não me respondeu, estava dormindo ainda. Isto aconteceu há mais de um ano. Os meninos já haviam se levantado e tinha que levantar-me para levá-los à escola. Isto sucedeu aqui na casa em Jeffersonville. Vocês sabem como faz a gente quando se levanta, as vezes recosta a cabeceira da cama, e assim estava eu (apoiado dessa maneira). Pensei: "Olha, tu já tens cinquenta e três anos, se vais fazer algo para o Reino de Deus, é melhor que te apresses a fazê-lo, porque dentro de pouco já estarás muito velho". Pensava: "Isso é correto, Já não me podem restar muitos anos. Terei que partir logo. Já tenho vivido um ano mais do que viveu meu pai. Logo terei que mudar-me. E o mal é que ainda não tenho feito nada para Deus. Sempre tenha querido fazer algo para Ele. Então tenho que apressar-me a fazer algo se o vou fazer, e o pior é que não sei como o vou fazer ". Segui pensando:" Homem, como anelo viver para ver Sua vinda! Eu não quero ser um espírito". Sempre tenho temido ser um espírito. Sempre pensava que se me encontrasse com o irmão Neville, nessa condição, então ele seria uma nuvem branca, e eu lhe diria: "Bom dia, Irmão Neville".

183- E ele ma responderia: "Bom dia, irmão Branham.' Porém isto seria em outro sentido porque não poderíamos falar. Porém eu saberia que era o irmão Naville, e eu teria o desejo de estreitar-lhe a mão como sempre o havia feito aqui, sendo que isso é tudo o que conheço os seres humanos. Queria estreitar-lhe a mão, porém não teria mãos, ficaram na tumba, apodrecendo-se. Pensei:" Que coisa! Oxalá não tenha que ser dessa maneira. Vou dizer-lhes a verdade: Eu temia a morte, não o temor de que seria perdido, porém não queria ser um espírito, queria seguir como homem, queria esperar o Rapto. Não queria ser um espírito.

184- Então estava recostado ali pensando nessas coisas, quando de repente algo sucedeu. Agora todos conhecem acerca das visões que Deus me tem dado. Se isto foi uma visão, nunca havia tido uma igual, e as visões me têm vindo desde menino Então algo sucedeu de repente, e sentia como que se estivesse me distanciando. Pensei: "Que se passa? Parece que estou morrendo". Cheguei a um lugar e pensei: "Vou olhar para trás". E amigos, isso foi tão real como nos vemos um ao outro neste momento. Voltei para trás, e ali estava eu recostado na cabeceira da cama ao lado de minha esposa. Pensei. "Provavelmente foi um ataque ao coração. Morri instantaneamente". (O que seria uma das melhoras maneiras para morrer). "Foi um ataque ao coração e não tive que sofrer. Isso muito estranho, ali estou recostado, e ao mesmo tempo aqui estou de pé".

185- Então voltei à vista para onde ia e vi um grande campo como uma planície verde. E disse: "Que será isto?" E de repente, enquanto olhava, vinham correndo para mim milhares e milhares de mulheres jovens, todas vestidas de branco e seu cabelo longo até a cintura, e estavam descalço.


186- Pensei: Que é isto? Voltei para trás para ver, e ali estava deitado; olhei para cá e ali vinham correndo. Mordi o dedo, e pensei: "Pois não estou exatamente adormecido. Ainda tenho tato. Isto é algo muito estranho". E aqui vinham correndo todas essas damas, e eu nunca havia visto damas tão formosas. E todas correram e chegaram até onde eu estava, e vocês sabem como tem sido minha vida; me consideram como alguém que odeia as mulheres, porém não é assim. Eu penso que uma mulher boa é uma verdadeira jóia, mas uma que não é boa, como disse Salomão: "apodrecimento nos ossos" (Provérbios 12:4) Então o que eu considero é a mulher de má reputação ou na intrigante.
.
187-Então estas damas chegaram e me abraçaram. Agora isso é muito fora do comum. Vocês sabem que eu não permitiria isso. Agora, terei que dizer isto de modo que todos entendam, sendo que estamos numa congregação mista. EIas eram damas puras e me abraçaram todas dizendo: "Nosso precioso irmão". E cada uma me abraçava quando passava. E disse: "Que é isto?" Estava ali de pé, e pensei: "Que está sucedendo? Olhei para baixo e ali estava recostado, e ao mesmo tempo aqui estava de pé. Pensei: "Isto, é muito estranho. Eu não entendo)". E aqui estavam estas damas dizendo, "Nosso precioso irmão", e estavam me abraçando. Agora elas eram verdadeiras damas. em todo sentido.

