O QUARTO SELO

W.M.Branham
21 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville - Indiana


Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.


1-Boa noite. Inclinemos nossas cabeças para orar.
2-Nosso bondoso Pai Celestial, de novo nesta noite vimos ante Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo para dar-te graças por este dia, e estamos pedindo agora Tuas bênçãos sobre este culto. Permita que o Espírito Santo venha e nos dê a interpretação destas coisas que estamos buscando tão ansiosamente.
3-Oh, Deus, que isto seja tão precioso que possamos todos ter companheirismo ao redor da Palavra, de tal grau que quando tivermos que nos separar, possamos dizer como aqueles discípulos: "Não ardia nosso coração em nós enquanto nos falava no caminho?"
4-Damos-Te graças pelo que Ele tem sido para nós e confiamos que permanecerá conosco enquanto seguimos viajando. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
5-Estou tão contente por estar de novo na casa do Senhor esta noite, no serviço. Comecei a pensar que este Selo não me chegaria, porém por fim chegou, e estou tão agradecido. Sendo este, o último dos quatro cavaleiros, creio que é uma das mensagens de maior importância para a igreja neste tempo .
6-Não sei o que será o próximo, apenas estou tomando isto de dia a dia. À medida que Ele o revela a mim, assim estou tratando de dizê-lo a vocês, tal como Ele me o dá. Estão se regozijando com as benções? Têm notado como estas coisas enquadram perfeitamente com as Eras da Igreja? Pelo menos para mim, isso mostra que é o mesmo Espírito Santo dando isto como também nos deu as Eras da Igreja, porque tudo está unido - uma grande obra de Deus mostrando-se em diferentes formas.
7-Notem que quando se mostrou a Daniel na visão, numa parte houve a representação de uma árvore e em outra de um bode, e noutra de uma estátua, e assim sucessivamente, porém sempre sendo a mesma coisa. O importante é que não se nos escape.
8-Foi um verdadeiro gozo para mim ao falar há poucos momentos com uma daminha que está assentada aqui, creio que ela tem uns 85 anos. Agora, antes de eu ir ao Oeste havia uma jovenzinha no estado de Ohio que estava morrendo, já nas últimas etapas de leucemia. Agora, esta enfermidade é câncer no sangue. E esta mocinha se via numa condição tão terrível. Já não lhe restava nenhuma esperança. A estavam alimentando pelas veias. Era uma família mui pobre e esta irmã Kidd e o irmão Kidd lhes contaram como o Senhor respondia as orações, e eles juntaram um dinheiro entre todos e alugaram um carro para trazer a jovem aqui. Tem uma aparência mui bela, e creio que tem como que nove anos. Estávamos no quarto, e quando nos apresentamos ao Senhor, o Espírito Santo lhe deu uma Palavra. A estavam alimentando pelas veias, porém quando saiu, estava pedindo um sanduíche, e queria o alimento pela boca. Então lhe compraram o sanduíche, e continuaram dando-lhes alimento na forma natural.
9-Em poucos dias a levaram outra vez ao médico, e ele simplesmente não podia entender a situação. Disse que nem parecia à mesma moça. Disse: "Não há nenhum sinal de leucemia em todo o seu corpo". Ela estava morrendo, já a haviam desenganado, e a estavam alimentando pelas veias, estava amarela; vocês sabem como ficam; porém agora se encontra de novo na escola brincando com as demais meninas, feliz como nunca.
10-Isso me faz recordar um caso mui semelhante. Um dia acabava de chegar em casa e havia uma família que se não me engano, era Presbiteriana ou Episcopal a qual trouxe uma menininha do Estado de Kansas. O doutor já a havia desenganado com leucemia, e somente lhe davam quatro dias de vida. Estava tão grave que decidiram passar esses dias viajando, passando pelas tormentas de neve e demais coisas para chegar aqui, para que orássemos por ela. Os trouxe o avô, um homem bem apresentável com cabelo branco. Já a haviam tido no hotel por dois dias. Então eu fui orar por ela na madrugada do dia seguinte, porque eu havia chegado muito tarde essa noite. O avô estava caminhando para cá e para lá, e a mãe estava atendendo a menina. E quando me ajoelhei para orar, o Espírito Santo me revelou um segredo que existia entre o pai e a mãe, acerca de algo que haviam feito. Eu os chamei ao lado, e lhes mostrei isto. Começaram a chorar, e disseram: "É a verdade". Então olhei e vi a mocinha saltando corda e sem nada de leucemia.
11-Esses testemunhos são absolutamente a verdade. Nosso Deus é tão real! Sirvam-lhe e creiam n'Ele porque eu sei que Ele é real.
12-Agora, estou tratando de fazer o melhor possível enquanto algo está operando entre nós… Esta noite trataremos pela Graça de Deus de tomar este quarto Selo, e ver o que o que o Espírito Santo nos quer dizer.
13-Leremos em Apocalipse capitulo seis, começando com o versículo sete. Sempre são dois versículos: um para anunciar e o segundo o que viu.
"E quando ele abriu o quarto Selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê".
"E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia: e lhe foi dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar com espada, com fome, com mortandade, e com as bestas da terra". Apocalipse 6:7-8
14-Agora que o Senhor nos ajude a entender este mistério. Queremos tomar tempo aqui para um curto repasso dos cavaleiros anteriores nos três Selos que temos visto, como fizemos no estudo das Eras da Igreja. Queremos ter tudo isto bem estabelecido na mente, e assim falar por um momento até que sintamos que é o tempo apropriado para falar.
15-Neste estudo da abertura dos Selos, temos visto que é a abertura do Livro da Redenção que estava selado. O Livro estava enrolado como um pergaminho na forma antiga. Não era um livro como este, porque esta forma de livro apenas começou faz uns duzentos anos. Enrolavam cada livro, e deixavam uma partezinha solta, como falamos já previamente acerca das Escrituras. Cada um foi enrolado, e com o final solto para identificá-lo, e cada um era um Selo.
16-Era o Livro da Redenção selado com sete Selos. E ninguém no Céu ou na terra ou debaixo da terra era digno de abrir o livro, nem mesmo de olhá-lo. João então chorou porque não se pode achar nenhum homem digno de tomar esse Livro da mão do dono original para onde voltou depois que Adão e Eva o perderam. Assim foi devolvido depois que eles trocaram seus direitos da Palavra, as promessas, e suas heranças. Recordem, eles controlavam a terra. Ele era um pequeno deus, porque era um filho de Deus, e um filho de Deus é um pequeno deus. Agora, isso não é contrário às Escrituras. Sei que soa estranho, porém Jesus disse: "Se vós chamastes aqueles a quem chegou a Palavra…" E a quem vem a Palavra de Deus? Aos profetas. Então disse: "Se aqueles a quem veio a Palavra os chamastes deuses, então como me condenais quando digo que sou Filho de Deus?" Assim eram deuses.
17-Agora, quando você nasce na família, então é um filho e uma parte de seu pai. Quando entrou o pecado encontramos que o homem ali cruzou o abismo, e o sangue dos touros e bodes cobria o pecado, porém não o podia remir, senão até que chegasse o Cloro Verdadeiro que fechou a brecha e tomou a mancha do pecado, e a tirou completamente, e a devolveu a seu pervertedor original - Satanás. Logo a Satanás, e ele agora espera seu tempo de ser aniquilado eternamente. Agora, isso ali mostra o que nós cremos. Cremos que Satanás será completamente acabado e absolutamente aniquilado.
18-Eu creio que quando o pecado é confessado sobre a base do sangue de Jesus Cristo, será desfeito de tal maneira... É como quando se lança uma gotinha de tinta negra numa tigela de cloro, e a desintegra tornando-a a seus químicos: a leva outra vez a sua condição original. Assim também funciona o sangue de Jesus Cristo. Isso então coloca ao homem novamente do outro lado do abismo como um filho de Deus. E ele chega a ser… pois, até o poder criativo de Deus mora nele. Quando Deus manda que algo seja feito, assim será, e assim temos que chegar a ser.
19-Quando Moisés estava ali com o sangue de touros e bodes, e logo se encontrou com essa Luz, a Coluna de Fogo na sarça que ardia… Ele estava ali por uma comissão que Deus lhe havia dado, e ele era um profeta. Então quando a Palavra de Deus lhe chegou, ele falou, e até houve coisas criadas pela Palavra. Agora, se isso foi no tempo do sangue dos touros que será então do sangue de Jesus? Não é algo que apenas cobre, mas que redime completamente e nos levanta na presença de Deus como filhos redimidos. A igreja está muito longe de onde deve estar. Creio que muitas vezes perdemos o tempo conjeturando em vez de encarar a situação. Tenho algo que dizer, e o direi no momento apropriado.
20-Notem que há algo errado em alguma parte nas igrejas; e eu creio que são os sistemas denominacionais que estão torcendo as mentes das pessoas até tal ponto que não sabem nem que fazer. Correto. Porém nos tem sido prometido que seria revelado.
21-Há sete Selos que selam este Livro. Agora depois que estes sete Selos são completados, encontramos em Apocalipse capítulo dez que há sete trovões misteriosos que João ia escrever, porém lhe foi proibido escrever. No tempo desses trovões encontramos a Cristo ou ao Anjo forte descendo com o arco sobre Sua cabeça e pondo Seus pés sobre a terra e o mar, e jurando que o tempo se acabaria nesse tempo.
22-Logo encontramos na revelação dos Selos que o Cordeiro havia deixado Sua obra de mediador como intercessor, e havia vindo para reclamar Seus direitos tudo o que havia redimido por Sua morte.
23-E não havia ninguém que podia abrir o Livro, ninguém o entendia porque era o Livro da Redenção; e Deus o Pai, o Espírito, o tinha em Sua mão, porque Cristo estava no trono como mediador, o único mediador; e por isso não pode haver nenhum santo, nenhuma Maria, José, nem nenhum outro sobre esse altar, porque era o sangue, e somente o sangue de Jesus Cristo que podia fazer a expiação; nenhuma outra coisa serve de mediador. Correto. Nenhuma outra coisa serve.
24-Todas estas idéias de interceder com Judas para dirigir política, e com Santa Cecília para outra coisa, tudo isso é só tolice. Eu ao digo que essas pessoas não são sinceras e honestas no que fazem, porém estão erradas, estão sinceramente erradas-
25-Você me diz: "Porém este anjo apareceu ante S. Bonifácio, e disse isto e aquilo, e eles devem dizer isto…" Eu não duvido que alguém haja visto uma visão; nem tão pouco duvido que José Smith haja visto uma visão, porém essa visão não foi de acordo com a Palavra; portanto, para mim está em erro. Tem que enquadrar com toda a Palavra; assim foi nas eras da Igreja e com os Selos e demais coisas.
26-Se alguém pensa que tem a revelação dos Sete Trovões e isso não enquadra com toda a Palavra, então há algo em erro. Tem que vir com o ASSIM DIZ O SENHOR, porque este é o Livro, a revelação de Jesus Cristo em sua totalidade.
27-Então eu creio que o Cordeiro se apresentou. Eles não o sabiam. João estava chorando porque não podia encontrar a ninguém no Céu nem na terra, porque todos estavam deste lado do abismo no pecado; não havia nenhum homem. Agora, um anjo, desde logo, seria digno, porém tinha que ser um redentor semelhante, um ser humano; porém não havia tal pessoa porque todos os homens haviam nascido pelo sexo. Se necessitava de um que houvesse nascido sem intervenção sexual; então Deus mesmo o proveu no Ser que nasceu da virgem, e Deus foi Emanuel, e Seu sangue foi o sangue digno. E quando cruzou o abismo, e pagou o preço e fechou a brecha para nós, então se assentou como nosso mediador, e ali tem estado.
28-Este livro em realidade tem estado fechado todo esse tempo. Ali está porém em símbolos. Eles o viram, João o viu e anunciou quando foi aberto o primeiro Selo; disse: "Um cavalo branco saiu, e o que estava sobre ele tinha um arco na mão…" Esses apenas são símbolos, não é a revelação. E qualquer homem sobre a terra não poderia dizer nada mais acerca disto. Correto. Possivelmente alguém ao falar sobre isto tocaria aqui, ali e mais adiante; porém encontramos no livro de Apocalipse que no tempo da mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios seriam revelados para esse tempo. Isso está em Apocalipse 10:1-7, que seriam revelados para este tempo quando Ele o fizesse.
29-Logo os Sete Trovões soaram suas vozes estranhas, e João o ia escrever. Agora, ele soube o que foi, porém não o escreveu porque lhe foi proibido. Isso sim é um mistério porque não está nem em símbolo nem nada. Somente sabemos que soaram.
30-Agora, não vão esquecer que não haverá culto de oração pelos enfermos no domingo pela manhã, para então dar respostas a suas perguntas. Quero que as perguntas se relacionem unicamente com estes Selos; aquilo que você não tem entendido. Agora, se é alguma outra pergunta relacionada com sua vida diária ou com algum sonho ou outra coisa, essas coisas são dignas, porém recordem, por agora fiquemos com os Selos. Esse culto será para isso.
