0 PRIMEIRO SELO


W. M. Branham
18 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville- Indiana
USA


Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.


Inclinemos nossas cabeças para orar agora.
1-Nosso Pai Celestial, Te agradecemos nesta noite por esta nova oportunidade de vir para adorar-Te. Estamos agradecidos por ter vida e por ter por dentro esta grande revelação de Vida Eterna. Vimos Pai nesta noite para juntos estudar Tua Palavra; Estes grandes mistérios ocultos que tem estado escondidos desde a fundação do mundo; e o Cordeiro é o único que pode revelar-nos estas coisas. Rogo que Ele venha em nosso meio esta noite e tome Sua Palavra e nos revele para que possamos saber como ser melhores servos a Ele neste últimos tempos. Oh Deus, agora vendo que estamos plenamente no tempo do fim, ajuda-nos a reconhecer nosso lugar, Senhor, conhecendo nosso ser tão débil e a certeza da vinda do Senhor já mui logo. Pedimos estas coisas no nome de Jesus Cristo. Amém.Creio que foi Davi quem disse: "Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor". Salmos 122:1

2-Sempre é um grande privilégio vir a estudar a Palavra juntos, e assim obtermos esta grande esperança. Agora, sei que há muitos de pé e vou falar tão rápido quanto me for possível. Confio que vocês gozarão da presença do Espírito como eu também nos cultos de ontem.

3-Hoje me sucedeu algo que não me havia sucedido por muito tempo: Eu estava estudando aqui em Apocalipse perto da abertura dos Sete Selos. Faz uns 20 anos estudamos este livro de Apocalipse, e por alguma razão nunca estava satisfeito, parecia que havia umas coisas quanto aos Selos porque como vocês sabem - estes Selos são o livro inteiro. O Livro inteiro é um livro selado. Por exemplo, aqui temos um selo enrolado e ao final do rolo há uma parte que sobressai, e esse é o primeiro selo. Bem. Essa é a primeira parte do Livro. Então o segundo selo é enrolado desta outra maneira, ao lado do outro, e ao final sua parte se sobressai significando dois selos. E assim se escreveu a Bíblia inteira, em rolos chamados pergaminhos. Então, ao abrir estes Selos, ali saem os mistérios do livro. Estudaram ontem à noite o que lhes disse de Jeremias e como ele escreveu quanto aos pergaminhos e como foram armazenados até que ele voltou depois dos setenta anos, ou seja do cativeiro, quando ele voltou e reclamou suas possessões?

4-Mas não há como expressar tudo o que quisera porque é uma Palavra Eterna e um Livro Eterno. Então apenas podemos dar nos pontos mais importantes. Hoje enquanto estudava apontei muitas referências das Escrituras para que as estudem depois. Também ao ouvir a fita muito será revelado ao estudá-la. Há tantas coisas e se unicamente me fosse possível ficar aqui no púlpito e revelar-lhes estas coisas tal como me são reveladas ali em meu quarto de estudo, então seria uma coisa maravilhosa; mas quando chego aqui, sinto a grande expectativa e então apenas toco nos pontos mais sobressalientes tratando de dar-lhes estas coisas para que possam ver.

5-Agradeço muito o hino que o irmão cantou antes que eu entrasse ao púlpito: "Descendo de Sua Glória". E se Ele não houvesse descido de Sua Glória, onde estaríamos nós nesta noite? Estamos sumamente agradecidos porque Ele desceu para ajudar-nos.

6-Agora já vimos os primeiros cinco capítulos de Apocalipse e hoje damos começo ao capítulo seis. Ao estudar este capítulo, daremos referência tanto ao Novo como também ao Antigo Testamento, porque o Livro inteiro é a Revelação de Jesus Cristo. Tudo junto é a revelação do Senhor Jesus. É Deus revelando-se no Livro; se revela por meio de Cristo no Livro. E Cristo é a revelação de Deus. Ele veio para revelar a Deus porque Ele e Deus são o Mesmo. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. De outra maneira nunca haveríamos conhecido exatamente que era Deus até que se revelou por meio de Cristo. Então já podemos ver. Faz muitos anos eu pensava que Deus estava aborrecido comigo, mas que Cristo me amava. Mas logo encontrei que os dois são a mesma Pessoa. Cristo é o mero coração de Deus.

7-Agora enquanto estudamos estas coisas e fazendo uma comparação... Os primeiros três capítulos de Apocalipse, os quais temos estudado em forma detalhada, são as Sete Eras da Igreja, Sete Selos, Sete Trombetas, Sete Taças. Os espíritos imundos como rãs, e todas estas coisas se unem perfeitamente. Como gostaria de ter uma mapa gigantesco para desenhar tudo como me parece que é, assim como cada coisa sucede. O desenhei num papelzinho e até agora tudo tem saído perfeitamente bem; e até com as eras e os tempos como tem vindo e passado; tudo tem harmonizado perfeitamente bem. Então pode ser que a coisa inteira não esteja exatamente bem, mas pelo menos é o melhor que eu sei. Uma coisa estou seguro que se faço o melhor possível e nisso cometo um erro, Deus seguramente me perdoará o erro, se tenho feito mal.

8-Agora no capítulo quatro encontramos que João foi levantado. Ali nos primeiros três capítulos vemos as igrejas, e depois já não há muito quanto as eras da igreja e nisso é onde penso que será muita gente surpreendida porque estão aplicando a igreja ao período da tribulação e às coisas que sucedem durante esse tempo. E como disse ontem na mensagem: "De repente as tribulações estarão sobre a terra e dirão: 'Por que não foi como a primeira vinda? Porém assim será o rapto, e acontecerá tal como tem sucedido no passado. Aconteceu e não o souberam". Agora não resta muito prometido para essa igreja, a igreja gentia, ou seja a Noiva.

9-Sempre tenha isto presente: Há uma igreja e uma Noiva. Sempre tem que ter as coisas em términos de três, porque os quatro estão em erro, ou melhor, em três, sete. dez, doze, vinte e quatro, quarenta e cinqüenta. A Bíblia está nestes números completos. E Deus sempre envia Sua Mensagem conforme a estes números da Bíblia. Se você chega com algo que não enquadra com estes números, tenha muito cuidado porque no passo seguinte não sairá bem. Tem que voltar ao princípio.

10-Outro dia estava falando com o irmão Lee Vayle acerca de pessoas que se desviam do caminho. É como disparar com um rifle ao alvo. Se a arma está perfeitamente balanceada e as miras estão perfeitamente fixadas, então tem que dar no alvo; a menos que o cano se mova por alguma vibração ou um vento. Se não dá no alvo, tem que ver onde começou a desviar-se e regressar a esse ponto e começar de novo para então dar no alvo. Se não está bem ajustado não dará no alvo.

11-Eu creio que é igual no estudo das Escrituras. Se encontramos depois de começar que algo não sai bem, então em algum ponto temos errado, e tem que regressar ao princípio. Não o podemos calcular com a mente, não é possível. Acabamos de ver nas Escrituras que não houve nenhum homem no Céu, nem na terra, nem tão pouco existirá no futuro, nem existiu no passado que pôde fazer isso. Somente o Cordeiro pode. Então as explicações do seminário e todas essas coisas não são nada. Se necessita do Cordeiro para revelá-lo, mais ninguém. Então esperamos que ele nos ajude.

12-No capítulo quatro, João foi levantado para ver as coisas que foram, que são e que estão por vir. Mas a igreja termina ao final do capítulo três, e Cristo a levanta ( "...arrebatados nas nuvens para receber ao Senhor nos ares" ), e não se menciona outra vez até que no capítulo dezenove quando Ele regressa como REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES juntamente com a igreja.

13-Oxalá antes de Sua vinda possamos ver todas estas coisas em detalhes, mas se não alcançarmos tempo, veremos tudo quando Ele vier; assim não é tão importante.

14-Agora no capítulo cinco temos a abertura destes Selos, o Livro com os Sete Selos. Agora para recordar um pouco do que vimos ontem à noite, recordem que João olhou e viu que o Livro estava ainda nas mãos do dono original, Deus. Recordem que foi perdido por Adão. Ele trocou o Livro da Vida pelo conhecimento de Satanás, e nisso perdeu sua herança; perdeu tudo, e não havia redenção. Porém logo Deus, feito na forma do homem, desceu e foi o redentor para nós, para redimir-nos desta condição.

15-E agora encontramos que estas coisas que foram tão misteriosas no passado, agora nestes últimos dias nos seriam reveladas. Também encontramos que quando João ouviu o anúncio de que se apresentasse o redentor semelhante, ele disse que não foi encontrado nenhum com esta possibilidade. Disse que não havia homem no Céu, nem na terra, nem debaixo da terra, nem no mar; não houve um sequer digno de olhar o Livro. Pense bem, irmão. Não havia nenhuma só pessoa digna de olhar o Livro. Então João começou a chorar. Ele sabia que não havia a menor possibilidade de redenção, tudo estava perdido. Então encontramos que de repente ele deixou de chorar porque um dos quatro anciãos lhe disse: "Não chores mais João, porque o Leão da tribo de Judá tem prevalecido, ou seja tem vencido e conquistado". Quando João voltou para ver, ele viu sair um Cordeiro ensangüentado e com muitas feridas porque havia sido imolado. Sendo que este Cordeiro havia sido sacrificado na maneira que o foi, então tinha que ter muitas feridas pois havia sido pendurado sobre uma cruz e lhe haviam ferido seu lado, e tinha cravos nos pés e nas mãos, e espinhos sobre Sua cabeça. Ele pois estava numa condição terrível. Este Cordeiro saiu e se apresentou ante Aquele que estava assentado sobre o trono, o qual tinha em Sua possessão a ata completa do título da redenção; e o Cordeiro se apresentou ali em tomou o Livro da destra d'Aquele que estava assentado sobre o trono e rompeu os selos e abriu o Livro.

16-Logo encontramos que depois disto, algo mui tremendo sucedeu no Céu, porque os vinte e quatro anciãos e as quatro bestas e todas as criaturas do Céu clamaram em alta voz: "DIGNO!" E ali estavam os anjos esvaziando as taças contendo as orações dos santos. Os santos sob o altar clamaram: "Digno és Cordeiro porque nos tem redimido e nos tem feito reis e sacerdotes, e nós reinaremos sobre a terra". Que coisa! Isso foi quando Ele abriu o Livro.

17-Agora o Livro foi planejado e escrito antes da fundação do mundo. Este mesmo Livro, a Bíblia, verdadeiramente foi escrito antes da fundação do mundo. E Cristo, sendo o Cordeiro, foi morto antes da fundação do mundo. E os nomes dos membros de Sua Noiva foram postos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo; mas este Livro tem estado selado, e até agora se estão revelando os nomes que estão ali e tudo concernente a eles, etc.. Que coisa tão tremenda! E João quando viu isto, disse que ouviu todas as criaturas no Céu e na terra clamando: "Amém, bençãos e honra..." Foi um tempo maravilhoso, porque o Cordeiro foi digno.

18-E agora nesta noite o Cordeiro está de pé com o Livro na mão e está começando a revelá-lo enquanto entramos neste capítulo seis. Oxalá que o povo tenha mente espiritual! Eu haveria cometido um tremendo erro se não houvesse o Espírito Santo entrado ao quarto hoje como que ao meio-dia e me corrigido em algo que estava escrevendo para então dizer agora. Eu estava fazendo umas anotações conforme umas mensagens de anos que tinha sobre isto porque não tinha nem onde começar e ainda nestes momentos não sei o que será o segundo selo. Mas fazendo estes apontamentos anos passados, eu havia tirado do que disseram muitos homens de letras, e sendo que todos estavam de acordo com o que eu pensava que era, então, o apontei e estava pensando: "O estudarei desde este ponto de vista". E nesses momentos, como que as doze do dia, o Espírito Santo entrou no quarto e a coisa inteira se me abriu; ali estava o primeiro selo aberto. Tão certo como sei que estou de pé aqui entre vocês, igualmente sei que isto é a verdade da Bíblia, o que vou lhes dizer nesta noite. Estou certo disso porque se uma revelação é contrária à Palavra, então não é revelação. E vocês bem sabem que há coisas como estas que podem parecer realmente a verdade, mas não o são. Parece que é, mas não é.

19-Agora encontramos ao Cordeiro com o Livro. Leiamos pois do capítulo seis.
"E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia como uma voz de trovão: vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer". Apocalipse 6:1-2

20-Este é o primeiro selo, o qual, pela graça de Deus, trataremos de explicar esta noite da melhor maneira. E estou consciente de que um homem tratando de explicar isto está caminhando por terreno perigoso se não sabe o que está fazendo. Então se me vem por revelação, eu assim o digo; se o tiro de minha própria mente, lhes digo também antes de dize-lo. Porém estou tão certo como estou de pé aqui hoje, que isto me veio hoje mesmo fresco do Todo-Poderoso. Eu não estou acostumado a simplesmente dizer tais coisas quando é questão desta parte das Escrituras. Oxalá vejam de que estou falando! Como o exemplo do chapéu na outra mensagem; a gente não pode dizer certas coisas até que tudo esteja em seu devido lugar. Estão lendo? Estão escutando?

21-O Livro enrolado com os Sete Selos está agora sendo aberto pelo Cordeiro. Estamos chegando a esse lugar nesta noite. Que Deus nos ajude. Enquanto os Selos são abertos e soltos, os mistérios do Livro são revelados. Agora vocês sabem que este é um Livro selado, assim o cremos. Antes não conhecíamos isso, porém assim é. Está selado com Sete Selos. Se fosse um livro como este, seria questão de lhe colocar uma correia ou sete correias. Porém não é esta classe de livro, mas é um pergaminho. E quando o pergaminho é desenrolado ali temos o primeiro, e dentro está o segundo. Ali diz o que é, porém é um mistério; sem dúvida temos lutado com isso; mas recorde que o Livro está selado e além do mais é um Livro de mistérios de revelação. É revelação de Jesus Cristo. Vê você? É um livro de revelação.