188- Agora, meus irmãos, perdoem-me por relatar-lhes isto, porém se vocês escutarem a um médico ... E se nós aqui não temos mentes limpas, então não somos cristãos. Eu sempre tenho vivido limpamente, Deus o sabe. Quando era menino a Anjo do Senhor me disse que não desonrasse meu corpo, que não fumasse nem bebesse. Isso é a verdade, e pela graça de Deus tenho cumprido com isso.. Mesmo quando era pecador, não andei com mulheres. Porém, qualquer homem que abrace uma mulher, sendo ele feito de células masculinas, e ela de células femininas, sempre há uma sensação. Não importa quem seja você , e não me trate de dizer que não é assim, sendo você uma pessoa sã. Porém ali não foi assim, porque, ali,não há diferença de células; ali não poderemos pecar porque existe uma mudança. O que eu sentia era somente um amor fraternal para com aquelas damas. Ainda que por meio da graça pela qual as olhava eu creio que uma mulher justa que ocupe seu lugar e saiba portar-se como uma dama, ela é semelhante a uma jóia sobre a terra. Eu amo toda coisa que tem graça e elegância. Como uma dama que se mantém em seu lugar e se esforça por ser uma dama, ela é como uma escultura de honra. Creio nisso verdadeiramente. Porém uma que não é assim, é semelhante a diferença entre Cristo e o anticristo.

189- Me agradam as coisas naturais, como por exemplo um cavalo fino, um cavalo elegante ou qualquer outra coisa como uma serra formosa, uma dama bonita ou um cavalheiro bem apresentável, qualquer coisa que seja conforme à criação original de Deus. Sempre tenho admirado isso E estas damas eram perfeitas. E não importava quanto me abraçavam, e eram mulheres, (vocês entendem), mas nunca poderia haver pecado. Não haviam glândulas masculinas nem femininas. Graças a Deus. Elas eram completamente minhas irmãs.

190- VI que todas aram muito jovens e olhei minhas mãos e eu também era jovem. Agora quando eu era jovem uma vez na barbearia, o barbeiro me jogou ácido fênico na cabeça a me caiu todo o cabelo desde jovem. E desde então sempre tenho sido propenso aos resfriados, porque a pele sobre o crânio é muito delicada. As raízes do cabelo ainda existem, porém como foram queimadas com este acido, então a cabelo nunca poderá crescer. Há muitos anos fui com minha esposa, e comprei uma peruca, um pedacinho de cabalo para me cobrir, porém tinha vergonha de usá-la porque se via que era algo falso, e eu não queria ter nada falso. Então me propus usar um gorrinho, e o fiz por um tempo; porém, sabe você o que fizeram? Começaram a me chamar "o bispo" . Isso sim foi o cumulo. Então disse: "Nem uma coisa nem outra então preferi sofrer com o resfriado. E simplesmente com o abrir de uma das janelas um pouquinho ao entrar a brisa suave, de repente já tenho o resfriado.

191- Uma vez fui ao médico para saber o que dizia e ele me disse: "Olhe, os poros da pele estão abertos, e você sua durante sua pregação, e logo a ar bate em você a isso produz o germe do resfriado nas fossas nasais. Logo essa substância desce sobre a garganta, e no dia seguinte já está bem rouco.

192- Assim sendo vocês, irmãos, que têm cabelo devem estar muito agradecidos. Correto. E logo é a mesma coisa com os dentes; haverá que conseguir.dentes postiços ou seguir sem dentes.
193- Agora, eu não creio que possa afetar a um homem se ele quer pôr uma destas perucas de homem; seria tal como as mulheres pondo esta cabeleira que usam para arrumar seu cabelo. Porém, naturalmente em ambos depende do motivo por que o estão fazendo.