31-Agora, ontem à noite vimos abrir-se o terceiro Selo, e saiu o cavaleiro. Deus sabe que eu não sabia estas coisas antes. Correto. A única coisa que eu sei é ir ali com minha Bíblia, assentar-me e esperar até quando começa a chegar, e então tomo a caneta e começo a escrever, e às vezes fico várias horas até que tudo termina. Logo volto a revisar o que tenho escrito, e quando vejo onde Ele diz uma coisa que me parece havê-la visto antes, a busco na concordância, e ali posso encontra-la, exatamente, por todos os lados e unir tudo; e sei que vem de Deus porque pode comparar Escrituras com Escrituras. Assim tem que ser. É como a construção de um edifício, as pedras têm que caberem uma sobre a outra.
32-Primeiro vimos o cavalo branco, logo o cavalo vermelho, e por fim ontem à noite vimos o cavalo negro. Encontramos que o cavaleiro de cada era, era o mesmo cavaleiro, o qual é o anticristo. Ao começar não teve coroa, porém posteriormente recebeu uma. Também lhe foi dada uma espada para tirar a paz da terra, e o fez. Logo veio com seu dogma, tomou o dinheiro da igreja quando começou a cobrar o dinheiro, como vimos ontem à noite, porém lhe foi proibido tocar no azeite e no vinho, do qual restava muito pouco.
33-E ontem à noite terminamos com a explicação do que é vinho e azeite, e os efeitos que ambos produzem. Pode ser que soou um pouco estranho, porém foi exatamente a verdade. Estávamos vendo o que era o poder do vinho, e como o azeite representava ao Espírito. Suponho que o anotaram, e se não, está na fita.
34-O azeite sempre representa ao Espírito, como por exemplo as virgens néscias sem azeite, e as virgens prudentes com seu azeite, o qual foi o Espírito Santo; também vimos exemplos com os profetas do Antigo Testamento. Não podemos tirar cada referencia relacionada com isto, e há coisas que nem há tempo para dizer, mas trato de apresentar a coisa com suficientes referências para que as pessoas possam captar o quadro. Porém se a gente se assentasse com calma para estudar um só Selo, poderíamos pregar cada noite por um mês, e ainda não vê-lo completamente. Isso é um só Selo. Há tanto que ver nisto. Apenas estamos vendo os pontos sobressalentes para que vocês possam ver o quadro.
35-Agora, o azeite simboliza ao Espírito Santo, e encontramos que o azeite e o vinho estão relacionados na adoração; sempre estão relacionados. Agora, disse que o vinho (e isto é o que me foi revelado) simboliza o poder do estimulo pela revelação. Quando algo tem sido revelado, então produz estimulo ao crente porque é apresentado por revelação é algo que Deus tem dito, e um mistério, algo que não entendem; mas depois de um tempo, Deus o revela e o vindica. Recordem: Se a verdade é revelada, então também será vindicada. Deus constantemente. Não importa quão educada seja a pessoa, quão ilustre seja em sua mente, se Deus não sustenta o que ele diz, então algo anda mal. Correto. Porque é a Palavra.
36-Agora quando Moisés saiu sob a inspiração de Deus e disse: "Venham moscas", as moscas vieram. Disse: "Venham rãs" e as rãs apareceram. Como haveria sido se ele dissesse: "Venham moscas", e as moscas não houvessem aparecido? Seria claro que ele não falava a Palavra do Senhor; estaria falando suas próprias palavras. Ele poderia haver pensado que deveria haver moscas, porém não haveriam aparecido porque Deus não lhe havia dito nada.
37-Porém quando Deus lhe diz: "Anda, faça isto, e eu estarei ali porque esta é minha Palavra", e o mostra na Bíblia, e Deus está ali mesmo sustentando-o, e se não estivesse escrito na Bíblia, de todas as maneiras Deus o sustentará se em verdade é Sua Palavra. Então se é algo fora disto, será revelado a profetas; e sabemos que todos os mistérios de Deus são dados a conhecer aos profetas, e unicamente a eles: Amós 3:7.
38-O poder da revelação traz estímulo ao crente. O poder do vinho natural traz estímulo à pessoa que se sente toda derrotada; porém o poder da revelação da Palavra traz estímulo de gozo ao crente, é estímulo de satisfação, estímulo de saber que é vindicado e provado. Isto é chamado nas Escrituras: o vinho novo, ou melhor dizendo: vinho espiritual. Assim, como o vinho natural estimula poder, o vinho novo faz o mesmo à medida que se revela a Palavra de Deus, a qual é Espírito. O crêem vocês assim? Vamos ler em João capítulo seis para que não saiam por ai dizendo que alguém o disse. Vejamos quem o disse, então saberemos se é verdade ou não.
O espírito é o que dá vida; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho falado são espírito e são vida. João 6:63.
39-A própria Palavra é Espírito, é o Espírito em forma de Palavra. Logo quando é vivificada, o Espírito da Palavra começa a operar por atos. Como por exemplo isto: Um pensamento, primeiro é um pensamento antes de ser uma Palavra; logo quando esse pensamento é expressado, então é uma palavra. Agora estes são os pensamentos de Deus que Ele tem posto em forma de Palavra; porém quando nós o recebemos d'Ele, chega a ser uma Palavra Viva.
40-Deus revelou a Moisés o que devia fazer: Moisés o falou e sucedeu. Assim sucede quando em verdade vem de Deus. Agora, encontramos que isto estimula e dá gozo porque é a Palavra de Deus, e o vinho novo sempre estimula quando revela a Palavra. Então às vezes traz gozo sem medida. Vimos também como às vezes traz tanto gozo até a tal ponto em que nos encontramos inundados. Eu sei que existe muito fanatismo e gente fabricada que tem estas coisas unicamente quando estão tocando a música. Eu creio nestas coisas, porém tenho visto pessoas que enquanto está soando a música, estão saltando e gritando, porém quando cessa a música, eles também se calam.
41-Isso estaria bem, se as pessoas vivem decentemente; porém quando você começa a apresentar-lhes a Palavra, e isso é o que traz a vida - a Palavra - e o gozo do estímulo do vinho novo… E assim foi ali no dia de Pentecostes quando a Palavra foi vindicada. Observem: Jesus lhes disse em Lucas 24:49:
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade, até…
42-Agora, qual foi a promessa do Pai? Em Joel 2:28 encontramos que Deus derramaria de Seu Espírito. Isaias 28:11 também nos diz como falariam em línguas estranhas e gaguejantes. E tantas outras promessas. Então eles subirão e esperaram esses dias.
43-Talvez um deles disse: "Eu creio que temos esperado suficiente tempo, vamos aceita-lo por fé". Essa é uma das melhores doutrinas dos Batistas, porém eles não aceitaram isso. Então teve que ser uma realidade. E eles esperaram até receber seu ministério para que a Palavra fosse vindicada. Quando você vem buscando ao Espírito Santo, faça o mesmo. Não é somente dizer que se recebe pela fé. Agora temos que aceitar a Jesus Cristo por fé, correto, e recebemos ao Espírito Santo também por fé, porém deixe que o Espírito Santo venha para dar a circuncisão como um testemunho de que Ele tem aceitado sua fé.
44-Abraão creu em Deus e lhe foi imputado por justiça, porém Deus lhe deu o sinal da circuncisão como uma confirmação de que Ele havia recebido sua fé. É o mesmo que temos que fazer agora. Temos que esperar pelo Espírito Santo até que Ele tenha feito algo. Não é necessariamente porque temos falado em línguas, ou porque temos dançado, ou porque fomos emocionais, ou porque gritamos, mas porque fomos mudados. Esperemos até que algo suceda, não importa de forma venha, o importante é que suceda.
45-Eu creio no falar em línguas e estas demais coisas estão bem, porém isso só não serve, e você bem sabe que não serve. Eu tenho visto bruxas e encantadores falar em línguas e dançar no espírito. Correto. Colocam um lápis sobre a mesa, e o lápis se levanta só e escreve algo numa língua estranha, e logo alguém dá a interpretação. Correto. E o que dizem é a verdade. O lápis escreveu justamente o que havia sucedido.
46-Os tenho visto lançar pó na cabeça e cortar-se com facas, cobrirem-se completamente com o sangue de algum animal selvagem e clamar ao diabo. Assim que você pode ver que o falar em línguas não é todo o assunto.
47-Paulo disse: "Se eu falasse em línguas humanas e angelicais e não tivesse amor, nada aproveitaria". Vê você? Ainda que eu pudesse faze-lo, porém essas coisas não provam que você tem o Espírito Santo; porém quando Ele (a Pessoa), o Espírito Imortal de Cristo, chega a ser seu salvador pessoal, e o muda e faz que fixe sua vista somente no Calvário e nesta Palavra, então algo tem sucedido. Sim senhor. Ninguém terá que lhe dar explicação porque você o saberá.
48-E o vinho novo traz a revelação; assim sucedeu no dia de Pentecostes. Eles sabiam que devia haver um derramamento do Espírito e esperaram até que isto sucedeu; e quando chegou a vindicação da revelação, então também chegou o estímulo. E em verdade se encheram de fogo, pois saíram à rua depois de estarem detrás de portas trancadas a pregar o Evangelho às pessoas a quem antes temiam. Correto. Algo havia sucedido: A verdadeira Palavra da Promessa havia sido vindicada. Agora pararemos aqui por um momentinho.
49-Isso produziu algo tão positivo que quase todos aqueles homens selaram seu testemunho com seu próprio sangue…Não importou o que lhes apresentou durante todo o tempo que viveram, nunca lhes apagou a experiência; sempre tiveram isto vivo porque por que foi a verdadeira Palavra da promessa vindicada. A revelação foi vindicada e eles morreram, selando seus testemunhos com seu próprio sangue.
50-Agora, observem a promessa dos últimos dias, aqui a vemos vindicada, aqui ante nós; a atual vinda do Espírito Santo e as obras que Ele faria; encontramos isto em nosso meio. Oh, devemos…! Oh irmão! Quando a luz faz contato com essa semente que mora no crente verdadeiro, sincero e predestinado, algo brota à Nova vida.
51-Observem a mulherzinha ali junto ao poço; todos aqueles sacerdotes tão ilustres haviam dito: "Esse é um diabo, é um adivinho. Está adivinhando a sorte das pessoas. Ele é um diabo". Porém quando chegou a essa mulherzinha na qual morava a semente predestinada…Agora, talvez você creia que isso não é correto, porém Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer. E todo o que o Pai me dá, virá a mim".
52-O espírito anticristo que estamos estudando é o denominacionalismo. Temos provado que o denominacionalismo é anticristo.Agora, algo está mal com qualquer homem que sai daqui crendo que o sistema denominacional não é o anticristo. Pela Bíblia, pela história e por todos os aspectos temos provado que isso é anticristo. E Roma é a cabeça, e a seguem todas as igrejas filhas; e ambas foram lançadas no inferno. Correto.
53-Então vemos o espírito deste assunto, o anticristo, no dia em que vivemos. Isto deve produzir gozo inefável e glorificado. Quando essa Luz fez contato com aquela mulherzinha, a semente brotou.
54-Agora recordem, a Bíblia diz que nos últimos dias este anticristo enganaria ao mundo inteiro. Apenas haverá um número mui pequeno, cujos nomes foram postos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, que não serão enganados. E quando essa verdadeira vindicação da revelação da verdade da Palavra de Deus faz contato com o coração de um homem ele entrará na água o mais rápido possível, por meio do Espírito Santo, e você nem querendo o poderá impedir no caminho, porque a Vida nova tem brotado.
55-Faz pouco estava falando com um individuo, o qual me disse: "Não lhe dá vergonha dizer que Deus criou os céus e a terra em seis dias?"
56-Lhe respondi: "Assim diz a Bíblia".
57-Ele disse: "Porém temos evidência, e podemos provar que a terra tem existido por milhões de anos".
58-Disse-lhe: "Isso não tem nada que ver com o assunto. Em Gênesis 1:1, a Bíblia diz: "No principio criou Deus os céus e a terra". E você pode ver ali que é ponto e à parte. Logo diz: "E a terra estava desordenada, e vazia…"Eu creio que toda semente estava presente ali mesmo, provavelmente de outra civilização ou qualquer outra coisa; porém quando se moveram as águas e lhe deu a luz, de repente saíram as árvores demais coisas".
59-O mesmo sucede com o ser humano (como um indivíduo). Quando se apartam todas as trevas, e a Verdade revelada faz contato com essa semente, e lhe pode dar a Luz do Evangelho por meio da verdadeira vindicação da Palavra, essa semente viverá, porque tem Vida. À parte disso não pode viver, porque não tem vida.
60-Esses nomes que foram postos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, certamente sairão. Por isso Jesus está ali esperando em Sua obra como Mediador até que entre essa última semente. Ele sabe exatamente quando vier. Outro dia lemos a referência do que disse Irineu: "Quando houver entrado esse último membro do corpo na última era, nesse tempo a coisa será revelada." Aqui vemos exatamente a verdade. Estamos nesse dia.