22-Através das eras o homem tem procurado entender estas coisas. Uma vez me recordo de quando trabalhava com a Companhia elétrica e o patrão se chamava Sr. Bohanon. Agora se ele ou sua gente está presente hoje, eu não digo isto como um insulto porque ele é um amigo intimo. Quando eu era recém convertido estava trabalhando ali e um dia falei a ele que havia estando lendo no livro de Apocalipse, e então ele disse: "Uma vez eu tratei de ler este livro". E ele era um homem muito bom, pois era membro da igreja e de outras organização também, porém ele disse: "Eu penso que João jantou pimenta vermelha e se deitou com a barriga cheia". Então eu lhe respondi, ainda que pudesse me haver custado o emprego, lhe disse: "Não lhe dá vergonha dizer algo assim?" Eu era apenas um jovem, porém lhe perguntei: "Não lhe dá vergonha falar assim da Palavra de Deus?" Eu era um jovem de uns vinte e dois anos e nesses anos havia muito pouco emprego por causa da economia tão má que havia; sem dúvida me dava temor ao ouvir falar da Palavra de Deus. Esta Palavra é a verdade. Toda verdade.

23-Então isto aqui não foi um sonho nem um pesadelo; não teve nada a ver com o que João comeu. Ele estava na ilha de Patmos porque havia tratado de publicar a Palavra de Deus em forma de livro, e por isso foi desterrado pelo governo romano. Então ele estava ali no Dia do Senhor e ouviu detrás dele uma voz como ruído de muitas águas e voltou para ver e viu sete candeeiros de ouro e entre eles ao Filho de Deus.

24-Então o Livro é uma revelação; e uma revelação é algo que é dado a conhecer no tocante a algo previamente oculto, é algo revelado. E agora note bem para que não se esqueça: Este Livro está cerrado até os últimos tempos. O mistério do assunto está cerrado até os últimos tempos. Encontramos isso aqui nas Escrituras. Os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são abertos. E quando os Selos são abertos completamente, então o tempo da redenção cessa porque o Cordeiro sai do lugar de intercessão para reclamar o Seu. Ele é o Mediador entre Deus e os homens, porém quando sucede a verdadeira revelação quanto aos Selos, quando se começa a abrir, o Cordeiro está saindo do santuário. Isso é conforme à Palavra, assim o vimos ontem à noite. Ele veio do meio do trono e tomou o livro. Então já não é Mediador, pois mesmo ali o chamaram "Leão", e esse é o Rei; por isso já não é Mediador.

25-Os personagens destes selos começaram ali na primeira era da igreja. Agora para ter bem fundados os detalhes o melhor possível, digo "personagens" ou "atores", porque um ator, como de teatro, é um que muda de mascara e vestido. Neste drama de hoje vamos ver como Satanás muda de máscara continuamente. Cristo cumpriu a parte de um ator quando veio de Espírito a ser Homem, porque simplesmente se vestiu de outra forma, de carne humana, e desceu na forma de homem para ser o Redentor semelhante. Então você pode ver que isto está em forma de atores . Tudo isto está em forma de parábolas, como besta, animais, etc. Estão num drama; e estes personagens começaram na primeira era da igreja porque foi Cristo revelando-se às sete eras da Igreja. Entendem? Cristo revelando-se às sete eras da igreja.

26-Então através destas eras da igreja há um tremendo enredo; porém ao final das eras, a Mensagem do sétimo anjo deve restaurar todos estes mistérios perdidos e entregá-los à igreja. Não haviam sido revelados antes em sua condição verdadeira.

27-Agora nos tempos da Bíblia, os mistérios estavam presentes e eles viram estas coisas suceder, assim como o viu João. Ele disse: "Há um cavaleiro do cavalo branco". Mas havia um mistério concernente a esse cavaleiro que não o conheceram naquele tempo. Seria revelado mais adiante quando o Cordeiro saísse do trono do Pai como Intercessor e Redentor semelhante.

28-Aqui vou deixar cair uma coisinha; e se alguém chega a escutar isto pela fita ou por outro meio, qualquer homem pode falar o que lhe agradar; cada um tem o direito de pregar o que for sua convicção; porém se um ministro não quer estas coisas entre sua gente, simplesmente diga-lhes que não o tomem; porém isto aqui é para o povo ao qual tenho sido enviado a falar; por isso tenho que revelar o que é a verdade.

29-Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que tem seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nestas terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? Ali está perfeitamente a predestinação, Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado, não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam. "Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora de Cristo nesse tempo!

30-Agora, estas coisas serão reveladas quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão com Pai (Isto está em Apocalipse capítulo cinco ). Ele toma o Livro selado com os selos e os abre e os mostra ao fim da era quando a intercessão tem cessado e as eras da igreja tem terminado. Ele veio na primeira era, Éfeso, se revelou e enviou o mensageiro. Agora note bem enquanto avançamos.

31-Aqui está o plano: A primeira coisa que sucede é um anuncio no Céu. Que sucede? Um selo foi aberto. Que é esse selo? Um mistério é dado a conhecer. Quando um mistério é revelado, então soa uma trombeta declarando uma guerra ; uma praga cai na terra, e se abre uma era da igreja. Agora, para que é a guerra? O anjo da igreja capta o mistério de Deus ainda não revelado completamente, e quando o capta, ele sai ante o povo depois que lhe é dado o mistério; e que faz? Ele começa a proclamar essa mensagem; e que sucede? Começa uma guerra, uma guerra espiritual; então Deus toma Seu mensageiro juntamente com os eleitos dessa era, e os põe a descansar; logo deixa cair a praga sobre todos aqueles que rejeitaram, um juízo temporário. Depois disto a coisa continua e da obra daquele homem formam uma denominação, como fizeram com Wesley e os demais. Logo tudo chega a uma condição tão mesclada, e Deus manda outro mistério, e que sucede? Chega outro mensageiro para outra era da igreja. E quando ele chega, a trombeta soa e se declara a guerra. Logo que sucede? Deus o chama e começam a cair as pragas para destruí-los, a morte espiritual cai sobre a igreja, e o grupo que rejeitou fica sem esperança. E assim continua pelas demais eras.

32-É um plano magnifico até que chega ao último anjo. E este não tem nenhum mistério em particular, mas reúne tudo que se perdeu nas eras anteriores, todas as verdades que não foram cabalmente reveladas. Vê você? À medida que vem a revelação, então ele revela essas coisas em seu dia. Apocalipse 10:1-4.

33-Ele toma o Livro e rompe os Selos e o mostra ao sétimo anjo, porque isto - os mistérios de Deus é unicamente o ministério do sétimo anjo. Acabamos de estudar as Sete Eras da igreja, e mesmo a história prova isto, que estas coisas são a Mensagem do sétimo anjo. Bem. Ele revela todos os mistérios do passado ( Apoc. 10:7 ). Está por suceder. Tenha isto presente. Nos dias do sétimo anjo, quando estiver tocando a trombeta do Evangelho, ele deve finalizar todos os mistérios de Deus.

34-Por exemplo, na primeira era da igreja ( como veremos mais adiante), saiu um dito, logo se converteu numa doutrina, depois num estatuto, e finalmente numa igreja. Assim foi através da Era das Trevas, e logo ao fim dela, veio a primeira reforma com Lutero, e ele revelou muitas coisas misteriosas que sucederam durante essa era da igreja, mas nunca as terminou. Depois Wesley veio com a santificação que era outra partezinha, mas não terminou; deixou umas coisas sem terminar como por exemplo a aspersão em vez do batismo por imersão. Mesmo Lutero batizou nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo em lugar do Nome do Senhor Jesus Cristo. Logo chegamos à era Pentecostal com o batismo do Espírito Santo, e com isso se detiveram. Agora já não pode haver mais eras, já são todas. Esta é a era de Laodicéia.

35-Também encontramos no estudo das Escrituras que cada mensageiro sempre vem ao final da era. Paulo veio no final da era, e encontramos que sucedeu o mesmo com Irineu, com Martin e com Lutero, o qual veio no final da era Católica. Wesley veio no final da era Luterana; Pentecostes veio com o batismo do Espírito Santo no final da era da santificação. No final da era Pentecostal, segundo a Palavra de Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrar-lhes, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram sem terminar e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. Logo vem sete trovões misteriosos que nem estão escritos. Correto. E eu creio que por meio dos sete trovões será revelado nos últimos dias o que se necessita para preparar a Noiva para ter a fé do rapto; porque com o que temos agora não poderíamos subir. Há algo que tem que vir para preparar-nos porque como estamos agora apenas podemos ter suficiente fé para a cura divina. Temos que ter suficiente fé para sermos transformados em um momento e sermos tirados da terra. E veremos mais adiante ( Deus permitindo ), onde está isto escrito.

36-Agora, o juízo de todos estes obradores de maldade... Através das eras, estes selos se tem aberto até agora quando se abre o último selo. E através das eras todos olhavam os Selos e supunham o que eram, mas agora no final das eras da igreja, todos estes obradores de maldade tomarão seu lugar e entrarão na tribulação; todos os obradores de maldade de todo o período dos Selos que tem estado obrando misteriosamente na igreja. Mais adiante veremos onde operaram mesmo no nome da igreja... Eles se chama: "A Igreja". Vejam vocês se não é a verdade. Com razão tenho estado tão contra as denominações sem saber porque.

37-Agora tudo isto começou numa forma moderada, e com o tempo foi piorando até que as pessoas entraram nisso e disseram: "Isto está bem". Mas nos últimos dias estas coisas são dadas a conhecer, e isto continua piorando até entrar na tribulação.

38-Eu não posso entender como um homem pode dizer que a Noiva de Cristo entra na tribulação. Ela é tomada para não sofrer a tribulação. Se a Igreja tem sido julgada, e eles mesmos julgarão, tem aceito o sangue, como pode Deus julgar a um homem que é perfeita e cabalmente sem pecado? Você diz : "Não há tal pessoa". Todo crente verdadeiramente renascido, é perfeita e absolutamente sem pecado diante de Deus. Ele não está confiando em suas obras; sua confissão está no sangue de Jesus. Assim diz a Bíblia. Aquele que é nascido de Deus não peca, porque sua semente está nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. I João 3:9

39-Como pode você dizer que alguém é um pecador quando o cloro do sangue de Jesus Cristo está entre ele e Deus? Isto aniquila completamente o pecado. Como pode o sangue puro de Cristo deixar passar um pecado? Não pode. Jesus disse:
Sede, pois, vós perfeitos, como vosso Pai que está no céus é perfeito. Mateus 5:48

40-E como poderíamos nós ainda começar a pensar em ser perfeitos? Porém Jesus o requer; e se Jesus o tem requerido assim, Ele também tem que prover a maneira de faze-lo. E assim o tem feito por Seu próprio Sangue.

41-Este mensageiro revela todos os mistérios do passado. Agora aqui estamos falando do tempo do fim quando os mistérios que começaram ali no principio e tem vindo através das eras da igreja, serão revelados aqui na abertura dos Selos; aqui nos últimos dias, depois que o tempo da intercessão quase tem cessado. Então os juízos são reservados para os que rejeitaram e ficaram; eles entram nisso. E isto é depois que a Noiva tenha sido tirada de cena. Leiamos aqui em II Tess. Porque é um quadro tão formoso; me agrada tanto. Vamos ver se esta é a referencia, porque quando estava escrevendo isto estava também tremendo e estremecendo-me. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora. II Tess. 2:7

42-Quem é o que o impede? Agora o mistério de iniqüidade estava operando ali na primeira era da igreja; Paulo estava escrevendo que o mistério da iniqüidade... Agora que é iniqüidade? É algo que você sabe bem que não deve fazer, mas de todos os modos o faz. Paulo disse que havia tal coisa na terra naqueles dias: obradores de iniqüidade. Comecemos lendo o versículo três: Ninguém de modo nenhum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. ( Perdoando pecados ) Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? ( Como eu gostaria de ter estado sob seus ensinamentos, não pensa você assim? ) E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

43-Agora não foi naquele tempo, mas sim "a seu tempo", à hora da abertura daquele Selo. Sabemos exatamente o que foi. Quem é este homem de iniqüidade, de pecado; este indivíduo que está obrando iniqüidade, que será revelado em seu tempo?
Pois o mistério da iniqüidade já opera; ( enganando as pessoas com diferentes coisas ) Somente ( Deus ) há um que agora o detém até que seja posto fora ( Cristo, a Noiva ).

44-Então será revelado esse iníquo ( Isto é no tempo da abertura dos Selos, "a seu tempo". Paulo não disse: "Em meu tempo", mas no tempo quando se manifestar ) a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca ( Observem bem o que é porque o vamos ver mais adiante ), e destruirá com a manifestação de sua vinda; a esse iníquo ( "a esse", um homem ) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira.

45-e com todo o engano da injustiça ( enganando as pessoas com iniqüidade ) para os que perecem, ( não são a Noiva, mas os que andam buscando tais coisas ); porque não receberam o amor da verdade (Cristo é a verdade e a Palavra, mas eles preferem um credo) para serem salvos.

46-E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam a mentira ( na mentira que disse a Eva ).

47-Para que sejam julgados todos os que não crêem na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
II Tess. 2:3-12

48-Que coisa tão tremenda! Depois que a Noiva for levantada, então este homem de iniqüidade se manifestará. Ela, a verdadeira Noiva de Jesus Cristo, tem sido escolhida dentre todas as eras da igreja. Agora outro dia eu disse que a Noiva poderia subir e ninguém saberia nada disso. Correto. Alguém me disse: "Irmão Branham, esse seria um grupo mui pequeno". Jesus disse: "Como foi nos dias de Noé ( Agora argumente você com Ele acerca disso ), quando oito almas foram salvas por água, assim também será na vinda do Filho do homem".

49-Se hoje mesmo subissem oitocentos no rapto, os que fossem deixados não saberiam nada disso nem amanhã, nem no passado nem nunca. Se iriam e não haveria nada de notícias. Tudo continuaria igual.

50-Agora, que estou tratando de dizer? Não estou procurando pregar-lhes um susto nem perturbar-lhes a mente, mas quero que estejam atentos. Estejam prontos, vigiando em todo momento. Deixem todas as tolices e entrem em seriedade com Deus, porque é mais tarde do que vocês pensam.

