PERGUNTAS E RESPOSTAS

SOBRE OS SELOS


W. M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville - Indiana

1- Nosso Pai Celestial, estamos, verdadeiramente agradecidos por este tempo quando podemos ter este companheirismo ao redor da Palavra de Deus e na presença de Deus. Estamos agradecidos porque estas aqui conosco nesta manhã para ajudar-nos e abençoar-nos. Pedimos perdão por nossos pecados; que nossas lâmpadas estejam cheias do azeite e que o pavio esteja bem aparado a ardendo. Usa-nos agora para honrar Teu grandioso Nome; porque pedimos estas coisas no Nome do amado Filho de Deus, Jesus Cristo. Amém.

2- Ao entrar ouvi a mensagem em línguas e a interpretação. É verdade que e' muito necessário manter nossas lâmpadas cheias. Quando o pavio vai se queimando, é como nossa vida; não podemos continuar adiante pelos méritos do que temos feito; porque ao queimar-se o azeite no pavio, produz o carvão; e por isso e' necessário cortar o pavio gasto, porque o carvão sobre o pavio estorva a luz. Então tem que manter o pavio limpo, para assim avançar para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus.

3- É uma manhã esplendorosa, tanto por fora como também por dentro,à medida que nos aproximamos ao tempo quando celebraremos a ressurreição de nosso Senhor.

4- Esta noite estamos chegando ao último Selo. Deus permitindo. É um Selo mui misterioso, porque na Escritura não há símbolos, nem nada por onde guiar-nos; então tem que vir diretamente do Céu. É um tempo mui difícil para mim, como tem sido toda esta semana. Este e' o oitavo dia encerrado al{ no quarto.

5- Nestes papéis que vocês têm entregado, notei que muitos desejam entrevistas pessoais.Eu amo isso, e gostaria de poder agradar-lhes neste tempo, porem não posso. Vocês entendem. O que estamos procurando fazer agora, é encontrar a revelação da vontade do Senhor. Logo quando temos as entrevistas, isto envolve um aspecto completamente diferente; como por exemplo, a oração pelos enfermos, é algo diferente; e para as visões a gente estuda diferente, e lhe vem uma unção distinta.

6- Como diz a Bíblia no Salmo 1:3: " E será como a arvore plantada junto de arroios de águas..." Arroios de águas, é a mesma água, porem há um arroio aqui, e outro ali, e outro por cá. Depende de qual arroio esteja a gente tirando. Paulo 1 Coríntios 12.falando dos mesmos dons que vem do mesmo Espírito. Então, se a gente esta operando numa direção e logo tem que mudar a outra coisa, vocês entendem. A gente vem estudando nesta coisa, e vem num so' espírito, e seus corações e sua atenção estão unânimes com a pergunta: "Que são estes Selos? Que será?" Cada noite quando entro a este lugar, encontro uma tensão mui grande; tenho que falar de outras coisas ate que o ambiente esteja mais quisto. Logo o Espírito Santo me abre o Selo. E assim tem sido cada noite. Logo, se mudássemos isso no culto de cura, então a congregação estaria com a tenção em outra coisa , e seria muito difícil regressar ao anterior.

7- E também, eu sei que em nosso meio há coisas que estão sucedendo, e eu sei que vocês não as vêm; estou seguro. Você dirá:" Irmão Branham, isso e' algo mui duro para dizer-nos". Sim eu sei porem observem: vocês não o estão captando, porem assim e'. Não tratem, pois de interpretar nada. Não ponham suas interpretações nisto, porque os fará distanciar-se mais. Se vocês crêem em mim, tomem meu conselho, se Deus lhes tem permitido que creiam em mim... E vocês sabem que essas revelações e demais coisas... Eu tenho estado aqui com vocês por muito tempo, e sempre têm sido corretas. E agora, para prová-lo ainda mais, tudo enquadra perfeitamente com a Palavra. Vocês então sabem que te sido ASSIM DIZ O SENHOR. Lhes tem sido provado.

8- Agora, tome meu conselho como seu irmão: Não ponham suas próprias interpretações em nada. Sigam adiante e viva uma vida cristã. Porque ao por sua interpretação, somente estarão se desviando da verdade. Unicamente servira para desviar-se da verdade.

9- E agora, todos estão conscientes e sabem que algo misterioso está sucedendo. Eu sei o que é, e digo isso, porque a graça de Deus me permite saber o que é. Agora se tem ido, e não há nenhuma maneira de que voçês o vejam. Porém com esta Bíblia em minhas mãos, eu sei o que é. Lhes tem sido dito antes. Não lhe ponham nenhuma interpretação; mas somente creiam-me como a seu irmão:Estamos vivendo numa hora mui tremenda, num tempo quando... Você unicamente seja muito humilde, seja um cristão e faça o esforço por viver para Deus; viva honestamente com seus semelhantes, e ame aos que não lha amam. Não trate de fazer conjecturas, porque ao fazer isso, somente está se manufaturando algo mui misterioso e assim se lança a perder o verdadeiro programa de Deus.

10- Ontem à tarde algo sucedeu em meu quarto, e da li em diante nunca poderei esquecê-lo. E também faz como que duas semanas, algo sucedeu, e em todo o tempo que eu viva sobre esta terra, não poderei esquece-lo. Porém a igreja aqui não deve saber estas coisas; assim sendo, não ande pondo suas interpretações em nada. Sigam adiante e recordem-se do que lhes tem sido dito, viva uma vida cristã, assista à igreja e seja um verdadeiro luzeiro onde quer que se encontre, ardendo para Deus; sempre testificando às pessoas como você ama a Deus, e sobre tudo, sempre presente seu testemunho com amor ante todos. Se não faz assim, vai se encontrar todo torcido em algo, a então estará fora do caminho. Cada vez que o têm feito assim, lhes tem dado resultado. Não trate de manufaturar interpretações, e especialmente esta noite quando lhes e' apresentado o sétimo Selo. Não trate de interpretá-lo, siga adiante, humildemente com a mesma Mensagem simples.

11- Você dirá:"Irmão Branham, nós sendo a Igreja do Deus Vivo, não devemos...? Por que não posso eu? Eu deveria ter..." Agora, recordem, estou dizendo-lhes isto para seu próprio bem, para que entendam. Agora, se crêem em mim, escutem o que vou lhes dizer.

12- Aqui esta este poste, e digamos que e' um poste para escutar. Por dentro digamos que tem um radio por onde nos chegam avisos, etc., como uma espada na mão que tira o mal ou outra coisa, e unicamente funcionar à medida que ele mesmo recebe sua mensagem. Porem agora, quanto ao homem comum, tem havido tantas seitas e grupinhos que têm se levantado por causa dos derramamentos do Espírito, o que enreda tanto as pessoas. Saem e começam outro avivamento, etc. Não queremos fazer essas coisas. Recordem: Fiquem assim como estão! Você dirá "Porem o Senhor me mostrou isto". Não. Esperem, tenha cuidado!

13- Deixem-me mostrar-lhes isto: Sabem vocês que há milhões e milhões de vozes neste lugar neste momento? São vozes literais de gente, que passam por aqui pelas ondas eletrônicas da rádio. Agora, por que não se podem ouvir? São vozes literais, correto. E estão passando por aqui. Também há imagens de pessoas cujos corpos estão passando por aqui. Correto? Então por que não as podem ver? Estão aqui, vozes iguais a minha, porem por que não as podem ouvir? É porque têm que dar em algo primeiro para então serem reveladas. Agora entendem? Não vã interpretar nada. Se Deus quer que você saiba algo, Ele o mostrara.Seja verdadeiramente sólido, detenha-se, porque algo tem sucedido. Entende vocês o que digo?

14- Não se esforce por ser um pássaro raro para ser um cristão, porque nisso você se distancia de Deus. Se vocês pudessem entendê-lo, isto é a terceira etapa Deviam te-lo captado outro dia. Recordem: Não haverá imitação disto, como foi com as outras duas etapas. Deviam saber somente ate ali.

15- Recordem vocês sabem que algo esta sucedendo neste lugar. Aqui há anjos, a Voz de Deus, Porem se não podem ouvir a voz natural sem que alguém a pronuncie, como pois vão ouvi a Voz espiritual?

16- Você pode imaginar a alguém que em realidade não esta presente, cantando certo hino, porem quando em verdade dá no cristal onde deve dar, então vem a interpretação verdadeira, a o vindica, mostrando a cena como numa película. Entendem? Agora, quando o Espírito de Deus fala através da verdadeira Palavra, se vindica a Si mesmo para mostrar-se. Entendem? Agora cremos de novo.

17- Pai Celestial estamos a ponto de abrir este livro, no físico, assim como o tens feito no sentido espiritual. E agora Deus, te rogo que me ajudes para dar a interpretação correta a estas perguntas, para que sirvam de ajuda a Teu povo; são para dar-lhes entendimento. E te peço que me dês entendimento para que eu possa compartilhá-lo com Teu povo, e que eles também tenham entendimento, para que possamos viver juntos para a honra e gloria de Deus; porque o pedimos no Nome dá Senhor Jesus Cristo. Amém.

18- Agora estas fitas têm um ministério que abarca todo o mundo. Chegam a muitos lugares de diferentes idiomas.

19- Dar resposta a estas perguntas é uma coisa um tanto tremenda. Há algumas quê não tem nada a ver com os Selos, porém tratarei de respondê-las também. Muitas eram pedidos para orar pelos enfermos a aflitos, e muitas outras coisas que nem aram perguntas. Se tivermos tempo queremos responder a todas as perguntas. Agora, se eu cometo um erro, recordem, não é minha intenção errar.

20-Agora, todos se sentem bem? Amém. Estamos como que assentados em lugares Celestiais com Cristo Jesus. Que lugar mais formoso! Que tempo maravilhoso! Entre todas as ocasiões que tenho estado de pé atrás deste púlpito aqui no tabernáculo, nunca, nunca, em tempo algum de meu ministério, tenho entrado ao ambiente espiritual e ao reino de Deus, como tem sido nesta semana. Isto tem ido além de qualquer coisa que tenho feito em algum outro tempo de meu ministério, ou em qualquer culto em outro lugar. Tem sido curas, porém isto e' a revelação da verdade pelo próprio Espírito. Tenho ficado completamente So' com a exceção de sair a casa do vizinho para comer. Tem sido um tempo magnífico.

21- Agora, provavelmente, se estas perguntas não tomam tudo tempo, quero orar pelos enfermos nesta manhã. Porém tenho que estar só por um tempo. A mente humana somente pode resistir até certo ponto. E quando se chega ao ponto onde se tem passado uma hora inteira aturdido presença de Deus e a Coluna de Fogo pendendo ali em frente da gente, não se pode agüentar muito. O ser humano não pode.

22- Agora, estas perguntas são boas, e agradeço a sabedoria que tiveram ao escreve-las; tratarei respondê-las, porém se minha resposta não é correta, siga adiante, porque isso não me vai estorvar. São poucas as que têm que ver com a salvação; quase todas têm que ver com o tempo que será depois do rapto da Igreja. São perguntas sobre coisas que estão ainda por suceder, e em verdade sucederão mais adiante. Agora. quanto a ossos estudos em Apocalipse, já estamos além das Eras da Igreja. Estamos no tempo do chamamento dás 144.000
Aqui está a primeira pergunta:

1- Quanto às cinco virgens prudente Mateus 25, são elas as servas da Noiva, ou são a Noiva mesmo? Se são as servas, então onde está a Noiva?

Agora, segundo o melhor de meu entendimento, estas cinco virgens prudentes ... Eram dez as que saíram... Isto que lhes vou dizer, apenas é como um símbolo ou uma parábola. Desde logo foram mais de dez, porém este foi o número designado. As cinco virgens prudentes tiveram azeite em suas lamparinas, porém as virgens néscias, não tiveram azeite em suas lamparinas. Então se a pergunta desta pessoa é se só haverá cinco na Noiva, então. Posta é: Não, isso não é o que quer dizer. Isto só é um símbolo das virgens que saíram. As que tiveram azeite em suas lamparinas são uma parte da Noiva, segundo meu entendimento. Elas, se você observa bem, foram as virgens da última vigília. Temos visto as vigílias, e há sete vigílias; e na sétima vigília, a hora da meia noite, onde estamos chegando, estas virgens despertam e preparam suas lamparinas, a entram enquanto que as outras virgens...
Agora, se a pergunta é se as cinco são toda a Noiva, isso é só um símbolo, uma parte. Nestas perguntas, há muitas acerca dos sete mil, atc. Então todos os que despertam nesta última era, a sétima vigília; se apenas despertaram cinco nesse tempo, estes serão mudados e entrarão com o Noivo, se estes... Agora, isso não quer dizer que somente haverá cinco, porque a Noiva tem dormido em cada ara, como o temos visto esta semana. Nos dias de Paulo, ele foi o anjo da Igreja de Éfeso, ele foi o fundador e mensageiro. Recordem, Paulo fundou a igreja em Éfeso, e foi o mensageiro a essa igreja; e o espírito que se manifestou na terra nessas dias, foi o espírito do leão. O Leão da Tribo de Judá, Cristo mesmo. E Cristo é a Palavra. Paulo com a Palavra dessa ara.

25- Milhares dormiram nessa era. Correto? Logo a igreja chegou a era das trevas, quando veio o espírito do boi, que foi um espírito de labor a sacrifício, quando milhares e milhares morreram como mártires, e estão nos esperando.

26- Logo, chegamos ã era de Lutero, a era da reforma, quando o espírito que se manifestou foi a sabedoria e a astúcia humana. O notaram? Quando o homem saiu com esse espírito ele lhe agregou sua própria astúcia, e assim ambos se uniram. Se na reforma ele houvesse ficado somente com a sabedoria de Deus, tirando ... Porem que fez? Depois da morte de Lutero, o homem com a Mensagem , formaram à organização Luterana. Depois da morte de Wesley, formaram a organização Metodista. E assim sucessiva mente.

27-Alguém poderia perguntar acerca dos Pentecostais, que foi de sua era? Agora, cada uma dessas eras, apenas provou ao Espírito Santo. A justificação â uma obra do Espírito Santo, como também é a santificação; porem o batismo do Espírito Santo é o Espírito Santo mesmo. Então por isso se necessitou que viesse um profeta profético, não houve mensageiro a era, porque veio no batismo, o Espírito Santo mesmo em sua plenitude. Porém ao fim da era, como sempre foi com as demais eras, foi enviado o mensageiro. E é nesse tempo quando todas estas coisas tão enredadas deveriam ser postas em seu lugar. Logo sucede o rapto para a Noiva.

28- Têm havido muitos que têm escrito várias coisas acerca do escurecimento do sol e a lua, e têm colocado esses eventos na era cristã. O que passa é que não tomam em conta as três perguntas que lhe fizeram os discípulos ao Senhor e Suas respostas.

29- Tenho que apressar-me em responder estas perguntas, porque de cada uma poderíamos tirar uma mensagem de quatro semanas. Não é minha intenção sair assim do tema, porque em verdade quero dar resposta as perguntas, até onde possa.

30- Estas virgens, apenas são uma parte nessa era. Cada ara tem suas virgens. Agora, nas Eras da Igreja vimos:"Escreva ao anjo da igreja em Éfeso". Agora temos visto que ao compará-lo há um Selo que é aberto E assim tratamos de apresentá-lo, Deus permitindo.

31- Que tivemos primeiro? As Eras da Igreja Correto? Logo a mensagem a cada era, todos os entende bem? Primeiro vimos as eras, e estudamos a história dos concílios em Nicéia e tudo relacionado com a igreja, e encontramos que a interpretação correta da Palavra enquadrava perfeitamente com a história. Logo, ao chegar a esta era de Laodicéia, não. Se necessita ver a historia, porque tudo está acontecendo diariamente. E vimos o que sucederia nesta era.