61-Agora, os Pentecostais tiveram ainda mais que o gozo. Em verdade foram estimulados. Vejamos por exemplo a Davi, ele também foi estimulado, e disse: "Meu cálice está transbordando".Teve uma grande experiência em sua vida. Porém que lhe fez dizer isso? Quando ele estava no Espírito, sendo que era um profeta (sabemos que era um profeta porque a Bíblia o diz). Ele viu a ressurreição. Isso se encontra no Salmo 16. Ele disse:
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.
Pois não deixará a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmo 16:9-10
62-Então foi quando seu cálice esteve transbordando, porque já não importava o que sucedesse, ele havia visto a ressurreição, e seu gozo era grande. Também em outra ocasião a taça de Davi transbordou, em II Samuel 6:14. Haviam passado por uma grande seca e neste tempo o inimigo havia entrado e roubado a arca do Senhor. A levaram e a puseram ante seu deus Dagón, porém Dagón caiu prostrado ante a Arca; logo a levaram a outra cidade e ali apareceram as pragas.
63-Isso que eles tinham era mui tremendo e até demasiado. E não encontravam como desfazerem-se destes problemas, porque a arca estava fora de seu lugar; então a puseram sobre o carro puxado por bois, e a fizeram regressar a Israel; e quando Davi viu que vinha a arca, sabem o que fez? O estimulo foi tão grande quando viu que a Palavra estava sendo revelada de novo a Israel que sua taça se encheu e transbordou que começou a bailar no Espírito e a dar voltas e mais voltas. Sua taça estava transbordando. Por quê? Porque viu a Palavra regressando.
64-Creio que qualquer um seria estimulado ao ver isso. E especialmente agora, depois de todos estes anos, quando a verdadeira Palavra por meio da promessa está sendo apresentada e vindicada. Que tempo! Que tempo!
65-Bem. Entremos ao Selo. Se me ponho a falar destas coisas, nunca chego à mensagem.
E quando ele abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê.
66-Agora, quando o Cordeiro abriu o quarto Selo. Detenhamo-nos aqui. Quem o abriu? O Cordeiro. Houve outro digno? Não, ninguém o podia fazer. O Cordeiro abriu o quarto Selo, e o quarto animal, um ser vivente semelhante a uma águia, disse a João: "Vem e vê o que é o quarto mistério do plano da redenção, que tem estado escondido neste livro", porque o Cordeiro o estava abrindo. Em outras palavras isso foi o que estava dizendo. "Aqui está o quarto mistério, tenho te mostrado em símbolos". Agora, João simplesmente escreveu o que viu, porém era um mistério. Então ele escreveu o que viu. O Cordeiro estava abrindo os Selos, porém Deus ainda não o revelaria porque havia sido deixado para os últimos dias.
67-Temos tido os símbolos e várias provas, e às vezes com bons resultados. Porém sabemos que a coisa tem progredido. Agora nos últimos dias podemos olhar para trás e ver onde tem estado, e sabemos que isso deve suceder ao fim das eras da Igreja, imediatamente antes do Rapto. Eu não entendo como podem imaginar que a Noiva passará pela tribulação. Por que tem que passar pela tribulação quando não tem nem um só pecado? Agora a igreja sim passará pela tribulação, porém aqui estamos falando da Noiva. A Noiva não tem nem um pecado contra ela; ela tem sido branqueada, e não lhe resta nem o cheiro do pecado. A Noiva é perfeita diante de Deus. A Noiva não necessita da tribulação para purificá-la. A Igreja passará pela tribulação, porém não a Noiva.
68-Estamos vendo agora estas coisas em símbolos. Como a igreja, por exemplo é paralela com Noé, o qual entrou no pecado. Sim chegaram, porém Enoque se foi primeiro; esse é o tipo dos santos que se irão antes da tribulação.
69-Encontramos pois, que este Cordeiro abriu o Selo. O primeiro animal que encontramos foi o Leão, o ser vivente. O encontramos nas Eras da Igreja. O segundo animal foi o que tinha cara de boi ou de bezerro. O terceiro animal foi o que tinha cara de homem. Porém agora o quarto tinha cara de águia. Isso é exatamente como os temos em rotação, e assim estão aqui no Livro.
70-Numa ocasião houve um grande mestre bíblico no estado da Flórida que disse: "O livro dos Atos apenas é andaime para a Igreja. A igreja foi fundada nos quatro evangelhos". Porém encontramos que é completamente ao contrário. Os quatro Evangelhos guardam o livro dos Atos, e desses quatro Evangelhos é de onde se escreveu o livro dos Atos, porque foram os atos do Espírito Santo nos Apóstolos.
71-Logo encontramos no Livro que os guardas estão ali velando por cada lado - oriente, poente, norte e sul. Se recordam como antes desenhamos tudo isso aqui, e como tudo enquadrava perfeitamente?
72-Agora quero que notem: Este é o ultimo dos cavaleiros pelos quais se revela a obra do anticristo. Amanhã veremos "as almas sob o altar"; logo "o juízo"; logo a saída ao fim da era; e será o fim do tempo e de todas as coisas. Nesse sétimo Selo, são derramadas as taças, e tudo o demais. Ainda não sei o que é.
73-Porém vemos neste Selo que este animal é uma águia. Em outras palavras, há quatro períodos disto. Houve o período do leão, e agora este é o quarto período. E ele disse: "Vem e vê o quarto mistério do Livro da Redenção que tem sido escondido neste Livro. Vem e vê". Então João foi para ver, e viu um cavalo amarelo; e de novo era o mesmo cavaleiro, porém, agora tem um nome que é Morte.
74-Note bem que nas outras ocasiões, enquanto cavalgou sobre os outros cavalos, não teve nenhum nome, porém, agora é chamado MORTE. Não havia sido mencionado seu nome, porém agora é revelado o que é - morte. Poderíamos pregar sobre esse ponto para faze-lo suficientemente claro, porém qualquer coisa que é anti, ou que é contra o verdadeiro, isso tem que ser morte, porque somente há duas coisas: Vida e Morte. Isso prova que a revelação do Espírito Santo neste dia é exatamente a verdade quando disse que é anti. Ele é morte, porque a Palavra, como veremos mais adiante, é VIDA. Porém este homem tem por nome MORTE.
75-Nos outros Selos o nome deste cavaleiro não foi mencionado, porém agora tem sido declarado que seu nome é Morte. Sob a revelação do leão, o período primitivo, isto não foi revelado, o próximo período foi o do boi, a era das trevas, tão pouco foi revelado o que era; nem tão pouco foi revelado na era do homem, a era da sabedoria, a era que representava Lutero, Wesley e os reformadores; porém na era da águia, a última era, a era profética, na qual haveria de surgir uma proliferação profética; e os segredos sempre vêm aos profetas.
76-Queremos ver isso em detalhes para que o entendam completamente. Vocês reconhecem que não estou falando a esta congregação; mas que estas fitas chegam a todas as partes do mundo. Tenho que fazer isto bem claro, porque às vezes uma pessoa chega a ouvir apenas uma fita, e se não escuta a série completa, estão todos enredados.
77-Deus tem prometido isto para este dia, para o tempo quando todas estas coisas seriam concluídas, todas as coisas que por tanto tempo tem estado tão misturadas. Temos tido "manto de Elias"; e tem havido pessoas como João Alexandre Dowie que está sepultado envolto num manto porque disse que era Elias. Temos tido todas essas classes de coisas assim. Porém que significam? Isto somente é para desvirtuar a Verdade que será manifesta.
78-Houve muitos falsos Cristos antes que Jesus viesse. Sempre tem sido assim. É satanás produzindo seus impostores para transtornar a mente e a fé das pessoas antes que o verdadeiro suceda.
79-Não disse Gamaliel algo tocante a isto quando falou aos judeus aquele dia? Disse:
E disse-lhes: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que havei de fazer a estes homens.
Porque antes destes dias levantou-se Teudas dizendo ser alguém; a este se juntou o numero de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
Agora digo-vos: Daí de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará.
Mas, se é de Deus, não podeis desfaze-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Atos 5:35-36; 38-39.
80-O homem usou a sabedoria, era um mestre. E Jesus disse: "Toda planta que não plantou meu Pai celestial será desarraigada".
81-Agora, para finalizar todos estes mistérios, Deus tem prometido que se levantaria um genuíno Elias, algum homem ungido com esse espírito, e seria revelado. Ele prometeu isto em Malaquias quatro. Me têm chegado muitas cartas dizendo-me que isso não é assim, porém gostaria de falar com estas pessoas. Você não o pode negar. Qualquer teólogo sábio conhece que é a verdade. O estão buscando.
82-Porém será igual como sucedeu com João, o precursor da primeira vinda de Cristo, ao qual não reconheceram porque eram mui grandes as coisas que estavam profetizadas acerca dele. Ele abaixaria todos os lugares altos e levantaria os lugares baixos; e todos os lugares ásperos seriam aplainados. Isaias havia profetizado isto mesmo a 712 anos antes de João nascer. Malaquias também profetizou dele quatrocentos anos antes de seu nascimento. Conhecendo estas profecias, eles esperavam que descesse uma escada do Céu, e este profeta se apresentasse diretamente de Deus com sua vara na mão.
83-Porém, que sucedeu? Chegou um homem que não tinha papéis de identificação da organização; ficava no deserto, e nem tinha educação primária. Os historiadores têm escrito que aos nove anos foi ao deserto, depois de seus pais. Seu chamamento era demasiado importante para que andasse perdendo tempo no seminário. Ele tinha que anunciar ao Messias.
84-Deus não podia usar para isto um homem todo cheio de teologia, não o pode fazer, porque tal classe de homem sempre acudirá a seus conhecimentos essa é sua base. Quando ele vê algo, sempre regressa ao que têm dito os mestres. Seria melhor que alguém não se aproximasse a essas coisas. Creia em Deus.
85-Encontramos pois que o passaram por alto; mesmo os próprios apóstolos não o reconheceram; pois eles disseram: "Por que dizem os escribas e mesmos as Escrituras que Elias virá primeiro?" E Jesus lhes respondeu: "Já veio e não o reconheceram". Dessa mesma maneira vejo eu o rapto. Sucederá e…Sei que isso soa muito estranho, porém talvez depois desta mensagem de hoje, Deus permitindo, você saberá mais acerca disso, de como será. Será tão secreto que quase ninguém o saberá. O mundo continuará como sempre. Assim sucede sempre.
86-Uma porcentagem muito pequena da gente que viveu nos dias de Jesus, soube que Ele esteve sobre a terra. Quando Elias profetizou, eu duvido que houve uma só pessoa que o reconheceu; pensaram que era um louco, um fanático, e lhe odiavam. Era o que chamavam uma pessoa estranha.
87-Eu creio que qualquer verdadeiro cristão renascido é uma pessoa estranha para os do mundo, porque você tem sido mudado; agora é de outro mundo; seu espírito é do outro lado do abismo. Isto aqui é um enredo tão bárbaro. Se você não é diferente, então algo anda mal, ainda é demasiado semelhante aos da terra. Um cristão deve ter mente celestial. Os do Céu vivem pela Palavra.
88-Então vemos o que tem sucedido, e cremos que haverá uma vinda do verdadeiro espírito de Elias. Tem sido predito que assim sucederia. Temos que recordar então que isto virá em seu devido tempo e ocasião. Talvez estamos agora mesmo colocando o fundamento para isto. E não será uma organização. Sobre este ponto estou em desacordo com um bom amigo meu, o qual diz que será um grupo de pessoas; porém quisera que alguém me mostrasse isso nas Escrituras.
89-Deus, o Deus imutável, nunca muda Seus planos; se chegasse a faze-lo, então não seria Deus. Correto. Porque então Ele seria um mortal com a mesma capacidade que eu, e cometeria erros. Porém Deus nunca tem mudado Seus planos. Desde o principio ali no Jardim do Éden fez o plano de redenção, o qual foi pelo sangue.
90-Temos provado a educação, e o governar com ditadores, a psicologia, o denominacionalismo e quantas coisas mais, para juntar toda a gente, e para que se amem uns aos outros; porém não há nenhum outro lugar onde Deus se encontra com o homem.
91-Deus sempre obra com um só individuo. Dois homens têm duas idéias. E nunca tem havido dois profetas maiores sobre a terra profetizando ao mesmo tempo. Procurem bem. Não Senhor; haveria demasiado enredo. Deus tem que ter um só homem completamente rendido, e esse é o que pode utilizar. Ele busca essa pessoa; e essa pessoa aparecerá, alguém que escutará a Deus palavra por palavra. Não importa o que os demais digam, ele não se apartará da Verdade. Correto. Ele esperará ouvir o ASSM DIZ O SENHOR; e não se moverá até havê-lo ouvido. Será perfeitamente vindicado.