194- Porém estando ali de pé, toquei em minha cabeça com a mão e tinha meu cabelo de novo. Eu era jovem. Disse: "Não é estranho? Aqui estamos". Então olhei ao longe, e vi que vinha minha primeira esposa, Hope. Vocês sabem que ela morreu aos vinte a dois anos, e ainda era tão formosa como antes. Muitos de vocês se recordam dela. Tinha os olhos negros e cabelos negros que lhe caiam por todas as costas, era alemã. E pensei:"Agora, quando ela chegar vai me chamar por meu nome. "Bill". Eu sei,quando ela chegar vai dizer "Bill". E olhava em cada uma dessas damas que passavam; cada uma me abraçava e me dizia:"Nosso precioso irmão, estamos tão contentes de vê-lo".E vi que cada uma estava vestida igual. Porém tinham seus cabelos de diferentes cores, algumas de cabelos ruivos, e outras de cabelos vermelhos, e umas de cabelos negros. Passavam e todas eram jovens. Então quando ela chegou, pensei: "Vou ver o que vai me dizer". E me olhou e me disse: "Oh, nosso preciosa irmão!" E me abraçou, e logo se distanciou e chegou outra e me abr,içou.

195- Ouvi um grande ruído, e olhei para essa direção a ali vinha correndo um grande número de varões jovens, como que de vinte anos. Tinham cabalos escuros, ruivos, ete e cada um estava vestido com uma veste branca, e estavam descalços. F chegaram e me abraçaram, dizendo: "Nosso precioso irmão".

196- Voltei a vista, e ali estava ainda na cama, e pensei: "Isto em verdade é estranho". E nesse momento uma voz começou a me falar e nunca vi de onde vinha. Disse: "Tu tens sido reunido com tua gente". Logo uns homens me levantaram e me colocaram sobre um lugar alto, assim elevado. Disse: "Por que tem feito isso?"

197- A voz disse: "Sobre a terra tu foste um líder".

198- Então disse: "Eu não entendo isto". E a voz estava falando, porém nunca vi de onde vinha, porém estava mais acima falando-me. Disse: "Se eu tenho morrido, eu quero ver a Jesus. Ele foi toda a minha vida, agora quero vê-lo".

199- A voz disse: Não podes ver agora. Ele ainda esta meio acima" Vê você? Isto foi debaixo do altar no sexto lugar, o lugar onde vai o homem. Ainda não era o sétimo lugar, onde esta Deus, era o sexto lugar. Ali estavam todos, estavam pesando, pareciam que haviam milhões. Eu nunca havia visto tanta gente. E eu ali estava assentado, e essas pessoas passavam abraçando-se e chamando-me de "irmão".

200- Então a voz disse: "Tu tem sido reunido com a tua gente como foi Jacó".

201- E perguntei: "Todos estes são minha gente? São todos estes Branham?"

202- Ele disse: "Não são teus convertidos a Cristo".

203- E os olhei muito bem e havia uma dama muito formosa, a qual veio e me abraçou e disse: "oh, meu precioso irmão". Me olhou e pensei: "Parece um anjo". E passou.

204- Então a voz me perguntou: " Não a conheces?"

205- Respondi: "Não". Não a reconhecia.

206- Disse: "Tu a conduziste a Cristo quando tinha mais de noventa anos. Sabes por que te tem tanto amos?"

207- Disse: Essa jovem tão formosa tinha mais de noventa anos?"

208- Disse: "Ela agora jamais poderá mudar. Por isso esta dizendo: "Precioso irmão".

209- Pensei: "E disto tinha eu temor? Estas pessoas

são reais. Não iam para parte alguma; não estavam cansadas de estar ali". E disse: "Por que não posso ver a Jesus?"

210- Disse: "Algum dia Ele virá, e virá a ti primeiro e tu serás julgado. Estas pessoas são teus converti dos que tens guiado)".

211- Disse: "E por ser um líder tenho que ser julgado?"

212- Respondeu Sim".

213- Então disse: "Todo líder tem que ser julgado desta maneira?"

214- Respondeu: "Sim"

215- Perguntei: "E São Paulo?"