51-Recorde: A Noiva verdadeira, porque também há uma falsa noiva como podemos ver em Apocalipse 17. Ela diz: "Eu não sou viúva e não tenho necessidade de nada". E ali está sobre a besta vermelha, mas a Noiva verdadeira será formada de milhões de pessoas. Estes serão os eleitos dentre todas as eras da igreja. Cada vez que uma mensagem saiu e as pessoas creram e aceitaram na luz que veio, então estes foram selados até o dia da redenção. Jesus pregou a mesma coisa quando disse: "O clamor virá na sétima vigília". Essa é a sétima era da igreja. E disse: "Eis aqui o esposo, saí-lhes ao encontro". Então se despertaram as virgens néscias e disseram: "Nos convém ter aquele azeite também", mas a Noiva verdadeira disse: "Temos apenas suficiente azeite para nós mesmas; não podemos dar-lhes nada. Se desejam este azeite, ponham-se a orar". E enquanto elas foram o Noivo veio, e a Noiva se foi. Agora aquelas que ficaram, verdadeiras virgens - a igreja - foram deixadas fora. Então Ele disse que haveria somente o choro e o ranger de dentes.

52-Agora isto é para os eleitos. E quando veio o clamor: "Eis que vem o esposo", então todos aqueles que dormiram através das eras da igreja, despertaram. Vê você? Não é como muitas vezes pensamos que Deus vai juntar uns quantos milhares de pessoas somente desta era para formar Sua Noiva; mas são os eleitos de todas as eras. Por isso Cristo tem que permanecer sobre o trono de mediação como um intercessor até que o último entre na última era; então estas revelações de tudo que tem sucedido, saem à luz, e o povo pode ver tudo o que sucedeu. Entendem?

53-Notem bem que os demais mortos ( membros da igreja ) não voltaram a viver até o fim dos mil anos. Todos os membros das igrejas, os cristãos ( a igreja ), não voltaram a viver até o fim dos mil anos; e depois desse tempo, saem para apresentarem-se ante a Noiva ( correto ); ante o Rei e a Rainha. GLÓRIA! Uma igreja hoje em dia se tem chamado "A Rainha do Céu"? A rainha do céu é a Noiva eleita de Cristo. Ela vem com Ele porque mesmo Daniel viu isso e disse:
Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. Daniel 7:10

54-Recordem que quando Ele veio, veio juntamente com Sua Noiva. A esposa assiste a seu esposo e aqui milhões de milhões assistiam diante d'Ele. O Juiz se assentou e os livros foram abertos, e outro livro foi aberto, o qual é o Livro da Vida ( Apocalipse 20:12 ). Agora isto não é para a Noiva, pois ela já havia subido e regressado para estar no juízo das gerações que rejeitaram a mensagem do Evangelho. Jesus disse: A Rainha do Sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; porque veio dos fins da terra a ouvir a sabedoria de Salomão; eis aqui quem é maior que Salomão" Lucas 11:31

55-A rainha de Sabá estará ali no juízo com seu próprio testemunho e ela, não sendo nem mesmo judia, subiu com aquela geração de judeus; porém estes estavam cegos e o passaram por alto, pois o estavam buscando, porém Ele veio tão singelamente que lhes passou completamente por cima. Essa rainha com tanto esplendor se humilhou e veio e aceitou a mensagem; e Jesus disse que ela estará no juízo para condenar aquela geração.

56-Então vê você as três classes de pessoas? Está o Livro do qual foram julgados os mortos; está outro livro, o Livro da vida, com os que tiveram seus nomes no Livro da Vida. Alguns dizem: "Pois se seu nome está no Livro da Vida, então está tudo bem, verdade?" Não senhor. Vejam bem o exemplo de Judas Iscariotes: Ele teve seu nome no Livro da Vida. Agora diga você que isso não é a verdade. Em Mateus capítulo dez, Jesus deu a Seus discípulos o poder de expulsar demônios e os enviou para curar os enfermos, os leprosos e levantar os mortos. Saíram e voltaram e Judas estava entre eles. Expulsaram demônios e fizeram toda classe de maravilhas e voltaram e disseram a Jesus: "Senhor, mesmo os demônios se nos sujeitam em teu nome" ( Lucas 10:17 ). Jesus lhes respondeu: "Não vos regozijeis porque os espíritos se lhes sujeitam; antes regozijai-vos por estarem os vossos nomes escritos nos céus". ( Lucas 10:20 ). Judas estava ali entre eles. Mas que sucedeu? Quando chegou o momento do grupo eleito subir ao cenáculo e esperar o dia de Pentecostes e verdadeiramente receber ao Espírito Santo, Judas então mostrou o que tinha por dentro. Ele estará no juízo.

57-Então os livros foram abertos e o Livro da Vida foi aberto, e toda pessoa foi julgada segundo o que estava escrito. Agora a Noiva está de pé ali com Cristo para julgar ao mundo. Paulo, falando à Noiva, disse: Ousa algum de vós, tendo algo com outro, ir à juízo diante dos injustos e não diante dos santos? Ou não sabeis que os santos tem de julgar ao mundo? E se o mundo tem de ser julgado por vós, sois indignos de julgar coisas mui pequenas? I Coríntios 6:1-2

58-Ali o tem você. Os santos vão julgar ao mundo e tomar o domínio. Correto. Você dirá: "Como será possível que um grupinho como este...?" Eu não sei como será, mas Ele disse que assim será, e para mim já não há dúvidas.

59-Agora note bem que os demais mortos ( entre estes estão os membros das igrejas que tem morrido ) não tornaram a viver até o fim dos mil anos e ao cumprir-se esse tempo, todos eles serão juntados ( outra ressurreição, a segunda ), e Cristo e a Noiva, a Rainha ( não a igreja, mas Cristo e a Noiva ), estarão ali e a igreja será separada como se separam as ovelhas dos cabritos. Correto. Ali é onde saem os membros das igrejas. Se ouviram a verdade e a rejeitaram, então como será quando a grande tela for baixada e toda sua vida for exposta, e mesmo seus pensamentos, incluindo o que você pensou acerca da verdade? Como escapará você quando tudo estiver ali em plena vista na tela dos céus, o grande televisor de Deus? Ali se revelarão seus próprios pensamentos; seus pensamentos falarão contra você naquela hora. Então se você diz uma coisa e pensa outra, lhe convém deixar isso. Dirija seus pensamentos a Deus, mantenha seus pensamentos puros e seja firme; sempre fale a mesma coisa. Não vá dizer: "Eu lhes direi que creio, porém vou só para averiguar". É melhor crer. Amém.

60-Agora a razão porque estes morrem e são purgados nas provas da tribulação, é porque em verdade não estão sob o sangue. Eles reclamam estar sob o sangue, mas não o estão. Como pode alguém passar pelas provas da tribulação para ser purificado, se o sangue de Jesus Cristo, o cloro de Deus, tem tirado todo sintoma de pecado? Sendo já julgado e sua vida escondida em Cristo e selado pelo Espírito Santo, de que vai ser julgado? De onde pode receber purificação? De que será purificado estando perfeitamente em Cristo, sem pecado? Para que então é o juízo? O assunto é para aqueles que estão adormecidos.

61-Agora, não tem sucedido por muitos anos, mas esta é a hora da revelação, quando as coisas são manifestas antes da saída da Noiva. Estas são já as últimas coisas. Amigos, eu creio que estamos chegando do final. Quando? Eu não sei, não lhe posso dizer; mas quero viver esta noite de tal maneira que se fosse esta noite, eu esteja preparado. Ele pode vir ainda esta noite ou pode ser que não venha por outros vinte anos; eu não sei quando virá, porém quando for... Agora, pode que minha vida termine esta noite; e nessa hora o que eu tenho feito aqui termina, e terei que apresentar-me ante Ele segundo minha vida aqui. Temos um dito inglês: "Segundo a inclinação da árvore, assim também cairá".

62-Recordem que quando elas foram comprar o azeite... Agora você pode dizer: "Espere irmão Branham, eu não estou muito seguro quanto a isso". Quando foram comprar o azeite e regressaram, a Noiva já havia partido e a porta estava cerrada. Elas bateram dizendo: "Deixa-nos entrar, deixa-nos entrar". Já estavam nas trevas exteriores.

63-Agora, se você quer ver um tipo disso, Jesus disse que seria como "nos dias de Noé". Naqueles dias, eles entraram na arca, a qual os conduziu através do juízo, e isso não é o tipo da Noiva de Cristo. Enoque é o tipo da Noiva. Noé passou pela tribulação, sofreu, chegou a ser um bêbado e morreu; porém Enoque caminhou ante Deus por mais de trezentos anos e teve um testemunho que agradou a Deus, o qual foi que teve fé arrebatadora; e um dia se foi caminhando e começou a subir e subiu até chegar ao lar Celestial sem provar a morte. Ele nunca morreu. Esse é o tipo de "nós os que estivermos vivos até a vinda do Senhor não precederemos ( não seremos impedimento ) aos que dormem" ( aquela mesma classe de gente que tem dormido ); os que dormiram por razão da idade humana. Eles morreram há muito; mas não estão mortos, mas adormecidos. AMÉM E AMÉM! Estão adormecidos, não mortos; e a única coisa que necessitam é que o Noivo lhes desperte; então "nós os que estivermos vivos até a vinda do Senhor, não precederemos aos que dormem... Porque a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: logo nós os que estivermos vivos, juntamente com eles seremos arrebatados nas nuvens a receber ao Senhor nos ares..." ( I Tess. 4:15-16 ). E os demais mortos não tornaram a viver até o fim dos mil anos. ( Apoc. 20:5 ).

64-Ali o tem você. Eles passaram pela tribulação. E como foi tudo isto? Como Enoque. Você sabe que Noé vigiava bem a Enoque, porque quando Enoque desaparecesse, então ele sabia que o juízo estava à mão. Começou a manter-se mui perto da arca. Noé não subiu. Foi levantado um pouquinho e passou por cima da tribulação para então sofrer a morte. Noé foi levado por cima da tribulação, porém Enoque foi transladado sem ver a morte: um tipo da igreja sendo tirada juntamente com os que dormem para receber ao Senhor nos ares; e o resto da igreja passa pela tribulação. Eu pessoalmente não posso tirar nenhuma outra explicação disto. Enoque foi raptado sem ver a morte.

65-Agora vamos estudar sobre nossa lição; se ficarmos com isso, nunca chegaremos ao Primeiro Selo. Note bem porque provavelmente teremos que ver as Trombetas; porque soam ao mesmo tempo que se abrem os selos e as eras da igreja; tudo sucede ao mesmo tempo.

66-Uma trombeta sempre anuncia uma guerra ou uma confusão política , e dali começa uma guerra. Quando você se enreda na política e tudo se encontra em tanta confusão como temos hoje em dia, então tenha muito cuidado porque uma guerra está à mão. O reino ainda pertence ao diabo, ainda tem esta parte na mão; pois note bem: O mundo foi redimido por Cristo e Ele está operando a parte do Redentor semelhante, redimindo Seus súditos até que o último que tem seu nome no Livro tenha recebido sua redenção e tenha sido selado. Agora, entendem bem? Então Ele vem de seu trono, o trono de Seu Pai, se apresenta e toma o Livro da mão de Deus, quem está sobre o trono, e reclama Seus direitos. A primeira coisa que faz é chamar a Sua noiva. Amém. Logo, que faz? Toma seu inimigo, Satanás, o ata e o lança no fogo juntamente com todos os seus seguidores.

67-E recordem, isto não se refere a Rússia, não senhor. O anti-Cristo é uma pessoa mui sagaz. Notem bem e verão quão sagaz é. É tão inteligente que apenas o Espírito Santo pode exceder-lhe.

68-Trombetas significam política e guerras. Em Mateus, capítulo 24, Jesus falou acerca disto: "Ouvireis de guerras e rumores de guerras... mas ainda não é o fim". Vocês recordem bem esta parte das Escrituras onde diz que haverá guerras e rumores de guerras, guerras e rumores de guerras; tudo isto seguirá assim até o fim. Essas são as Trombetas que soam. Agora quando chegarmos as Trombetas veremos em detalhes cada uma dessas guerras para mostrar-lhes que cada guerra seguiu uma era da igreja, e também seguem estes Selos. Então a trombeta significa distúrbios políticos, enquanto que os Selos significam distúrbios religiosos. Vê você? Se abre um Selo e é depositado uma mensagem. Logo sendo que a igreja tem estado tão bem formada em seus sistemas e formas políticas, então quando a mensagem é entregue, o mensageiro sai e lhes dá uma boa sacudida. Correto. Então resulta um distúrbio religioso quando se abre um Selo. Isto é o que tem sucedido. Toda igreja está repousada em Sião; se acomoda bem e diz: "Tudo está bem". Como por exemplo a igreja da Inglaterra estava bem acomodada. A igreja Católica estava bem acomodada quando chegou Lutero, e então houve um distúrbio religioso. Sim Senhor. A igreja seguiu pois com Zwinglio e dali passou a diferentes líderes como Calvino. Logo a igreja Anglicana se acomodou e estava repousando quando chegou Wesley, e então houve outro distúrbio religioso. Correto. Sempre causa um distúrbio religioso. Agora leiamos aqui este Selo:
E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, ( que sucedeu? ) e ouvi a um dos quatro animais dizendo como uma voz de trovão: Vem e Vê.

69-Como quisera falar sobre isso por uns momentos. Confio que todos os que conhecem estas coisas e estão esperando a consolação do Senhor, agora estudem estas coisas mui detalhadamente, e ali nas fitas também. Pensem bem nestas coisas. O primeiro que sucedeu quando o Cordeiro abriu o Primeiro Selo foi que surgiu um trovão. Isso tem um significado, porque nada sucede sem que tenha um significado. Um trovão rugiu. Que seria aquele trovão? Leiamos um pouco na Bíblia, João capitulo doze, começando com o versículo 23. Escutem bem e logo não haverá nenhuma dúvida de que foi isto: Então Jesus lhes respondeu, dizendo: A hora vem em que o Filho do homem há de ser glorificado.