92-Os do mundo o odiarão; porém quando essa Luz der na semente escolhida, na semente predestinada (como foi nos dias de Jesus), a vida brotará e ela conhecerá: a semente entenderá, e não se terá que explicar nada. Aquela disse: "Senhor, parece-me que és profeta. Sei que quando o Messias vier, fará estas coisas". Jesus lhe respondeu: "Eu Sou". Isso foi o suficiente. Ela não teve que esperar toda essa noite e noite seguinte, já o tinha ali mesmo, já estava a caminho para anuncia-lo ali ao povo.
93-Recordem: A primeira era foi à era do leão, o Leão da Tribo de Judá, Cristo: Quem pela influência de Sua Vinda tomou essa era. Esse primeiro animal significa poder; o qual respondeu em voz humana.
94-A segunda era foi a do boi, ou seja a era do cavalo vermelho. Agora eu sempre havia ouvido a outros dizerem que esse primeiro cavaleiro sobre o cavalo branco era o poder da igreja que saiu para conquistar. E encontramos que lhe foi dada uma coroa. Sim foi a igreja; porém aonde se foi? a Roma, e ali recebeu sua coroa. Então a segunda era foi a do cavalo vermelho, a qual foi uma era escura.
95-A terceira era foi a do homem, a do cavaleiro negro, e essa foi a era dos reformadores. Agora o cavaleiro sobre o cavalo negro foi o anticristo; porém a voz, o que estava falando nessa era, foi representado como o homem; isso foi a sabedoria, educado, astuto. E eles não o captaram. Eles não o nomearam, unicamente disseram que saiu.
96-Porém agora se apresenta a era da águia; e Deus sempre compara seus profetas com a águia; Deus chama a Si mesmo de águia. A águia sobe a tal altura onde nenhum outro animal lhe pode tocar. Não somente pode chegar a essa altura, mas é feita para essa posição. Quando chega, pode ver onde está. Muitos chegam a uma altura mais do normal, porém logo não podem ver onde estão; portanto, de nada lhes serve subir. Se um corvo ou um falcão tratasse de subir com a águia, se desintegraria. Tem que estar preparado para esta pressão. Esse é o problema hoje. Muitos não estão preparados para tal pressão, e se rebentam quando se põem a saltar; porém necessitamos dessa preparação. Quando chegamos a essa altura, tendo a vista da águia, então se pode ver o que vem, sabe o que se tem que fazer. Agora a era da águia o revelou. Essa era da águia foi prometida em Apocalipse 10:7, Malaquias 4, que estaria nos últimos dias. Correto.
97-Agora, encontramos que este cavaleiro vem sobre um cavalo amarelo, e também vimos ontem à noite que até a década do ano 1580, já haviam assassinado sessenta e oito milhões de protestantes; os quais protestaram contra a primeira Igreja Romana. Com razão podia ser personificado e chamado Morte. Somente Deus sabe quantos ele levou à morte espiritual por meio de seu ensino antibíblico, antiPalavra. Estes milhões que mencionamos são os que ele matou com a espada. É provável que foram bilhões os que morreram espiritualmente por meio de seus ensinos falsos. Com razão teve o nome de Morte.
98-Observem bem este cavaleiro: Desde o principio foi anticristo e também morte, porém no principio era tão inocente…Logo recebeu uma tríplice coroa, e ao recebê-la, uniu…Satanás uniu sua igreja e o Estado, porque governava os dois. O anticristo era Satanás na forma de um homem. Em Mateus 4:8 e 9 vemos que Satanás levou a Jesus nosso Senhor, e num momento lhe mostrou todos os reinos da terra e a glória de cada um deles, e os ofereceu; disse que eram seus. Então se ele podia unir sua igreja e seu Estado, com razão o cavalo vermelho podia sair. Verdadeiramente. Então encontramos seu mistério nisto do Estado e da igreja.
99-Na quarta etapa de seu ministério, é chamado de besta. Primeiro foi chamado o anticristo, logo é chamado o falso profeta, e finalmente é chamado a besta. Agora, notem que o primeiro cavalo foi branco, o segundo foi vermelho, e o terceiro foi negro, e no quarto estavam representados todos os demais, porque amarelo, é uma mistura: Branco, vermelho e negro, todos estão misturados neste quarto cavalo. E assim chegaram a ser os três num.
100-Porém notem o desacordo de quatro na matemática espiritual. Deus está representado em três, porém isto é quatro. Primeiro foi anticristo: branco; segundo foi o falso profeta: vermelho; terceiro foi o vigário dos céus, da terra e do purgatório: negro; e quarto foi a besta: o cavalo amarelo; Satanás sendo lançado do céu. Isso está em Apocalipse12:13.
101-Logo em Apocalipse 13: 1-8 ele é encarnado na pessoa da besta. Primeiro foi somente um anticristo, um simples ensinamento chamado Nicolaíta; logo mudou disso ao falso profeta. Se foi um anticristo, anti, significa contra. E qualquer coisa que é contra a Palavra de Deus, é contra o próprio Deus, porque a Palavra é Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne (Cristo) e habitou entre nós. João 1:1 e 14
102-Então ele está contra a Palavra, e por isso é anticristo. Porém um espírito não pode ser coroado, por isso não recebeu uma coroa ao principio, mas somente um arco sem flechas; porém logo quando chegou a hora da coroação, então chegou a ser o falso profeta de seu próprio ensinamento anticristo. Entendem?
103-Logo recebe a espada, porque une seus poderes, e não tem que pedir permissão a ninguém. Ele é o governante do Estado e do Céu. Recebeu sua tríplice coroa; inventou a idéia de "purgatório", um lugar aonde irão ao morrer; e se tinha dinheiro, e queriam pagar, ele podia orar para que saíssem de tal lugar, porque ele tinha poder para fazê-lo: é um vigário. Certamente. Ele toma o lugar de Deus sobre a terra. Isso é tão claro. O encontramos em outras partes na Bíblia; até podemos contar seu número. Aqui está no número quatro, não no número três; porém no quatro…Agora vamos ver Apocalipse 12:13.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão.
104-Agora vemos que foi lançado na terra, e se encarna como espírito anticristo num homem. Então esse homem muda de uma coisa a outra: Muda de espírito anticristo a falso profeta e logo chega a ser a besta.
105-É tal como cresce a igreja. Sua igreja foi de anticristo a falso profeta, e na grande era que está por diante, a besta se levantará. Assim a igreja verdadeira vem pela via da justificação, santificação, e o batismo do Espírito Santo, o qual é Cristo na pessoa. Exatamente. E ele ali tem o tipo disto. Ali está.
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, (se tivéssemos tempo poderíamos passar o resto da noite estudando estes símbolos e vendo que tudo volta exatamente a ele. Todos sabem das outras mensagens) e seus pés como de urso, e a sua boca como a de leão; o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio (É Satanás encarnado).
E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. (Notem bem. Não tenha medo do Comunismo, porque não é mais que um instrumento nas mãos de Deus que algum dia ajudará a você para vingar-se do sangue, como veremos amanhã). E adoraram o dragão (Quem é o dragão? Satanás, o dragão vermelho) que deu à besta seu poder (de onde obteve seu poder). E adoram a besta dizendo:Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi lhe dado uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, (quando lhe deu um título) e do seu tabernáculo (o qual é o lugar de morada do Espírito Santo, porém agora o têm feito em Roma, a cidade do Vaticano. E poderíamos seguir por ali o estudo) e os que moram no céu (blasfemou contra eles dizendo que são intercessores).
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos (e o fez), e vence-los (e o fez: os queimou, os lançou aos leões e os matou de todas as maneiras possíveis). E deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação (nunca sucedeu isso em Roma até que a Roma pagã se converteu na Roma Papal, e o poder católico inundou o mundo. Isso foi a Igreja Católica Universal).
E adoraram-na todos os que habitam, sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Não façam dano a meu azeite e a meu vinho).
Se alguém tem ouvidos ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar a espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apoc. 13:1-10
106-Agora ontem à noite vimos que vinha com sua grande espada para matar, e também vemos que ele será morto com a Espada - a espada da Palavra. A Palavra de Deus é uma espada de dois fios que o matará. Espere você até que esses Sete Trovões pronunciem suas vozes; e aquele grupo que em verdade pode tomar a Palavra de Deus e colocá-la bem, então cortará e partirá; poderão cerrar o céu; poderão fazer isto ou aquilo ou o que lhe apraz.
107-Ele será aniquilado com a Palavra que procede de Sua boca, a qual é mais aguda que toda espada de dois gumes. Eles poderão chamar cem bilhões de toneladas de moscas se assim o desejam. Amém! O que eles disserem assim sucederá, porque será a Palavra de Deus procedendo da boca de Deus. É a Palavra de Deus, porém Ele sempre usa ao homem para coloca-lo em operação. Deus podia haver chamado as moscas ali no Egito, porém disse: "Moisés isto corresponde a ti. Eu te digo o que deves fazer, e tu vá e o faças". Assim o fez. Podia haver escolhido o sol para essa obra, ou a lua ou o vento, porém disse: "Moisés…" Ele escolheu Seu homem. Bem.
108-Agora, encontramos que Satanás, depois de haver sido lançado do Céu, se encarna na besta, e agora é uma besta: anticristo, falso profeta e agora a besta. E lhe foi dado o nome de Morte, e o inferno lhe segue. É o verdadeiro Satanás em seu trono. Oh, irmão! Ele é o representante de Satanás sobre a terra. Ele agora é a cabeça dos reinos da terra, os mesmos reinos que ofereceu ao Senhor Jesus Cristo em Mateus 4. Satanás agora chega a ser um verdadeiro rei.
109-Agora, isto sucede mais adiante no futuro, atualmente apenas é o falso profeta, porém dentro de pouco tempo chegará a ser a besta, quando desfizer seu pacto que terá com os judeus. Vocês sabem como é isso. Bem. E nesse tempo lhe será dado o coração de besta, e satanás se encarnará; porque quando a igreja (a Noiva) subir, Satanás será lançado. Ali é o fim. Ali terminam todas suas acusações.
110-Agora, enquanto o Intercessor estiver ainda sobre o trono, Satanás pode continuar suas acusações, porque ele é o advogado do lado oposto. Ele é o contendor de Jesus Cristo. Cristo está ali, e o adversário diz: "Porém espere, Adão caiu, Adão fez isto, eu o venci: eu enganei a sua esposa para que cresse numa mentira; e você disse que por isso ela seria condenada". Porém ali também está o Mediador (AMÉM!), o Redentor semelhante. AMÉM! Está parado ali com o sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil, e muda-lo. O Mediador está sobre o trono. Sim senhor.
111-Satanás disse: "São culpados".
112-Jesus respondeu: "NÃO SÃO"
113-O cloro foi inventado ou fabricado para tirar as manchas, para desfazer a cor da tinta ou de qualquer outra mancha. O cloro o desfaz, e você não pode encontrar nem os elementos, porque regressam outra vez a gases, à luz cósmica, à moléculas e aos elementos originais de onde vieram. Se é uma criação tem que ter um criador. Porém todas as substâncias químicas que foram fabricadas e compostas, todas são desfeitas, e não fica nada. Mesmo a água da tinta se une ao cloro, o qual é cinza. Amém! Glória a Deus! Tudo é limpo.
114-Isso é o que o sangue de Jesus Cristo faz para o verdadeiro filho de Deus que confessa o pecado, e se encontra justificado em Sua misericórdia e bondade… É algo tão tremendo que Deus diz: "Nem o posso recordar jamais; ele é absolutamente Meu filho. Em verdade, em verdade te digo que se disseres a este monte: 'Lança-te ao mar', e não duvidares em teu coração, antes creres que receberás o que tens pedido, assim sucederá, e podes ter o que pedes. Tu és um filho redimido". AMÉM! Eu sei que isso é a verdade.
115-Eu tenho visto esquilos aparecer em seis ocasiões distintas; não havendo nada ali. Assim como Ele pode criar esquilos, também pode criar moscas, ou o que for. Ele é Deus o Criador. Correto.
116-Quando o pecado de um mortal é confessado e lançado no cloro branqueador de Jesus Cristo, o qual branqueia todo pecado, então o tal é purificado, e fica sem nenhum pecado, e sem culpa. Aquele que é nascido de Deus não comete pecado porque NÃO PODE PECAR. O branqueador o desfaz e o manda ao que o originou. Amém!
117-Agora sim, me sinto religioso, me sinto estimulado ao ver o desenrolar da revelação.
118-Note que satanás está plenamente sobre seu trono, o qual ofereceu a Deus, a nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui o vemos assentado com este coração de besta. Aqui está a pessoa, a besta, o diabo encarnado. Ele aparece aqui sobre a terra sob a falsa pretensão da Palavra verdadeira, e se associa com a Palavra. Faz o mesmo que fez seu tipo - Judas - fazem dois mil anos.