216- Disse: "Ele terá que ser julgado com os seus"

217-Então disse. "Se o grupo dele entrar, então os meus também, porque tenho pregado exatamente a mesma Palavra. Ele batizou no Nome de Jesus Cristo, a eu também. Eu preguei..." E nesse momento milhões gritaram a uma só voz: "Nisso estamos confiando". Pensei: 'Se eu houvesse sabido disto antes de eu vir aqui, eu haveria forçado as pessoas a virem. Eles não podem perder esta oportunidade. Vejam..."

218- Então ele disse: "Algum dia Ele virá. Agora ali não bebemos, nem comemos, nem dormimos. Todos são iguais. Não é isso perfeito? É algo além do perfeito. Não é sublime, mas está além do sublime. Não há palavras no vocabulário para descrevê-lo. Simplesmente quando chegarmos lá, haveremos chegado aonde devemos chegar. Pensei: "Agora, se isto é tão perfeito, então como será mais adiante?"

219- Ele disse: "Quando Jesus chegar e te julgar segundo teu ministério, então regressaremos à terra para habitarmos no corpo novamente" (Agora, eu nunca havia pensado acerca disto anteriormente, porem isso a perfeitamente de acordo às Escrituras). "Regressaremos à terra para habitarmos no corpo, e ali comeremos. Aqui nem comemos, nem tão pouco dormimos. Ali comeremos quando voltarmos a terra".

220- Pensei: "Porém isto é maravilhoso.' Oh, e eu


tinha temor disto! Por que tinha eu temor de morrer para vir a isto? Isto é perfeição, mais perfeição, mais perfeição. Isto é maravilhoso". Estávamos diretamente debaixo do altar. Ai estávamos debaixo do altar, esperando a vinda, esperando que Ele fosse recolher aos corpos que dormem no põ, para ressuscitaremos de novo.Passaria e nos ressuscitaria, como sucedeu quando Jesus passou pela Paraíso, e trouxe a Abraão, Isaque e os demais que estavam esperando a primeira ressurreição. Eles entraram na cidade e apareceram a muitos. É algo perfeitamente de acordo às Escrituras. Se foi uma visão, ou o que foi, foi perfeitamente escriturístico.

221- Então disse: "Não é maravilhoso?' E nisso ouvi algo como um cavalo, e olhei e eis meu cavalo de muitos anos atrás, chamado Príncipe. Estava de pé ali ao meu lado , e pos sua cabeça em meu ombro como costumava fazê-lo quando eu lhe dava açúcar. Com o braço direito o abracei e lhe disse: "Príncipe, eu sabia que estarias aqui". Senti algo lamber minha mão, e ali estava meu cão. Quando o Sr. Short a envenenou, eu jurei que o mataria. Eu tinha então como que dezesseis anos; e meu pai me alcançou quando ia a caminho,com meu rifle à Delegacia de Polícia para matá-lo. Eu disse: "De alguma maneira vou matá-lo". Fui aonde havia sepultado o cão, o disse- "Fritz, me tens sido um companheiro. Tens me vestido e por tua ajuda assisti à escola. Quando chegasses a envelhecer, eu ia cuidar de tí, porem agora têm te matado. Fritz, te prometo que aquele homem não vai viver. Algum dia a pegarei de surpresa na rua quando vier caminhando e o atropelarei com o carro. Por ti o farei".

222- Porém sabem o que sucedeu? Eu mesmo guiei aquele,homem ao Senhor Jesus Cristo e o batizei no Nome de Jesus Cristo, e quando morreu, o enterrei. Uns quantos anos depois que morreu meu cachorro, eu me converti, a então vi as coisas muito diferentes. Então o amei em vez de adiá-lo

223- Porém ali estava Fritz lambendo-me a mão. O olhei, e eu não podia chorar Ninguém podia chorar, tudo era gozo. Não podia alguém estar triste, porque tudo ara felicidade. Não podia alguém morrer, porque tudo era vida. Não podia alguém envelhecer, porque era tudo juventude. Era perfeito. E pensei. "Não é isto maravilhosa?" E haviam milhões, e eu estava como que em minha casa.

224- Então nesse momento ouvi uma voz que disse, "Todos os que tu tens amado... (Era a recompensa por minha obra)". Eu não necessito de nenhuma recompensa. Disse: "Todos os que tu tens amado, e todos os que têm amado, Deus os tem dado a ti".