70-Vê você? Ali estavam ao final de uma era; seu ministério estava terminado. A hora vem em que o Filho do homem há de ser glorificado. E a hora quando a Noiva há de ser levantada? E a hora quando o tempo não será mais? O Anjo está pronto para pôr um pé sobre a terra e o outro sobre o mar com o arco sobre Sua cabeça, e dizer: "O tempo se tem acabado"; e além do mais levantará a mão e jurará que o tempo não será mais quando estas coisas sucedam. Quão perfeito é tudo isto, uma declaração jurada para a igreja. ...a hora vem em que o Filho do homem há de ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo, que se o grão de trigo não cai na terra e morre, ele fica só: mas se morre muitos frutos dará. Aquele que ama sua vida, a perderá; e aquele que aborrece sua vida neste mundo, para a vida eterna a guardará.Se alguém me serve, siga-me: e onde eu estiver, ali também estará meu servidor. Se alguém me serve meu Pai lhe honrará. Agora está turbada a minha alma...

71-Você dirá: "Teve Ele problemas quando ia chegando ao fim do caminho?" Não pensa você que se turbará aquele que tenha um grande problema espiritual? Que coisa! Agora está turbada a minha alma; e que direi? Pai salva-me desta hora. Mas para isto tenho vindo nesta hora. Pai, glorifica teu nome. Então veio uma voz do céu: O tenho glorificado e glorificarei outra vez. E a gente que estava presente, e havia ouvido, dizia que havia sido um trovão. João 12:27-29

72-Então quando o Cordeiro tomou o Livro e abriu o primeiro Selo, Deus falou do Seu trono Eterno para dizer o que era esse Selo e revelá-lo; porém quando foi mostrado a João, foi em forma simbólica; quando João o viu ainda era um mistério. Por que? Nem mesmo a João foi revelado, e não pode ser revelado até que se cumpra o que Ele falou aqui relacionado ao tempo do fim. Porém veio em forma simbólica quando houve o trovão. Recordem, um ruído forte como de trovão é a Voz de Deus. Assim noz diz a Bíblia. Eles pensaram que era um trovão, porém era Deus. Ele o entendeu assim porque assim lhe foi revelado. Foi um trovão.

73-E notem que quando foi aberto o Primeiro Selo na forma simbólica, houve um trovão; então que havia de suceder quando fosse realmente aberto? Houve um trovão quando o Cordeiro abriu o Selo; e que foi revelado? Não foi tudo revelado de uma vez; pois primeiro foi Deus, logo num símbolo e finalmente foi revelado; as três coisas. Saiu do trono; e no princípio não pode ser visto nem ouvido porque estava selado. O sangue do Cordeiro pagou o preço e quando Ele falou houve um trovão e saiu um cavaleiro sobre um cavalo branco; porém isso ainda era um símbolo. Note bem, porque Ele disse que seria dado a conhecer nos últimos dias. Vem em símbolo de igreja. "Igreja", entendem bem? Isto vem em símbolo de uma igreja; e sabem que há um selo, porém não sabem exatamente o que é todavia esse cavaleiro sobre um cavalo branco, mas será revelado somente nos últimos dias quando o Selo for realmente aberto. Aberto para quem? Não para Cristo, mas para a Igreja. Notem bem.

74-Isto me faz tremer. Espero que a Igreja em verdade entenda isto; isto é, vocês aqui a quem vou chamar "Noiva". Espero que entendam. A voz é um trovão. Agora, de onde veio a voz? Veio do trono de onde o Cordeiro acabava de sair como intercessor. Agora está presente para tomar Sua posição com Sua Rainha. O trovão veio do meio do trono e saiu para fora; e o Cordeiro estava parado aqui fora. Ele havia saído do trono de Seu Pai para tomar Seu próprio trono. GLÓRIA! Amigos, não deixem escapar isto.

75-Todos como cristão, sabemos que Deus jurou a Davi que levantaria a Cristo para assentar-se sobre Seu trono e lhe daria um reino eterno aqui sobre a terra. E o fez. Jesus disse: "Ao que vencer ( ao anti-Cristo e todas as coisas do mundo ) eu lhe darei que se assente comigo em meu trono; assim como eu tenho vencido, e me tenho assentado com meu Pai em seu trono". Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará Seu próprio trono. Então sai a chamar Seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em Sua mão. "GLÓRIA"! Por dentro sinto cantar um hino:

Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva,
Para que esteja sempre ao Seu lado;
Todas as hostes celestiais verão isto;
Será um panorama glorioso.
Todos os santos vestidos de branco puro
Festejarão eternamente com Jesus.

76-Falamos agora de estar assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus; como será então? Se podemos nos sentir tão felizes por nos assentarmos aqui na terra antes que suceda o Rapto, e estando nesta pobre condição e nos regozijamos tanto de pé junto à parede por horas e até de pé na chuva somente para ouvir isto, como será quando virmos a Ele assentado ali? Oh, irmão, será um tempo sumamente glorioso!

77-Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez. Recordem da mulher siro-fenicia, a qual disse: "Senhor, Filho de Davi". E também o cego Bartimeu disse: "Senhor, Filho de Davi". Jesus conhecia o plano, porém eles não o conheciam: por isso trataram de forçar a situação para que Ele tomasse o trono; e até mesmo Pilatos lhe fez aquela pergunta; porém Ele lhe disse: "Se o meu reino fosse deste mundo, então meus servidores pelejariam; porém meu reino é de cima". Também Ele disse ensinando a orar: "Venha o teu reino. Seja feita tua vontade, assim no céu como na terra". Amém. Quão glorioso é isto!

78-Ele então saiu do trono do Pai para tomar Seu próprio trono. Ele agora vem de Sua obra como intercessor para reclamar Seu próprio trono e Seus súditos redimidos. Por isso Ele saiu do trono. Então foi quando aquele ser como um leão disse a João: "Vem e vê." Notem bem: E olhei quando o Cordeiro abriu um dos Selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como uma voz de trovão: Vem e vê. Apoc. 6:1

79-Agora já sabemos o que foram aqueles quatro seres viventes; já o vimos. Um foi como um leão, outro como um bezerro, outro como um homem e outro como uma águia. Agora note que havia um animal diferente para cada um dos quatro cavaleiros. Há quatro animais e quatro cavaleiros. Note também que cada animal anuncia algo: Mateus, Marcos , Lucas e João. Vamos entrar em detalhes para ver qual é Mateus, qual é Marcos, qual é Lucas e qual é João; cada um progressivamente. Agora um dos animais disse a João: "Vem e vê". Ele ouviu o ruído como trovão, e um dos animais disse: "Agora vem e vê". Em outra palavras: aqui estava o Cordeiro e João estava ali ao longe vendo tudo isto transcorrer. O Cordeiro imolado saiu do trono, todo ensangüentado. Ele foi o único encontrado digno. E quando Ele tomou o livro, então foi quando começou o júbilo que encontramos do versículo oito ao quatorze do capítulo cinco, porque viram que a redenção estava paga; Ele havia chegado para reclamar o Seu.

80-Então Ele tomou o Livro e de pé onde João o podia ver começou a abrir os Selos. E quando Ele rompeu o selo, se ouviu por todo o lugar um trovão. Quando João ouviu o trovão talvez saltou de susto; depois ouviu a um dos quatro animais que disse: "Agora vem e vê o que é, o que esta revelado aqui, e escreve o que vês". Então João se aproximou para ver o que era; em outras palavras, se aproximou para ver o que disse o trovão. Então é quando esta criatura disse a João: "Vem e vê o mistério debaixo do primeiro selo; o que o trovão, a Voz do Criador, tem pronunciado". Agora Ele deve haver conhecido o que estava ali.

81- Agora pense bem. João escreveu isto que temos, porém quando começou a escrever os outros sete trovões, lhe disseram: "Não o escrevas". Agora João tinha comissão de escrever tudo o que visse, porém quando soaram estes sete trovões de Apocalipse 10 , então lhe foi dito : "Não escrevas nada disto". Estes são mistérios que ainda não conhecemos; porém a minha opinião é que serão revelados muito logo, e isto dará fé e graça a Noiva para ser raptada. Temos estudado tudo o que sabemos, todas as dispensações, e temos visto todas estas coisas; temos visto os mistérios de Deus, e temos visto a grande reunião da Noiva nos últimos dias; sem dúvida há algo ali ainda ao qual não podemos chegar. Há algo ali. Porém imagino que quando esses mistérios começarem a se manifestar... Deus disse: "Detenhamos isto: Eu revelarei isto naquele dia. João, não escrevas isto porque tropeçarão com isso; deixa-o passar; mas Eu revelarei naquele dia quando tiverem necessidade de sabê-lo".

82-Agora, não soaram em vão; recordem a gotinha de tinta; tudo tem um propósito e uma causa. Notem que o Criador pronunciou estas coisas e João ouviu esta Voz e foi ver. Mas agora o Cordeiro está mostrando-lhe em forma simbólica o que deve escrever para a igreja, o que Ele quer que a igreja saiba. Por exemplo lhe diria: "Não digas completamente o que isto é. Não vás dizer: 'Isto é assim, isto é o que está sob o Sétimo Selo". Não o digas assim porque se eu te digo isto, então todo o plano através das eras se poria a perder. Isto é um segredo. Ele simplesmente quer... Como por exemplo Sua vinda. Ele disse: "Agora ninguém saberá quando venho; simplesmente virei". Isso é tudo. Não é negócio meu saber quando; somente me toca estar preparado. Vê você?

83-Então disse João: "E olhei". Ele pensava: "Agora vou ver". E que fez? Agora que foi o que João tinha que fazer? Tinha que escrever estas coisas às eras da Igreja. Isso é o que devia fazer: escrever o que via às eras da Igreja. "Escreve a respeito destes sete candeeiros que viste ali no principio. Escreva a cada igreja e diga-lhes o que vês".

84-Então se ouviu o trovão, e João soube que era a Voz de Deus. Então o animal como leão, disse: "Vem e vês o que é". E João tomou sua caneta para escrever o que ia ver. Agora ele não viu completamente o que era, nem o entendeu cabalmente; mas viu o que Deus estava enviando à igreja para um espaço de tempo. Agora Ele sempre faz isto: Ele revela a coisa quando é o tempo de revelá-la. Por que não o revelou naquela ocasião? Porque o reteria como um segredo até os últimos dias, até o tempo em que soasse a mensagem do último anjo; cuja mensagem juntaria todos estes mistérios para esclarecê-los.

85-Tudo o que João viu foi um cavalo branco sair com um cavaleiro, e isso foi o que escreveu. Quando lhe foi dito: "Vem e vê", João foi para ver algo e escrevê-lo para a igreja, mas quando apareceu viu um cavalo branco e o que estava montado tinha um arco, o qual saiu para conquistar, e lhe foi dada uma coroa. Isso é tudo o que João viu, e isso foi o que escreveu. Agora tudo isso está em símbolos; essa é a maneira como a igreja deveria recebê-lo, mas com a promessa de que no último dia Ele o revelaria para mostrar o que era em realidade. Que Deus nos ajude a entender! Mas isto não seria dado a conhecer completamente até a Mensagem do anjo desta última era da igreja.

86-Agora note bem: O mensageiro desta sétima era da igreja não dá começo a uma denominação como fizeram os demais. Recorde, ele não faz isso; pelo contrário, se você observar bem, notará que está contra tais coisas. Estava Elias contra estas coisas? Certamente. Estava João Batista no espírito de Elias, contra isso? Que classe de Espírito tinha Elias quando...? Não sabemos muito quanto a Elias, somente sabemos que era um homem, porém um profeta. Foi muito odiado. E quando chegou à cena? No mesmo tempo da grande popularidade de Israel, quando todos se haviam tornado mundanos. Ele surgiu e fustigava as mulheres e amava o deserto. Essa era sua natureza.

87-Então aquela gente no dia de João devia ter reconhecido quando ele saiu do deserto com o mesmo espírito de Elias. Ele não veio bem vestido como as pessoas importantes ( como disse ontem à noite dos que se ocupam de beijar os meninos, unir matrimônios, enterrar os mortos, etc. ), mas este homem saiu do deserto; pois ele amava o deserto. Outro detalhe foi que odiava as denominações. Em uma ocasião disse: "Não comecem a dizer: 'Nós pertencemos a isto e aquilo', porque lhes digo que Deus pode despertar filhos a Abraão mesmo destas pedras". Ele não se envolvia em compromissos. Jesus lhes indagou uma vez a respeito de João: "Que saíste a ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento?" Não Senhor, João não era assim.

88-Outra coisa que ele fez foi falar a Herodias como Elias falou a Jezabel. Entrou diretamente à presença de Herodes e lhe disse: "Não te és lícito possuí-la". Por causa disso ela mandou degolá-lo. O mesmo espírito que estava em Jezabel, a qual intentou aniquilar a Elias , estava em Herodias; e o mesmo espírito está na igreja jezabelina de hoje.

89-Agora note o grande ensinamento encontrado aqui. Parece que aquela gente o haveria reconhecido. João começou dar-lhes duro, e parece que essa gente haveria reconhecido que esse era o espírito de Elias. Deveriam ter entendido porque era isso.

90-Temos visto no estudo das eras da Igreja, e segundo as Escrituras, que está prometido esse mesmo espírito outra vez antes do fim. É verdade? Agora vejam você bem a natureza deste espírito: Ele não dará começo a outra era da Igreja como sucedeu com Lutero, Wesley e os demais; ele não fundará outra igreja, pois não resta tempo para outra era. Então ele tem que estar contra tais coisas porque seu espírito será tal como foi o daqueles. É o mesmo espírito. Como disse ontem à noite, agradou a Deus usá-lo três vezes. Três é o número de Deus, não dois, mas o três. Já o usou duas vezes e agora o vai usar de novo porque assim o prometeu. Então este homem não fundará outra denominação porque a era de Laodicéia é a última era. E o sétimo anjo o qual é o sétimo mensageiro à sétima era da igreja, é o homem indicado que revelará pelo Espírito Santo todos os mistérios como os encontramos em Apocalipse dez.