119-Que fez? Judas entrou como um crente, mesmo sendo um diabo desde o principio; ele nasceu sendo o filho da perdição. Nunca enganou a Jesus porque Ele lhe conheceu desde o principio (Amém!), porque Ele era a Palavra. Bem. E recordem: Judas tomou o lugar de tesoureiro, e caiu pelo dinheiro. Assim também faz a igreja deste dia presente, como vimos ontem à noite a Igreja Católica cobrando pelas novenas, pelas orações e por muitas outras coisas. E a mesma coisa tem sucedido com as filhas da Igreja Católica, que são os protestantes. A coisa inteira se baseia no dinheiro. Ali é onde caiu Judas, e ali mesmo é onde caem os protestantes.
120-Observem bem: Esta última vez vem sobre o cavalo amarelo. Isto não é em nosso dia, será mais adiante, porque é um Selo predito. Quando isto suceder, a Igreja (a Noiva) já haverá subido; quando este individuo aparecer sobre a terra, ele chegará a ser completamente, completamente, o diabo. Progride de anticristo até falso profeta, e finalmente à besta, o diabo mesmo. Ele vem sobre um cavalo amarelo - várias cores misturadas para que apareça o amarelo cor de morte.
121-Porém quando nosso Senhor aparecer sobre a terra, Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emanuel - a Palavra de Deus encarnada num homem. Essa é a grande diferença entre os dois.
122-Notem; O anticristo vem sobre um cavalo amarelo - cores misturadas. Um cavalo é uma besta, e representa um poder. Seu poder está todo misturado. Porque? Porque abarca o sistema político, os poderes nacionais, os poderes religiosos, poderes demoníacos, e demais poderes misturados; porém quando Jesus vier, Ele virá sobre um cavalo de uma cor sólida - a Palavra. Amém! Este outro mistura suas cores: branco, vermelho e preto; três cores representados em uma, e três poderes representados em um: foram cavalo branco, o vermelho e o negro; e foram três coroas numa. Eu mesmo tenho visto essa coroa. É muito bonita, porém não podia toca-la porque estava numa vitrine. Ali estava a tríplice coroa dentro do vidro com cadeado. De modo que eu sei que é a verdade. Tríplice coroa: "vigário do Céu, do Purgatório e da Terra". Tem os três poderes unidos. Tem tudo isto misturado numa cor amarela, a cor da morte. Os três poderes são: político, religioso e demoníaco. Ele é o rei da política, Satanás; e é inteligente. Não trate de ganhar-lhe com argumentos, só confie no Senhor.
123-Agora temos visto isto antes: Tudo quanto ao sábio, a educação e coisas relacionadas, vem do lado contrário. Esquadrinhe você as Escrituras, siga a linhagem dos filhos de Caím e veja como saíram; logo siga a linhagem de Sete, e veja como foram eles. Eu não estou sustentando a ignorância, de maneira nenhuma, não senhor, porém veja você como foram os personagens bíblicos. Houve um bem instruído chamado Paulo, e este disse que tinha que esquecer tudo que havia aprendido para poder conhecer a Cristo. Disse: "Não vim a vós com palavras persuasivas de sabedoria humana; mas vim a vós com o poder da ressurreição de Cristo, o Espírito Santo".
124-Observe os demais, muitos nem podiam diferenciar entre a mão esquerda e a direita; observe de onde vieram os profetas da antiguidade. Vê você? Em troca os outros são da rama inteligente e sábia. Esta sabedoria é a coisa que nos separa de Deus.
125-Ele tem três poderes ou setores sobre os quais governa: A terra, o céu e o purgatório. Ele mesmo é uma trindade. Porque assim é feito. Vem montado sobre uma trindade: seu poder é uma trindade, sua coroa é uma trindade, e seu cavalo é uma trindade. Então ele é uma trindade: um poder trino, uma tríplice coroa, e um cavalo em três ofícios; e ali esta o quarto de novo; porque as três etapas de seu ministério, o fazem uma só pessoa: Satanás encarnado. Foram: o anticristo, o falso profeta e a besta. Esses três tipificam. Agora Deus também se dá a conhecer na água, sangue e espírito, e assim faz um Cristão, um filho de Deus, pela Palavra de Deus. Porém esses três poderes convertem a ele num diabo. Isto aqui é água, sangue e espírito, o qual é Deus; e aquilo ali é política, religião e poder demoníaco, o qual misturado o fazem o diabo.
126-Quando Cristo veio a primeira vez, veio como um mortal. Ele vem três vezes. Cristo em três; porém este outro vem em quatro. Na primeira vinda de Cristo, veio como um mortal para sangrar e morrer. Correto? Essa foi Sua primeira vinda. A segunda vinda será no Rapto, quando lhe encontraremos no ar e será imortal. A terceira vinda será quando vier como o Deus encarnado. AMÉM! Será Deus, Emanuel para reinar sobre a terra. Correto. São três.
127-A quarta etapa deste cavaleiro é Morte. Morte significa separação eterna de Deus. Isso significa a morte. Agora, temos mostrado quem é esta pessoa, e até temos estudado em detalhes os sete montes, o lugar, e tudo o demais; agora é chamado pela águia: Morte.
128-Recordem, morte é separação eterna de Deus; porém os santos não morrem, somente dormem! Eles não morrem.
"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" S. João 5:24
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá".
"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" S. João 11: 25-26.
129-Estava Lázaro morto? Ele disse: "Está dormindo". Em outra ocasião disse: "Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riram-se dele". Mateus 9:24.
130-Oh, irmão! Os santos não morrem. A separação de Deus é a morte, a morte eterna. Agora este indivíduo tem por nome:Morte. Então convém que nos distanciemos dele. É que é? Um sistema organizado, o primeiro. Foi a primeira igreja organizada. E quando tomou o conselho de Constantino ali no Concilio de Nicéia…Vimos ontem á noite isso das mulheres, e mostramos como foi que Eva, a primeira noiva, antes que Adão a conhecesse como esposa, ela já havia caído por não crer na Palavra de Deus. Também a Noiva espiritual de Cristo, a qual nasceu no dia de Pentecostes, que sucedeu antes que Ele a conhecesse? Ela caiu em Roma. Por que? Trocou sua virtude da Palavra por dogmas. Amém.
131-Agora sim, sinto que está entrando o estimulo ao pensar nisto. Nem é minha intenção portar-me assim, porém não imaginam o que isto significa para mim. Já fazem quatro dias que estou metido nisto, e tenho que dizer algo assim para poder sentir-me outra vez humano.
132-Quando começo falar, vejo visões por todos os lados, por isso de vez em quando tenho que dizer algo que me faça voltar de novo em mim mesmo. Têm notado quando temos a linha de discernimento? às vezes digo algo para que as pessoas se riam, logo digo algo para que as pessoas chorem, depois algo para que se aborreçam. É porque tenho algo assinalado e digo algo para ver como o vão tomar; então posso ver que classe de luz aparece sobre a pessoa, e o que sucede; assim sei onde está e se é chamado ou não. Se não é chamado…Porém se é um genuíno crente, então está bem, e assim o chamamos: "Você, fulano de tal".E quando chega essa unção do Espírito, começo a ver a Luz por todos os lados. Por isso digo algo para sacudir-me e começar de novo. Desde este domingo passado eu tenho estado num quarto somente orando e sob a unção. Eu sei que isto é correto! Eu sei que vocês crêem em Deus, vejam bem ao final da semana.
133-Agora, a morte significa eterna separação de Deus. Recordem, os santos não morrem; e recordem também que a este cavaleiro foi dado um cavalo amarelo, e ele se foi sobre seu cavalo amarelo (morte). Agora, sabemos o que foi isto, e sabemos qual igreja foi. E recordem, como vimos ontem à noite, ela não somente foi uma prostituta, mas também a mãe das prostitutas. E encontramos como se converteu numa prostituta…Agora essa palavra é algo rude para usa-la numa congregação de irmãs e irmãos juntos, porém assim diz a Bíblia.
134-Sabemos que uma mulher dessa classe é aquela que não tem guardado seus votos matrimoniais. Ela se considera a si mesma como a "rainha do Céu".Isso seria a Esposa de Deus, e Deus é Cristo. Porém encontramos que está cometendo fornicações, e fazendo com todos os reis da terra também cometam fornicações. Todos os homens ricos e famosos e toda a terra seguem após ela. Logo encontramos que produziu umas filhas, as quais foram prostitutas tal como sua mãe, fornicarias, cheias de maldade e adultério. Elas cometeram a fornicação quando se organizaram e formaram seus sistemas. Os Pentecostais e todos os demais estabeleceram sistemas de homens.
135-Agora vocês Pentecostais, não deixem sua consciência descer ao bolso. Deixe-me animar-lhes para que olhem a situação frente a frente. Estamos já muito perto do fim para tratar de enganar-nos um ao outro.
136-Estamos vivendo na era da igreja de Laodicéia, a era mais ridícula de todas, a era morna. É a única era quando Cristo se encontra fora tratando de conseguir entrada; e foi a mensagem Pentecostal. Dizem: "Eu sou rico". Antes eras pobre, porém agora és rico. "Não tenho necessidade de nada".
137-Ele disse: "Estás nu, miserável, cego, pobre coitado, e não o sabes". Agora, se um homem estivesse na rua nu, e o soubesse, ele trataria de cobrir-se; porém quando está nu, e não o sabe, nem se pode lhe dizer nada, então sim, está numa condição terrível. Deus tenha misericórdia dos tais.
138-Agora, este anticristo mesmo, sendo um homem, à sua noiva (sua igreja) foi dado lugar de arrepender-se durante a era da igreja de Tiatira; e não se arrependeu. Recordam? Vamos ler isso em Apocalipse 2: 18-23:
"E ao anjo da igreja de Tiatira, escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhante ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as últimas obras são mais do que as primeiras.
Mas tenho contra ti que toleras Jesabel (a esposa do falso profeta, o qual devia ser um genuíno profeta de Deus - devia ser. Correto. E sua esposa era Jesabel. Acabe devia ser um verdadeiro judeu, porém era um homem perverso, porque sua esposa lhe guiava para onde ela queria. Encontramos agora que Jezabel toma seu dinheiro e também guia a estes como ela quer) que se diz profetiza (vê você) ensinar e enganar meus servos (esse ensinamento jesabelino havia recorrido todo o país ) para que prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição, e não se arrependeu (Vejam bem).
Eis que a porei numa cama (inferno) e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação (entrará na grande tribulação, não é a noiva) se não se arrependerem de suas obras.
E ferirei com morte seus filhos (as prostitutas)".
139-Isso é morte espiritual. O crêem? Isso é a Palavra. "Eu os ferirei com morte". Se são mortos então ficam eternamente separados. Bem. Recordem, Ele deu tempo para arrepender-se. A era de Tiatira foi a era escura, quando saiu o cavaleiro sobre o cavalo negro, e quando tinham que pagar dinheiro pelas missas, as orações e as novenas. Depois que recusou arrepender-se na era de Tiatira, mudou de cavalo negro ao cavalo amarelo, morte, para então executar seu ministério final.
140-Agora quero dar-lhe aqui uma sacudida como individuo. Ao rejeitar a Deus e seu chamado, chegará o dia quando você o fará pela última vez; tal como sucedeu com aquela igreja, então ali será o fim. A paciência de Deus não será estendida para sempre ao homem.
141-Então quando ela rejeitou e negou aceita-lo, ali mudou, e lhe foi dado o nome de "Morte":separação. Deus disse: "Até tomarei seus filhos, os Protestantes. E a cada um deles matarei com separação eterna!"
142-Ali o tem você, a era de Tiatira, a era escura. Mudou o cavalo negro por morte para seu último ministério. Vê você como as Eras da Igreja enquadram perfeitamente com os Selos? E sabemos que é a verdade. O Espírito Santo não comete erros. E quando terminamos as Eras, Ele nos deu uma grande vindicação.
143- Agora vejam bem a amorosa paciência de Deus. Antes de julga-la, lhe deu tempo de arrepender-se. E agora eu digo isto no Nome do Senhor: ELE TEM DADO O MESMO À IGREJA PROTESTANTE, E ELA TÂO POUCO SE ARREPENDERÁ! Estas mensagens têm sacudido por onde queira e ela não o fará! Ela ficara com seus credos e dogmas; não importa quanto nós esforcemos por explica-lo.
144- Como disse ali em Chicago ante esse grupo de ministros, quem em número era maior que toda esta congregação, e ali me tinham uma trama quanto à doutrina da "Semente da Serpente" e demais coisas. E eu lhes disse: "Um de vocês venha aqui ao meu lado com sua Bíblia". Ninguém disse nada. O irmão Tommy Hicks, disse:"Irmão Branham, eu nunca tenho ouvido a isso dessa maneira. Quero trezentas fitas para mandar a meus ministros". Houve um grupo de uns setenta e cinco que disseram: "Nós vamos vir para ser batizados de novo". Vieram? Nem um só apareceu. Por que? Ele lhes deu tempo para se arrependerem! Lançarão seus filhos a morte, morte espiritual.