32- Logo começamos a estudar os Selos. Deus nos abriu cada Selos. Primeiro foram os mensageiros logo os Sete Selos. Vimos a corrupção que foi predita para a sétima Era, porém o sétimo Selo não revela nada do que deve haver nesse tempo. Isso é correto, ao final dessa era deve vir um dom profético para revelar estas coisas. Estão me seguindo? Bem.

33- Agora, notem como foi com cada um dos Selos... Logo vimos as três perguntas que fizeram Senhor Jesus Cristo: "Quando serão estas coisas, em que não ficará pedra sobre pedra? Quando será derrubado este centro religioso do mundo e posto outro em seu lugar? Quando será o desenrolar do anticristo, e saiu para fazer-lhe frente?" A Palavra. Foi a contra a palavra.
34- Logo caiu na política, etc, e saiu o espírito do boi - labor. Esse foi o segundo; Jesus o disse assim em Mateus 24. Logo dali passamos à astúcia formadores, o ser vivente semelhante a um homem. Logo no quarto Selo, o anticristo foi uma mistura, E por nome Morte..

35- Agora observem o que disse Jesus: "Ele a lançará ao fogo e até matará a suas filhas". Isto é quando saiu o quarto cavalo: a morte. São ambos: Protestantes e Católicos. Ambas têm o sinal da morte, ela e suas filhas serão destruídas. Então se você está confiando em sua denominação, é melhor apartar-te de uma vez.

36- Logo, quando Jesus chegou ao sétimo Selo, ali se deteve. Ele abriu o sexto Selo, quando disse que "o sol se escurecerá e a lua não dará sua luz", e as demais coisas. Depois da abertura do sexto Selo voltou e mostrou a mesma coisa.

37- Ali têm três lugares distintos nas Escrituras que enquadram com a revelação. "O lugar onde o disse Jesus; o lugar onde abrimos o Livro que estava escondido desde a fundação do mundo" logo a revelação deste dia colocada em seu lugar, une as três. Três é um testemunho fiel e essa é a verdade. É absolutamente a verdade.

38- Agora, estas virgens que estão aqui, são as que dormem, porém logo o corpo inteiro é formado desse grupo que compõem as. virgens prudentes. Porém as virgens néscias [anticristo] são as que começaram ao mesmo tempo em que as virgens prudentes, e são as que tratam de comprar o azeite. O vêem?

39- Se eu pudesse parar aqui e falar as coisas que me são reveladas naquele quarto, lhes surpreenderia tanto. Porém como se pode fazer quando a gente tem esta
coisa inteira?

40- Logo quando a gente se aparta das pessoas, as coisas começam a ser reveladas - os mistérios. Logo a gente vê coisas que não se atreve a dizer a todo mundo. Se a gente dissesse às coisas que tem visto, então as pessoas dariam começo a diferentes "ísmos". Observem o que tem causado este pequeno dom de cura, e como tem confundido à igreja. Todos começaram a ter sensações. E em meu coração (Deus sabe que é a verdade ) sabia que isto não era correto, porque Ele me disse: Porém tem sido imitações falsas para assim desviar as pessoas. Correto!

41- Porém essas coisas não te podem falar. O melhor é deixá-lo em paz. Recordam o que me disse o Senhor quanto à terceira etapa? Disse: "Não digas a ninguém "Vocês se lembram da visão, onde estava tratando de introduzir uma corda grossa num sapato de menino. Então foi quando Ele me disse: "Não podes ensinar coisas sobrenaturais a bebês pentecostais".E lhes disse que isso seria a terceira etapa, e não será conhecido, pela graça
de Deus.

42- Agora estamos no tempo do fim, e não resta muito tempo quando o trono da misericórdia será o trono do juízo. Enquanto você vê estas coisas sucedendo e
estas pessoas entrando, é melhor que você entre também se é que não está já dentro.

43- Agora, em Éfeso 2:6 diz:"Nos fez assentar nos céus com Cristo Jesus". Isso significa mais que regozijar-se. Sim verdadeiramente estamos unidos com Cristo, isso é uma coisa reverente.

44-Ao estar parado junto ao Anjo do Senhor, pensariam que agente estaria gritando e regozijando-se. Porém não é assim! Ao contrário, o temor quase deixa e gente morto. Então você vê a diferença entre o regozijo (o qual está bem) e a coisa verdadeira, ali
onde está o temeroso. Não é temor de não ser salvo ou de estar perdido; porém imagine a gente se encontrar ante seres angelicais e o próprio Espírito Santo.

45- Agora, estas virgens são partes da Noiva, são as que a formam. Bem.

2- Devem continuar pregando os evangelistas?

46- A pergunta é se devem continuar pregando nesta hora. Certamente, por todos os meios. Não mudem nada. Se Jesus vem amanhã, pregue você como se Sua vinda fosse dentro de dez anos, porém viva como se viesse nesta mesma hora. Não vá se enredar. Isso é o que estou procurando lhes fazer ver. "Não trate de ser um pássaro raro" não ande mudando as coisas. Agora, se está fazendo algo errado ou mal, ARREPENDA-SE, volte para Deus, e continue seu ministério evangelístico como sempre. Se está construindo uma casa, siga adiante. Se Cristo vem amanhã, você será encontrado fiel em seu serviço. Se está construindo um templo, siga adiante. Eu preferiria ter meu dinheiro empregado em algo como isso, do que, ser encontrado por Ele quando vier com o dinheiro no bolso. Continuem exatamente como estão. Todos entendem? Continuem servindo a Deus.

47- Agora, digamos, por exemplo, que você está trabalhando para um homem, e vê que apenas faltam quinze minutos para cessar o trabalho. Você diria: "Ora, apenas faltam quinze minutos, vou me assentar um pouquinho". Se assim o fizesse, lhe descontariam esse tempo.

48- Se você está semeando trigo, semeie trigo.Se esta arrancando batatas, arranque-as. Você dirá: "Porém não haverá ninguém para comê-las".Não importa, você de todas as maneiras continue assim como está.

49- Faz pouco recebi uma carta onde me diziam que alguém lhes havia dito: "Bom, o tempo já está ã mão.já vai começar o Milênio, e vocês não necessitarão do alimento que lhes tem produzido o rancho ( a fazenda ). Porém sendo que seus filhos não são salvos, seria melhor
render-lhes a fazenda para que tenham onde viver durante atribulação".

50- Disse: "Oh irmão, se eu soubesse que Ele vem amanhã, e eu fosse um agricultor, eu semearia a semente hoje. Se Ele me fez agricultor, ficarei no meu lugar. Se
me houvesse feito um mecânico, ficaria em meu lugar".

51- Outro dia alguém me contou de um tipo que veio visitar a seu pastor e lhe disse:"Irmão, eu acabo de comprar um automóvel novo e vou lhe entregar a duplicata
das chaves, porque é possível que aconteça o rapto e, então já não terei necessidade do automóvel". O disse como se o pastor fosse ficar.

52- Agora, isso é se preparando. Porém não devemos ser assim. Tem que ser um cristão firme e são. Eu fui posto aqui para operar até o último momento. Tenho uma obra que cumprir, e Ele me encontrará exatamente em meu lugar. Se Ele vem nesta manhã, quero que me encontre aqui neste púlpito.

53- Você dirá: "Irmão Branham, se Ele vem nesta manhã, não deveria você estar ali..."

54- Não senhor, este é meu posto e estarei aqui pregando neste lugar quando Ele vier dizendo estas mesmas coisas; logo, quando Ele vier, me vou com Ele.

55- Se estou arrancando batatas, estaria trabalhando o mais duro possível; logo, quando Ele vier, deixo cair o enxadão e me vou. Se recordam quando vimos isso no estudo relacionado ao ano do jubileu? Se alguém estava trabalhando com o enxadão e sabia que dentro de dez minutos soaria a trombeta para o Jubileu, continuava trabalhando sem importar o que estivessem fazendo. Porém ao soar a trombeta, deixavam cair tudo e se iam. Então, você continue trabalhando até que soe a trombeta.

3- Segundo o Quinto Selo, Moisés e Elias têm que morrer. E Enoque?

56- Eu não o sei, tenho que dizer-lhes que não o sei. Eu não tenho todas as respostas. Se não posso responder-lhes, lhes direi. Agora, neste caso, eu não sei. Muitas vezes tenho pensado com respeito a Enoque Eu vi que Moisés e Elias regressaram e foram mortos. Enoque foi trasladado antes de seu tempo. Multas vezes tenho pensado: "E Enoque?" Esta é a única idéia que tenho tido: Moisés serviu a Deus por somente quarenta anos. Seus primeiros quarenta anos os passou recebendo sua educação; logo, os quarenta anos seguintes os passou no deserto onde Deus lhe tirou toda a educação e os útimos quarenta anos, os passou servindo a Deus. Porém Enoque caminhou com Deus por trezentos anos, e foi encontrado sem culpa. Agora, vemos que Moisés regressa para servir outro tempo mais juntamente com Elias. Agora eu não estou dizendo que isso é correto, Somente é um pensamento meu. Porém não posso dizer-lhes algo definitivo, pois não o sei, Verdadeiramente não lhes posso dizer o que sucede, o que Deus fará.

4- Qual será o nome que estará escrito sobre aqueles de Apocalipse 3: 12?

57- Eu não o sei. Ele diz que lhes deu novo nome. Eu não sei qual será. Provavelmente quando chegarmos nos será dado a conhecer, porém por agora não sei o que é. Isso é o algo que Ele fará no futuro. Lhes deu um nome que somente eles conheciam.

5- Irmão Branham, há alguma Escritura que permita o casamento depois do divórcio? Isto é de suma importância.

58- Aqui nos diz que é de suma importância; o haverão escrito assim sendo que não tem que ver com os Selos. Agora meu irmão ou irmã, seja quem for que haja escrito isto, segundo o que eu vejo, não há tal escritura, mas somente no caso de que seu companheiro esteja morto. A Bíblia diz que estamos ligados a essa pessoa até à morte.

59- Agora, quanto 'as Escrituras, porque a pergunta diz: "Há alguma Escritura?" Não creio que haja. Paulo disse que se um conjugue morre, então o outro está livre para casar-se com qualquer um, contanto que seja no Senhor (I Coríntios 7). Porém ate então,observem bem isto: Na cerimônia do casamento se diz: "Ate que a morte o separe".Então vocês já juraram sobre isso.Não creio que haja tal Escritura como você diz, porém se você tem encontrado algo e é correto, então bem. Porém quanto a mim, eu não a tenho encontrado.

6- Que significa em Apocalipse 6:6, onde diz: "e não danifiques o azeite e o vinho"?

60- Isso é o Espírito Santo. Acabamos de estudar isso, porém esta pergunta deve ver de alguma pessoa que chegou pelo meio da semana.

61- Agora,o azeite significa o Espírito Santo. Ovinho e o azeite estão unidos na Bíblia na adoração. O vinho estimula. (Dali é onde me chegou que era o estímulo}. E o vinho aqui no natural, é tipo do estímulo da revelação.

62- Agora, que é o que estimula a igreja? A Revelação. Então o vinho novo seria...Observem bem: o azeite e o vinho estavam unidos no sacrifício, na adoração da igreja" estavam juntos. Na concordância vemos uma lista longa de versículos onde o vinho e o azeite estão juntos na adoração.

63- O azeite sempre é o Espírito Santo. Encontramos isso em Ezequiel e em outros lugares no Antigo Testamento e também em muitos lugares no Novo Testamento. Por que ungimos aos enfermos com azeite? Fazemos isso porque simboliza o derramamento do Espírito Santo sobre eles. Também: As virgens prudentes tiveram azeite, porém as néscias não o tiveram. Isso é o Espírito Santo.

64- Então, o azeite representa a Deus e Deus é Espírito; Deus é a Palavra. "No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e Aquele Verbo foi feito carne". Isso foi Deus. Então, se a Palavra esta aqui numa forma natural, o vinho é então a água, a revelação que nos dá a interpretação da Palavra, a qual estimula ao crente. Se põem alegres: "Eu nunca havia visto isto antes. Ah, Glória a Deus!" Que é isso? O estímulo da revelação. (Eu tão pouco sabia isso até o dia quando estive assentado estudando).

65- Então este azeite e vinho estiveram sob o ministério do cavalo negro, durante o tempo da era das trevas, a terceira era da igreja. E notem que apenas lhes restava muito pouco. Porém lhes foi dito que não danificassem. Creio que se estudaram bem a mensagem sobre "0 Terceiro Selo" encontrarão tudo isto em detalhes.

7- Irmão Branham, o Livro da Vida do Cordeiro e o Livro da Vida é o mesmo?


66- Seguro. Porque toda a redenção está escrita neste Livro. Seus nomes estão...Você dirá: "Porém nossos nomes foram escritos no Livro da Vide do Cordeiro. O meu foi escrito ontem à noite".

67- Não, não foi assim. Não senhor. Você apenas se vem dando conta que já estava escrito. Porque os nomes foram escritos desde antes da fundação do mundo. É o mesmo livro.

8- Irmão Branham, é certo que todo judeu nascido depois de Cristo será salvo? Também, quem são os 144.000? São eles os predestinados que serão selados com o Espírito Santo; e qual é sua missão?

68- Bom, são como três perguntas numa. Eis aqui primeira: É certo que todo judeu que tem nascido depois de Cristo será salvo? Não Ninguém será salvo, mas unicamente os que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, seja judeu ou gentio. O Livro contém esse mistério e é agora quando Ele o está revelando, não o nome de cada indivíduo, mas está revelando o mistério do Livro enquanto está chamando esses nomes. O entendem?

69- O Livro não diz:"Lee Vayle será salvo em tal tempo da era da igreja". Nem diz: "O irmão Neville..." Não. Não diz assim. Unicamente mostra o mistério do que é esta coisa. Porém nós mesmos por fé, o cremos. Assim disse numa mensagem recentemente. Logo escutei a alguém dizendo:"Não há nem necessidade de que eu faça esforço. O irmão Branham disse que haverá apenas um salvo desta cidade de Jeffersonville."

70- Isso é só uma parábola. Essa não é a verdadeira situação. Pode haver milhares de salvos. Eu não o sei. Oxalá todos fosse salvos. Eu não o sei. Porém assim é como eu quero crê-lo: Se apenas houvesse um salvo, eu seria esse um. Creia você o mesmo para com você. Se você não crê assim, então há algo mal em sua fé; não está seguro do que está crendo.

71- Como pode você enfrentar a morte se não esta seguro de sua salvação? Como poderia chegar alguém ante um homem coxo, cego ou torto, e dizer-lhe:"ASSIM DIZ O SENHOR, levante-se; Jesus Cristo o tem curado"? Como vamos parar frente a um corpo inerte e frio que tem estado morto por várias horas, e dizer-lhe:"ASSIM DIZ O SENHOR, ponha-se de pé"? Temos que estar seguros do que estamos dizendo.

72- "Você "dirá:" Porém a morte reclama todo, já não há nada". Sim, porém quando a Palavra de Deus é revelada, e você sabe que é Deus, isso muda as coisas.

73- Então nem todos os judeus serão salvos. Não senhor. Somente serão salvos...Agora, quando Ele fala do "judeu", esse é um nome que lhes foi dado por Nabucodonozor por causa da tribo de Judá; eles haviam saído da terra de Judá e por isso lhes puseram o nome de Judeus" Porém Israel é algo diferente. Todo judeu não é israelita, mas somente judeu. Paulo não disse que seriam salvos todos os judeus, em lugar disse que todo Israel seria salvo. Por que? Porque o nome "Israel" significa nome de redenção desde o princípio. Será salvo todo Israel, não todo o judaísmo.