225- Disse: "Louvado seja o Senhor!" E me senti um tanto estranho e pensei: "Que se passa comigo"' Voltei para olhar a ali sobre a cama meu corpo estava movendo-se. Então disse: "Oh, não tenho que voltar' Seguramente que não tenho que voltar". Porém o Evangelho tinha que ser pregado. E num segundo, eu estava de novo sobre a cama.

226- Faz como que dois meses Tommy Nickel escreveu esta visão ou experiência na revista dos Homens de Negócios do Evangelho Completo, e isso andou por todo a mundo. E também o irmão Gane Norman o copiou da fita e o imprimiu num folheto, todos vocês o têm visto. Agora esta revista dos Homens de Negócios é uma revista trinitariana, parem o irmão Nickel o escreveu exatamente como o relatei, inclusive onde disse que Paulo batizou no Nome de Jesus e mandou que as pessoas a fizessem igual; eu tenho feito o mesmo. Ele o escreveu dessa maneira. Estou agradecido. Agora isto pode haver sido uma visão, eu não sei. Eu não quero dizer que fui trasladado. Se eu fui levado ao primeiro Céu e vi tudo isso então e Paulo quando foi levado até o terceiro Céu? Ele disse que nem podia falar acerca do que viu. Agora eu não sei, nem posso afirmar, que foi um caso como o de Paulo.

227-Porém das centenas de cartas que tenho recebido em relação a isto, quero relatar-lhes um caso. Um ministro me escreveu e disse: "Irmão Branham, sua visão parecia muito escriturística, a tudo estava bem até que você falou desse cavalo no céu. Como pode ser, um cavalo no céu?" Vê você a mente humana, eclesiástica? Ele disse: "O céu foi criado para humanos, não para cavalos?
.
228- Bem. Vim ao escritório para ditar o seguinte a meu filho Billy, para que escrevesse. Lhe disse: "Meu precioso irmão, estou muito surpreendido em ver o limite de sua sabedoria, e seu conhecimento das Escrituras. Eu não disse que estava no Céu. Disse que foi um lugar como o paraíso, porque Cristo todavia estava mais acima; porem, para lhe satisfazer e para responder, a sua carta, abra sua Bíblia em Apocalipse capítulo dezenove e ali verá que quando Jesus vem do próprio Céu, Ele vem sobre um cavalo branco, e todos os santos que Lhe seguem também vêm sobre cavalos brancos". E naquela mesmo lugar havia um que se parecia a uma águia a outro que se parecia a um boi, etc.

229- De onde vieram os cavalos que desceram a recolher Elias? Isso simplesmente serva para mostrar-lhe que a mente humana sempre está buscando algo para criticar.

230- Agora notem isto. Penso que seria bom mencionar isto aqui antes de terminar: Se aquele irmão tão precioso a santo, João, viu isso, e elas foram seus irmãos que tiveram que sofrer outro pouquinho, então agora o Senhor Deus me permitiu ver a meus, irmãos e dos santos que
esperam a vinda do Senhor.

231- Notem: As pessoas que eu vi, meus convertidos, eles não estavam debaixo do altar do sacrifício; mas estes de Apocalipse 6:9, sim, estavam, porque eram mártires. A cena que o Senhor me mostrou, a Noiva, não estava debaixo do altar dos mártires, o altar do sacrifício dos mártires; mas haviam recebido suas vestes brancas por haverem recebido a graça perdoadora da Palavra vivente. Cristo lhes havia dado uma veste branca. Eu creio que este quinto Selo agora está aberto. O tenho falado com boa consciência, com revelação clara ante Deus; não tratando de lhes fazer pensar que por estar sempre contra as denominações, por isso nunca pertenci a elas; mas que agora me tem sido revelado.

232- E eu penso que a abertura deste quinto Selo neste dia tem servido para esclarecer uma doutrina sobre a qual quero falar. É a doutrina do sono das almas. Eu sei que há gente aqui hoje que crê nessa doutrina, que a alma dorme. Eu creio que isto tem servido para esclarecer isso. Não estão dormindo, mas estão vivos. Os corpos estão dormindo, porém a alma não está na tumba, mas na presença de Deus, debaixo do altar.