145-Veremos isso em mais detalhes amanhã ou no sábado quando estudarmos as pragas que passarão. Será como no Egito. Ele lhe deu tempo de se arrepender. E qual foi à última praga? Foi a MORTE. Essa foi à última praga que cai sobre a igreja Pentecostal. Foi morte espiritual. Ela está morta. Isso é no Nome do Senhor. Ela esta morta espiritualmente! Ele lhe deu lugar de arrepender-se, e ela o recusou, e agora está morta. NUNCA SE LEVANTARÁ DE NOVO. E logo vemos toda essa gente Pentecostal tratando de trazer os Episcopais e os sacerdotes, e chamando-os "Santo Padre Fulano de tal". Deveriam ter vergonha! Até que grau de cegueira pode alguém chegar? Não disse Jesus que quando a virgem néscia veio para comprar azeite, NÃO CONSEGUIU?
146-Vocês ouvem as pessoas hoje em dia dizerem: "Eu recebi o Espírito Santo e falei em línguas". Porém não querem vir a uma igreja como esta. Dizem: "Eu não quero ir a tal lugar".E dizem que tem o Espírito Santo? Porém é que ainda querem suas coisas danificadas.Querem ficar na Babilônia e ao mesmo tempo desfrutar das bênçãos Celestiais. A GENTE TEM QUE ESCOLHER! Não podem ficar no mundo e ao mesmo tempo servir a Deus e a Mamón". Então se você em verdade chega a ser salvo se regozijará em reuniões onde o Espírito Santo está vindicando e onde está mostrando que a Palavra de Deus é Verdade.
147-Alguém disse: "As pessoas fazem demasiado barulho, e me põe muito nervoso". Você em verdade estará nervoso se chegar ao Céu. Pense como será quando todos chegarmos, então como será?
148-Como quer Deus que todos…É tão paciente como nos dias de Noé. Ele se esforçou e foi tão paciente por cento e vinte anos, esperando que se arrependessem, e não o fizeram.
149-Nos dias do Egito, Deus mandou pragas e toda classe de mal, porém tão pouco se arrependeram. Mandou a João, porém tão pouco quiseram voltar. Mandou a Jesus para que morresse, para salvar a todos os que ouvissem a Palavra.
150-E agora nos últimos dias, de novo tem prometido enviar um mensageiro para chamá-los e restaurá-los à fé original da Palavra, e não o querem receber. Estão tão arraigados em seus dogmas e credos até tal ponto que…Talvez se Deus mandasse um Anjo, então…Porém Deus não opera dessa maneira. Ele toma alguém ignorante e até estúpido, que quase é analfabeto e toma a essa classe de pessoa porque não é nada, e pode operar através dela. Portanto, se alguém pensa ser algo grande, Ele não pode utiliza-lo. Sempre tem operado assim. A gente tem que chegar a ser nada, para então ser algo para Deus.
151-Ele lhe deu tempo para arrepender-se, porém ela não o fez. Ele o tem feito de novo, porém agora também o tem rejeitado. Por haver rejeitado, ela então é uma via perfeita por onde pode entrar Satanás para ser encarnado. Correto. Ele pode se encarnar nela porque ela rejeitou a Palavra. Essa é a mesma razão porque a igreja Protestante chega a ser uma prostituta, porque tem rejeitado a Verdade vindicada da Palavra de Deus; e isso tem dado lugar para que entre o diabo, e se encarne; e ele fará uma imagem à besta onde possam consolidar-se e se unirem como estão fazendo ali agora mesmo. Correto. Amém
152-Se eu tivesse educação, poderia explicar isto; porém como não tenho educação, estou esperando que o Espírito Santo revele isto a você. Ele o fará àqueles que …Correto. Ele o fará.
153-Observem bem o que ela fez: Ela rejeitou a mensagem de Deus enviada para que se arrependesse.Começou como anticristo, e isso foi. Chegou a ser falso profeta, o diabo encarnado, e teve seus falsos ensinamentos. E ainda com tudo isso, Deus lhe deu lugar para arrepender-se, tratou de persuadi-la. Vê você quão paciente foi? Que amor tão perfeito! Não há amor tão semelhante. Observe mesmo os que cuspiram no rosto d'Ele, Ele os perdoou. Assim é Deus. Não vá rejeitar a mensagem de Deus.
154-Lhe foi pedido que se arrependesse, que voltasse de onde caiu. E de onde caiu? Da Palavra. De onde caiu Eva? Da Palavra. De onde tem caído as denominações? Da Palavra.
155-Ali o tem você. Não há outra maneira; porque cada vez Deus está procurando que regressem à Palavra. E ao entrar num sistema, isso os afasta da Palavra em vez de traze-los à Palavra. Então recordem que a ela foi dado tempo para se arrepender, para voltar. O arrependimento significa regressar, voltar. E recordem, ela foi a igreja Pentecostal original sobre a qual foi derramado o Espírito Santo no dia de Pentecostes. Quantos estudantes bíblicos sabem isso? É a verdade. Vêem de onde veio? Caiu da Palavra e aceitou dogmas. Em lugar do Espírito Santo, ela queria ter um homem santo, "Doutor em Divindade Fulano de Tal" e logo o fizeram um Papa. Isso queria ela. Alguém que fizesse suas orações, alguém ao qual dar seu dinheiro, e isso seria tudo o que tinha que fazer. É igual hoje. Estão contentes em ter onde se assentaram comodamente e dão muito dinheiro; já com isso basta. São membros desta igreja. Não trate de dizer-lhes nada, porque não querem saber nada. Essas são suas filhas.
156-Agora, de onde caiu? Da Palavra original dos apóstolos e profetas. Dali também caíram os protestantes. Arrependam-se! Regressem! Voltem antes que seja tarde demais, se já não for tarde. Um desses dias o Cordeiro sairá desse lugar, e logo já não haverá esperança.
157-Então também a suas filhas tem sido dado tempo para se arrependerem agora, antes de serem julgadas com ela. Agora a última mensagem que lhes é dada, é quando chega este profeta do qual tenho estado falando; e tenho estado lendo muitos livros relacionados com isto. Eu sei que qualquer homem sábio, ou alguém que pense espiritualmente, sabe que isso vem. Porém o problema está em que sempre estão dizendo: "Necessitamos de um profeta, um profeta vem"; mas quando isso suceder, é tão humilde que o passam por alto como tem sucedido nas ocasiões passadas. Muitos escreverão acerca disto e dirão: "Sim tem que ser". Porém permita você que seja demonstrado ante eles, e nem o reconhecem. Sempre é assim.
158-Observem: As filhas tem tido oportunidade e se lhes tem pedido que voltem à Palavra Original, e a doutrina apostólica, mas estão tão enredadas com seus credos e coisas que não o farão; mas zombam disto; por isso serão julgados e postas na mesma cama, e mortas com ela.
159-Então, que sucede? No fim formarão parte da imagem da Besta, outro poder e operarão contra a Noiva do Cordeiro como ela fez em Apocalipse 13:14. Assim farão estas também: perseguirão. As igrejas zombam da verdadeira Noiva de Cristo tal como fez Roma. Exatamente.
Vemos pela Palavra a promessa que Deus matará suas filhas, as denominações, com morte espiritual (Apoc. 2:22-23). Morte significa separação eterna da presença de Deus. Pense bem amigos. Não confie em nenhum credo fabricado pelo homem! Aparte-se de qualquer coisa contrária à Palavra.
160-Agora, vejamos na Bíblia: fiz que seu nome foi Morte, e que o inferno lhe seguia. Agora o inferno sempre segue a morte natural. Quando um homem recebe a morte natural, o inferno lhe segue, a tumba; mas no espiritual, é o lago de fogo. É separação eterna onde são queimados. Malaquias quatro diz: "Os abrasará e não lhes deixará nem raiz e nem rama". É a forma em que a terra se purifica para o milênio.
161-Notou você que o cavaleiro é masculino? "E ele tem em sua mão…" É varão, o falso profeta. Porém sua noiva é chamada uma igreja, feminina - Jezabel. Acabe e Jezabel. É tão perfeito! As filhas também são fêmeas, mas nunca se submeteram sob a direção de um só homem. Estes são os Pentecostais. Todavia são prostitutas por causa de suas doutrinas, denominacionais e sistemas. Assim diz.
162-Agora, onde vai dar tudo isto; Está regressando a como começou. Começou no céu, e está chegando a batalha do fim.
163-A primeira coisa que houve no Céu foi uma batalha quando Lúcifer foi lançado, e veio a terra. Então foi quando lançou a perder o Éden. E desde então tem estado contaminando. E daquela batalha no céu, está chegando à batalha sobre a terra, e será finalizada sobre a terra no tempo do fim na batalha chamada Armagedon. Qualquer um sabe isso. A batalha começou no Céu. Foram lançados. Miguel e seus anjos venceram a Lúcifer e o lançaram para baixo. Então ele desceu diretamente ao Éden, e deu começo à batalha terrestre.
164-Deus tinha Seus filhos bem fortificados atrás da Palavra, porém Eva prestando atenção ao de fora, disse: "Me parece que tens razão". E ali começou a rodar a coisa, e tem estado rodando desde então. Logo Deus desceu para redimir os que… Como disse em outra ocasião: "Deus é como um grande construtor que coloca todo Seu material sobre a terra, e logo começa a edificar Seu edifício".
165-Recordem: Antes que houvesse um só grão sobre a terra, antes que houvesse um sol para dar a luz sobre a terra, o corpo sujo já estava na terra, porque somos do pó da terra. Deus é o construtor. Agora, Sua maneira de faze-lo foi como fez a Adão: tomou um pouquinho de cálcio, outro tanto de potássio, e uma quantidade de luz cósmica; os misturou e lhe deu um sopro, e disse: "Ali está meu outro filho". Tomava outro tanto dos minerais, e lhe deu um sopro, e disse: "Ali está outro".
166-Porém, que fez Eva? Corrompeu essa maneira de faze-lo, e ela produziu filhos por meio do ato sexual, E ALI FOI ONDE ENTROU A MORTE.
167-Agora, que está fazendo Deus? Ele tem tido tantas dessas sementes através das eras, sementes predestinadas. E quando chegar o fim, Ele não dirá: "Eva, vem dá a luz outro filho". Mas soprará dessa maneira, e chamará, e eu responderei. Assim sucederá. Quando o último entrar, então assim será.
168-Agora, a batalha começou no Céu, e será terminada sobre a terra na forma de Armagedon. Agora observamos bem para ver como será. Que o Senhor nos ajude a desenrolar isto.
169-O cavaleiro misterioso (note bem o que faz) rejeitou arrepender-se, voltar ao sangue a Palavra original. A Palavra chegou a ser carne e sangue. Ele é o anti-cristo. Ele está contra a verdadeira Noiva da Palavra. Mas toma sua própria noiva e a traz a si mesmo numa forma de religião chamada: "Credos e dogmas". Vendo a Noiva santa, ele está contra ela, porém forma sua própria noiva chamada anticristo, formada pelos ensinamentos anticristo, os quais são contra Cristo Vê você quão astuto é? E a agora em lugar de ter a unidade de amor controlando a adoração sob o sangue, ele tem é uma denominação. Em vez da Palavra tem credos, dogmas e demais coisas.
170-Como por exemplo quando os Protestantes rezam "O Credo dos Apóstolos". Gostaria que alguém o encontrasse na Bíblia. Não há nenhum credo dos apóstolos na Bíblia. Como disse não faz muito: "Se os apóstolos tiveram algum credo, foi Atos 2:38". É tudo que eu tenho podido encontrar que tiveram. Foi o que pregaram a toda pessoa. Quando Paulo encontrou a uns que pareciam ser cristãos, lhes perguntou: "Haveis recebido o Espírito Santo depois de haverdes crido?"
171-Lhe responderam: "Não sabemos nem mesmo se há um Espírito Santo".
172-"Como pois fostes batizados?"
173-Agora, sendo batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo é mui correto, porém não é a obra completa. Não senhor. Você poderia ser batizado cinqüenta vezes dessa maneira, e não lhe seria de nenhum proveito até que seu coração seja mudado. Tudo tem que ser unido.
174-Notem bem: O anticristo rejeita a doutrina da Noiva verdadeira, e nisso toma sua própria noiva e a edifica sobre um credo de sua própria feitura; a faz uma denominação, e logo ela produz outras denominações como temos citado desta Bíblia. Ela da à luz filhas, as quais são iguais a sua mãe: denominações naturais, mundanas, opostas à Noiva espiritual, a Palavra. Eles não dizem que não pertencem à igreja. Quando você fala com uma pessoa denominacional, lhe dirá: "Oh, eu pertenço à igreja".
175-Pergunte-lhe: "É você um cristão?"
176-Dirão: "Eu pertenço à igreja".