91-Os reformadores chegaram ao final de cada era da igreja para reformá-la, para tirá-la de onde havia caído no mundo e levá-la ao nível original; então ali começa uma nova era da igreja. Sempre tem sido assim, já o estudamos detalhadamente. Em outras palavras aqui temos a Igreja Católica, a era Católica, e aqui vem Lutero, um reformador; e que faz? Desde o princípio começa a dar duro à igreja, e faz sua declaração contra ela; mas depois vemos que constrói algo semelhante àquilo contra o que protestou; isto é, outra igreja. Assim começamos outra era da igreja. Logo quando tudo chega a enredar-se, então aparece João Wesley, outro reformador, e dá começo a outra era da igreja. Vê você o que estou dizendo? Ali começa outra era da igreja. Eles todos foram reformadores.

92-Agora notem bem: este mensageiro da última era da igreja não é um reformador, mas um profeta. Não é um reformador. Mostre-me onde um profeta deu inicio a uma era da igreja. Não é um reformador, mas um profeta. Os outros foram reformadores, não profetas. Se houvessem sido profetas, a Palavra de Deus vem ao profeta; porém eles continuaram no batismo " no nome no Pai, Filho e Espírito Santo" e todas as demais coisas, porque foram reformadores e não profetas; sem dúvida eram grandes homens de Deus que reconheceram a necessidade do dia em que viveram, e Deus os ungiu e os enviou para desfazer essas coisas erradas, mas a plenitude da Palavra de Deus não chegou a eles, pois não foram profetas mas reformadores. Mas nos últimos dias terá que ser um profeta para unir todos os mistérios de Deus, porque os mistérios unicamente são conhecidos pelos profetas. Então essa classe de pessoa tem que vir. Não pode ser um reformador, tem que ser um profeta; alguém dotado e posto ali para captar a Palavra.

93-Agora, os reformadores reconheciam, que algo andava mal. Lutero sabia que o pão não era o Corpo de Cristo, portanto pregou: "O justo viverá pôr fé". E isto foi sua mensagem. Então quando veio João Wesley, ele se deu conta que a santificação era necessária e pregou a santificação, e isso foi sua mensagem. Os pentecostais trouxeram a mensagem do Espírito Santo; mas nos últimos dias, nesta última era, o mensageiro não vem para começar uma reforma; mas vem para tomar os mistérios sobre os quais os reformadores não tiveram luz, e apresentar às pessoas a solução de cada mistério. Devemos ler isso outra vez, pois me soa tão bem que me agrada ler: E vi outro anjo forte descer do céu, cercado de uma nuvem, e o arco celeste sobre sua cabeça; e seu rosto era como o sol, e seus pés como colunas de fogo - Apocalipse 10.

94-Agora nós vimos a mesma coisa, a qual é Cristo; e sabemos que Cristo sempre é o Mensageiro à igreja. Ele é chamado "Coluna de Fogo", "Anjo do Pacto" e assim por diante.

95-E tinha em sua mão um livrinho aberto ( agora para este momento os Selos já haviam sido abertos. Os estamos abrindo agora, mas aqui onde estamos lendo, já estão abertos ) e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra.
E clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando clamou, sete trovões falaram suas vozes.
E quando os sete trovões falaram suas vozes, eu ia escrever, e ouvi uma voz do céu que me dizia: Sela as coisas que os sete trovões tem falado, e não o escrevas. ( Não escrevas! ) E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra, levantou sua mão ao céu, e jurou pelo que vive para sempre, que tem criado o céu e o que nele há, e a terra e o que nele há, e o mar e o que nele há, que o tempo não será mais. (Cuidado, não deixem escapar o que segue).Mas nos dias da voz do sétimo anjo... ( Este é o último anjo, um anjo terreno ).

96-O outro anjo desceu do céu... ( Apoc. 10:1 ). Então sabemos que este não foi Ele porque Ele veio do céu, mas aqui está falando da voz do sétimo anjo, e qualquer um sabe que "anjo" é "mensageiro". Este é o mensageiro à era da igreja. Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando começar a tocar a trombeta, o mistério ( Os Sete Selos e todos os mistérios ) de Deus será consumado, como ele anunciou a seus servos, os profetas. Apoc. 10:1-7.

97-Todos os mistérios são revelados. Esse é o ministério deste anjo. Vê você? É tão singelo que todo mundo passa por cima e nem o vê. Mas será perfeitamente vindicado. Todo aquele que o quiser ver, o verá. Correto. Mas também haverá aqueles como houve no dia de Jesus Cristo. Ele disse: "Tendo olhos não vêem, e tendo ouvidos não ouvem, porque assim o tem dito Isaias".

98-Agora vamos ver isto em detalhes. Note bem. Como amo este estudo! Os demais eram reformadores e eram grandes homens de Deus e viram a necessidade de seu próprio dia e trouxeram uma reforma; mas em Apocalipse lemos acerca do sétimo anjo que sua mensagem é para revelar, não para reformar. É para revelar os segredos é a Palavra do homem. Hebreus 4:12.
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que espada alguma de dois fios; e penetra até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

99-Este homem não é um reformador, mas um revelador. Revelador de que? Dos mistérios de Deus. A igreja tem estas mistérios todos enredados, mas ele virá à cena com a Palavra de Deus e revelará a verdade de todas estas coisas, porque cabe a ele restaurar a fé dos pais aos filhos. A fé original da Bíblia deve ser restaurado pelo sétimo anjo. Oh, como amo isto! Todos os mistérios do Selos que os reformadores não entenderam cabalmente. Agora em Malaquias capítulo quatro vemos que esta pessoa é um profeta e restaura a fé original dos pais.

100-Agora esperamos que esta pessoa apareça em cena. Ele será tão humilde que a grande maioria não o reconhecerá, mas apenas um grupinho pequeno o entenderá. Lembrem-se das Escrituras quando João estava por vir e foi profetizado como o mensageiro que viria à vinda de Cristo, "Voz do que clama no deserto". Malaquias o viu e falou dele no capítulo três, onde vemos a vinda de Elias quem foi o precursor da primeira vinda de Cristo. Você diz: "Mas, irmão Branham, eu não concordo. É o capítulo quatro". Dispenso o que contradiz, pois Cristo disse que era o capítulo três. Leia você S. Mateus capítulo onze e versículos dez e quatorze e logo leia Malaquias três.

101-Muitos tratam de aplicar o ministério de João ao capítulo quatro de Malaquias. Não é isso. Não senhor! Em Malaquias capítulo quatro, quando esse mensageiro houver terminado seu ministério, o mundo será completamente queimado; e os justos no milênio pisarão nas cinzas dos maus. Então se você aplica o ministério de João ao capítulo quatro de Malaquias, então a Bíblia diria uma coisa que não seria a verdade, porque tem passado já quase dois mil anos e o mundo ainda não se tem queimado e os justos ainda estão aí. Isto tem que estar no futuro.

102-Se você estuda Apocalipse e vê o que o mensageiro ao fim desta era deve fazer, então você já pode ver as coisas corretamente. Ele tem que ser um profeta; tem que unir todas estas coisas que os reformadores não viram, e colocá-las em ordem.

103-Como podemos comparar Mateus 28:19 com Atos 2:38 sem a revelação espiritual de Deus? Como podem estas pessoas dizerem que os dias dos milagres tem passado e todas estas demais coisas? Pois apenas com revelação de Deus saberão se é a verdade ou não. Porém a coisa é que tem passado pelos seminários e... oxalá tenhamos tempo para entrar nisso.

104-Agora esta pessoa de Malaquias capítulo quatro é um profeta que restaurará a fé dos pais. No tempo do fim, quando vier a tribulação... Agora neste ponto temos que retroceder um pouquinho. No tempo dos três anos e meio, ou seja na segunda metade da septuagésima de Daniel... Agora enquanto se recordam que estudamos isto nas Sete Eras da Igreja? Havia setenta semanas determinadas ( Daniel 9:24 ); e note quão perfeito foram: "Virá O Messias e será cortada sua vida em sacrifício na metade da semana, então fará cessar o sacrifício e a oferta". Então todavia restam três anos e meio para o ensinamento messiânico entre os judeus. Deus não trata com os gentios e os judeus ao mesmo tempo; Ele lida com Israel como uma nação, porém com os gentios, lida individualmente. Ele não chamou aos gentios para ser Sua Noiva, mas chamou "um povo dentre os gentios". Agora, Ele lida com Israel como uma nação, e agora mesmo ela está ali como uma nação.

105-Hoje recebi uma carta do irmão Paulo Boyd onde me diz: "Irmão Branham, estes Judeus ainda se sentem um pouco estranhos com os gentios apesar de tudo o que tem transcorrido". Então, assim deve ser.

106-Martinho Lutero fez uma proclamação dizendo que todos os judeus deveriam ser varridos da face da terra e seus edifícios queimados porque eram anti-Cristos. Vê você? Martinho Lutero diz isto em seus escritos. Então veio Hitler e deu cumprimento ao que havia dito Martinho Lutero. Porém por que diria assim Martinho Lutero? Por que era um reformador, não um profeta.

107-Deus obrou com aquele profeta ( Balaão ) e abençoou a Israel, dizendo: "Qualquer que te abençoar será bendito, e o que te amaldiçoar será maldito". Como pode um profeta negar o que tem dito outro profeta? Não pode ser; tem que haver harmonia. E por isso tem a Alemanha classificada; vê você? A Alemanha deve ser uma nação cristã, porém pela maneira como tratam aos judeus, eles ainda tem, como dizem: "O pau no ombro", e com razão. Mas recorde ( e se há um judeu assentado aqui hoje, não tenha cuidado destas coisas ), seu dia vem. Deus não pode olvidar-se deles. Eles foram cegados para nosso benefício. Uma vez o profeta clamou: "Te esquecerás de Israel?" Deus lhes respondeu: "Toma esta vara de medir e diga-me que altura tem os céus? Quão profundo é o mar?" O profeta disse: "Não posso medi-los". Então Deus lhes respondeu: "Tão pouco posso esquecer de Israel". Esse é seu povo, Seus servos. Os gentios apenas são uns poucos tomados para ser Sua Noiva. Exatamente essa é a Noiva.

108-Agora houve setenta semanas determinadas e tudo sucedeu perfeitamente tal como o disse Daniel: que o Messias viria e seria cortado na metade da semana. Jesus profetizou três anos e meio; e a segunda parte deste tempo é o tempo da tribulação onde estará a igreja gentia. Oh, irmão, isto é tremendo! Não deixe escapar: A Noiva entra com o Noivo, depois vem o milênio, e caminhará sobre a cinza dos maus. Enquanto estamos nisto, vamos ver exatamente o que diz a Bíblia, e não podemos negar que esta é a Palavra de Deus. Se o fazemos então somos pagãos. Temos que crer na Bíblia. Você diz: "Pois não o entendo". Pois irmão, eu tão pouco; porém estou confiando que Ele o revelará. Observe Malaquias 4:
Porque eis que vem o dia ardente como um forno; e todos os soberbos ( como por exemplo os Americanos e as demais pessoas semelhantes ) , e todos os que fazem maldade, serão estopa ( serão queimados ) ; e aquele dia que virá, os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, o qual não lhes deixará nem raiz nem rama.

109-Agora como pode dizer você que há um inferno eterno? Entenda: este já é o último dia quando estas coisas são reveladas. Não há versículo na Bíblia que diga que o inferno é eterno. Se houvesse um inferno eterno, teriam que ter uma vida eterna os que permanecessem ali; porém há uma só forma de vida eterna, e essa é pela qual estamos lutando. Tudo o que tem princípio, também tem fim. O inferno foi criado para o diabo e seus anjos; e será consumido e aniquilado. Correto. Mas quando isso suceder, não lhes deixará nem raiz e nem rama. Mas para vós os que temeis meu nome, nascerá o sol da justiça, e em suas asas trará saúde: e saireis e saltareis como bezerros no cevadouro.
E pisareis aos maus, os quais serão cinza sob vossos pés, no dia que eu faço, diz o Senhor dos Exércitos. ( Onde estarão os maus depois da tribulação? Convertidos em cinza ).
Lembrai-vos da Lei de Moisés meu servo, o qual entreguei em Orebe ordenanças e leis para todo Israel.
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

110-AMÉM! Aqui está terminando o Antigo testamento desta maneira, e agora temos o Novo Testamento terminando da mesma maneira. Como pode você evitar? Não se pode. Veja: "Lhes enviarei o profeta Elias ANTES que venha esse dia".
Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais: para que eu não venha e fira a terra com maldição.
Malaquias 4:1-6

111-Ali o tem você essa é a Palavra do Senhor. Ele o prometeu e tem que vir. Agora se você nota como sucede tudo isto, notará que é formosa a maneira como Deus o faz.

112-A Noiva sai com o Noivo e depois disso os maus são queimados com fogo inextinguível. E depois que a terra tiver sido purificada, se reproduzirá. Todas as coisas tem que seguir esse processo: passar por um tempo de purificação. Todas as aberturas vulcânicas brotarão nesse dia final, e a terra se rebentará por todos os lados e todos estes sumidouros de pecado e demais coisas sobre a terra, serão destroçadas até não restar nada; porque serão queimados com um fogo tão ardente que será como aquele cloro que destruiu aquela gotinha de tinta e mandou sua cor outra vez à sua criação original. Assim será tão ardente o fogo de Deus que tornará todas estas coisas tão imundas, outra vez à sua condição original. Satanás e todo o pecado será queimado, e então tudo parecerá tão formoso como foi no Jardim do Éden. Correto. Essa hora tão tremenda está próxima.