74- É igual com os gentios. Há milhões e milhões de pessoas nestas organizações que sé chamam "cristãs", assim como também a "Igreja de Cristo", etc. Isso não significa nada. Isso não significa que serão salvos. Há aqueles que dizem que tem que pertencer a isto ou aquilo ou a certa organização, dizem: "Se.seu nome não está em nosso registro" então você está perdido". Essas são seitas. Há uma só maneira para ser salvo; e isso "não é te quem quer; nem de quem corre, mas de quem tem Deus misericórdia", E Deus por Seu conhecimento antecipado, predestinou uma Igreja para Sua Glória, e somente esses são salvos, Correio. Agora sua fé está tão positivamente ancorada nisto...

?5- Você diz: "Minha {é está ancorada nisto".Sim? Veja que classe de vida está você vivendo. Ali se pode ver que nem se quer é digno para isto. Sua âncora se apoiou em areia em vez de assentar na Rocha, Você se deixa levar pela primeira onda.

76- Tão logo que a Palavra é revelada, você diz: "Porém minha igreja não ensina isso". Ali mesmo você mostra que não esteve bem ancorado na Rocha estava em areia, Correto.

77-São os 144,000 predestinados? Sim senhor, isso é Israel espiritual. Pense: Haverá milhões nessa terra. Não sei quantos haja hoje, suponho que são muitos, porém nem todos serão salvos unicamente por estar na Judéia.

78- Então os 144,000 são os predestinados para sarem selados com o Espírito Santo. Sim senhor. Correto. "Agora" sé a resposta não lhe satisfaz, posso haver errado, não obstante, isto é o melhor segundo meu conhecimento,

9- Irmão Branham, como você tem mencionado a Semente da Serpente durante esta semana, será próprio então fazer-lhe esta pergunta? Têm exigido de mim uma explicação de Gênesis 4:1, e eu não posso dá-"la. Pode me ajudar?

79- Agora, isto esta fora do que estamos falando porém tratarei de fazer o melhor possível, com a ajuda de Deus. Agora, creio que é onde Eva disse: "Tenho adquirido um varão do Senhor". É melhor ler a referência para estar bem seguro, porque outra noite disse setecentos em vez de sete mil. E que estou tão nervoso. E tem que estar vigiando sempre por todas as partes, porque o inimigo sempre está presente, e a gente está consciente destas coisas. Agora esta é a Escritura:

"E conheceu Adão a Eva, sua mulher" e ela concebeu e teve a Caim, e disse:Alcancei do Senhor um varão".

80- Agora vou responder sua pergunta, porém recorde que não é no mau espírito de falar contra. Eu estou procurando ajudar-lhe porque lhe amo e também amo aquele que talvez seja um crítico. Esta pessoa que escreveu a pergunta não é um crítico porque diz:"Ajuda-me", e isso é porque em verdade o crêem, porém não estão suficientemente instruídos pelo Espírito para responder à pessoa que lhes tem perguntado sobre isto.

81- Agora, sem dúvida a pergunta é: "Eva diz aqui que obteve este filho do Senhor". De onde crê você que vem a vida, seja boa ou ma, se não é do Senhor?

82-Diga-me você quem enviou a Judas Iscariote ao mundo? A Bíblia diz que nasceu como o filho da perdição. Pergunte-lhes você isso. E como um bicho no limão. Logo, se você quer forçar a situação um pouquinho mais, teremos que vê-lo nos mesmos termos como está aqui, porque está escondido dos olhos do sábio e entendido. Ensinam que Eva teve este filho por meio do Senhor, porém Ele é Espírito, e :não pode ser assim. Agora, notem bem:"Tenho adquirido um varão do Senhor". Parece que soa assim, porém tem que ter a interpretação correta. Não senhor. Se isso fosse correto, então o Espírito...E nós os humanos sempre manifestamos o espírito de nossos pais. Observem a natureza de um bebê.

83- Agora, Adão foi filho de Deus, e Eva filha de Deus. Ali no princípio da criação de Deus não houve nem um grão de maldade, não se conhecia a maldade. Então, por que foi Caím um mentiroso, um assassino, etc? De onde veio tudo isso? Faça a si mesmo essa pergunta. Essa semente nele veio da serpente. Não nos diz isso a própria Bíblia?

84. Observem essa semente enquanto progredia. A quem pertence o mundo? Ao diabo. Quem controla o mundo agora? O diabo. Exatamente, O diabo controla ao mundo, Satanás disse a Jesus: "Vês quão formoso é tudo isso? Te darei tudo se me adorares". Ele o controla e lhe pertence. Agora observe seus filhos, são sábios. Vejam os filhos de Caím, vejam-nos por toda sua genealogia , e encontrarão que todos foram homens ilustres, Porém quando Caím matou a Abel, Deus lhe deu a Sete em seu lugar, que foi um tipo do justo para redimir, sendo morto e ressuscitado novamente. E dali...

85- Notem bem: Não foi da primeira semente natural pela qual eles morreram. Têm sua mente aberta? A primeira semente da semente natural, assim comumente, é tipo da igreja moderna - Abel. Para preservar essa linha de vida, Abel teve que morrer para dar lugar a outro. Vêem? Tem que ser o novo nascimento. O captaram? Bem, Talvez o hajam entendido.

86- Ali têm o tipo perfeito. E ainda ali vemos no homem natural nascido de Ada ( seu pai ), que a linha humana só não serve, O homem natural não percebe as coisas de Deus. Veio pois um homem natural, e morreu para restaura isso de novo, e foi representado na morte de Abel, que logo {oi substituído por Sete.

87- Agora notem a classe de gente que sua semente produziu. Foram pessoas humildes, agricultores e pastores de ovelhas. Porém agora note os que produziram a sabedoria mundana. Foram homens ilustres que edificaram cidades, homens que trabalharam com os metais, etc. E notem aonde foram chegar: Deus os destruiu a TODOS , porém salvou aos humildes. E que disse Jesus em Mateus 5:5?

Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.

88- Então não tenha você temor. Eles não têm nem onde se apoiarem. Eles não crêem como nós quanto ao pai de Caím. Temos uma fita inteira sobre isso onde o explicamos detalhadamente.

89- Agora, recentemente ví um anúncio onde têm provado indubitavelmente pela ciência, que não foi uma maçã o que Eva comeu, mas um albricoque. Até onde irá chegar esta gente? Essa é a mente carnal. Também têm dito que Moisés não cruzou o mar Vermelho onde está toda a água, mas cruzou por um lugar coberto de canas. Segundo esta gente, Moisés foi com os israelitas pela via mais curta, e ali a um extremo do Mar Vermelho havia um lugar com muitas canas, e por ali passaram, onde a água estava muito baixa. E as igrejas Ortodoxas aceitaram isto. Não pode ver você a semente da serpente, o anticristo, e tudo isso ali plenamente?

10- Irmão Branham, por favor, ore por meu neto que se encontra no hotel demasiadamente mal com um resfriado.

90- Senhor Jesus, esta pessoa não escreveu isto em vão. Ela te viu tirar febre reumática daquele mocinho esta semana passada. Ela sabe que Tu és o Grande Deus, e agora oferecemos nossa oração a favor deste menininho. No Nome do Senhor Jesus Cristo Te pedimos que seja curado. Amém.

91- Quando alguém escreve algo, não o faz em vão. Eles têm um motivo. Não importa quão singelo nos pareça sempre há algo atrás disso.

11- O Elias que vem pregar aos judeus é o verdadeiro Elias que esteve nos dias de Acabe, ou será somente o espírito de Elias em outro homem?

92- Agora, se eu pudesse responder-lhes isso corretamente, também poderia responder-lhes quanto a Enoque; porém não posso. A única coisa que sei é o que dizem as Escrituras quanto a como será. Pode ser que...Eu tenho pensado, deixem-me dize-lo desta maneira Oxalá os irmãos que ouvirão esta fita, o entendam bem ]: Eu tenho pensado que será um homem deste tempo ungido com esse espírito; porque ali, quando Elias já havia subido e Eliseu se encontrou com os filhos dos profetas, eles disseram: "0 espírito de Elias repousou sobre Eliseu". que Eliseu operou igual a Elias. Agora, eu não posso dizer que minha idéia é correta. Eu não o sei. Tenho que ser sincero. Não o sei.

12- Irmão Branham, por favor, dá-me resposta a esta pergunta sobre o batismo: Mateus 28:19 ensina no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Logo Pedro em Atos 2:38 diz no Nome de Jesus Cristo. Por que foi feita esta mudança nos Atos dos Apóstolos? Eu creio no Senhor Jesus Cristo.

93- Irmão, não houve nenhuma mudança. Pedro fez exatamente o que Jesus mandou fazer. Agora, se chega alguém e diz: "Usem os títulos de Pai, Filho e Espírito Santo", estão fazendo contrário ao que Deus disse que fizessem. Quero mostrar-lhes algo. Notem bem.

94- Vou colocar aqui três livros. Este é o Pai, este o Filho, e este é o Espírito Santo, segundo o que crêem os trinitarianos, que são três pessoas distintas. Eles assim o crêem. Agora, em Mateus 26, Jesus diz:
E os onze discípulos partiram para a Galiléia para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:16 -18

95. Agora, onde está o poder de Deus? Onde está Deus? Se todo o poder do Céu e todo o poder na terra foi dado ao Senhor, então onde está Deus? Estava mesmo. Bem.

Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as no nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;
Mateus 28: 19
96- Agora, os trinitarianos tomam isso, e quando batizam dizem: "Te batizo no nome do Pai" no nome do Filho, e no nome do Espírito Santo". Isso nem se quer enquadra com as Sagrados Escrituras. Vê você? Jesus disse: "Batizando-as no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Eles põem "nome" a cada um, porém não é assim, mas um só nome. Não diz: "Batizando-as nos nomes", mas no NOME, ( singular ):"No nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo".

97- Agora quero perguntar-lhes: Pai é nome? Filho é nome? Quantos pais estão presentes aqui hoje? E agora, quem de vocês tem por nome "pai"? 0uantos filhos estão presentes? Quantos humanos estão presentes? Quem de vocês tem por nome "pai", ou "filho", ou "humano"?

98- Uma vez uma irmã me disse: "Irmão Branham, o Espírito Santo é uma pessoa".


99-. Lhe disse: "Sim, eu também sou uma pessoa, porém meu nome não é pessoa, ainda que eu seja uma pessoa. Meu nome é William Branham, porém sou uma pessoa. O Espírito Santo é uma Pessoa"; isso é o que é. Não é um nome, senão um título da Pessoa de Deus. Vê você? "É um título da Personalidade de Deus, o que Ele é"

100- E Ele disse: "Portanto, ide, ensinai todos os Gentios batizando-os no nome do Pai, do Pilho e do Espírito Santo"'. Não disse: "No nome do Pai, no nome do Filho e no nome do Espírito Santo". O que disse foi "No NOME do Pai, do Filho e do Espírito Santo" Então, se Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes, que vamos fazer? Você diz: "Porém é nome". Bem. Se você quer designar a algum deles por nome, qual é o nome? Se você quer dizer que um título é um nome, qual título vai usar para batizar? Vai usar Pai, ou Filho, ou qual? Porém não esqueça: É singular.

101- Agora, isto o encontramos no último capítulo de Mateus. Como 'as vezes o tenho explicado: Se você lê um romance e ao final diz: "E João e Maria viveram dali em diante em paz e amor" Então se você quer saber quem são João e Maria regresse ao princípio do livro para assim identificá-los. E estamos fazendo o mesmo no livro de Mateus, somente estamos lendo a última parte, Regressemos ao princípio do livro para entender melhor o conteúdo. Isto aqui e apenas o último capítulo e os últimos versículos.

102- Se ao termos este romance observarmos unicamente o último capítulo onde diz: "E João e Maria viveram felizes para sempre. Alguém diria que era João Lopes e Maria Fulana de Tal, Outro diria que era João Bermudez e outra Maria; e assim cada um teria sua opinião. Porém a verdade é que ninguém sabe, e a única maneira de conhecer a verdade é regressando ao princípio do livro e lendo, porque não se pode rifar uma partezinha daqui e outra dali e formar o conto, tem que tomar tudo junto.

103- Vejamos, pois em Mateus capítulo um onde está relatada genealogia, e ao le-lo, você verá que no versículo dezoito diz: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntassem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

104- Bom, e não era Deus Seu Pai? Algo anda mal Ele não pode ter dois pais. Agora, se são três pessoas, qual deles é Seu Pai? A Bíblia diz claramente: "achou ter concebido do Espírito Santo". Então Deus o Pai não teve nada a ver com isso, porém Jesus disse que Deus era Seu Pai, e assim sabemos que Deus era Seu Pai, então teve dois pais. Isso em verdade seria um filho ilegítimo. Agora, já vê aonde chega isto? Então José, seu marido, como era justo, e a queria infamar, intentou deixa-!a secretamente. E, projetando ele isto ( recordem, ele era homem Justo e a mão do Senhor está à mão agora mesmo, os predestinados o captarão] eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, (estão seguindo em suas Bíblias?)dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é de Deus o Pai. Mateus I: 19-20.

105- O li errado? Sim. O que nela está gerado não tem nada a ver com Deus o Pai, ê do Espírito Santo. E nós sabemos que Deus era Seu Pai. Correto? Então, que é? O Espírito Santo é o Espírito de Deus. O têm captado agora? O Espírito Santo e Deus o Pai são a mesma Pessoa porque de outra maneira Ele teria dois país. Então se isso fosse assim, que classe de Deus estamos adorando? Porém a verdade é: Deus o Espírito Santo e Deus o Pai são o NESMO ESPÍRITO.

E dará à luz um filho e chamará o seu nome (Que será? Agora Seu NOME, recordem Seu NOME) JESUS, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. -
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor" pelo profeta, ( a quem chega a Palavra ) que diz:
Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel que traduzido é: Deus conosco. Mateus l: 21 -23.

106- Então, qual é o nome de Deus? Qual é o nome do Pai, do Pilho e do Espírito Santo? A Bíblia nos diz que JESUS ê Seu Nome.

107- Numa ocasião houve um tipo que veio buscando contenda sobre isto aqui mesmo no tabernáculo. Ele disse: "0 irmão Branham tem encontrado saída a todas as Escrituras, porém a esta não vai encontrar saída. Aqui a Bíblia mostra perfeitamente três pessoas distintas Abram comigo em Mateus capítulo .três onde João Batista está pregando. Vemos que aqui vem o Filho para ser batizado. Entram na água e foi batizado por João. Saiu da água e "Eis que os céus foram abertos, e viu ao Espírito de Deus que descia do céu como pomba e vinha sobre ele. E eis uma voz do céu que dizia: Este é meu Filho amado, no qual tenho contentamento". Ali estão as três pessoas distintas, todas ao mesmo tempo.

108-Isto somente serve para demonstrar que as pessoas sem o Batismo e sem o chamamento ao oficio de ministros, não têm nenhum negócio detrás do púlpito. Correto Eu agora poderia tomar a essa pessoa e, com a ajuda de Deus, atá-lo com um nó tremendo. (Isto. não soa bem. Perdoem-me. Senhor, não quis dize-lo dessa maneira. Senti neste momento que Ele me repreendeu. Me arrependo]. Creio que o Espírito Santo poderia revelar a essa pessoa algum segredo. ( Isso soa melhor}.

109- É como quando a gente se põe a afinar um instrumento musical. Se o faz mal, logo se. sabe. Assim é com o cristão. Quando a gente diz algo mal, então a Ele não agrada. Isso é. Assinalando-me na coisa. Eu no estou
no quadro. Eu não quero ser nada, somente Ele em mim. Que seja Ele Quem faça a obra, Ele produz o som. As trombetas estão mudas. A voz detrás é quem produz o som,

110-Agora, aquele homem interpretou mal a palavra. Recordem isto é escondido dos olhos dos sábios e prudentes, porém revelado aos pequenos, O que foi é: aqui temos a Jesus Cristo de pé sobre a terra com João, Os Céus, é toda a atmosfera acima.