177-Porém isso não tem nada que ver com o assunto. Pode ser que você pertença ao que você chama uma "igreja", porém isso não é uma igreja. Essas não são igrejas, são lojas onde se reúnem gente de igual pensamento. Como temos o dito comum em inglês: "Os pássaros de uma mesma plumagem sempre andam juntos". A verdade é que há uma só Igreja, e essa é o Corpo Místico de Jesus Cristo. A essa igreja não podemos unir-nos; somente estão os que nascem nela. Como tenho dito: "Eu tenho estado na família Branham por cinqüenta e três anos, e nunca tive que unir-me a ela, mas nasci nessa família".
178-Isto está tipificado numa maneira formosa. Agora vejamos a Jacó e Esaú. Esaú era um homem religioso. Ele não se apresentava como um incrédulo, mas cria no mesmo Deus de Jacó, e o Deus de seu pai; porém o problema estava em que ele era um moço que não servia para nada. Agora, quando ao aspecto moral, ele era de maior atuação moral que seu irmão. Porém ele pensava: "Que significa tem esta primogenitura?" E a vendeu a Jacó.
179-Jacó não tinha as coisas grandes que teve Esaú, não tinha a herança que pertencia a Esaú, porém anelava por ter essa primogenitura, e não lhe importava como tinha que obtê-la de alguma maneira a teria. E Deus lhe teve respeito.
180-Isso é o mesmo que sucede hoje em dia com o homem natural, com sua mente carnal e mundana. Dizem: "Eu pertenço à igreja do Estado". "Eu pertenço a esta igreja". "Eu pertenço aquela ". Isso não tem o mínimo a ver.
181-Vejam: Agora os está ajuntando sobre seu cavalo de cores misturadas, porque tem poder político. Se você não que crê ele tem poder político, então como entrou este Presidente Kenedy? Como sucedeu isso? Os que vieram a esta terra originalmente, fugiram a esta terra para terem liberdade de culto, e agora vocês os democratas têm vendido sua primogenitura por razões políticas. Agora, tanto democratas como os republicanos, ambos partidos estão podres. Eu estou falando do cristianismo. Porém vocês que têm vendido sua primogenitura para deixarem entrar um homem como ele, devem ter vergonha!
182-Não vêem que este país está seguindo os mesmos passos de Israel? Que fez Israel? Chegaram a uma terra estranha, expulsaram e mataram aos habitantes, entraram e possuíram a terra. Temos feito igual. O único americano verdadeiro que há é o índio, nossos amigos os índios americanos.
183-Logo, que fizeram? Israel teve uns homens mui ilustres: Davi, Salomão e outros homens retos; porém no fim meteram um homem bárbaro, Acabe; e este estava casado com Jezabel, uma incrédula. Foi tal como sucedeu aqui. Tivemos o presidente Washington e também Lincoln, porém vejam o que temos agora. E o pior é que ele está casado e completamente dominado por Jezabel. Pode ser que ele seja um bom tipo, porém podemos ver que ela dominará o negócio. E vemos como estão empregando a família inteira.
184-Que me disse o Espírito Santo faz já uns trinta e cinco anos? Vocês de mais idade se lembram bem: as sete coisas que sucederiam antes do fim. E esta era a penúltima. Tudo o demais tem enquadrado perfeitamente, até as guerras e tudo. E agora a nação está nas mãos desta mulher dominante - Jezabel. Porém recordem: Nos dias de Jezabel houve um que lhes cantou claro e lhes mostrou sua verdadeira cor.
185-Então ele os ajunta sobre seu cavalo de cores misturadas. Está unindo a coisa e está toda misturadas com credos, denominações, doutrinas feitas pelo homem, correto? Assim é. É uma cor misturada, a cor misturada do cavalo amarelo, morte e mundanismo .Não há nada do sangue santo da Palavra. E dos quatro cantos do mundo são ajuntadas para a guerra de Armagedon, assim diz a Bíblia.
186- Agora pensando neste cavalo de cores misturadas, amarelo doentio e mundano, isso é algo terrível. Porém observe que os estão ajuntando dos quatro cantos do mundo; os estão ajuntando agora mesmo para o desafio. O desafio será em armagedon, segundo a Palavra de Deus. O lado oposto virá sobre seu cavalo amarelo, e o que vem em cima terá um nome: Morte.
187- O anti-cristo foi a primeira denominação. Isso não pode ser o Espírito. Então vemos a Jezabel, uma prostituta na Palavra juntamente com suas filhas, as quais se estão ajuntando agora mesmo numa unidade.
188-Alguns de vocês escutaram em dias passados ao ministro Batista, aqui na cidade vizinha dizendo: "Não temos que unir-nos com eles (os católicos), porém convém que sejamos amigos e concordamos com eles. Não temos que unir-nos com a igreja, porém…!" Ali o tem você, exatamente o que diz a Palavra: a grande prostituta desde o principio.
189-Então os vemos unindo-se, chegando ao desafio de armagedon, e vêm sobre um cavalo de cores misturadas, cores derivadas do cavalo branco, vermelho e o negro, os quais são os três poderes: políticos, religioso e ambos dominados pelo poder demoníaco, o qual é o anticristo. Ao misturar tudo isso obtemos uma cor amarelada doentia. Correto!
190-Agora,ele vem sobre este cavalo amarelo doentio, e vem à batalha de Armagedon juntando seus súditos de todas as nações.
191-Não interpretou Daniel aquele sonho e viu o ferro (Roma) que passou por todas as nações? Aqui vêm ajuntando-se. Fiquem quietos, já vamos terminar.
192-Agora, vendo Apocalipse capitulo dezenove, ele não somente está se preparando, mas Cristo também está preparando para encontra-lo. Será uma batalha dura. Em Apocalipse 19, vemos que Cristo não está ajuntando os Seus dos quatro ângulos da terra, porque haverá um remanescente pequeno; então que está fazendo? Os está ajuntando dos quatro cantos do Céu.
193-Amanhã veremos as almas sob o altar, e poderão ver se é assim ou não. Ele os está ajuntando dos quatro ângulos do Céu, e vem sobre um cavalo branco como a neve. Ele também tem um Nome, porém não é morte, mas A PALAVRA DE DEUS, (Vida). Amém! O tem escrito em sua coxa: O Verbo de Deus. Essa é a única forma de vida, porque Deus é a única fonte de Vida Eterna, como fica entendido na Palavra grega "zoe".
194-Então Ele tem escrito "VIDA", e vem sobre um cavalo branco; e aqui está um homem com três poderes misturados, chamado "Morte", ajuntando seus súditos terrestres; porém Cristo está reunindo Seus súditos que são nascidos do Céu. Este tem escrito "Morte" porém Cristo tem escrito "Vida". Os que vêm com Cristo vêm também sobre cavalos brancos, e são chamados "Escolhidos desde antes da fundação do mundo". AMÉM! E além do mais são fiéis à Palavra. AMÉM! Me agrada isso. São chamados: "Escolhidos desde antes da fundação do mundo", e logo são fiéis à Palavra por sua escolha; bem estimulados com vinho novo e azeite, vêm cavalgando, descendo para encontra-lo. Eles sabem que os trovões mostrarão isto mui logo.
195-Então se Ele é a Palavra e seu Nome é a Palavra, a Palavra é Vida. Agora, o anticristo…Qualquer coisa que começa com anti significa que é contra. Anticristo contra cristo, a Palavra. Tem que ser um credo ou denominação contra a Palavra. Eu não vejo como pode se passar isto por alto. Entendem? Como pode ser? Correto. "Anti" é "contra, tirar de " e assim ele é. Vem sobre seu cavalo misturado. O vemos aqui na Palavra de Deus e também quando estudamos as Eras da igreja. Agora aqui o está mostrando nas Eras da Igreja. Agora aqui o está mostrando nos Selos, mostrando as coisas que sucedem durante as diferentes eras da igreja. Anti é "contra a Palavra". Então pode ver você porque estamos tão contra os credos e denominações? Porque estão contra a Palavra.
196-Aqui vemos a Vida e a Morte chegando a seu último encontro. O cavalo branco da Vida verdadeira e o cavalo amarelo de credos misturados. A coisa está chegando a um verdadeiro desafio.
197-Aqui quero dizer algo, pode ser que vocês não queiram crer, porém busque para estar seguro. Há uma só cor original: o branco. Qualquer outra cor è algo misturado. Cristo está sobre a Palavra completamente branca e sem adultério desde o principio. Amém! Toda cor seria branca se não houvesse intervido alguma química. AMÉM! GLÓRIA! Toda igreja estaria sólida sobre a doutrina apostólica da Palavra, com Deus confirmando a Palavra, se não tivéssemos a misturação de credos e denominações. Ali o tem você. Agora mesmo me sinto feliz. Sim Senhor. Há uma só cor original - o branco. Nunca se tem misturado com denominações ou credos. Não Senhor.
198-recordem: Seus santos são vestidos com roupas brancas, não misturadas com credos e denominações. Encontramos que são os credos e denominações que vem a cor misturada. Isto aqui è a cor original, onde Ele vem montado. A cor original também está sobre o Seu povo, e eles tem sidos submergidos no sangue, o qual limpou suas vestiduras e enviou essas cores misturadas a seu lugar.
199-Os que são misturados, se tornaram amarelos e foram à morte. È uma perversão misturar alguma cor com o branco. Nisso se perverte a cor original. Correto? Quando a única cor é branca, logo você põe outra cor, está pervertendo sua causa verdadeira. Amém. Então se Ele vem sobre o cavalo branco, e Ele é a Palavra, ao misturar qualquer coisa com isso, já será um credo. Acrescentar ou tirar uma palavra, unicamente serve para perverter a coisa inteira. Oh senhor, mantenha-me com a Palavra!
200-Não importa quão bom nos pareça, a verdade e o erro não se podem misturar. Não podem se misturar. Ou é ASSIM DIS O SENHOR ou está mal. Não importa o que disse o "Santíssimo Padre Fulano de Tal" ou São Bonifácio ou o arcebispo de Canteburry. Seja quem for que o diga, se é contrário à Palavra, então é perversão. Não se pode misturar.
201-Você me diz: "Porém este tipo fez…" Não importa o que fez ou quão santo é, etc. Isto aqui é a única verdade direta que temos. Não há igreja nem credo que contenha a verdade, se está fora disto (da Palavra). Mostre-me você uma só que tenha a verdade. Diga-me qual. Mostre-me uma, e eu lhe mostrarei algo aqui na Bíblia. Qual é?
202-Você provavelmente dirá: "Pentecostais"
203-Oh, irmão! Captei esse pensamento de alguém aqui. É melhor deixar isso porque já vê que é um ponto delicado. Não é minha intenção repreender a ninguém, mas queria deixar-lhes saber que sabia estavam pensando.
204-Quando você mistura algo com o original, se converte em cor de morte; como disse Jesus da semente de mostarda. Ainda que seja a menor de todas, não se misturará com nada. A mostarda não se misturará, é mostarda genuína. Então se apenas tem essa quantidade de fé, retenha-na.
205-O que vem sobre o cavalo branco é a Palavra e a Vida, vindicado por Seus santos ressuscitados que vem com Ele. Agora como vai se desenrolar a batalha. Jesus disse: "Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá". "Aquele que vive e crê em mim não morrerá". "Aquele que crer em mim, o ressuscitarei no último dia e lhe darei Vida Eterna". Isso nos prometeu as Escrituras.
206-Agora, aqui vem Satanás pelos quatro cantos da terra, com os Protestantes, os Católicos e todos indo para a batalha de Armagedon. Bem. E por aqui vem Jesus, do Céu, com os santos ressuscitados - A Palavra vindicada.
207-Eu sempre tenho dito: "Se Deus enviou a alguém, Ele sustentará o que o tal disser". Se você é um embaixador Celestial, todo o Céu o sustentará; e o Céu consiste da Palavra.
208-Então Ele vem com os santos ressuscitados, vindicando que Sua Palavra é verdade. Satanás sabe que o abismo o espera. A morte vem sobre o cavalo amarelo e sobre os credos e denominações. Ele os guiou a uma separação eterna de Deus. Cristo guiou Sua Igreja à glória na ressurreição. Vejamos bem o verso oito, já para terminar: "E lhe foi dado poder". A quem? Bem. O anticristo é chamado " Morte " e o inferno lhe segue. Observe bem seu plano que é em quatro partes:
209-O cavalo branco: Chacina espiritual sendo anticristo foi uma matança espiritual.
210-O cavalo vermelho: Chacina com a espada pelo poder político quando a igreja e o Estado foram unidos.
211-O cavalo negro: Foi quando implantou sua doutrina e suas fornicações e vendeu as orações, etc. quando pesaram duas libras de trigo por um dinheiro.
212-O cavalo amarelo: Separação eterna de Deus. Este é o quaro ponto, e ali vê você o quatro de novo. Louvado seja Deus!
213-Me permitem outros dez minutos? Tenho recebido tantos telefonemas hoje relacionados com o fato de eu estar pregando aqui. E tem surgido tanto fanatismo quanto a Elias até que… A verdade é que o tem lançado a perder com tanto falar. Porém que Deus me ajude para ajudar-lhes para que vejam o que estou vendo. Faça você o esforço.