113-Durante o tempo da tribulação, depois que a Noiva tiver sido tirada ( pois a igreja passará pela tribulação ) , então é quando os 144.000 são chamados pelas duas testemunhas de Apocalipse 11:3. Agora note bem: Eles profetizarão mil e duzentos e sessenta dias vestidos de sacos. Em nosso calendário romano, o que atualmente usamos, temos às vezes vinte e oito dias e outras vezes trinta e um dias, etc., mas em verdade o calendário tem trinta dias ao mês. Correto. Agora se você divide mil e duzentos e sessenta por trinta, lhe dará três anos e meio exatamente. Esse é o tempo destinado para que a Mensagem do Messias seja pregada a Israel, como sucedeu simbolicamente com José quando voltou e se deu a conhecer a seus irmão. Quando vier... Quando José foi rejeitado por seus irmãos porque era um homem espiritual que via visões e podia dar interpretações dos sonhos, pelo que foi levado e vendido por quase trinta moedas de prata, tipificou exatamente a Cristo; pois o Espírito de cristo estava nele. Note bem o que sucedeu então: Depois que foi vendido, então foi lançado no cárcere; um de seus companheiros foi salvo e o outro perdido. Exatamente como sucedeu com Jesus quando esteve encarcerado sobre a cruz; um ladrão foi salvo e o outro se perdeu . Exatamente. José foi lançado no poço ( no sepulcro ) para morrer; logo foi tirado e ascendeu até a destra de Faraó. Ninguém podia ver a Faraó sem que primeiro visse a José. Jesus está à destra de Deus, e NENHUM HOMEM pode vir ao Pai, senão o Filho. Correto. E note: Cada vez que José se levantava da destra deste trono...NOTEM BEM. GLÓRIA! Ali estava José à destra do trono de Faraó e quando se levantava para sair, tocavam a trombeta e saia o clamor: "Todos se ajoelhem, eis que vem José". E agora quando o cordeiro sair daquele trono, quando Sua obra como Mediador tiver cessado, toma o livro da redenção e todo joelho se dobrará. Ali o tem você.

114-Também note que José, quem foi rejeitado por seus irmão, foi lhe dada uma esposa gentia. Faraó lhe deu uma esposa gentia e por ela teve filhos meio judeus e meio gentios. Foi um símbolo magnífico quando Jacó os estava abençoando. Ali estava Efraim a um lado e Manassés ao outro lado; então Jacó cruzou as mãos, e dessa maneira deu a benção ao filho menor. Estes dois filhos foram agregados às doze tribos ( nesse tempo havia apenas dez ). Os abençoou e José seu filho profeta estava ali presente e ele disse: "Pai, tens errado porque puseste a benção da mão direita sobre o filho menor; devia cair sobre o maior" Jacó disse: "Eu bem sei que tinha as mãos cruzadas, porém foi Deus quem as cruzou". Por que seria? Porque Israel tendo os direitos de ser uma Noiva, rejeitou a oportunidade e vendeu a primogenitura; e nisso passou a benção do filho maior, Israel, ao filho menor, os gentios. Essa benção passou de um ao outro através da cruz.

115-Notem que quando os irmãos vieram ao Egito para comprar alimento... Oh, irmãos, isto é tão formoso! Isto não é parte do Selo, porém o digo porque creio que assim poderão ver melhor. Quando eles vieram comprar o alimento, José os reconheceu imediatamente. José foi o filho da prosperidade, não importava onde se encontrava, ele sempre prosperava. Espere você até que Ele venha de novo à terra, nosso "José"; então os desertos florescerão como a rosa e o sol de justiça subirá com saúde em suas asas. Todos os cactos em Arizona se desabrocharão em árvores formosas, e tudo será muito belo.

116-Notem como se apresentou José: lhe jogou uma travessura na primeira vez e lhes perguntou: "Ainda vive vosso pai?" Ele queria saber se o pai desse homem ainda vivia. Ele disse: "Sim". José sabia que esse era seu irmão.

117-Porém notou você isso? Quando estava a ponto de revelar-se a seus irmãos, e conheceu ao pequeno Benjamim ( o qual havia nascido depois que ele se havia ido ), que representa estes 144.000 judeus que se estão reunindo agora mesmo em Israel, desde que Ele ( Jesus ) se foi, logo ele voltou e ao contemplar ao pequeno Benjamim, seu coração estava a ponto de quebrantar-se. E recordem, eles não sabiam que ele podia falar o idioma hebreu, pois estava usando um intérprete, e estava atuando como um egípcio. Então quando chegou o momento de revelar-se, ficou olhando a Benjamim; e recordem: sua esposa não estava; ela estava no palácio quando ele se manifestou a seus irmãos. E agora, a Noiva gentia, a Esposa...Depois que Jesus foi rejeitado por Seu próprio povo, tomou uma Noiva gentia, a qual levará daqui ao palácio, à casa de Seu Pai, ali na glória para celebrar a Ceia do Matrimônio; então Ele regressará para dar-se a conhecer a Seus irmãos, os 144.000. Ali estará. E notem como os símbolos são tão perfeitos.

118-Quando ele voltou onde estavam juntos e lhes olhou, eles começaram a falar hebreu dizendo: "Agora sim, Rubem, tu sabes que nos irá mal pelo que fizemos com nosso irmão... Não devíamos haver vendido a nosso irmão". Esse príncipe parado ali era seu irmão, e não o sabiam. Por isso também é que Israel não pode entender estas coisas hoje, ainda não é a hora para que o entendam.

119-Ele aparentava como que não entendia o hebreu, porém estava escutando tudo o que diziam. Eles disseram: "Agora o mal tem nos sobrevindo". E José quando os olhava, já não podia agüentar-se; mas sua esposa e filhos estavam no palácio durante este tempo ( o tipo dos santos já fora da presença de Israel ), então José disse: "Eu sou José vosso irmão", e correu e tomou a Benjamim e abraçando-o começou a chorar. Ali se deu a conhecer. Então os demais disseram entre si mesmos: "Agora em verdade sabemos que nos vem a ira, porque fomos nós quem o vendemos. O tratamos de matar, e por certo agora nos matará". Mas ele lhes respondeu: "Não vos entristeçais consigo mesmos. Isto apenas foi para preservar vidas, por isso Deus me enviou aqui".

120-Agora neste caso como nos diz a Bíblia, quando Jesus se dá a conhecer aos 144.000, o pequeno Benjamim de hoje, as relíquias dos judeus; quando se der a conhecer lhe perguntarão: "De onde obtiveste essas feridas? Porque estão em tuas mãos?" Ele então responderá humildemente: "As recebi na casa de meus amigos".

121-Então se darão conta que tem assassinado ao Messias. Porém que dirá Ele? O mesmo que disse José: "O fizestes para preservar vidas. Não vos entristeçais por isso". Porque os gentios não haveriam podido entrar se os judeus não houvessem feito isso. Então Ele salvou a vida da igreja pelo que eles fizeram. Por isso é que agora não o podem entender; ainda não é a hora. Igualmente como nós não podíamos entender todas estas coisas até que chegasse a hora apropriada.

122-Agora, os Sete Trovões de Apocalipse permitirão que Ele mostre à Noiva como preparar-se para obter essa grande fé de trasladação.

123-Agora, que significa este cavalo branco? Temos estado mui longe do texto, perdoem-me. Leiamos a referência de novo:
E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como uma voz de trovão: Vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco: e o que assentava sobre ele, tinha um arco; e lhe foi dada uma coroa ( não a tinha até esse momento ) e saiu vitorioso e para vencer. ( Isso é tudo, até ali é o Primeiro Selo ). Apocalipse 6:1

124-Agora encontramos os símbolos. Já vimos o que é o trovão. Isso é perfeito e o sabemos: o trovão foi a Voz de Deus quando o Selo foi aberto. Agora que significa o cavalo branco? Aqui é onde entra a revelação.

125-Estou tão seguro que isto é Palavra de Deus como o estou de estar parado aqui. Tenho lido todos os livros que pude encontrar acerca disto. A última vez que tratei de pregar sobre estes Selos ( faz como que trinta anos ), alguém me disse que os Sabatistas tinham mais luz sobre a segunda vinda de Cristo que qualquer dos demais; e por essa sugestão, me pus a ler todos os livros relacionados a esse tema, e entre eles li "A Revelação de Daniel" por um chamado Smith. Nesse livro ele diz que este cavalo branco que saiu, por ser branco, simbolizava um conquistador... Muitos de vocês, irmãos adventistas, conhecem o livro e também outros que tenham lido. Também li dois ou três cujos títulos não recordo, porém todos estavam de acordo neste ponto. Eram mestres de primeira classe e nesse tempo eram um dos melhores e com a melhor luz. Então eu pensei: "Pois sendo que não sei, direi o que eles dizem; tratarei de ensiná-lo de sua maneira, pois eles dão uma boa explicação do significado destas coisas". Diziam: "Agora aqui temos um cavalo branco, e um cavalo branco é um poder, um cavalo de guerra; e o homem assentado sobre o cavalo é o Espírito Santo que saiu na primeira era e conquistou aquela era para o Reino de Deus. O arco em sua mão era como fazia o deus romano Cupido, para lançar as flechas do amor de Deus aos corações das pessoas; e assim conquistava". Agora isso soa como algo muito bom, porém não é a verdade. Não senhor. BRANCO em verdade significa JUSTIÇA, isso sabemos. Esses mestres ensinaram que isto foi o Espírito Santo conquistando na primeira era, mas a mim me foi revelado por meio do Espírito Santo que não é assim.

126-A revelação que o Espírito Santo me deu é: Cristo e o Espírito Santo são a mesma Pessoa, somente em forma diferente. Então aqui temos a Cristo, o Cordeiro, com o Livro na mão e ali vai o cavaleiro sobre o cavalo branco. Vê você? Então não foi o Espírito Santo. Esse é um dos mistérios dos últimos dias: Como é que Cristo pode ser três pessoas em uma. Não é questão de três pessoas distintas; Pai, Filho e Espírito Santo sendo três deuses, como os trinitarianos se esforçam por nos fazer crer. Mas são três manifestações da mesma Pessoa, ou melhor, três atributos do mesmo Deus. Não são três deuses, mas três atributos do mesmo Deus. Então como pode ser Cristo ali sobre o cavalo branco conquistando e ao mesmo tempo de pé com o Livro na mão? Não pode ser. Aquele não é Cristo.

127-Note, segundo a revelação, o Espírito Santo é Cristo em outra forma. Correto. É o Cordeiro quem abre o Livro, e esse Cordeiro é Cristo; então já não voltamos a ver Cristo até no capítulo dezenove de Apocalipse quando vem sobre um cavalo branco: E vi o céu aberto; e eis um cavalo branco ( não estava sobre a terra, mas no Céu ) e o que estava assentado sobre ele, era chamado Fiel e Verdadeiro, o qual com justiça julga e peleja. E seus olhos eram como chama de fogo, e havia em sua cabeça muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém entendia senão ele mesmo. Apocalipse 19:11-12

128-Sabe você que o nome "Jeová" não é correto? Qualquer um sabe que isso é a verdade. Você, Dr. Vayle, sabe isso. Os tradutores não puderam traduzi-lo; se soletra J-V-H-U. Isso não é Jeová, nem sequer se aproxima. Por quanto não sabiam a tradução, então puseram "Jeová", porém esse não é Seu Nome. Vejam: Cada vez que há uma vitória ou que algo significativo sucede, um nome é mudado. Veja como foi nos dias de Abraão. Primeiro se chamava "Abrão", mas não lhe podia nascer o filho até que seu nome fosse mudado para "Abraão", e o mesmo com Sarai. Ela não tinha nada mais que um ventre morto até que seu nome foi mudado para S-A-R-A.

129-O nome Jacó significa "Suplantador", um que ocupa o lugar de outro, um "enganador". Isso foi o que ele fez: pôs uma pele de ovelha e enganou a seu pai, quem era um profeta, para obter a benção do primogênito. Pôs varas de álamo verde na água e as descascou para que visse o branco do pau, e assim fazer com que as vacas e ovelhas prenhes parissem bezerros e ovelhas listados, pintados e salpicados de diversas cores ( Gen. 30 ). Não era nada mais que um enganador. Porém uma noite se encontrou com algo verdadeiramente real, ele soube que era algo real, e se manteve ali até o amanhecer, até que venceu; e então seu nome mudado para "Israel", que significa "um príncipe com poder ante Deus". Correto? Assim foi com todos os vencedores.

130-Saulo era um bom nome. Saul foi um rei numa ocasião em Israel; porém esse nome não era apropriado para um apóstolo; podia estar bem para um rei, porém não para um apóstolo. Então Jesus lhe mudou esse nome por Paulo. Observem os Filhos do Trovão e os demais.

131-Simão era um pescador, porém quando sua fé despertou e soube quem era Jesus, disse que Ele era o Messias; Jesus também lhe disse seu nome e o nome de seu pai; então ele venceu, e seu nome foi mudado de Simão a Pedro.

132-E agora Jesus: Seu Nome sobre a terra foi Jesus o Redentor, porque foi o Redentor quando esteve sobre a terra; porém quando conquistou o inferno e a morte, os venceu e ascendeu, então recebeu um Novo Nome. Por essa razão é que gritam e fazem tanto ruído e não recebem nada. Será revelado nos Trovões.

133-Vejam o mistério. Ele vem cavalgando. Tem que haver algo para mudar esta igreja. Vocês sabem isso. Tem que vir algo! Agora notem: Ninguém entendia esse nome senão Ele mesmo. E estava vestido de uma roupa salpicada de sangue; e seu nome é chamado O VERBO DE DEUS. E os exércitos que estão no céu lhe seguiam em cavalos, vestidos de linho finíssimo, branco e limpo. E de sua boca saía uma espada aguda, para ferir com ela as pessoas; e ele os regerá com vara de ferro; e ele pisa o lagar do vinho do furor, e da ira do Deus Todo Poderoso. E em sua vestidura e em sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Apocalipse 19:13-26

134-Ali vem o Messias, ali é onde está ; não neste cavalo aqui no capítulo seis. Olhe você a diferença. Aqui está com o Livro na mão: A obra de redentor todavia; Ele ainda não havia tomado Seu lugar. Então este que saiu não é o Cristo, o Espírito Santo. Isto não é para estar oposto a estes homens tão eloqüentes; não senhor, esse não é meu costume. Eu não desejaria fazer isso, porém isto é o que me foi revelado. Se você tem algo diferente, pois está bem. Não está bem comigo, porque eu o creio desta maneira; porém vocês sabem o que quero dizer.