111- Agora, esse homem tem que dizer: "Aqui está Deus o Pai; aqui está Deus o Espírito Santo como. uma pomba; e aqui está Deus o Filho, as três pessoas" Isso está errado. João sabia que Jesus era o Cordeiro. E João testificou dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba, e repousar sobre ele. (Agora a pomba era Deus ), E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. "É me dado todo o poder no céu e na terra" João l: 32" Mateus 3:17 " Mateus 28: 18.

112- Esse é Ele, E qual é Seu Nome? JESUS, Certamente.

113- Então, quanto a doutrina trinitária que são três deuses distintos, isso não é nada mais que paganismo, Isso nunca foi ensinado na Bíblia; nunca foi ensinado na mensagem do Leão, mas foi adotado na próxima era chegando a ser o anticristo. Pergunte você a qualquer teólogo. Isso teve seu começo na doutrina ' dos Nicolaítas.

114- E por isso o vimos no tempo de Martinho Lutero, continuou no tempo de João Wesley, e chegou ate com os Pentecostais. Na era quando saíram os Pentecostais, eles tiveram seus grupos de Só Jesus, porém isso também estava equivocado, Como pode ser Seu próprio Pai?, Vê você? Isso tão pouco enquadra.

115- Porém devia vir o tempo da Águia. Nesse tempo todos os mistérios seriam aclarados. Pai, Filho e Espírito Santo são títulos do Senhor Jesus Cristo: Observem bem os três: Mateus disse: "Pai, Filho e rito Santo". Pedro disse: "Senhor Jesus Cristo". Que o Pai? "Disse o Senhor a meu Senhor: Assenta-te à minha destra", Mateus 22:44. Correto? Pai, Filho Jesus Espírito Santo o Logos que saiu de Deus .Pai, Filho e Espírito Santo, absoluta e indubitavelmente, são três títulos da Pessoa de Deus manifestado em três atributos de Si
mesmo.

116- E para fazê-lo ainda mais claro para o que não entende; são como três ofícios do mesmo Deus. Em realidade são três atributos do mesmo Deus. É Deus operando nas três dispensações como Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é perfeito em três.

117- Recordem, o anticristo foi número quatro. Deus como Pai, Filho e Espirito Santo é absolutamente o Senhor Jesus Cristo. Quando batizam somente no Nome de Jesus, isso está equivocado. "Te batizo no Nome de Jesus". Isto esta completamente equivocado.

118- Eu conheço a muitos que se chamam "Jesus". Na América latina há quantidade de homens chamados "Jesus". Porém este é o Senhor Jesus Cristo. Isso demonstra exatamente quem é Ele.

119- Há muitos Branham. Porém se você se refere a mim pessoalmente, eu sou William Marrion Branham. Esse sou eu. Porém há muitos William Branham. Este nome aqui uma só pessoa. O Senhor Jesus Cristo, o Ungido de Deus. Há um só. Correto. Se isso não responde tudo, então escreva-me uma carta ou será em outra ocasião quando tivermos um novo culto de perguntas e respostas. Porém quero ver se terminamos isto, para então orar por algumas pessoas enfermas que estão sofrendo tanto.

13- Irmão Branham, se esta pergunta não enquadra com o tema, não a responda ( Isso é mui amável. 0 agradeço) Quais meninos subirão no rapto? Haverá pequenos? Obrigado.

120- "Quando Deus pos os nomes no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, não há nada que os possa apagar, porque foram escritos com a tinta do sangue" de Cristo. Seja nome de pessoa grande ou pequena, o tamanho não importa, todos são iguais nesse sentido.

121- Todos os meninos, toda a igreja, tudo o que ha,.. Deus por Seu conhecimento antecipado... Agora, nós não sabemos nada. Você diz: "Irmão Branham, pode provar que você estará?" Não senhor. Eu não o posso provar. Deus me pode utilizar como instrumento para outra coisa e você também. Porém eu creio, e por fé sou salvo. Não pelo conhecimento que sou salvo, mas pela fé, e assim é salvo você também.

122- Porém recordem, Deus é infinito, o crêem? Por ser infinito, também é onisciente. O crêem? Onisciente significa que Ele sabe todas as coisas. Não pode ser onisciente sem ser infinito. Nunca houve nada, nem haverá que Ele não conheça. Ele até teve conhecimento de toda mosca que haveria sobre a terra e quantas vezes cada delas pestanejaria e quantas gorduras produziriam.

123- Ele já conhecia quantas respirações você daria e quão profundo entraria cada uma a seus pulmões. Isso é infinito. Então se Ele ê infinito, isso O faz onisciente, isso o faz onipresente porque conhece o tempo, a hora, o minuto. E até sabe partir o instante para tirar fração de cinqüenta e cinco milésimos de segundo, de quando algo vai suceder. Entendem? "Ele conhece todas as coisas" por isso tem todo o poder, conhece rodas as coisas, e podem fazer rodas as coisas.

124- Agora, nós sabemos que Jesus foi crucificado e morreu como que no ano 30. Correto? E creio que pelo meio do ano. Porém a Bíblia diz que foi morto antes que fosse criada a terra, E então quando o Cordeiro morto para redimir este Livro (aqui vem algo grande, pode ser que lhe cause o estímulo,,,) Recordem, a Bíblia diz que o Livro da Vida do Cordeiro foi escrito desde antes da fundação do mundo, E o seu. nome foi colocado nesse Livro, quando o Cordeiro foi morto desde antes da fundação do mundo para redimir a todos os nomes a1i escritos. Entendem?

125- Não há nada fora de ordem. Tudo esta marchando conforme ao grande relógio de Deus, Seu nome colocado ali desde antes da fundação do mundo, quando Cordeiro foi morto para redimir o que esteve escrito nesse Livro; e agora Ele vem, e toma esse Livro, para assim reclamar Sua redenção. Não me deixem entrar nisso, ou nunca terminaremos estas perguntas.

14a- É o mesmo o inferno e o lago que arde com fogo e enxofre?

126- Não. O inferno, ou seja, a palavra grega de onde tomaram essa palavra para nossa Bíblia...Temos algumas pessoas presentes que estão bem instruídas na Palavra. Quero fazer-lhes menção deles, são o irmão Iverson e o irmão Vayle, e outros que são verdadeiros teólogos. A Palavra original que traduziram é Hades, a qual significa a tumba. Carreto? É a palavra grega, que significa a tumba. Porém agora o lago de fogo é outra coisa, porque.em Apocalipse 20:14 vemos onde o inferno e a morte foram lançados no lago de fogo. Bem.

14b- Então, se não são a mesma coisa, é o inferno ou o lago de fogo algo eterno?

127- Não senhor. Não senhor. Tudo o que é criado não é eterno. Por isso não pode haver inferno eterno. Qualquer pessoa que diz que alguém vai queimar no inferno eterno, eu gostaria que me mostrasse a Escritura que sustenta isso. Não há tal coisa.

128- O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, para o anticristo e sua gente; ele foi o diabo encarnado, e por isso foi preparado para destruí-los. De tudo que existe, o mundo e tudo o demais, há um só Eterno" esse é Deus. Antes que existisse um átomo, um elétron, a luz cósmica, ou qualquer outra coisa, Ele já era Deus. Ele é Criador. E a única maneira de ser Eterno é recebendo Vida Eterna (creio que a palavra grega ê Zoe ,verdade?) , e Deus dã a você esta Vida igual, assim como seu pai carnal dá a você sua vida por meio da união com sua mãe pelo matrimônio. E assim como manifesta gozo ao gerar um filho, também a Deus causa gozo dar Sua Vida a um filho Seu.

129- Logo você é parte d'Ele ( Zoe), a própria vida de Deus. "Eu lhes dou Vida Eterna e os ressuscitarei no último dia" Você já tem Vida Eterna, e essa Vida Eterna conhece seu corpo, por isso tem que ressuscitar; é impossível que permaneça ali. Assim como o Espírito de Cristo pousou sobre seu corpo { O Espírito de Deus sobre Cristo] naquele grande dia, e Ele sabia que ia ressuscitar, assim também será com os corpos dos santos.

130- Agora recordem, quando Cristo morreu; foi ao inferno porque tinha, que ir, Havia uma barreira de pecado, e Ele foi pregar 'as almas no inferno, as quais não se arrependeram nos dias da paciência de Noé, Correto? Ele foi pois ao inferno e pregou às almas separadas de Deus, A morte significa separação, E eles haviam se separado de Deus, e nunca poderiam voltar; por isso Jesus foi ali para dar testemunho de que Ele era aquele de quem as Escrituras falavam: "A semente da mulher". E vêem vocês o que fez a semente da serpente? O anticristo termina na morte, ( a separação ) sobre o cavalo amarelo . A semente da mulher, a VIDA, termina sobre o cavalo branco, Jesus Cristo. Que é? Um contra o outro. A semente da serpente contra a semente da mulher. O entendem? Como gostaria de ter mais tempo para estendermos sobre isso. Seria tremendo. Melhor será ficarmos com estas perguntas.

15- Irmão Branham, o primeiro cavaleiro no primeiro Selo dá cumprimento a II Tessalonicenses capítulo dois onde fala da revelação do homem de pecado?

131- Sim. Correto. Assim é. Ele é o homem de pecado. E o mesmo homem, somente vem por etapas até chegar ao cavalo amarelo, chamado Morte. Porém Cristo vem com a justificação, a santificação com o cavalo branco, e isso é para VIDA.

16- Que sucede com os crentes renascidos que estão nas denominações, porém que não estão na Noiva de Cristo? Que sucede com eles?

132- Creio que já explicamos isso antes. Eles entram na tribulação. Na tribulação são martirizados e aparecerão de novo depois do Milênio para sarem julgados. Vêem? Porque a Bíblia diz: Mas os outros mortos não reviveram até que os mil anos se acabaram. Apoc. 20:5

133- Então houve uma ressurreição, e apareceram os justos e os injustos, e ambos foram Julgados por Cristo e a Noiva. Ele veio à terra com "Seus milhares de santos" [ Judas l4 ]. Correto? Essa é Sua Noiva.

134- Então o juízo foi preparado, os livros foram abertos ( LIVROS ), e outro livro foi aberto, o qual é o Livro da Vida. Ele ali separou as ovelhas dos cabritos . Correto? Isso não tem nada que ver com a Noiva, porque ela está ali de pé, ao lado do Rei, o Rei e a Rainha juntos. Ele veio com Seus santos, e milhões de milhões lhe serviam - Sua esposa. Então se preparou o juízo, e ali foi a separação das ovelhas dos cabritos. Recordem a mensagem de outra noite quando lhes citei A Meditação de um Vaqueiro? Isso foi para que entendessem melhor. 135- A igreja, as pessoas nas denominações que são genuínos cristãos e têm recebido a mensagem...E eles nunca a verão; nunca lhes será pregado. E aqueles que se encontrem numa congregação misturada, onde e pregada mensagem, lhes passara por cima. Assim sucederá com todo aquele cujo nome não foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Porém eles serão gente boa e serão ressuscitados, e serão julgados pelos mesmos que lhes pregaram. Como disse Paulo: "Não sabeis que os santos hão de julgar ao mundo?" Eles ouvirão a pregação. Lhes pregarão os mesmos que lhes deram o testemunho da mensagem, para que saiam disso. Oxalá isso explique a pergunta.

17- Irmão Branham, é o sétimo anjo com o espírito de Elias, o mesmo Elias enviado aos 144.000 judeus durante os três anos e meio da tribulação depois do rapto? Alguns de nós estamos enredados com este ensinamento.

136- Não. Não é o mesmo. São dois homens distintos. Eliseu, que veio na forma ou lugar de Elias. E ' quando o espírito de Elias veio sobre um homem chamado João Batista, tão pouco foi Elias. E o homem, o sétimo anjo, o mensageiro enviado ao final da Era de Laodicéia, não será Elias literal; será um gentio a seu povo.

137- Então, o espírito de Elias vindo nesta ocasião a esta gente, será um judeu. Porque sempre é um enviado a seu próprio povo. Essa é minha revelação.

138- Isso foi o que o irmão Tommy Osborn e eu falamos aquela vez. Eu não sabia. Eu estava simplesmente orando pelos enfermos, e em certa ocasião, chegou uma do Tabernáculo Evangélico da cidade de Fort Wayne, Indiana. Ela era uma missionária no estrangeiro, e tinha o seio sumamente crescido por causa do câncer. E chegou a nossa casa onde antes vivíamos. Orei pela irmã, e ela foi curada e regressou ao campo missionário. Ela havia vindo da África, e quando se foi me deixou um livrinho relacionado com a obra missionária. E eu havia pensado: "Os missionários são gente boa". Nunca havia pensado muito nesse detalhe, somente que era um ofício de Deus e o meu lugar era aqui nesta esquina, e estava fazendo o melhor possível.

139- Porém um dia estava eu assentado em meu estúdio olhando esse livrinho, o qual tinha por dentro uma foto da gente de raça negra. Era um velhinho com um contorno de cabelos brancos. Debaixo da foto estava escrito: homem branco, homem branco, onde estava teu pai? "Eu já sou velho e tenho a mente mui fraca e não entendo muito Se eu houvesse conhecido a Jesus quando jovem, eu o haveria pregado a minha gente". O li e logo algo me impulsionava a lê-lo de novo: "Leia-o de novo". E o li varias vezes. Vocês têm tido essas experiências, quando a gente que ler algo varias vezes porque ali há algo escondido.

140-Foi igual essa vez quando estive ali no Green´s Mill. Eu não podia entender porque uma pessoa podia falar em línguas e fazer tanto ruído com o genuíno Espírito Santo e, todavia ser cristão. Falavam genuinamente em línguas do Espírito Santo e sem dúvida eram do diabo. Correto. Eu o posso provar. Sim. Assim que as línguas, não são evidências de que a gente tem o Espírito Santo. É um dons do Espírito Santo "e o diabo pode imitar tudo que tem Deus; até pode imitar a cura divina. Ele disse: "Muitos chegarão naquele dia e dirão: Senhor, não tenho expulsado demônios (pregando o Evangelho)? Não tenho feito obras em teu Nome?" Então Ele lhes dirá: "Apartai-vos mim obradores de iniqüidade, porque nunca vos conheci".

141- A Bíblia diz que a chuva cai igualmente sobre o justo e o injusto. E o joio entre o trigo pode estar igualmente jubiloso como o trigo quando lhe cai água, porque que a chuva foi derramada sobre ambos. Porém "por seus frutos os conhecereis". Esse joio pode estar tão Jubiloso e tão cheio da mesma chuva que alimenta também o trigo'

142-Então podem gritar, falar em línguas, imitar qualquer coisa que queiram"e ainda com tudo isso, naquele dia serão chamados "praticantes de iniqüidades".

143-Como lhes disse não há muito: Ouçam o que lhes estou dizendo. Escutem bem. Olhem para trás e examinem-se com a Palavra, para ver onde estão. Vocês mulheres que têm o cabelo curto, deixem-no crescer. Se esta vestida indecorosamente, vista-se bem. Porte-se como uma dama. Vocês varões que ainda estão fumando e visitando bilhares deixem de fazer isso! "Não importa quanto você professe se ainda está agarrado a organização" e dizendo: "É isto, é isto" melhor que se detenha" olhe para trás e examine-se com a ' Palavra. Quase estamos fora de... Devemos viver num nível muito mais alto que esse do cabelo curto e das coisas desta era. Estamos em algo agora, quando Deus está revelando os mistérios escondidos que foram postos no Livro desde antes da fundação do mundo.