214-Agora já para terminar; para aqueles que não crêem que o último mensageiro das eras da Igreja é também Elias o profeta, um homem ungido dessa maneira. Depois da morte desta última era da Igreja, seus cadáveres são destruídos por animais selvagens. Sabemos que é a verdade porque é o tipo da destruição de Jezabel.
215-Agora, Jezabel foi o tipo destas igrejas do dia moderno, não da noiva. Jezabel no Antigo Testamento foi o tipo da igreja de hoje, segundo a Palavra de Deus, Apocalipse 2:18-20: "…permites aquela mulher Jezabel (que se diz profetiza)". Correto? Isto hoje é o tipo perfeito de Jezabel.
216-Poderíamos citar Escrituras após Escrituras provando que a última era consistirá de uma Mensagem profética a igreja, chamando-os de novo à Palavra original. Não é assim? Malaquias quatro diz assim; também Apocalipse 10:7, e outros. Jesus mesmo predisse, dizendo: "Como foi nos dias de Ló". E assim seguem muitas referencias.
217-Jezabel é o tipo da igreja moderna de hoje, porque os católicos e os protestantes hoje mesmo estão se unindo. Não há como negar isso. Ambas são denominações, são mãe e filha. As vezes se intrigam e tem suas diferenças, porem são o mesmo - ambas são prostitutas. Não sou eu mesmo quem estou dizendo isto, estou citando de ASSIM DIZ O SENHOR. Bem.
218-Agora notem bem; Jezabel foi morta por ordem de Deus. Deus fez com que Jeú fosse e mandasse lançar Jezabel pela janela (II Reis 9:30-37); e morreu, e os cães comeram sua carne. Correto? Essa foi a Jezabel literal. E Acabe, o rei, a cabeça de Jezabel, os cães também lamberam seu sangue, segundo a predição do primeiro Elias. Agora vê você onde vamos chegar? O primeiro Elias foi um homem rejeitado pelas igrejas. E Acabe e Jezabel foram a cabeça dessas igrejas; tinham a igreja e o Estado juntos. Elias revelou a Acabe seus pecados, e mandou que a igreja inteira se voltasse à Palavra verdadeira.
219-Isso exatamente deve fazer também o Elias do dia presente quando vem a igreja de hoje, restaura-los outra vez a fé original. Não posso ver como o vão evadir. Será para torna-los a Palavra verdadeira. Correto.
220- Agora se você quer ver os cadáveres, vejamos aqui em Apocalipse 19 - depois que a Palavra os tem matado: E estava vestido com uma roupa salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama pela Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E de sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nações; ("de Sua boca". Como da boca de Deus à boca de Moisés) e ele as regerá com vara de ferro;e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES:
E vi um anjo (agora ele vem ferindo e a quem está ferindo? A Jezabel e Acabe o falso profeta) que estava no sol, e clamou com grande voz dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde e ajuntai-vos à ceia do grande Deus. Apocalipse 19:13-17
221-Ele ali os entrega para que as bestas e as aves os comam. Agora, veja aqui no outro capitulo:
…e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com pestes, e com as feras da terra. Apoc. 6:8
222-A igreja Jezabelita, seu corpo será comido pelas bestas da terra. Tal como sucedeu com Acabe e Jezabel no natural, sucederá com eles no espiritual a igreja. Vêem o que quero dizer?
223-Elias foi o profeta nos dias de Acabe e Jezabel, no natural. E o mesmo está prometido que sucederá segundo ASSIM DIZ O SENHOR na Palavra, para com a Jezabel espiritual. É o ministério de seu Espírito.
224-Mesmo sendo Elias em seu dia vindicado perfeita e profundamente, ELE NÃO PÔDE TORNÁ-LOS À PALAVRA. Correto? Elias fez tudo que soube; lhes mostrou sinais e maravilhas e com tudo isso riram dele. Farão o mesmo com esta forma espiritual. Ele não pôde torna-los à Palavra.
225-Agora, Igreja, escutem bem vocês que vão estar confundidos com isto: Dos milhões que houve na terra nos dias de Elias quando Acabe e Jezabel estavam reinando, sendo eles o tipo do anti-tipo de hoje, dentre este mundo inteiro somente haviam setecentos (Ao responder as perguntas sobre os selos, o irmão Branham menciona este equivoco cometido ao dizer setecentos em lugar de sete mil - Tradutor) salvos pela pregação de Elias. Correto? Exatamente. E Elias não conheceu nem ao primeiro; ele cria que era o único salvo até que Deus lhe abriu um dos selos e lhe mostrou os mistérios do Livro e que tinha setecentos que nunca haviam rendido culto a esses credos desse dia. Deus lhe abriu Seu Selo a Elias, e lhe disse: "Espere um momento filho. Eu tenho setecentos metidos por aqui e por ali que têm seus nomes escritos no Livro desde de antes da fundação do mundo. São meus".
226-Deus lhe abriu um Selo. Por isso João estava tão feliz, como vimos outra noite, ele deve haver visto seu nome escrito.
227-Elias havia pregado, havia feito tudo o que sabia, e mesmo assim riam dele, e lhe diziam toda classe de blasfêmia; lhe diziam: "Tu és a causa de todo este mal, tu es espírita, tu causaste-nos todo este mal, tu és culpado". Jezabel até lhe intentou cortar a cabeça. Correto. Todo mundo estava contra ele.
228-Então ele disse: "Senhor, tenho feito tudo o que me tens mandado fazer, tenho ficado exatamente em Tua Palavra, quando Tu me disseste algo eu estava sem temor; eu me apresentei ante o próprio rei e os demais, e disse-lhes:"ASSIM DIZ O SENHOR", e tudo que lhes tenho dito tem sucedido; e agora aqui estou, o único que tem restado, e até querem me matar".
229-Deus disse: "Vou abrir um dos Selos e mostrar-te algo. Olha, eu ainda tenho setecentos que não dobraram seus joelhos e esses credos, nem têm se unido a essas denominações. Há setecentos prontos para o Rapto". Ele disse a Seu profeta ( ao qual sempre revela sua Palavra por meio das Escrituras ): "Eu ainda tenho setecentos nomes preparados desta geração. Eles não têm dobrado o joelho (como diríamos neste dia) a nenhuma organização religiosa".
230-Vê você o que digo? Então TEM QUE SER. TEM QUE SER! E é de acordo com a Palavra. Quando o homem chegar à cena será um profeta tão certo como estou de pé aqui neste púlpito. Ele ficará corretamente com a Palavra, não se desviará para agradar a ninguém, nem a nenhum credo, etc; será uma pessoa que lhe agradará o ar livre, o deserto, como foi Elias e João; odiará as mulheres imorais e lhes dará duro. Assim fez Elias e também João. Estará reto com a Palavra, estará contra as organizações. Organizações?
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Mat. 3:9
231-Amigos, ali o têm, aqui está o quarto Selo aberto. Os cavaleiros dos quatros cavalos são revelados, a meu melhor entendimento. Tudo isto é o que sucedeu na terra; no próximo Selo veremos o que sucede no Céu, e as almas debaixo do altar.
232-Temos visto tudo em relação a estes quatro Selos. Amanhã cuidaremos a cena da terra para ver onde João olhou para cima e viu as almas debaixo do altar, o altar do sacrifício. Depois de amanhã á noite veremos o juízo que cai. Agora eu não sei o que significam estes Selos que nos restam por diante, apenas os tenho lido como o têm feito vocês também. No domingo pela noite nos toca ver o silêncio que houve por meia hora. Há algo que sucedeu nesse tempo. Estou sob a expectativa de que Ele o revelará. Ele o fará, estou confiando que o fará.
233-Tivemos que tocar diferentes Escrituras, como Apocalipse 19, para mostrar que a vinda de Cristo aniquilará ao anticristo. Por isso tivemos que nos desviar essa vez. E por isso tivemos que ver diferentes referências, e em particular Apocalipse 19 para mostrar que quando Cristo vier aniquilará ao anticristo. Vimos também Apocalipse 10 para mostrar que o Sétimo anjo será uma pessoa que aparecera nestes últimos dias, ungido de Deus para um ministério como o que teve o profeta Elias, porquanto nos é predito em Malaquias quatro, para revelar a Palavra original de Deus a essa geração, como fez aquele ali com a Jezabel natural, e agora esta pessoa o fará com a Jezabel espiritual - as igrejas denominacionais. Tivemos que ver Apocalipse 10:1-7 para ver isso, e também Malaquias quatro, Amós 3:7 Elias foi quem profetizou e condenou a Jezabel naquela geração. E Elias nunca morreu. Seguro que não. Apareceu outra vez, como oitocentos anos depois, ao lado de Jesus Cristo no monte da Transfiguração. Ele não está morto.
234-Agora, encontramos que seu Espírito deve ungir um homem segundo a promessa de Deus nos últimos dias. Foi prometido que ele faria o mesmo com a Jezabel espiritual na última era como fez ali com a Jezabel natural. Por isso me meti em tantos detalhes das Escrituras para provar isso. Então assim não pode haver dúvidas em sua mente. Se há, me escrevam. Tudo concorda tão perfeitamente até a destruição de seu corpo natural pelos animais que o consumiram.
235-Até o melhor desta revelação que me foi dada por Deus, e predito que sucederia assim, isto é a verdade dos quatro cavaleiros, o melhor de meu conhecimento. Que pensam de Jesus?
Eu O amo, eu o amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
236-Recordem, sem ter inimizade contra ninguém em nenhuma organização, porque Deus tem filhos no sistema Católico, no sistema Metodista, no sistema Batista e em todos esses sistemas. Quantos há aqui hoje que saíram desses sistemas quando viram a luz? Levantem suas mãos.
237- Há ainda gente ali igual a vocês: Porém é o sistema que mata. É o espírito anticristo que os faz chegar ao ponto onde não escutarão a Verdade. E recordem como explicamos outra noite o assunto de estar selado: Se um homem ouvia a trombeta do jubileu e rejeitava aceitar sua liberdade, então o levavam ao poste e com uma sovela lhe furavam a orelha. A orelha é por onde se ouve, e " a fé vem pelo ouvir". Logo se ele ouve e rejeita sua liberdade, então tem que servir a seu amo denominacional o resto de sua vida. Amém. Não é maravilhoso nosso Senhor.
Eu O Amo, eu o amo (Levantemos nossas mãos para adora-lo).
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
238-Agora, incline sua cabeça. Adoremos-lhe enquanto cantamos este hino.
239-Senhor, quão agradecidos estamos. Estou tão contente, Senhor, e tão feliz por Ti a este Teu povo. Oh, Senhor, nos compraste a Salvação ali no Calvário. Felizmente a aceitamos, Senhor. Agora Senhor, prova-nos por Teu Espírito, e se há maldade em nós ou incredulidade da Palavra, se há a pessoa aqui, Pai que não pode acentuar toda promessa de Deus com um "AMÉM!" , pedimos que o Espírito Santo venha agora mesmo, o Cavaleiro do verdadeiro cavalo branco, enquanto seu Espírito, o Espírito de Cristo, entre em confrontação com o anticristo, e Ele chame os Seus.
240-Chame-os, Senhor, que agora mesmo se arrependam, e que venham logo a Ti, e que sejam cheios do azeite e do vinho; que sejam mudados desse manto denominacional de pecado e morte para então colocar a vestidura de Vida Eterna, branca como a neve, a qual é dada pelo Noivo; então algum dia poderão subir na Palavra Vindicada da ressurreição à Ceia das Bodas do Cordeiro. Conceda-o, Senhor. Esquadrinhe os corações enquanto o povo espera por Ti. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
241-Irmão, irmã, amigo, esquadrinhe seu coração. Eu tenho estado com vocês por muito tempo. Já vão trinta e três anos. Tem havido ocasião quando lhes havia dito algo no Nome do Senhor que não haja acontecido exatamente dessa maneira? Busque a Cristo agora mesmo, enquanto tem a oportunidade. Pode suceder que chegue o tempo quando não o poderá fazer. Em qualquer momento Ele poderá se levantar do trono de intercessão, então você poderá chorar e clamar com todo o seu coração, poderá saltar, falar em línguas, correr e correr e fazer tudo o que queira, e até unir-se a todas as igrejas do mundo, porém já não haverá cloro para tirar seus pecados. Então como se encontrará?
242-Eu creio com todo o meu coração que ainda há entrada ao trono, e que ainda está assentado ali sobre o trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá pra reclamar o que tem redimido. Agora está fazendo a obra de redentor semelhante, enquanto Ruth está esperando; porém já mui logo, como foi ali quando Boáz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar sua possessão. Isto é exatamente o que a Bíblia diz que fez: se apresentou e tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo. Não deixe você que seja dito um destes dias: "Eu cria que ia haver um Rapto" e logo você ouvirá a Voz responder: "Isso está no passado". Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençoe. Até amanhã.

Traduzido por Goi‚nia - GO

* * * * * * * * * * * *