135-Note bem: Cristo já não é visto depois daquele tempo atrás, porém aqui aparece um sobre um cavalo branco. Então se esta pessoa está montada em um cavalo branco, não é mais que um impostor de Cristo. Entendem? Também notem que o cavaleiro sobre este cavalo branco, não tem nome. Pode ser que utilize dois ou três títulos, porém não tem nome; em troca Cristo sim tem um nome. Qual é? O verbo de Deus. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E aquele Verbo foi feito carne". Este cavaleiro ( de Apocalipse 6 ) não tem nome, porém Cristo é chamado "O Verbo de Deus". Agora Ele tem um Nome que ninguém sabe, porém é chamado "O Verbo de Deus". Este indivíduo aqui, não tem nome, porém está sobre um cavalo branco. Agora, tão pouco tem flechas para seu arco. O notaram? Tinha arco porém não diz nada de flechas; portanto tem que ser um fanfarrão. Correto. Talvez tenha muito trovão e nada de relâmpago; mas Cristo tem trovão e relâmpago, porque de Sua boca sai uma espada aguda de dois fios, e com ela fere as nações; porém este indivíduo não pode ferir a ninguém, antes está desempenhando o papel de um hipócrita; pois vem num cavalo branco para conquistar. Cristo tem uma espada aguda, que sai de Sua boca a Palavra Viva. Essa é a Palavra de Deus revelada a Seus servos, como quando disse a Moisés: "Vá e estenda tua vara e peça moscas", e apareceram as moscas. Correto. O que Deus dissesse assim o fazia e se cumpria. Sua Palavra Viva. Deus e Sua Palavra são a mesma Pessoa. Deus é a Palavra.

136-Então, quem é este cavaleiro misterioso da primeira era da igreja? Quem é? Quem é este cavaleiro misterioso que sai na primeira era da igreja e entra cavalgando até a Eternidade, até o fim?

137-O Segundo Selo sai e continua até o fim e o mesmo sucede com o terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo Selo. Todos vêm a chegar aqui ao fim. E no tempo do fim, estes livros que têm estado enrolados por todo este tempo contendo estes mistérios. Então serão abertos, e dali saem os mistérios. Porém em realidade começaram na primeira era, porque a primeira era da igreja recebeu uma mensagem como esta.

138-Então saiu este cavaleiro sobre o cavalo branco, porém quem é? É um poderoso em seu poder para conquistar. Querem que lhes diga quem é? É o anti-Cristo. Exatamente. Por que ? Porque um anti-Cristo... Segundo as palavras de Jesus, o qual disse que os dois espíritos seriam tão parecidos que enganariam mesmos aos escolhidos ( a Noiva ) se fosse possível. É o anti-Cristo, o espírito do anti-Cristo.

139-Recordem de nosso estudo das Eras da Igreja; quando vimos a primeira era da igreja, encontramos que o Espírito Santo estava contra uma certa coisa que teve seu começo nesse era. Esse mal foi chamado "os atos dos Nicolaítas", se recordam? "Nico" quer dizer "Conquistar", "laíta" significa "a igreja". Nicolaítas significa então "Conquistar a igreja". Seu propósito era de tirar o Espírito Santo da igreja e por tudo sob um só homem santo o que seria o chefe de tudo. Vocês o viram no estudo. Notem que "Nicolaíta" foi um dito numa era da igreja, porém na próxima já era uma doutrina; e na terceira era da igreja foi algo impositivo; logo tiveram o Concílio de Nicéia e foi estabelecido uma doutrina na igreja. E que foi a primeira coisa que sucedeu? Ali nasceu a primeira organização. É correto? Digam-me vocês qual foi a primeira igreja organizada? Foi a Igreja Católica Romana. Diga-me você se o capítulo dezessete de Apocalipse não a chama uma meretriz e a suas filhas fornicarias, porque se organizaram como ela e se fizeram fornicarias. Tem ensinado como doutrina mandamentos de homens, a abominação e a imundície de suas fornicações.

140-Agora notem que este cavaleiro saiu para conquistar, mas não tinha coroa; depois lhe foi dado uma coroa e um arco, porém ao começar não tinha coroa; depois lhe foi dada uma coroa. Tinha três coroas, ou uma tríplice. Foi trezentos anos depois, no Concílio de Nicéia. Quando começou era um espírito de nicolaísmo para formar uma organização entre as pessoas, e logo continuou até chegar a ser um dito, depois foi uma doutrina.

141-Vocês se recordam que Cristo falando à igreja disse: "Mas tens isto, que aborreces os atos dos Nicolaítas os quais eu também aborreço". Estavam tratando de conquistar e aplicar todas estas Escrituras a um só homem santo que poderia perdoar todos os pecados de todos... Faz pouco lemos onde Paulo falou acerca disto que estaria nos últimos dias, o qual não podia ser revelado até este tempo final. Logo o que impede tirará ao Espírito de Deus, e ele se revelará. Hoje está sob o disfarce do cavalo branco; porém notem como vai mudando enquanto prosseguimos, porque deixa de ser um cavalo branco e chega a ser a besta com muitas cabeças e muitos chifres. Ele agora com seu cavalo branco é um enganador, por isso as pessoas não tem conhecido a verdade por todo este tempo que tem passado. Eles o pensavam, porém agora aqui está para ser revelado pelas Escrituras.

142-Agora quando este espírito de nicolaísmo, ou seja o anti-Cristo, chegar a encarnar-se num homem, então é coroado. Quando começou como um espírito Nicolaíta na igreja, era apenas um espírito; e não se pode coroar um espírito. Porém trezentos anos depois, chegou a ser um papa; então foi quando lhe coroaram. Não teve coroa quando começou, porém recebeu sua coroa depois ( Vê você ), quando esse espírito se encarnou e chegou a ser um homem. A doutrina Nicolaíta chegou a ser um homem, e então lhe puderam coroar; não o puderam fazer antes, porque era uma doutrina. GLÓRIA!

143-E notem vocês: Quando este Espírito Santo que temos chegar a encarnar-se, o que está em nosso meio agora mesmo na forma de Espírito Santo, quando Ele chegar a ser encarnado na Pessoa de Jesus Cristo, então nós lhe coroaremos como "Rei dos reis e Senhor dos senhores". Correto.

144-Agora recordem: Ao mesmo tempo que Jesus chegou também chegou o anti-Cristo - Judas; quando Cristo saiu desta terra, também saiu Judas; logo quando o Espírito Santo regressou, também regressou o anti-Cristo. João disse numa ocasião: "Filhinhos, não quisera que fosseis ignorantes quanto ao anti-Cristo, o qual já é vindo e está operando entre os filhos da desobediência". O anti-Cristo já estava presente naquele dia, introduzido como o espírito Nicolaíta, para depois formar uma organização. Com razão eu sempre odiava isso! Não fui eu, mas algo dentro de mim. Ali está a coisa, já saiu à luz. O vêem? Eu podia ver todo o redor, porém não podia vê-lo completamente até agora. Hoje o sei. Esse espírito Nicolaíta, o qual Deus odeia, se tem encarnado e o tem coroado. Aqui está tudo como diz a Bíblia que fariam com ele. Perfeito.

145-Foi encarnado, chegou a ser um homem e logo lhe coroaram. Agora leiamos em Daniel como ele disse que este espírito se apoderaria dos reinos religiosos:
Depois se levantará em seu lugar um homem vil (falando de Roma) ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. Daniel 11:21

146-Isso foi exatamente o que fez. Isso é o que Daniel disse que o anti-Cristo faria. Ele enquadrará com o pensamento do povo; ele servirá o cardápio do dia às igrejas. Nesta era da igreja não querem a Palavra - Cristo; querem a uma igreja. Quando você chega a ser interrogado por um dele, não lhe perguntam: "É você um Cristão?" mas sim: "A qual igreja pertence você?" Eles não querem a Cristo - a Palavra. Entre você e comece a dar-lhes a Palavra e dizer-lhes como acertar suas vidas, e verá que não querem isso. Eles querem algo que lhes permita viver como lhes apraz, e ainda assim pertencer à igreja e obter seu testemunho.

147-Então este tipo enquadra perfeitamente com sua dieta. E recordem, no final, Ele é chamado "ela". Isso está na Bíblia. E ela é uma meretriz que teve filhas que enquadram exatamente com o dia presente e com os desejos do povo. Ali o tem você.

148-Deus tem dito que quando rejeitam a Palavra, então Ele os entrega a seus próprios desejos. Encontramos isso em II Tess. 2:9-11 e em Romanos 1:28. Ali nos diz que por haver rejeitado a verdade, Deus os entregou a uma mente depravada, e nessa condição crerão numa mentira; e pela mentira serão condenados. Isso é o que disse o Espírito Santo. E não é assim o desejo da igreja hoje em dia? Trate você de dizer-lhes que tem que fazer isto ou aquilo, ou alguma outra coisa, e eles lhe dirão imediatamente que são Metodistas, Presbiterianos ou alguma coisa semelhante, e que não tem que remar com você na mesma lancha. Correto. Assim o querem. E Deus disse: "Se assim o desejam, pois assim os deixo, e realmente crerão que isso é a verdade porque também lhes darei uma mente reprovada quanto a verdade".

149-Agora também vejo o que diz a Bíblia: "E da maneira como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também virão estes nos últimos dias com mentes reprovadas concernentes à verdade, os quais converterão a graça de nosso Deus em dissolução e negarão ao Senhor nosso Deus". Agora você pode ver onde está a coisa. Não é somente o sistema católico, mas também o protestante. É a coisa inteira, o mundo organizado. Esse é o cavaleiro do cavalo branco, sob a aparente justiça de uma igreja. Vê você? Porém é anti-Cristo. Tem que aparentar ser semelhante a Cristo; até vem sobre um cavalo branco, como também Cristo vem sobre um cavalo branco. Tudo é tão semelhante que enganaria os próprios eleitos se fosse possível. Este é anti-Cristo que começou na primeira era da igreja e continua cavalgando através de cada era. Note bem.

150-Você me pergunta: "Estava mesmo ali nos dias dos apóstolos?" Então foi chamado "Nicolaíta", logo na próxima era foi uma doutrina na igreja. Primeiramente era apenas um dito, logo chegou uma doutrina. Toda essa gente de bem vestir, com a educação tão desenvolvida, pessoas tão importantes, não queriam todo esse alvoroço na igreja, não, eles não queriam nada com isso chamado "Espírito Santo". Tinham que ser uma igreja. Diziam: "Nós passaremos pelo Concílio de Nicéia ali em Roma". Logo que vieram ao concílio tomaram costumes da Roma pagã e suas superstições; e também tomaram a Asterus a Rainha do Céu, e a converteram em Maria, a Mãe de Jesus; fizeram intercessores dos mortos; tomaram a hóstia redonda, a qual ainda cortam redonda, e a chamaram "o Corpo de Cristo", porque segundo ele, representa a Mãe dos Céu. E quando o católico passa frente a um altar, faz o sinal da cruz, porque essa vela acesa está suposta a ser a hóstia, a qual é convertida em Deus pelo poder do sacerdote. Isso não é outra coisa senão puro paganismo. Às vezes digo: "Eu não entendo", porém entendo sim, pela graça de Deus.

151-Agora observem como é que eles fazem estas coisas; e lhes são concedidos seus desejos. Não, vocês não tem que fazer estas coisas, não senhor; se você não quer faze-lo, pois, não serão forçados. Se você não quer conformar-se com a Palavra de Deus quanto ao modo de viver, a adoração, etc., pois você não tem que faze-lo. Deus não obriga a ninguém. Porém deixe-me dizer-lhe uma coisa: Se seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, então você se agradará tanto em fazer estas coisas que quase não poderá nem esperar até o momento oportuno para cumprir com a Palavra.

152-Você possivelmente diga: "Olhe, eu quero que entenda isto, eu sou tão religioso..." É mui possível. Quem pode dizer que aqueles sacerdotes nos dias de nosso Senhor Jesus Cristo não foram religiosos? Quem pode dizer que Israel não foi um povo religioso ali no deserto quando ainda...? E você me diz: "Deus me tem abençoado tantas vezes". Sim, e a eles também, pois nem tinham que trabalhar para viver porque Deus os alimentava do Céu, porém Jesus disse: "Todos pereceram e estão perdido". Eles diziam: "Nossos pais comeram o maná no deserto por quarenta anos". Jesus lhes respondeu: "Vossos pais comeram o maná no deserto, e são mortos ( eternamente separados ), porém Eu sou o pão vivo que tenho descido do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre". Pois Ele é a Árvore da Vida.

153-Ninguém pode dizer que estes sacerdotes tão religiosos que chegaram a Jesus, não eram homens de primeira classe. Eles cumpriam com a lei ao pé da letra e com tudo o que a igreja dizia; porque se não o faziam, os apedrejavam. Sem dúvida quando se encontraram com Jesus, sabe você como os chamou? João lhes havia dito: "Geração de víboras, não penseis que por pertencer a essa organização tem algo que ver com Deus". E Jesus lhes disse: "Vós sois de vosso pai o diabo; porque cada vez que Deus envia um profeta, vós o apedrejastes e o lançastes na tumba; e agora vos ocupais em branquear suas tumbas".

154-Agora não tem feito o mesmo a Igreja Católica? Vejam a Joana D'Arc, São Patrício e os demais, os colocaram na tumba; logo como que duzentos anos depois desenterraram o corpo de Joana D'Arc e a lançaram ao rio. Antes a haviam queimado como uma bruxa. Ele lhes disse: "Sois de vosso pai o diabo e fazeis suas obras". Exatamente. Isso correrá por todo o mundo. Agora isso é o que disse Jesus. E pensam que está bem; o cavalo branco parece mui bonito, porém olhem quem em realidade o cavalga. Sem dúvida eles assim o desejavam, e Deus disse que lhes daria uma mente depravada. Recordem: Esta prostituta de Apocalipse 17 era a babilônia misteriosa, mãe das meretrizes. João a admirava, assim como este homem escreveu... ( Você o verá mais claro quando chegarmos onde ele está olhando este cavalo ). Sucedeu que ele admirava com grande admiração; porém o mistério era que ela bebia o sangue dos mártires de Cristo. Era uma igreja formosa, ataviada com púrpura e ouro, e com uma taça em sua mão cheia da imundície de sua fornicação.