144- E aqueles que têm obedecido nestas pequenas coisas, o captarão nestas outras coisas. Se não, então lhes passará por cima tão longe como é o oriente do ocidente.

145- Como foi com Gideão quando teve que fazer a separação. Tinha milhares e milhares, porém Deus lhe disse "Tens soldados demais, separe-os de novo" .Então os provou outra vez. Os separou cada vez, até que somente tinha uns quantos, Deus então lhe disse: "Esse é o grupo que eu quero para esta obra", e assim sucedeu exatamente.

146- E estas mulheres pentecostais correndo para cá e para lá, se sentam e sabem pela Palavra que isso esta errado. Crêem que elas vão enquadrar com a verdade? Não senhor. Cada ano quando venho de novo, há maior número de mulheres com o cabelo cortado. Você dirá: " E que tem a ver isso? Você deveria estar..."

147- Alguém me disse: "Irmão Branham, as pessoas o consideram como um profeta". Eu não digo que sou profeta, ninguém me tem ouvido dizer isso. Porém digo isto: Se vocês assim o crêem... E esta pessoa me disse: "Por que não lhes ensina você como receber o Espírito Santo, e como receber estas coisas, e os grandes dons espirituais para assim ajudar na igreja?" Como posso lhes ensinar álgebra, quando nem me escutam enquanto trato de lhes ensinar o alfabeto? Correto, Façam primeiro estas coisas pequenas. Regresse ao princípio e comece limpamente. Amém!

148- De que estávamos falando? Não foi minha intenção sair do tema. Perdoem-me. Sim, a pergunta era referente e Elias. Sim.Agora, o Elias que virá aos gentios será um gentio ungido com esse espírito, porque Deus usa esse mesmo espírito cada vez que vai tirar.a Seu povo do caos. A primeira vez viu que este espírito resultou bem e por Isso o traz várias vezes mais. Se Ele usasse um espírito educado e mui fino, então, somente essa classe de pessoas o captariam.

149- Ele traz é uma pessoa que apenas conhece o alfabeto e que não pode pronunciar bem as palavras; um tipo do deserto, e o apresenta a gente simples para que ela o capte. Se houvesse vindo uma pessoa educada, como disse Paulo: "Não vim a vós com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas com a demonstração do poder da ressurreição".Deus o manteve ali na Arábia três anos e meio para tirar-lhe toda essa sabedoria humana que via acumulado. E com Moisés tomou quarenta anos para tirar-lhe tudo o que havia aprendido sob Faraó.

150- Agora, eu não digo que Deus não usa...Eu não estou sustentando o analfabetismo, porém estou lhes tratando de dizer que não se necessita tanta educação; a sabedoria deste mundo é contrária...A educação tem sido o maior estorvo que o Evangelho tem conhecido. Se não tivéssemos tanta educação, não tivéssemos a esses grandes seminários e demais coisas. A gente seria mais simples, e escutariam a Palavra. Porém hoje em dia estão tão educados e sabichões, e tão enredados com as organizações, que o resultado será que ficarão com estas coisas, porque eles têm recebido esse espírito.

151- Tem notado você quando uma mulher boa se casa com um homem que não serve para nada? Aquele homem, ou vai se endireitar e viver bem, ou a mulher vai chegar a ser como o homem. Por isso Ele diz: "Sai dela, que logo efetuarei este rapto, e vai necessitar certa classe de fé para tirá-los daqui"

18- Quando foi confirmado o pacto de Daniel 9:27 por uma semana?

152- O pacto foi confirmado na metade da uma semana, quando Jesus Cristo estava sobre a terra pregando aos judeus.Ele nunca foi aos gentios e até disse a Seus discípulos que não fossem aos gentios.Ele veio somente aos judeus. E Ele pregou por três anos e meio, ou seja, a matada da septuagésima semana, como Daniel disse que o faria.

153- Agora recordem, Ele foi positivamente vindicado ante os judeus, porém seus olhos foram cegados para assim dar lugar a este tempo entre os gentios. Não pode ver você o programa completo? Ele demonstrou ser profeta e fez exatamente o que faria um profeta, mostrando-lhes o sinal de profeta. Disse: "Vossas próprias Escrituras dizem que se um homem vem e diz que é espiritual ou profeta, observem se o que ele diz chega a suceder, e continua sucedendo como ela diz".Como por exemplo, a Bíblia diz: Porque, aquele que pede recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate se abre. Mateus 7.7

154- Agora, isso quer dizer que aquele que continuamente bate, se lhe abrirá. Fique ali firme, batendo. Como o caso da viúva e o juiz iníquo que não fazia justiça; porém ela continuou batendo 'a porta e dizendo. "Olhe, estou dependendo de você". Não é questão de estar buscando algo e dizer: "Senhor, gostaria de ter isto, amém". Assim não se f a z. Permaneça ali até que o receba. Você já sabe o 'que está no caminho, porque Ele o tem prometido, fique até recebê-lo. em sua mão.

155-Agora, a última parte da septuagésima semana, será o tempo da tribulação, depois do rapto da Igreja. Aqui estão os três anos e meio, cujo tempo lhes será confirmado de novo por PROFETAS:.Moisés e Elias, segundo Apocalipse capitulo onze.

19- Se alguém é de Seus escolhidos irá na Noiva?

156- Sim. Sim senhor, isso está claro.

20- Quis você dizer que foram sete mil ou setecentos os que não dobraram o joelho a Baal?

157- Quis dizer sete mil.Perdoem-me. E vocês amigos ali escutando esta fita, eu não quis dizer assim.Eu sou ministro do Evangelho e tenho pregado tantas vezes sobre isso, eu sabia que foram sete mil, porém disse setecentos. O problema foi porque não o li diretamente das Escrituras; isso me veio á mente enquanto estava pregando e disse setecentos em vez de sete mil.Eu cometo erros desta classe todo o tempo, porque sou um pouco rude. Perdoem-me. Não quis dizê-lo assim.

21- E O mesmo o Corpo de Cristo e a Noiva de Cristo?

158- Sim senhor. Agora não quero entrar nisso porque seria outra mensagem completa, porém quero mostrar lhes isto: quando Deus deu a Adão sua noiva de sua própria costela, Adão disse: "Ela é carne de minha carne e osso de meus ossos".Correto? Quando Deus deu a Cristo Sua Noiva, o Espírito lhe deu 'a carne (a Noiva)... Ele foi traspassado em sua carne, debaixo do coração, e dali saiu água, sangue e Espírito, e ali foi carne de Sua carne e osso de Seus ossos. Nós somos a Noiva, somos carne e osso de Cristo.Exatamente. Essa é Sua Noiva.

22- Terá a Noiva de Cristo um ministério antes do rapto?

159- Seguro. Isso é o que está sucedendo agora mesmo. Certo. É a Mensagem da hora, A Noiva de Cristo está composta de apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores. Correto? Essa é a Noiva de Cristo, e ela tem um ministério, um grande ministério, o ministério da hora; será tão humilde.

160- " Quantos recordam quando no domingo passado começamos esta série de mensagens com" Deus em Simplicidade"? Se lembram? A Humildade. Não se esqueçam disto Vou fazer uma pausa aqui para. advertir-lhes uma vez mais. Recordem: quando Deus prediz que algo grande vai suceder a gente sempre o está buscando ali longe no futuro, pela sabedoria própria, e assim lhes passa por alto. Quando Deus diz que algo é grande, então o mundo ri e diz: "Olhem a esses loucos". Correto. Porém quando este mundo e a ostentosa igreja dizem:"Isto é glorioso", Deus diz:"Que loucura!" Assim sendo tem que ter, cuidado. Talvez isso soa um pouco duro, porém é assim.

161- Vejam: "Aqui está a grande santa igreja Ortodoxa. Nós conhecemos a Palavra. Temos escolas e seminários. Temos nossos ministros tão bem polidos. Por centenas de anos temos sido leais a Jeová. Nós somos a igreja. Somos o Sinédrio, e aqui temos o Concílio de Igrejas, os fariseus e os Saduceus e todas as denominações juntas". (Tal como está sucedendo hoje). "Todos estamos unânimes, temos formado o Concílio de Igrejas. Nós aqui somos os grandes. Nós conhecemos a Escritura, que vai nos dizer um tipo louco como esse, de pé ali junto ao rio, com essa barba tão longa e vestido com uma pele de ovelha?"

162- Certamente não iam lhe escutar; porém a Bíblia diz em Malaquias capítulo três: "Enviarei meu mensageiro diante de mim para preparar-me o caminho". Setecentos e doze anos antes, o profeta Isaias profetizou: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus
Todo vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. Isaias 40: 3- 4

163- Então disseram: "quando este homem vier somente terá que estender a mão, e com isso moverá as montanhas inteiras" E onde a Bíblia diz que "todo vale será levantado, e o áspero se aplainará", eles disseram: "Irmão, semeemos milho em cada metro quadrado. Quando este homem vier, vamos fazer grandes coisas".

164- Eles estavam esperando que Deus descesse uma escada celestial, e dissesse: "Vá agora, oh grande precursor de Meu Messias". Logo, quando ele houvesse descido, então Deus levantaria a escada e seu ministério termina. Logo Deus baixa de novo a escada perto do seminário, e diz: "Agora, Meu Filho Amado, vá ali e pregue a eles".

165- Oh, irmão: Olhem como o vimos. 0ue-aconteceu? ali vinha um homem que não conhecia nada de suas escolas; ele nem se quer tinha suas credenciais. Pelo que se sabe, ele nunca assistiu à escola nem um só dia; se podia saber por sua maneira de falar. Ele nem falava em termos eclesiásticos. Falava era de serpentes, machados, deserto, e coisas dessa natureza. Ele saiu do monte todo barbudo porque não havia se barbeado por muito tempo; seus cabelos ' estavam alvoroçados. Imagino que não tomava banho, senão em cada dois ou três meses. Correto. Ele nunca passeou num automóvel nunca escovou os dentes. Saiu do deserto a passo de leão, e disse: "Eu sou a voz do que clama no deserto. Preparai o caminho do Senhor e endireitai sua vereda!"


166- Alguns dos mestres o detiveram e lhe disseram: "Olha, tu, nós não podemos, cooperar contigo nesta campanha. Não podemos fazer tal coisa. Onde estão tuas credenciais e tua identificação?"

167- Ele simplesmente os ignorou, porque tinha uma mensagem, e assim seguiu pregando tal como antes. .Então eles disseram: "Hoje vamos apresentar isto ao bispo para saber o que nos diz. Nós sabemos que ele é a cabeça da igreja, e se este homem é de Deus, então terá que reconhecer o nosso bispo".

168- João lhes deu assento na primeira fila, todos eram altos dignatários. Logo começou a pregar-lhes: "Raça de víboras, serpentes na grama, com vossos pescoços voltados, e chamando-se "santíssimo padre" etc, etc.".
OUEM VOS TEM ENSINADD A FUGIR DA IRA VINDOURA? Já sabeis que a vossa hora está à mão E não venham com isso de que "nós pertencemos a isto ou aquilo". Eu "lhes digo que o Deus a quem eu sirvo pode destas pedras levantar filhos a Abraão", Que coisa! Logo se entendeu com seu idioma que era tão contrário ao idioma eclesiástico. e lhes disse: "Vos digo que o machado esta à raiz das árvores, e toda árvore que não produz bom fruto, é cortado e lançado ao fogo. Na Verdade vos batizo com água para arrependimento, mas Ele vem após mim. A lua se tornará em sangue....A pá está em sua mão e limpará a sua eira; e recolherá seu trigo em celeiros e queimará a palha em fogo que nunca se apagará". Que mensagem tão tremenda!

169- Disseram: "Que homem tão bárbaro Que foi que disse quanto ao tempo em que estamos? Está louco Nós Já temos ao homem escolhido e treinado para essa obra, o irmão Fulano de Tal. Se há alguém nesta era treinado para essa obra, é ele." Vêem vocês? Deus na simplicidade, operando em simplicidade.

170- Um dia João estava pregando e de repente disse; "Sim, Ele está agora mesmo de pé em vosso meio". Ele estava seguro de que ele era o precursor. Ele sabia quem era. Por isso lhes podia cantar claro. Disse: "Agora não comecem a tremer. Continuem como sempre. Vocês soldados, obedeçam a seus líderes. Se tem feito mal, recebam isto..."

171- "Que devemos fazer? Devemos deixar de fazer o que estamos fazendo?"

172- Lhes disse: "Continuem assim como estão. Sigam adiante. Se estão colhendo batatas, sigam adiante com as batatas, Vocês soldados, não provoquem problemas. Todos continuem assim como estão, obedecendo a seus amos".

173- "Rabi , que devemos nós fazer?"

174- "Continuem adiante. Porém, há um em vosso meio que vós não conheceis!" Ele conhecia bem a hora de sua mensagem e sabia que a ele cabia introduzir a essa Pessoa, João sabia que Ele estava presente, "Há um em vosso meio a quem vós não podeis ver. Estão sucedendo coisas que vós não conheceis. Algo vai suceder. Ele estará aqui e eu lhe conhecerei". Então um dia ele disse: "Eis! Ali está. Ali está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Meu tempo tem chegado a seu fim, Eu o tenho introduzido, e agora devo diminuir e desaparecer da cena. Ele continuará a obra daqui por diante. Dentro de pouco estaremos no Milênio. O tempo está à mão".

175- Então ali estava Jesus. Agora João havia dito: "Ele sim, vai lhes falar duro e vai separar o trigo da palha; vai queimar a palha e limpará sua eira, porque a sua pá está em sua mão" Porém como foi ele? Foi um homem de pouca estatura. E os demais já o tinham imaginado: "Ele terá uma lança que será de um quilômetro de cumprimento. Ele estará aqui na Palestina sobre uma destas nuvens brancas, tomará a todos os romanos e os lançará no inferno, e assim seguirá até acabar com eles". Em verdade, o tinham calculado. Porém como foi? Veio um Cordeirinho movendo-se entre as gentes, manso e humilde, que se deixava empurrar para lá e para cá.

176- E mesmo João, o profeta, disse: "Vão e perguntem-lhe se em verdade é ele". Foi tão humilde, que mesmo o profeta não reconheceu. "Então eles lhe perguntaram:" És tu aquele que havia de vir, ou esperaremos outro?"

177- Agora, João já tinha bastante tempo no cárcere. Li há pouco onde um historiador disse: "Seu olho de águia já não podia fitar bem, por haver estado tanto tempo no cárcere". Ele esteve voando nas alturas por muito tempo, porém quando o tempo de sua profecia terminou, ele teve que voltar à terra, e então o encarceraram. Ele "já não tinha necessidade das asas de águia", porém durante seu ministério, voou mais alto que qualquer dos demais.

178- Agora, permitam-me mostrar-lhes algo: Deus usou. E Jesus sabia rodas estas coisas porque Ele foi Deus encarnado. Não lhe mandou um livro para instruir lhe como se devia comportar enquanto estava no cárcere Não foi questão de dizer aos discípulos que João havia, mandado: "Olhem, esperem-me um momento enquanto eu escrevo uma notinha aqui a João para que saiba como portar-se no cárcere por minha conta". Não disse nada disso. Não disse: "Vão e digam a João que ele deveria haver obtido um alto grau de educação antes de andar pregando". Não. Se houvesse sido assim, então João haveria sido como os demais" haveria sido um rejeitador. João fazia esta pergunta com um coração sincero.

179- Jesus então lhes disse: "Esperem até que termine este culto e depois vão e contem a João todas coisas que têm visto; logo ele saberá. Se vocês lhe contarem o que esta sucedendo, então ele saberá. Digam-lhe ( ele estava no cárcere e não pôde vir) que vocês estiveram no culto e viram e escutaram estas coisas."