233- Aqui é onde eu difira com um precioso irmão, um mestre. Eu vejo alguns de seus discípulos aqui assentados e sei que ele foi um grande mestre, teve var graus de alta educação. Ele foi um bom homem e um escritor dos melhores. É o irmão Uriah Smith, o autor de "Daniel até Apocalipse"

234- Agora, para vocês que são seguidores de seus ensinamentos, não quero dizer isto em forma ofensiva, mas o irmão Smith em seu esforço de provar que as almas estão dormindo, ale menciona que as almas dormem e que não há altar de sacrifício no Céu. Diz que o único altar mencionado no Céu (segundo sua crença) é o altar do incenso(Apocalipse 8: 3). Porém agora para vocês amados amigos, não unicamente para diferir com meu irmão, porque tenho a esperança de vê-lo daquela lado, mas somente mostrando-lhes como este ensino serve para refutar isso. A abertura desse Selo neste último dia, refuta isso. Isto aniquila essa doutrina que as almas dormem. Eles estão vivos; não estão mortos.

235- Se não há altar de sacrifício no Céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, a Cordeiro? Tem que haver um lugar ande está colocado a Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual, a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre a altar do sacrifício, é possível orações cheguem a Deus.

236- O irmão Smith estava errado. Não sendo de caráter desagradável, porém creio que me tenho explicado claramente em amor fraternal e respeito por sua grande obra. Porém a verdade é que estava errado. O quinto Selo tem lançado por terra isso; e também muitas outras coisas, se é que vocês chegaram a captá-las. Estou esperando ver as perguntas para saber o que captaram.

237- Agora, onde estava a arca, o Cordeiro que foi imolado e ferido para poder receber estas orações gratas? Notem: A Bíblia diz: "Se a casa terrestre de nossa habitação se desfizer, temos uma que nos espera". Ali é onde vi esses santos.

238- Vejam isto: Agora perdoem-me irmãs por falar tão claro ante as jovens. Porém olhem: Quando uma mãe tem concebido a essa criaturinha formada de músculos está saltando e movendo-se no ventre, vocês entendem, ali está um corpo natural. E assim como a natureza está operando no corpo natural, vocês irmãos têm notado como se porta sua esposa antes do nascimento de um filho? Sempre ali nos últimos dias se torna dócil e amorosa. Se não tem sido assim toda sua vida, nesses dias o será. Têm notado como uma mãe tem essa aparência tão santa? Logo a gente vê ao ímpio na rua que critica de uma mulher grávida. Penso que isso à algo ridículo e baixo. Isto é uma vida que vem ao mundo. Porém ao redor dessa mãe há uma aparência muí dócil. Que é? É o corpo espiritual ou vida espiritual esperando entrar no corpo natural no momento de nascer. Agora, apenas é algo gerado, porém quando houver nascido, então o corpo natural se une com o corpo espiritual.

239- Agora, a Bíblia ensina que somos gerados de Deus. Somos gerados do Espírito Santo, e em nós está Cristo, o Filho de Deus está sendo formado. Então quando este corpo terrestre é desfeito e o corpo espiritual vem das entranhas da terra, há outro corpo preparado para recebe- lo. Se este tabernáculo terrestre é esvaziado, há outro corpo pronto para recebê-lo. Este corpo mortal se veste de imortalidade. Este terrestre se veste do Celestial. Me entendem? Há um corpo natural, o qual é pecaminoso, porem em sua semelhança, há outro corpo ao qual vamos. E eu estou tão agradecido a Deus porque posso lhes dizer como seu pastor e irmão, que eu tenho visto aquela gente naquele corpo e os tenho apalpado com minhas mãos. Correto.

240- Observem a Moises e Elias. Depois que Moises havia morrido e Elias havia sido levantado ao Céu, ambos apareceram sobre o Monte da transfiguração com seus sentidos aptos para falar, ouvir e entender; e falaram com Jesus antes da crucificação. Agora, que classe de corpo
tinham?