180- Os discípulos disseram: "Muito bem, Mestre". E se foram,

181- Jesus estava assentado ali sobre uma pedra, ficou olhando-os até que desapareceram atrás da montanha. Logo, voltando-se ã congregação, lhes disse: " A quem saístes a ver durante o ministério de João? que saístes a ver? Saístes a ver um homem com o pescoço voltado, e vestido com roupas delicadas, e com uma educação bem polida? A tal homem saístes a ver? Não, assim não foi João. Essa classe de pessoas beijam aos meninos, e operam na casa do rei. Então que fostes a ver; um homem com um ministério para introduzi-los numa organização, um que é agitado pelo vento se as Assembléias o expulsam, então se vai com os "Só Jesus", e se dali o expulsam, se vai com os trinitários, e logo com a Igreja de Deus, ata que a gente não sabe onde se encontra; a essa classe de homem fostes ver?" João não foi assim.

182-Então lhes perguntou: "Que fostes a ver? A um profeta? Isso é correto. Porém lhes vou dizer algo que vocês não sabem: Ele foi mais que profeta. Se o podeis receber, este é de quem foi escrito ali nas Escrituras: Eis que vos envio meu mensageiro diante de tua face, ( Malaquias 3 } que preparará o caminho diante de ti". Porém, eles não entenderam, nem mesmo os discípulos o captaram. Correto.

183- A coisa é a simplicidade; sejam humildes. Quando Deus promete algo grande, em verdade é algo grande de Seu ponto de vista.

184- Agora, quero que sempre mantenham isto na mente, e logo quando isto sucede, então o podem mudar: Saia fora e recolha uma das florzinhas que saem na primavera, ou recolha um folha de capim e olhem-na bem, e diga: "Vou reter isso. E algo mui singelo, e algo singelo o produziu; eu quero ver se a pode produzir a mesma sabedoria que usaram para mandar o foguete à lua". Você sempre vai seguir com essa florzinha. Disso pode estar seguro. O capim e a florzinha têm vida. é algo tão singelo e tão humilde...Se um homem é grande, está bem; porém se é tão grande que pode se fazer simples, então encontrará a Deus. Porém se não se humilha, então nunca verá a Deus. Tem que ser simples.

23a- Em Apocalipse 5:9, quem são os que cantam quando o Cordeiro toma o Livro da destra daquele que estava assentado no trono. São os santos raptados?

185- Não. Estes não são os santos. Neste tempo Ele ainda não tem reclamado Sua propriedade. Não são os santos, mas os anciãos e os animais. Seria melhor que o lêssemos porque esta pessoa pergunta honestamente, com o desejo de saber.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os 'vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos estes harpas e salvas de ouro cheios de incenso, que são as orações dos santos.
E cantaram um novo cântico, dizendo: Digno és tomar o livro, e de abrir ... e nos tens redimido..
E nos tem feito... Reis e sacerdotes... Apoc.5:8 - 10.

186- Esses são seres celestiais, não são os redimidos ainda. Bem.

24- Irmão Branham se todos os piedosos são levados no rapto, de onde aparecerão Elias e Moisés?

187- Irmãos, algo anda mal. Algo não está bem. Algo tem passado. Algo sucedeu e alguma coisa anda mal Todos se sentem bem? Não há algum enfermo grave? Onde diz você irmão, que leiamos em Apocalipse? No capítulo 5 muito bem. "Isto se refere à pergunta anterior, vamos ver:" E, havendo tomado o livro, e os quatro animais e vinte e quatro anciãos prostram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantaram um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto ( aqui está a falha. Eu estava errado nessa resposta ). E nos tens redimido para Deus com teu sangue! ( Correto ), de toda tribo, e língua e povo, e nação.

188- Agora, que pensam disso? Oh, se isto não é a presença do Espírito Santo, então que será? Somente li a primeira parte deste versículo. Ha. algo escrito aqui e eu estava me apressando para terminar, olhando o relógio, porém viram como me detive nisto? Glória: Não a última parte. Aqui tenho apontado: "E cantaram (eles) um novo cântico", e ali me detive. Porém observem o que cantaram: "Nos tens redimido para Deus com teu sangue, de toda linhagem e língua e povo e nação". Esses são os santos! Que coisa! O vêem? E esta mesma pessoa faz outra pergunta também:

23b- Diria você que são o mesmo grupo, aqueles a quem foram dadas roupas brancas segundo Apocalipse 6:11 e os que têm lavado suas roupas no sangue do Cordeiro segundo Apocalipse 7:14?

189- Agora vejamos Apocalipse 6...perdoem-me porém não posso apressar-me nisto. Se não ponho cuidado vou responder-lhes algo errado. Ele não queria que eu fizesse isso. É verdade. O Espírito Santo de Deus sabe que esta ê a verdade. Eu estava olhando o relógio porque já eram onze e meia, e pensei: "Se não me apresso não terei tempo para orar pelos enfermos". Estou procurando
fazer isto, porque minha mente está tão...Têm que entender, eu sou humano e já vão sete dias que estou no quarto, e ainda hoje, nesta tarde, tenho que receber algo de Deus. Porém Ele estava tão interessado em que eu não cometesse esse erro, que me chamou outra vez para ler a outra parte do versículo.

190- Senti como que se algo estivesse me impedindo o passo, e me dizia: "Regressa, regressa". Regressar a que? Devo deter-me aqui mesmo, e começar a orar pelos enfermos? Que é isto? Que tenho feito?" Então quando comecei a dizer isto, alguém na congregação disse: "Leia o versículo de novo". Então ao lê-lo, ali ao final desta pergunta estava a coisa; Apocalipse 6:8. No primeiro versículo soa como se fosse os anciãos e os animais, onde diz: "cantavam um novo cântico", porém mais adiante diz: "nos tens redimido". Então, estes são a Noiva, os santos raptados. E o Cordeiro já tinha o Livro na mão, e já havia deixado o trono da graça intercessória. Vê você como o Espírito Santo está cuidando disto? Porque isso ê o mesmo que lhes disse outra noite, quando Ele me havia falado ali no quarto, e logo vim e lhes preguei que quando o Cordeiro se foi do lugar...Creio que aqui poderíamos tomar um tema novo" O Cordeiro havia deixado Seu trono e se havia apresentado...Estas coisas as recebi estando na presença daquela Luz no quarto, e essa Luz ê Cristo. Quando Ele estava presente me disse que quando o Cordeiro deixa o trono, já não é mais mediador, então regressa aqui, e o dia da redenção para a igreja termina ali.
.
191- A única redenção que resta por diante, somente é para os 144.000 judeus. Correto? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore. Agora, aqui se apresenta o Cordeiro, e o dia da redenção termina, e todos os que haveriam de ser redimidos, já estão redimidos, e seus nomes sido colocados no Livro, e Ele se encontra aqui abrindo o Livro. Correto.
192- Obrigado Senhor. Perdoa a Teu nervoso servo por tratar de passar algo por alto. Agora vejamos Apocalipse 6:11. E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo até que também se completasse o número de seus consevos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

193- Sim, esses são os judeus que estão sob o altar, desde o tempo da crucificação, a quem foram dadas roupas brancas. Agora vejamos Apocalipse 7:14: E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro.

194- Esse é já outro grupo diferente. Sim. Porque você ali pode ver que àqueles, por graça, foram dadas roupas brancas durante este tempo, porem este grupo do capítulo sete, têm lavado suas roupas no sangue, depois vemos que eles são o grupo que apareceu ante Deus, a grande multidão de todas as nações, línguas e, porém estes do capítulo seis são somente os Judeus martirizados. Agora, isso sim, é correto,

24- Irmão Branham se todos os piedosos são levados no rapto, de onde aparecerão Elias e Moisés? Serão judeus, ou será que nosso Elias será também enviado a eles?

195- Não. O Elias gentio que será ungido com este espírito para chamar aos gentios, será tirado, porque toda a Noiva haverá sido raptada para esse tempo, e estes dois profetas de Apocalipse onze, são trazidos quando o dia da graça tem terminado para os gentios; e logo são enviados aos judeus. Não será o mesmo, estou seguro disso. Agora, estas respostas são dadas segundo melhor do meu entendimento.

25- O trigo e o vinho de Apocalipse 6:6 símbolo do vinho tomado na Santa Ceia segundo I Coríntios 11:24 - 26?

196- Leiamos Apocalipse 6:6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

197- Não. Um é símbolo espiritual e o outro é a revelação da Palavra. Um destes, é o vinho espiritual, a revelação da Palavra, e o crente chega a ser estimulado pela revelação da Palavra; porém o outro vinho, um símbolo do sangue de Jesus, o qual tomamos na Santa Ceia. Agora, isso é segundo o melhor de meu entendimento.

26- Poderia ser que muitos estejam enfermos porque não temos discernido o corpo do Senhor? Porém agora nos tem sido revelado pela abertura do sexto Selo.

198- Bom, as Escrituras dizem em I Coríntios 11:29 -30 que há muitos enfermos e debilitados por falta de discernimento do corpo do Senhor. Isso é correto. Porque o Corpo do Senhor é a Noiva, e muitos não chegam até a Santa Ceia. Muitos não sabem como devem se conduzir, e vive qualquer classe de vida, e logo vêm para tomar a Santa Ceia. Isso não é correto. Quando há gente que toma a Santa Ceia e anda roubando, mentindo e bebendo, isso é algo terrível. Isso não se deve fazer.

199- Agora, quanto ao sexto Selo, não. Porque como vimos, o sexto Selo foi para os judeus. A Igreja já esta na glória por esse tempo, e aqui somente está ocorrendo a tribulação. Assim que não pode ser o mesmo. Não.
.
27- Aceitarão ao Senhor aqueles que não são predestinados? E se o aceitam chegarão a cair?

200- Não, se não são predestinados não o aceitarão, não podem.

28- Onde dizem as Escrituras que o Catolicismo enganrá aos judeus, e que eles obterão suas riquezas?

201- As Escrituras não fazem muita referência de que a besta enganará aos judeus para obter suas riquezas, porém estamos supondo que assim será.

202- Agora, notem bem a mensagem desta noite. Eu não disse que fariam isso, o que disse foi...Vê você? Os católicos são a gente mais rica de todo o mundo, não há quem iguale a eles, porém o que eles não têm, o têm judeus.

203- O quadro econômico desta nação hoje, é gora estamos vivendo com o dinheiro que será pago em impostos dentro de quarenta anos. Isso é segundo o programa Lifeline que originam em Washington, D.C. Assim estamos atrasados em nossa economia. Hoje, estão apresentando notas que não estão sustentadas em efetivo, mas até que se paguem os impostos daqui a quarenta anos. A nação está quebrada; está acabada.

204- Agora, a única coisa justa e sensata que Castro, foi quando confiscou o dinheiro e pagou os bonus e os vales, e logo cambiou o dinheiro. Essa era única coisa que podia fazer. E há um só recurso que resta a esta nação...Agora recordam, isto é somente de William Branham, minhas próprias idéias e suposições.ao ver a coisa completamente do ponto de vista natura1, o qual pode falhar mil quilômetros do alvo. Eu creio que o amor ao dinheiro é a raiz de toda maldade, e que esta situação causará o empurrão para que esta coisa comece a rodar.

205- Agora, a Igreja Católica desde muito trás, tem estado cobrando pelas missas e demais coisas, e eles têm as riquezas do mundo. Recordam como diz Bíblia que ela era tão rica? E essas riquezas não vêm de uma só .nação, ela se tem enriquecido de todas as nações debaixo do céu; ela se tem estendido, Ela tem o dinheiro. Agora, o que não têm os Católicos, se encontra em Wall Street, o centro monetário desta nação, o está controlado pelos judeus. E lembrem-se do que vimos ontem à noite: Quando Jacó voltou e chegou a ser Israel, tinha muito dinheiro, porém seu dinheiro não comprava nada do que tinha Esaú, porque ele também tinha muito dinheiro. Alo estão as duas vinhas, perfeitamente.

206- Agora observem isto: Disse que possivelmete quererão .chegar a um acordo sobre a situação monetária e logo o poder romano tomaria o dinheiro do poder e assim romperia o pacto. Pode ser que não suceda Eu sei que o pacto será quebrado, porém não sei por qual motivo, porque ainda não me tem sido revelado o que eles farão.

207- Agora, se é carreto o que tem dito esse homem quanto aos impostos desta nação, que não se pagará o dinheiro que agora estamos gastando senão dentro de quarenta anos, então nós temos gastado todo o nosso ouro, estamos em quebra, não temos dinheiro; apenas estamos vivendo dos méritos do passado. É igual com a igreja, não com a Noiva. A igreja está vivendo hoje dos méritos, do que fez no passado, no tempo do ministério do Leão. Dizem: "Nós somos A IGREJA. Somos a igreja mãe. Nós demos começo..."Correto. Os Metodistas estão vivendo de sua fama passada, e é igual com os Batistas e os Pentecostais. Dizem: "Glória a Deus. Faz muito os santos dançavam no espírito, e o Senhor fez isto e aquilo". Isso é algo passado. Agora todos têm chegado 'a engrandecer-se, todos estão vivendo dos méritos do passado.

208- Esta nação está vivendo dos méritos e da reputação do passado, do que foram seus antepassados. E estamos crendo que por isso temos segurança. Deus nunca teve respeito de Israel pelo que haviam sido, ou pelo que iam ser, mas pelo que eram no presente.

209- Porém agora, isto é o que eu mesmo penso que sucederá, pode que não seja desta maneira: Eu creio que virá o tempo quando saremos forçados a encarar a situação. E quando isto sucede, em vez de cambiar o dinheiro, porque como repercutiria isso nas grandes campanhas do
tabaco? Que faria as grandes companhias de Wiskey? Que
faria as fábricas de aço? Que faria todo o comércio em
geral? OUEBRARIA A TODOS. Porém se nós podemos pedir emprestado esse dinheiro...Vêem quão sutil é isso? Então ao fazer isso, a nação se vende ã igreja, e ali se unem de novo a igreja e a nação. Então sim, ali se acaba.

29- Se alguém está numa associação ou organização do governo federal, e ali pode falar o que esteja em seu Coração quanto à verdade deste último dia, será o tal das meretrizes por pertencer a essa organização?

210- Bom, na organização lhe é dado direito pelo governo mesmo para que se expresse. Isso não tem nada que ver com o que esteja em seu coração. Porém, se ele é verdadeiro crente renascido do Espírito de Deus, em alguma ocasião seja tarde ou cedo, ele vai ser examindo
Não poderá ser tão claro sem que eles se dêem conta.

211-- Recordem isto, amigos: Jesus foi a chave de tudo, porque foi Deus Emanuel, Deus feito carne. Observem bem esta Pessoa, Jesus: Quando Ele veio à terra, a décima parte do mundo soube que esteve aqui. Quando veio aquele precursor, e pensavam tudo isso dos montes etc., ia suceder, nem a centésima parte de Israel o conheceu. Não é algo estranho?

212- Havia judeus e gentes por todo o mundo, Porém recordem, Jesus veio para ser testemunha como o Salvador do mundo. Correto? Porém ao mesmo tempo que ele esteve sobre a terra, houve milhares e milhares pessoas e tantas raças que continuaram igual como se nada houvesse sucedido. Por que não lhes permitiu conhecer seu advento? Ele veio, e os que estavam predestinados para Vida Eterna, foram os que lhe receberam. De nada serviria dizer algo aos demais, porque não lhes haveria pedido redimir, porque não eram redimíveis. Por que foi assim com os sacerdotes? Ele teve que chegar a esse ponto, porque os predestinados estavam ali entre eles, e teve que pregar-lhes como a um grupo inteiro. E ali, os homens grandes e educados deveriam lhe haver reconhecido, disseram: "Este homem é Belzebú. Não vamos lhe permitir que nos governe". Sem duvida uma prostituta comum, a qual tinha por dentro Vida, predestinada para Vida Eterna, e cuja experiência está imortalmente registrada na Palavra de Deus quando chegou ante Jesus, e pela primeira vez essa Luz deu sobre a semente, ela de uma vez lhe reconheceu.

213- Vejam aquele pescador. Se aproximou do Senhor e viu os sinais e as maravilhas, e viu como discernia e revelava 'as pessoas os segredos dos corações, E ali haviam fariseus dizendo: "Este homem não pode ser menos que um Belzebú" É que eles tinham que dar alguma resposta a suas congregações, porque as pessoas chegavam e lhes diziam: "Dr. Fulano de Tal, quero que você vá escutar a este homem. Parece que tem entendimento sobre o que está dizendo; não fala como qualquer homem"
.
214- "Muito bem, eu irei". Ele se aproximou ali ao lugar. Porém Deus nunca poderia alcança-lo. Não obstante, se assentou ali com sua gente, e de repente um lhe disse: "Olhe irmão, ali vem um de Seus discípulos. Ele se chama André. Você se recorda daqueles pescadores. São eles. E ali está Simão, seu irmão. Eles são os filhos de Jonas. Olhe, estão trazendo alguém, quem será? Vamos ver, que fará?"

215- Esta pessoa se apresenta ante Jesus, e Ele lhe diz; "Teu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas".

216-"Este homem é Belzebú. Ele tem algum espírito estranho. Não andem escutando tais coisas. É melhor que não assistam mais a estes cultos. Tão logo quanto esta coisa termine, nos vamos. Nunca jamais nos aproximaremos disso",

217- Por que? Isso é o que ele pensava, quando deveria ser um deles. Olhem: Os próprios a quem Ele veio, foram os que lhe crucificaram. Porém aqui estava õ prostituta que todos os demais haviam desprezado. Eu não estou apoiando a prostituição. Não senhor. Porém lhes estou mostrando ã semente predestinada.0bservem este pescador. A Bíblia diz que era sem letras, e não só isso, mas também era um ignorante. É isso correto ou não? Se nós tão somente pudéssemos ser ignorantes quanto a estas coisas que pensamos que sabemos Então este homem era sem letras e ignorante, e se aproximou ã presença do Senhor Jesus Cristo e Ele lhe disse quem era. Com isso se acertou tudo.

218- Agora regressemos ã outra conversação. O membro da igreja disse: "Porém veja, ele creu n'Ele".

219- 0 pastor disse: "Sim, porém olhem quem é; ele é um pescador, ele nem se quer conhece o alfabeto, eu tenho comprado peixes dele e não pôde assinar o recibo; essa é a classe de gente que escutam essas coisas".{Obrigado Deus) Amém. "E olhem o pai destes homens, ele não os enviou à escola". Sim, porém estes são os que Ele mandou escola e os instruiu como Ele quis.

220- Agora, neste ponto não estou sustentando que não devem assistir à escola.Oxalá entendam. Porém este o tipo, o que se obtém. Por isso lhes passa por cima. E sabe você? Eu diria que nem a terça parte de todos os judeus que estavam sobre a terra nesse tempo, tinham o conhecimento de que Ele vinha. Logo a quinta parte , deste terço, foram os que lhe escutaram; e apenas a centésima .parte da quinta parte, foram os que lhe receberam. Vocês sabem quantos tare. Teve doze ao redor da cruz, dentre todos. Onde estavam os demais? Mesmo os setenta o deixaram.

221- Enquanto andava curando aos enfermos e sem dizer nada de sua doutrina, oh, que coisa ! Ele tinha sobre Si o Espírito de Deus. O crêem assim? Enquanto estava curando aos enfermos, todo o mundo dizia: "Maravilhoso! Rabi, isto é tremendo. Olhem irmãos, vocês deveriam convidá-lo a suas igrejas. Veja, este homem sim, tem poder! Ele pode curar aos enfermos como vocês nunca o têm visto; tem um dom de cura divina"

222- E vão aparecer os impostores, porque cada grupo tem que ter seu próprio líder. E ali vêm. Todos diziam: "Oh, Rabi nós te seguiremos".

223- "Bem. Sentem-me e comecemos". E enviou aos setenta, e o tempo passava. Porém certo dia, depois de um maravilhoso milagre, Ele se assentou e começou a lhe dar a Palavra: "Quando começar a tocar a ..."Muito bem Ele começou a dar-lhes a Palavra, a Verdade.

224- Então um tanto alarmados, disseram: "Ah, esperem um momento. Não estamos muito seguros quanto a isto. Isto é contrário a nossas doutrinas. Irmãos, eu sei que deixamos nossa sinagoga, porém talvez cometemos um: erro fazer isso, Ser melhor que voltemos, porque este homem fala em parábolas, ê um tipo raro. Não posso entender tais coisas.

225- Que foi? Essa semente não foi predestinada. Logo, um dia estava falando com um grupo de ministros eles disseram: "Ah, será melhor nos irmos também. Regressamos à nossa organização e peçamos de novo nossas credenciais Este tipo é estranho. Quem pode entender tal pessoa? Diz uma coisa aqui e outra lá". Houve outros que não o entenderam assim. Para uns estava falando em parábolas, porém para outros, não foi assim.

226- Então aquele grupo se foi. Logo Ele olhou aos doze e lhes perguntou:" Quereis vós ir também?"

227- Pedro disse: "Sabes Mestre? Eu assisti aquele lugar por tanto tempo. Se eu for, para onde irei? Para onde posso ir? Eu não posso voltar àquele monturo onde esta esse lixo podre do mundo. Para onde me dirijo? Não posso fazer isso".


228- Então lhes respondeu: "Muito bem, venham comigo". Ali o tem .Então, quantos foram? Doze de uns dois milhões e meio. E Ele foi o Salvador do mundo entre bilhões. Permaneça humilde! Mantenha-se humilde e vigie.

229- Com tantos fariseus, aquela prostituta comum chegou e disse""Tu deves ser um profeta. Sabemos que quando o Messias vier, Ele fará isso"
.
230- Ele disse: "Eu sou".

231- Ela disse "É issoo" E foi correndo ã cidade, Se você houvesse intentado dete-la, não o haveriam conseguido.

30- Irmão Branham, saudações no nome de Jesus Cristo. Por favor explique-me quem ê o homem que não teve o vestido de núpcias, segundo Mateus 22:ll.Eu sei que sem o vestido de núpcias não poderia entrar ao Céu. Isto deve ser um hóspede e não um da Noiva.

232- Sim, Correto, Sim, ele entrou 'as escondidas. Poderíamos ter um sermão completo unicamente sobre isto, porém apenas tenho dez minutos para terminar aqui, e orar pelos enfermos também.

233- Agora, isto sucedeu: Se você conhece algo dos costumes orientais, quando um noivo distribui convites para seu casamento, ele somente reparte certo nümero. E segundo cada convite que enviou, ele instruía a um servo para que de pé na porta da casa, vestisse a cada convidado com uma vestidura especial. Agora, fossem pobres ou ricos, todos tinham que vestir-se com essa vestidura de núpcias. Quando passavam pela porta, lhes punham essa vestidura especial, e com ela se cobriam exteriormente. E aquele convidado, fosse milionário, escravo, agricultor ou o que for, ele agora estava dentro com essa vestidura. A vestidura lhe era dada na porta.

234- Agora vejamos o que Ele diz em São João 10:9: "Eu sou a porta, o que por mim entrar..." Ele ali está à porta, aqui está para pôr-lhe a vestidura, o Espírito Santo colocando-lhe a vestidura de justiça na entrada,

235- Agora, este homem da parábola, havia entrado por alguma organização, por uma janela, ou por algum oco. E uma vez dentro, se assentou à mesa, Logo, quando entra A Noiva e vê a todos hóspedes, que eram antes pássaros raros, porém agora, este homem em particular é o pássaro raro, Ele lhe diz: "Que estás fazendo aqui sem o batismo do Espirito Santo? Como entraste?" O que sucedeu foi que entrou por algum lugar que não era a porta, veio sem o convite apropriado. Ele veio por algum sistema educacional ou algo assim, Então o Noivo diz a seus servos: "Atai-o as mãos e os pés e lançai-o nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes", entrou na tribulação porque não havia vindo pela porta.

31- O Elias de Malaquias 4 será o mesmo Apocalipse 11:3 ? serão indivíduos distintos estas duas testemunhas?

236- Bem. O Elias de Malaqulas 4 não é o mesmo Malaquias 3, nem tão pouco o mesmo de Apocalopse II:3.Vimos isto ontem à noite. Sim, serão dois indivíduos distintos, duas testemunhas; Elias e Moises segundo nossa revelação.

32- Segundo I Reis capítulo 19, creio Branham, que o número dos que não dobraram seus joelhos foram sete mil em vez de setecentos.


237- Sim, correto. Obrigado. Quero dizer-lhes assim para que entendam melhor: Quando Elias saiu do deserto tinha uma só mensagem. Saiu do deserto e chegou onde estava o rei e lhe disse: "Não cairá nem orvalho do céu até que eu o ordene". Essas foram suas palavras, e logo se foi outra vez ao deserto sem dizer nada a ninguém. Quando teve outra mensagem, veio e a proclamou, e se foi outra vez ao deserto.

238- Agora, se se dão conta, quando eu coloquei a pedra angular neste tabernáculo, Ele disse: "Faça a obra de evangelista". Agora está chegando o hora quando obra está se separando. Há outra coisa que está sucedendo. O que sucede é que trato de fazer a obra de evangelista e as demais coisas também, e logo vê vaca onde põe isto? Estou esperando que a igreja seja suficientemente espiritual para entende-lo.

33- Irmão Branham, eu entendo que Elias que ser manifesto três vezes, e você nos tem dito que tem sido manifesto duas vezes, e que virá outra vez. Agora esta pessoa que vem com o espírito de Elias, será o mesmo que vem com Moisés como uma das duas testemunhas?

239- Não. Ele será um gentio para a igreja gentia. Deus sempre envia um de sua própria gente. Ele veio aos Seus e os Seus não lhe receberam. Ele sempre os envia assim de igual maneira será com a mensagem da hora.

240- Quando Deus lidou com os judeus, não houve profetas gentios; quando Deus lida com os gentios, não há profetas judeus. Quando novamente voltar aos judeus, não haverá profetas gentios. Entendem? Bem. Porém sim, haverá um tempo quando uma mensagem todavia está presente ao tempo quando a nova mensagem tem começado, como foi com Paulo no tempo dos gentios.

34- Depois que o rapto se houver efetuado, ha verão alguns da igreja que ainda que não tenham subido no rapto, serão salvos no fim?

241- Não, porque o sangue jã não está sobre o propiciaatório, e já não haverá intercessão; então a era gentia haverá terminado. Não haverá nenhum da igreja que será salvo depois do rapto, como diz a Escritura: "Aquele que é sujo suje-se ainda, e o que. é justo seja justo ainda".

35- Irmão Branham, notei na mensagem do primeiro Selo que você se refere às Setentas Semanas de Daniel. Eu entendi pela mensagem que quando o Evangelho volta aos judeus, ali começa a septuagésima semana. Lhes resta uma semana inteira , ou sejam, sete anos, ou somente a metade da semana, três anos e meio?

242- Somente lhes resta a segunda metade da septuagésima semana. Jesus profetizou na primeira metade como predito" por isso só lhes resta a metade da semana.

36a- Por favor, explique-me como é que Satanás é atado por mil anos e logo solto para a batalha de Apocalipse 20:8.

243- Essa não é a batalha de Armagedón. A batalha de Armagedón se efetua ao final da tribulação antes do Milênio.

36b-Que relação tem esta batalha com a batalha de Armagedón, como é mencionado no quarto Selo?

244- Nenhuma relação, Uma batalha se efetua deste lado dos mil anos e a outra, do outro lado, dos mil anos,

36C-Serão juntados Gog e Magog ( de Apocalipse 20:8) dentre as gentes da Nova Terra ?

245- Satanás foi solto de sua prisão ao final do Milênio, seguidamente juntou a toda gente malvada e os trouxe a este lugar; é ali quando Deus desceu fogo e enxofre e os devorou. Essas são as duas batalhas.

37- Com respeito aos 68 milhões de pessoas martirizadas pela Igreja Católica Romana, durante que tempo da história do mundo sucedeu isto, e através de quantos anos foi registrado?

246- O livro é. Smuchers' Glorious Reformation. Suponho que alguns estudantes o têm. É a história da Igreja. Não recordo a página em particular; porém isto sucedeu desde o tempo quando este registro foi entregue 'a igreja por Santo Agostinho de Hipona, na África, no ano 354, E o final deste registro é em 1850, quando sucedeu a Matança na Irlanda. Então o tempo é desde o ano 354 até o ano 1850, durante cujo tempo, segundo os historiadores, houve sessenta e oito milhões de Protestantes assassinados e registrados na martiriologia romana por haver estado em desacordo com o Papa. Isso está na história. Se você quer dizer que não é correto, então talvez tão pouco viveu Jorge Washington, ou Lincoln, porque nenhum de nós viveu nesse tempo para constata-l, "porém eu creio que viveram, Eu vejo os sinais que demonstram que viveram.

38- Irmão Branham, por favor, explique-me isto dos setecentos de I Reis 19:18 onde diz que estes sete mil não dobraram seus joelhos a Baal, nem suas bocas lhe beijaram.

247- Bom, foram sete mil. Quanto a isso de beijá-lo, quantos foram católicos? Então vocês têm beijado as imagens. E recordem: No tempo da Babilônia e de Nabudonosor, quando o reino gentio esteve iniciando-se, começou com adoração de um homem. Nabucodonozor fabricou uma estátua de um homem, e se você tem mente espiritual, escute bem esta revelação: a imagem que fabricou, segundo sua revelação, foi de Daniel. Foi a adoração de um homem religioso. O vêem? Nabucodozor lhe deu o nome de Baltasar, o nome de seu deus. Logo faz uma imagem desse deus, a imagem de Daniel, e por isso Daniel recusou ajoelhar-se ante sua própria imagem. E aqui está de novo.

248- O reino gentio teve seu princípio nos dias da Babilônia com o rei Nabudonozor, um rei gentio, o qual uniu a igreja com o Estado, e tomou a imagem de um homem santo e obrigou ao povo que o adorasse. O reino gentio termina nos pés da estátua, com a escritura sobre a parede, e isso por um poder político que une a igreja com o Estado, para obrigar que de novo se beijem as imagens, a imagem de um homem santo. Certo.

39- Irmão Branham, quando suceder o rapto, subirão também os meninos que não podem diferenciar entre o bem e o mal?

249- Se seus nomes estão no Livro. Correto.

40- Irmão Branham, haverá terminado a dispensação da graça quando você houver terminado de abrir os Sete Selos?

250- Oxalá que não. Não amigos, não deixem que isso entre em suas mentes.Você siga como sempre. Cultive as batatas e siga fiel na igreja, de maneira que se o rapto suceder amanhã pela manhã, você seja encontrado fazendo o que deve estar fazendo. Não façam isso, porque se o fazem, torcerão a coisa e se desviarão para muito longe do propósito original.Você logo começa a ter pensamentos estranhos e suas próprias idéias acerca das coisas. Não faça caso a esses idéias próprias que as vezes lhe chegam. Quando começar a ouvir estas coisa, diga:"Obrigado Senhor. Agora vou caminhar mais perto".Não vá deixar seu emprego, nem vá dizer:"Vou vender tudo"..

251- Certo.dia chegou um homem do estado de Carolina do Norte e disse: Glória a Deus, pode você me dizer onde está tal ou qual pessoa que é muito importante?"