241- Observem a Samuel. Depois de haver estado morto por quase dois anos, foi chamado de novo à cova aquela noite pela pitonisa de Endor, e falou com Saul com palavras que ele escutou.e entendeu. E ele até conhecia coisas que iam acontecer no futuro. Seu espírito não havia mudado, ele ainda era profeta.

242- Quando o espírito de Elias vem sobre um homem, o guiará tal como a Elias. Se irá ao deserto; amara o deserto; será um que odeia as mulheres imundas; estará contra as organizações; e será um que falará claramente sem vacilar. Assim será seu espírito porque assim tem sido toda vez que tem vindo.

243- Moises era a mesma pessoa. Encontramos o mesmo em Apocalipse 22:8. Isto é para concluir isto das almas debaixo do altar, na abertura deste Selo, os quais foram assassinados entre o tempo da morte de Cristo a o rapto da Noiva. Estes foram os verdadeiros judeus que morreram sob a mão do alemão Eichman, os que tiveram seus nomes no Livro.

244- Irmão, se você observar bem, segundo as Escrituras, eles podiam falar, clamar, ouvir; tinham os cinco sentidos. Não estavam inconscientes, dormindo na tumba , mas tão despertos que podiam falar', ouvir, etc. Ajuda-nos! Amém.

245- Até o alcance de meu entendimento, e segundo a revelação que me foi dada esta madrugada pela Senhor Jesus Cristo, aqui está o quinto Selo aberto. Por Sua graça a mim e a vocês, Ele me deu isto. Estamos agradecidos. Agora, com Sua ajuda, minha intenção é viver o mais perto possível a ensinar a outros a fazerem o mesmo, até que com vocês me encontre com Ele ali na Gloria. Então todas as coisas haverão cessado. Por isto eu o amo. Tenho falado com o melhor de meu entendimento.

246- Creio com todo meu coração que agora está aberta a verdadeira revelação do primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto Selo.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.


247- Agora, reverentemente e com quietitude ante Deus, temos visto como tem sido aberto este Selo. E vimos como Deus teve que Cegar Seus próprios filhos a mandá-los ali, porque Sua própria justiça demanda juízo pecado. Pense bem! Sua justiça a sua santidade demandam o juízo.

248- Uma lei sem pena, não é lei. E agora, Ele não pode vir contra Sua própria Lei e seguir sendo Deus. Por isso Deus teve que chegar a ser homem. Não pode tomar filho como substituto, isto é, um filho comum, porém Jesus chegou a ser filho e também Deus. Essa ara a única maneira em que o podia fazer com justiça. Deus mesmo tinha que tomar a pena. Não seria justo colocá-la sobre outro. Então a Pessoa de Jesus foi de Deus manifestado em carne foi chamado Emanuel. E para tomar uma Noiva e salvar uns gentios pagãos, Ele teve que cegar a Seus próprios filhos; e além do mais teve que castigá-los na carne por haver-lhe rejeitado, porém Sua graça lhes proveu as vestiduras brancas. Porém a vida...vê você o que sucedeu? E se Ele teve que fazer isso para que nós tivéssemos oportunidade, como podemos passar por alto essa oportunidade que nos tem sido estendida em amor?

249- Se há aquele aqui esta noite, jovem ou ancião, que até hoje tem rejeitado essa oportunidade que custou a Deus tão grande preço, e você nesta noite deseja aceitar o convite de Deus...Agora até onde sabemos, você não terá que apresentar-se como mártir, ainda que sempre exista a possibilidade, porém para você tem sido preparada uma veste branca. E se Deus neste momento está batendo na porta de seu coração, por que não a aceita agora mesmo? Inclinemos nossos rostos de novo.

250- Se a pessoa ou pessoas que desejam isso estão presentes e o querem aceitar sobre a base de sua fé no sangue derramado, o qual Deus teve que derramar por você e sofreu mais que qualquer mortal, porque nenhum ser mortal poderia sofrer dessa maneira, até chegar ao ponto onde sua própria agonia fez separar a água de Seu sangue nas próprias veias. Antes de chegar ao Calvário Seu corpo suou gotas de sangue porque seu coração estava angustiado ao ver o que tinha pela frente. Podia haver rejeitado esse dever, porém voluntariamente o fez por você e por mim. É possível que você passa rejeitar amor tão sem igual?