252- Lhe respondí:, Não"

253- Ele disse: "Sim senhor, este homem é o presidente da Áudio Mission".

254- Lhe perguntei: "De que?"

255- Ele disse: "Da Áudio Mission"

256- Disse: "Não o entendo".

257- Ele disse: "Sim, esta pessoa é o presidente"

258- Perguntei: "Como disse você que era o nome dele?"

259- Ele disse: "Creio que é Branham. ou algo assim".

260- Disse: "Eu me chamo Branham".

261- Me perguntou: "É você o presidente do Áudio Mission?"

262- Lhe disse:"Não senhor",

263- Então me perguntou: "E onde está o Milênio?"

264- Lhe respondi: "Eu não sei",

265- Então disse: "Como vai ser possível? Você está me dizendo que está sucedendo agora mesmo, e você não o sabe?"

266- Lhe disse: "Não senhor não sei nada disso"

267- Disse: "Glória a Deus! Eu tenho uns amigos que me disseram sobre isto, e eu deixei meu emprego" (estava ainda com a roupa de serviço] "irmão, eu desejo o Milênio".

268- Lhe disse:"Irmão, creio que você esta um pouco confundido". Nesse momento chegou um táxi e desceu uma mulher, a qual veio correndo e disse:"Espere, espere, venha' você orar por meu esposo:"

269- E lhe respondi: "Sim senhora.Qual é a situação?"

270- Ela disse:"Eu entendo que devo esperar um mês para obter tempo para uma entrevista com você para receber a oração".

271- Disse: "Que?"

272- Ela disse:"Sim, porém me encontro desesperada, você tem que orar por meu esposo".

273- Disse:"Muito bem, onde está? Tragam-no".E durante esse tempo, este outro irmão estava ali olhando tudo isto que estava sucedendo, e me perguntou: "Você também ora pelos enfermos?"

274- Lhe disse:"Sim senhor",

275- E me perguntou:"E você.disse que seu nome era Branham?"

276- Lhe respondi: "Sim, senhor".

277- "E você não sabe nada quanto ao Milênio?"

278- Lhe disse: "Não. Eu não o entendo muito bem na Bíblia".

279-Ele disse: "Não, isso é agora mesmo. As pessoas estão se congregando de todas as partes".

280- Lhe perguntei: "E onde está ...."

281- Ele disse- "Em Jeffersonvillo, Indiana,debaixo do poente".

282- Lhe disse:"Que coisa! Eu não saí nada quanto a isso Venha e entremos.Vamos nos assentar a falar sobre isso para ver se podemos esclarecer algo".

283- Então, vêem irmãos? Nunca andem desejando um ministério (Vocês sabem a que ma refiro). Estarão muito mais contentes assim como estão.Sigam adiante.

41- Depois do rapto da Noiva, quando será julgada a igreja que teve que passar pela tribulação? Será antes ou depois do Milênio?

284- Isso será depois porque a Bfblia diz em Apocalipse 20:5 que "os outros mortos não tornaram a viver até que foram cumpridos mil anos". Estes são os que nao subiram com a Noiva.

42- Você tem dito muitas vezes que o Comunismo foi levantado por Deus para cumprir Seus propósitos como sucedeu também com o rei Nabucodonozor.Agora onde aparece o comunismo no quadro, e qual é seu fim? Muitos homens instruídos crêem que o reino do norte é Gog e Magog, como é mencionado nas Escrituras e que estes virão contra Israel. Em algumas fitas você tem dito que no fim o Comunismo destruirá ao Catolicismo e ao Vaticano por meio de uma explosão atômica. É correto isto?

285- Sim. Isto se encontra nos capítulos 16 e 18.., Não se preocupa você com o Comunismo. Não é, nada mais que um sistema, um grupo de bárbaros ímpios. Deixem-me mostrar-lhes isto, para que vejam quão singelo é: Apenas um por cento de toda Rússia são verdadeiros Comunistas. Eles necessitam um líder. Logo noventa e nove por cento ainda se inclinam ao cristianismo. Agora, como pode ser possível que um por cento governa a noventa a nove? Isso deve explicar tudo.se não à que Deus o está permitindo, eles já haveriam sido expulsos desde há muito. Correto.
43- Irmão Branham, você disse que Roma tomaria o governo dos judeus nos últimos três anos e meio. Agora, será a tribulação durante os primeiros anos e meio, ou nos últimos três anos e meio?

286- Isso será durante os últimos três anos e meio.Correto. Porque os primeiros três anos e meio já passaram.

44- Meu irmão, irá ao deserto o Elias de Malaquias 4:5 assim como nos diz a Escritura em I Reis 17 que fez o primeiro Elias?

287- Eu não diria que ele irá ao deserto, porém fará isto: Têm notado como foram Elias e Eliseu? Homens como eles sempre ficam ã parte, não se misturam muito com as pessoas. São tipos raros que não têm muita comunhão com os demais. Essa é a natureza daquele espírito que estava sobre João, Elias e Eliseu. Eu creio que este homem será um que amará o deserto e até ficará ali algumas vezes, porém eu não posso dizer que será um ermitão que viverá no deserto. As vezes há pessoas assim. Eliseu não foi assim, porém Elias sim. Também João viveu no deserto. Agora quando estes outros dois profetas saírem da Judéia eu não sei onde irão ficar.É possível que façam um acampamento ali no monte, porém eu não sei que farão nos dias de sua profecia.

288- O que esta pessoa quer perguntar é: "Serão estes homens habitantes do deserto?" A verdade é que hoje em dia teriam que subir até o extremo noroeste da província da Colômbia Britânica do país do Canadá afim de encontrar suficiente deserto onde viver. É que já não há deserto, têm derribado tudo. Pode que sejam amantes do deserto e até que fiquem por muito tempo ali. O que se tem de notar neles é aquele espírito firme que não admitirá ser levado nem para cã nem para lá.E vocês o reconhecerão quando vier. Vocês o verão porque estão apercebidos.

45- Se Deus é uma só personalidade, então como poderia falar consigo mesmo no Monte da Transfiguração segundo Mateus 17?

289- Acabamos de explicar isso. Quero perguntar-lhes acerca de quando Jesus orou ao Pai. Irmão, você assentado aqui, você tem o batismo do Espírito Santo" não é assim? Ponha-se de pé. Você diz que tem o batismo do Espírito Santo.Eu também. Agora, que é isso? Eu não digo que tenho o poder em mim para abrir estes mistérios. Eu tão pouco tenho o poder para curar aos enfermos. É só Deus. Creio que você é um ministro, e vem do Estado de Arkansas, verdade?

290-Agora você tem o chamamento para pregar o Evangelho. Você foi criado num rancho e não sabia nada disto, porém algo lhe induz a pregar o Evangelho.Você mesmo não reclama ser nada, porém isso em você é outra pessoa chamada Espírito Santo. Correto? Muito bem, Agora esse Espírito Santo mora por dentro, verdade? E você lhe fala, Você ora a esse Espírito? Muito bem, obrigado.Agora o entendem?

291- Como foi ali com Jesus em S.João 3 quando disse isto? "E ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu". Disse: "0 Filho do homem que está no céu", e ali estava de pé em frente a eles falando-lhes. Que resposta tem você para isto?

292- Jesus e o Pai foram a mesma pessoa,tal como é o Espírito Santo em mim e eu aqui pregando-lhes, e vocês me estão olhando, porém não sou eu. Não sou eu o que pode falar uma palavra, e como vocês.sabem, trazer 'a existência um animal, mirá-lo, e logo matá-lo e comê-lo. Isso é poder criativo, e isso não está nos seres humanos. Não sou eu o que pode tomar a um menino que hoje estava muito grave do coração e a quem os médicos haviam instruído para que permanecesse deitado, e dizer-lhe: "ASSIM DIZ WILLIAM BRANHAM?" NÃO! "ASSIM DIZ O SENHOR". Logo pela manhã levá-lo ao médico e comprovar que não tem nada.

293- O mesmo com A menininha com leucemia, a qual estava tão grave, que seus olhos estavam quase saindo para fora, e a pele toda amarela e tiveram que levá-la ao hospital para fazer-lhe uma transfusão de sangue para que pudesse chegar até aqui, e logo, depois de cinco minutos , estar completamente curada e pedir que lhe dessem um sanduíche, e no dia seguinte regressar ao médico para o exame, e que não pudesse encontrar nem os sinais da enfermidade. Será isso ASSIM DIZ WILLIAM BRANHAM? NAO: ASSIM DIZ O SENHOR:

294- Ele é um ser à parte de mim, porém a única maneira de expressar-se é por meio de mim, Assim foi com Jesus e o Pai, Jesus disse:"Não sou eu quem faz as obras, mas meu Pai que mora em mim" Assim também: "0 Filho do homem descerá do céu, o qual agora mesmo, está nos céus. Que era? Ele era o onipresente porque era Deus. Oremos.

295- Obrigado Pai, meu Deus. Te agradecemos pelo Espírito que Tu possas estar em nossa presença. E nos tem sido dito, oh, Pai, que numa ocasião, quando o inimigo estava para entrar, o Espírito veio sobre um homem e profetizou por meio dele e lhe disse como devia preparar a coisa para saber como sair a enfrentar e triunfar sobre o inimigo. Te agradeço, Pai, que Tu permaneças como o mesmo Deus como sempre o tens sido ;ainda és o mesmo. Nós mudamos na idade, tempo, gente, porém Tu nunca mudas "Teus sistemas permanecem iguais, Tua graça é igual, Tuas obras são iguais porque são maravilhosas e muito mais além da sabedoria humana". Assim, estamos agradecidos Senhor por 'teus segredo estarem escondidos nos corações de Teus servos. E estamos tão contentes em saber estas coisas. Agora conceda que possamos sair como luzeiros ardentes e alumiar de lugar em lugar, e procurar com amor trazer a outros, e que em nossa pesca, possamos alcançar todo lugarzinho e assim captar todos os peixes que Te pertencem. Então o Cordeiro tomará A Sua Noiva para estar sempre a
Seu lado. Estamos esperando essa hora, no Nome do Senhor.
Jesus Cristo. Amém.

296- Agora, quantos estão enfermos? Bom, eu creio que agora serão melhor tempo para orar pelos enfermos, já que o Espírito Santo está aqui com a unção. E nós, havendo subido até este nível no Espírito, e vocês vêem e sabem que algo está presente. Se você pode crer, deve crer nestes mo mentos. Se você em alguma ocasião vai crer, este tempo e oportuno. 0ueremos que venham quietamente.

297- Agora amigos, deixem-me explicar-lhes isto: Jesus Cristo disse: "Estes sinais seguirão aos que crerem". Não disse: "Se oram por eles ".Mas disse: "Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão". E se Deus pode tomar um caso de leucemia crônica, numa mocinha, a qual não pode Ter fé por si mesma, e a pode curar completamente, se pode tomar um garoto e tirar-lhe uma febre reumática tão completamente que os médicos não puderam encontrar nem os vestígios da enfermidade, então que poderá fazer por você? Essas criaturas não sabem completamente do que se trata na oração, unicamente lhes pusemos as mãos, e assim sucedeu, porém nós podemos entender. Oremos novamente.

298- Pai Celestial reconhecemos Tua grande presença, o Grande Espírito Santo, o qual tem sido fotografa do de Quem lemos na Bíblia. Ele está presente aqui agora. Ele se está revelando por meio de um vaso humano. Como o temos visto através dos anos, e sem falhar uma só vez discernindo os próprios pensamentos do coração humano: e revelando o pecado que têm cometido dizer-lhes exatamente o que sucedeu e o que será, e isso sem falhar uma só vez. Então sabemos que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel ainda é Deus; ..na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Agora por Seu Espírito, que esta descendo do Céu sob o sangue que foi derramado no Calvário esta descendo entre as pessoas para se manifestar em carne humana, aqui nestes momentos antes da queima da terra, o grande Espírito Santo representado em carne humana. Aquela gente preciosa que tem aceitado a expiação do sangue e o Espírito Santo entra em seus seres isso é Deus representado em carne humana. Portanto, não é a carne humana, mas somente para fazer a obra, como no batismo ou outras coisas, porém estamos aqui com a comissão: "Estes sinais seguirão aos que crerem". Por meio da imposição das mãos sobre os enfermos, o Espírito Santo toma o cuidado de ver que eles sejam curados, se têm crido. Agora Pai, sabemos que estas coisas são a verdade. Estas pessoas de pé vão passar sob as mãos de ministros, que têm recebido este Espírito Santo, e eles estão prontos Senhor para impor suas mãos sobre os enfermos. Sabemos, Pai que se estas pessoas unicamente cressem em toda Palavra que Tu tens prometido, tem que suceder, e não pode suceder sem fé, porque é IMPOSSÍVEL agradar a Deus sem fé. No é impossível. Porém agora com fé, crendo e com esta promessa ante nós, com os Selos da Bíblia agora abertos, provando que Deus cumpre Sua Palavra, que estas pessoas preciosas que estão enfermas, eu com compaixão no meu, corpo sendo que somos ambos humanos e também ambos com o mesmo Espírito San to" e sabemos que se o pacto velho naquele sangue oferecia cura, então quanto mais é verdadeiro no novo pacto, Pai, Taça com que esta gente não falhe, antes recebam sua cura enquanto passam sob as mãos de Teus servos, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

299-Agora, alguns de vocês irmãos que são ministros, ponham-se de pé para formar esta linha. E quero pedir ao pianista que nos toque o hino: "O Grande Curador".

300-Lembro-me daquela ocasião quando estavam tocando esse hino e um garotinho foi trazido à plataforma para que eu orasse por ele, porque tinha as pernas todas torcidas. Aquela. .jovem, creio que ara Menonita, estava tocando: "O Grande Curador agora está perto ".Ela tinha o cabelo longo e ruivo penteado ao longo das castas. O Espírito Santo tocou no menino pela imposição de mãos, e ele saltou de meus braços a começou a correr dando voltas. aqui na plataforma; sua mãe se levantou a desmaiou. Então o Espírito de Deus caiu sobre esta jovem Menonita que estava tocando o piano, e seus familiares estavam assentados aqui no culto com suas vestiduras religiosas. E quando o Espírito caiu sobra ela saltou do piano com as mãos levantadas ao Céu a seu cabelo tão bonito, e começou a cantar no Espírito; parecia um anjo. E quando sã distanciou do piano, o piano continuou tocando só: " O Grande Curador agora está perto".

301-Havia centenas de pessoas presentes e todas olhavam esta maravilha: o piano tocava só. Então foi quando coxos saíram das cadeiras de rodas, levantaram de suas camas e demais coisas, e regressaram a suas casas caminhando, curados. Esse mesmo Jesus Cristo está presente nesta manhã tal como esteve ali nessa ocasião.

302-Somente crer. Toquem esse hino, por favor. Todos estejam em oração .Permitam a estas pessoas que recebam a oração, que saiam por esse quarto ou se preferem, voltem a seus assentos; como vocês queiram. Agora, enquanto estamos orando por estes, os demais oram por eles também; logo quando fõr sua vez, eles estarão orando por vocês.

303- Os ministros aqui, de pé. Quero que ponham "suas mãos sobre estas pessoas quando forem passando". Todos com suas cabeças inclinadas e oram. E quando vierem até aqui a sentirem estas mãos sobre vocês, recordem: É uma promessa do Deus que revela os segredos de Seu Livro e os segredos do coração humano Ela é o Deus que confirmará essa promessa se você o crê. Todos orando, inclinemos nossos rostos.

304- Senhor Jesus, enquanto esta gente passa por esta fila, conceda que o poder do Deus Todo Poderosa vivifique sua fé imediatamente ao passar. No Nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM TRADUZIDA PELO TABERNÁCULO DA FÉ - GOIÂNIA - GO

TABERNÁCULO BRANHAM EM FRANCA SP