251- E agora você pode ver pela abertura destes Selos, o que você tem feito e o que Deus tem feito por você e agora, se você encontra pronto para render sua vida a Deus? Ele o tirará das garras do anticristo onde se encontra agora. Aceita você Sua graça levantando sua mão como sinal? E com isso está dizendo:"Deus , com minha mão levantada dou testemunho que aceito esta oferta de graça" E "irmão Branham, peço suas orações para que sempre me mantenha fiel". Levantem as mãos enquanto aramos.. Deus abençoe a cada um. Esteje seguro que esta decisão seja de coração. Não o faça se não o fazes seriamente. E ali ande você está assentado, aceite-o, porque recorde: Não poderia haver levantado a mão se algo lhe não houvesse impulsionado a fazê-lo . Não pode ser outra coisa senão Deus.

252- Então quando você vã as Escrituras abrindo-se tão perfeitamente e o que tem sucedido através dos últimos vinte ou trinta anos, e o vê perfeitamente vindicado; você vê as Escrituras dizendo exatamente o que tem sucedido e o que está por diante. Então sobre a base da fé na obra de Cristo, ali onde você está assentado, os que levantaram a mão, digam: "Deste momento em diante já esta acertado, eu agora tomo a Crista como meu Salvador, e por Ele viverei o resto de minha vida, e desejo que.Deus me encha com o Espírito Santo".

253- E agora se alguns não têm sido batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, o batistério lhas espera, Oremos.

254- Senhor Deus, houve uma grande quantidade de mãos levantadas nesta noite. Estou seguro que Tu és o mesmo Senhor Jesus Quem operou a expiação há muitos anos. E agora.ao ver a abertura destes Selos e as coisas grandes que estão sucedendo nestes últimos anos; eu creio com o a meu coração que a porta da misericórdia está começado a se fechar, e estas pronto para viajar para cá para levantar a Teu povo. Enquanto ainda há lugar e a porta esta aberta, como sucedeu nos dias de Noé, que estas almas preciosas que habitam no corpo, neste tabernáculo terrestre, o qual algum dia será desfeito, porém suas mãos mortais foram levantadas porque em seus corações têm convicção e professam que eles crêem e querem aceitar o Teu convite quanto 'a salvação; agora em vista deste Livro selado que nos tem sido aberto, senhor, nesta noite dê-lhes uma veste de justiça de Jesus Cristo e vista suas almas para que possam se parar ante Ti naquele dia que está a mão. Que então assim sejam perfeitos pelo sangue de Cristo.

255- Senhor e Deus, se há os que não têm sido batizados no nome do Senhor Jesus Cristo, sobre a revelação que me deste acerca disso, e vendo que Paulo mandou batizar de novo no nome do Senhor Jesus Cristo, mesmo os que haviam sido batizados por João Batista , para que pudessem receber o Espírito Santo (em Atos 19), peço que agora os convenças, Senhor, da verdade e que assim possam obedecer. Logo em obediência a sua aceitação, a sua confissão e ao batismo, peço que então os enchas do Espírito santo para que tenham poder para servir-te o resto de suas vidas. Os entrego agora a Ti no nome do Cordeiro do Sacrifício de deus. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

256- Agora para vocês que levantaram a mão: Obedeçam o mandamento do Espírito conforme a ordem da Palavra quanto a um pecador arrependido. Sigam em todo o ato, e o Deus do Céu lhe recompensará por seu testemunho firme por Ele. O senhor lhes abençoe.

257- Amanhã tragam suas cadernetas e seus lápis, como o têm feito. Esperamos estar aqui na mesma hora, as sete e meia em ponto, Deus permitindo. Orem por mim, que Deus me abra o sexto selo amanhã para poder trazê-lo a vocês tal como Ele o der a mim. Até então, entoemos outra vez o corinho, em louvores porque Ele morreu em nosso lugar e nos redimiu.

Eu O amo, eu O amo,
Porque ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

ESTA MENSAGEM FOI TRADUZIDA PELOS IRMÃOS DE GOIÂNIA - GOIÁS

A PALAVRA ORIGINAL
CAIXA POSTAL 15020
74000 GOIANIA - GOIAS