155-Agora que é fornicação? É viver perversamente. Essa é a doutrina que ela estava proporcionando, invalidando a Palavra de Deus com suas "Aves Maria" e demais coisas; e a está repartindo por todo mundo; e os reis da terra cometeram fornicações com ela. Você me dirá: "Isso foi a Igreja Católica". Sim, porém ela é a mãe das meretrizes; as quais são iguais a ela. Então, que passou? Quando o reformador morreu, e sua mensagem também chegou a morrer, então se organizaram e encarregaram a uns indivíduos que começaram a viver exatamente como lhes aprazia. Não quiseram ficar com a Palavra. Em vez de seguir adiante com a Palavra, ficaram ali dizendo: "É isto". Vocês não façam isso; ali está o verdadeiro. Ele, ali em cima.

156-Notem bem agora: Este é o príncipe que destruirá o povo de Daniel. O crê você? Vamos nos apressar, mas quero que isto fique positivamente afirmado; porque tão positivamente como sei que estou parado aqui, também sei que o Espírito Santo me deu estas coisas. Agora voltemos à Bíblia para ver se ele não é o que destruirá o povo de Daniel e fará tudo o demais:
E depois das sessenta e duas semanas se tirará a vida ao Messias, e não por si: e o povo de um príncipe (esta hierarquia) que tem de vir, destruirá a cidade e o santuário; com inundação será o fim dela, e até o fim da guerra será devastada com assolamentos. Daniel 9:26

157-Quero fazer-lhes uma pergunta. Depois que Cristo foi tirado da terra e finalizaram os três anos e meio de seu ministério, quem foi o que destruiu o santuário? Quem o destruiu? Foi Roma. Certo. Foi Tito, o general romano. Ele foi esse príncipe. Agora observem este tipo. Quando nasceu Jesus, a besta vermelha parou ante a mulher, no Céu para devorar a seu filho no momento em que nascesse. Correto? Quem foi que tratou de devorar o menino quando nasceu? Roma. Ali está a besta vermelha. Aqui está o príncipe e a besta. Ali o tem você. Tudo exatamente igual. O quis devorar, mas Deus o arrebatou ao Céu para que se assentasse em Seu trono. Ali está Cristo agora até o tempo determinado. Agora vejam o que Ele fará.

158-Creio que hoje estava falando com o irmão Roberson, ou algum outro, não me recordo com quem foi. Porém estávamos falando destas coisas, e creio que não faz muito que preguei sobre isto e do que vai suceder aqui nos Estados Unidos quanto ao assunto monetário. Estamos pagando nossas dívidas nacionais com dinheiro que o governo deverá recolher em impostos dentro de quarenta anos no futuro. Estamos tão atrasados. Segundo o que tenho ouvido pelo rádio nesse programa de notícias oficiais, estamos completamente sem fundos. Por que tem sucedido isto? Porque o ouro está todo armazenado e os judeus tem os bônus. Roma será a cabeça.

159-Agora vejam: Nós sabemos quem são os donos das grandes lojas; porém Roma tem a maior parte das riquezas do mundo, e os judeus tem o demais. Agora vejam isto, escutem bem como o Espírito Santo me revelou isto:
E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27

160-Notem! Que tipo tão sagaz! Agora, já temos o quadro e sabemos que ele é Roma; sabemos que é o cavaleiro do cavalo branco; e sabemos que é o cavaleiro do cavalo branco; e sabemos que saiu como uma doutrina. Logo que sucedeu com Roma pagã? Foi convertida em Roma papal e foi coroada.

161-Agora, no tempo do fim ( não nos dias primitivos quando Cristo estava pregando, mas no tempo do fim ) na última parte da semana final, como o vimos no estudo das setenta semanas de Daniel... Cristo profetizou por três anos e meio; e ainda restam determinados três anos e meio para os judeus. Correto? E este príncipe, durante esse tempo, fará um pacto com o povo de Daniel, com os judeus; então será quando a Noiva será arrebatada; ela não verá essas coisas.

162-Agora na segunda metade desta última semana de Daniel, o povo faz um pacto com Roma ( com este príncipe ), que sem dúvida será um pacto quanto às finanças; porque entre os católicos e os judeus está toda a riqueza do mundo.

163-Eu estive na cidade do Vaticano e vi a tríplice coroa, e procurei ter uma entrevista com o Papa. Um amigo meu, um personagem do governo alemão, o Barão Von Blumberg, me conseguiu esta entrevista para uma quarta feira às três da tarde. Agora, quando fui visitar o Rei da Inglaterra me cortaram orla de minhas calças. Não havia problemas nisso. Também me disseram que não desse as costas ao rei quando me despedisse. Isso está bem. Porém quanto à visita ao papa, perguntei: "Que tenho que fazer ante esta pessoa?" Me disseram: "Você simplesmente ao entrar ali, se ajoelha e lhe beija o dedo". Então lhes disse: "Não, não senhor. Eu posso chamar 'irmão' a qualquer homem que queira ser um irmão; posso chamar 'reverendo', se deseja este título; porém quanto a adorar um homem, isso só pertence a Jesus Cristo. Nenhum homem pode tomar esse lugar. Não senhor". Então não o fiz, porém me tocou passar por todo o Vaticano. Isso não se poderia comprar nem por um bilhão de dólares. E notem o que a Bíblia diz: "As riquezas do mundo foram encontradas nela". Pensem nos grandes lugares e nos milhões de milhões...

164-Porque surgiu o comunismo na Rússia? Adoeço por dentro ouvir tantos pregadores falando do comunismo e nem sabem o que estão dizendo. Correto. Não há que temer ao comunismo, pois é um instrumento na mão de Deus para trazer vingança sobre a terra pelo sangue dos santos. Correto.

165-E depois que a igreja for arrebatada, Roma e os judeus farão pacto entre si; a Bíblia diz que assim o farão com o povo santo. E agora note bem, farão este pacto porém por que? Esta nação aqui estará em quebra, sem fundos, e as demais nações que estão baseadas no ouro, também estarão sem fundos. Vocês o sabem; se estamos vivendo hoje por meio dos impostos que se recolherão nos próximos quarenta anos, então onde estamos? Há uma só coisa que se poderia suceder e isso é reclamar todo o dinheiro e pagar os bônus; porém isso não se pode fazer. O centro financeiro deste país está na rua Wall Street de Nova York; ali é onde estão esses bônus juntamente com o comércio de todo o mundo, e esse centro é controlado pelos judeus. O que não está ali no Vaticano.

166-Não podemos reclamar o dinheiro; e se pudéssemos, pensa você que estes comerciantes de whisky e do fumo permitiriam isso? Eles tem milhões e milhões de dólares investidos; e os impostos nem os pagam, mas os investem em avisos ao público com essas fotos tão abomináveis que põem ao lado das estradas. Ali em Arizona entram e compram milhares de hectares de terreno e fazem poços que custam milhares de dólares, e tudo isto o fazem com dinheiro que devem pagar ao governo. Porém se você como indivíduo não paga seus impostos, o metem no cárcere. E outra coisa que fazem é construir urbanizações ( porque tem que investir o dinheiro em alguma parte ) sobre este terreno onde tem gastado mal o dinheiro averiguando se há água ou não; e logo vendem a urbanização por outros milhares de dólares. Pensa você que estes indivíduos vão permitir que se cambie o dinheiro?

167-O Senhor Castro fez a coisa mais sábia que se podia fazer quando pagou os bônus e os destruiu; mas nós não podemos fazer isso, porque estes comerciantes não o permitiriam. Os comerciante ricos desta terra, tem o controlo; por conseguinte, há uma só saída: A Igreja Católica pode pagar essas dívidas. Ela é a única que tem suficiente dinheiro para faze-lo; o pode fazer, e o fará. E fazendo isso, ela fará um compromisso com os judeus e farão um pacto, e quando este pacto for feito... Agora recordem, eu estou tirando estas coisas das Escrituras. Então quando houverem feito este pacto, vemos em Daniel 8:23-25 que ele fará prosperar o engano em sua mão, e neste versículo, o engano é "fabricado".

168-Então havendo feito este pacto com os judeus, na metade destes três anos e meio ele rompe o pacto tão logo que acerte tudo e tenha comprometido o dinheiro dos judeus. Então quando fizer isso ( ai irmão! Veja bem!) é chamado o anti-Cristo até o fim da era da igreja; porque ele e seus filhos estão contra Cristo e a Palavra. Este homem então é chamado o anti-Cristo. Agora, ele vai possuir todo o dinheiro. Ali é onde penso que vão entrar. Um momento, quero dizer algo, e logo continuaremos com isto. Ele é chamado o anti-Cristo, e assim será chamado diante de Deus até o tempo final; porém logo será chamado algo diferente.

169-Agora, quando ele tiver todo o dinheiro sob seu controle, então romperá este pacto que haverá feito com os judeus; como disse Daniel que faria durante a segunda metade da septuagésima semana de Daniel. Então que fará? Ele terá todo o comércio do mundo inteiro porque possuirá completamente todas as riquezas do mundo. Então durante esse tempo, aqueles dois profetas aparecerão em cena para chamar os 144.000. Logo que sucederá? Então virá a marca da besta de Apocalipse capítulo treze; porque ele terá todo o comércio e os negócios do mundo. Então o que? Então será o tempo quando ninguém poderá vender nem comprar se não o que tem a marca da besta. Graças a Deus a Noiva estará gozando no Céu durante esses três anos e meio. Não teremos que passar por essas coisas.

170-Agora vejam: No tempo do fim, o final das eras da igreja, ele e seus filhos são chamados o anti-Cristo, porque qualquer coisa que é contra Cristo é anti-Cristo. E o que está contra a Palavra está também contra Cristo porque Cristo é a Palavra. Então ele é o anti-Cristo. Logo em Apocalipse 12:7-9 ( quando satanás é lançado ), o espírito, o diabo, o qual está ali agora, o acusador de nossos irmãos... Quando a Igreja é levada para cima, então Satanás é lançado; quando a Igreja sobe, Satanás desce. Logo Satanás mesmo se encarna no anti-Cristo, e é chamado "a besta".

171-Logo em Apocalipse treze, ele implanta a marca da besta. Como diz em segunda Tessalonicenses: "somente espere até que seja tirado do meio o que agora impede". A religião cristã está sobre a terra em sua pureza ainda somente por causa do que impede. Também lemos ali do que se assenta no templo de Deus, chamando-se Deus, perdoando os pecados sobre a terra; isso continuará e a maldade se multiplicará, porque ela todavia não será conhecido até que venha o tempo quando for revelado. Então a igreja será arrebatada. Quando a igreja subir, então ele muda de anti-Cristo para besta. Esta igreja tão grande e tão bonita... Mas agora chega a ser a besta. Oxalá eu pudesse fazer com que as pessoas vissem isto.

172-Recordem, o anti-Cristo e a besta é o mesmo espírito. Ali está a trindade. Sim senhor. São três etapas do mesmo espírito diabólico. Recordem que o espírito Nicolaíta tinha que ser encarnado antes de poder ser coroado. Agora vejam estas três etapas: Na primeira etapa ele é chamado "anti-Cristo"; na segunda, é chamado "o falso profeta"; e na terceira, é chamado "a besta".

173-Note agora que o espírito Nicolaíta foi aquele ensinamento anti-Cristo que começou nos dias de Paulo contra a Palavra de Deus, anti-Cristo. Logo é chamado o falso profeta; porque quando o ensino chegou a ser um homem, ele foi o profeta sob o ensino da hierarquia da Igreja Católica. O Papa foi o profeta da falsa palavra e isso o fez um falso profeta. Na terceira etapa encontramos uma besta: Isto é um homem que será coroado nos últimos dias com todo poder que teve a Roma pagã; porque a besta com sete cabeças, o dragão, foi lançado do Céu e se encarnou no falso profeta. Aqui está, tinha sete coroas e foi lançado à terra e no mar. Que estamos dizendo? Quem é este cavaleiro? Sabe você quem é? Ele é o super homem de Satanás.

174-Faz uns poucos dias, dois irmão e eu ( o irmão Norman e o irmão Fred ) fomos ouvir a um homem pregar sobre o anti-Cristo; era um homem bem conhecido, um dos melhores que tem as Assembléias de Deus; e sua interpretação do anti-Cristo é que tomarão uma vitamina de alguma classe, a tirarão de um homem, e transferirão esta vida do homem a uma imagem, a qual ao ir caminhando tomará passos do tamanho de uma quadra. Pode você imaginar um homem cheio, cheio do Espírito Santo ( segundo diz ele ) sob um engano como esse; quando a Bíblia diz quem é o anti-Cristo? É um HOMEM!

175-Este cavaleiro não é nada menos que o super homem de Satanás, o diabo encarnado. Ele é um gênio educado. Agora, oxalá tenham abertos os seus ouvidos. Não faz muito tempo entrevistaram um de seus filhos na televisão para ver se tinha capacidade para presidente. Eles tem muita sabedoria, porém Satanás também. Ele sempre a trata de vender. A vendeu a Eva e agora a tem vendido a nós também. Nós temos estado anelando um super homem, e agora o temos. O mundo inteiro tem estado anelando um super homem, e ele está por vir. Tão logo quanto a Igreja subir e Satanás for lançado abaixo, então se encarnará. Correto. Eles querem um que em verdade possa produzir o poder; e ele o fará.

176-Agora quanto a educação, este homem é o super homem de Satanás com educação, com sabedoria, com teologia eclesiástico de sua própria palavra e de sua própria feitura; e vem montado sobre este cavalo branco denominacional para enganar as pessoas, e ele conquistará todas as religiões do mundo, porque todas estão entrando na grande confederação mundial de igrejas. Já tem construídos todos seus edifícios e tudo está pronto. Já não resta nada. Todas as denominações estão metidas nesta confederação. E quem é que sustenta este movimento? Roma. E o papa agora está dizendo: "Todos somos um. Juntemo-nos e caminhemos juntos".

177-E esta gente que entra nisso, mesmo alguns de vocês que são do Evangelho Completo, tem que negar seus ensinos bíblicos para tomar esse passo. Estão tão cegos quanto a essa coisa denominacional; e tem rejeitado a Verdade. Quando a verdade lhes foi apresentada, a rejeitaram e saíram de sua presença deixando-a atrás; e agora lhes tem sido enviada a operação do erro para que creiam na mentira e por ela sejam condenados. Exatamente. E então o anti-Cristo o toma todo A Bíblia diz que "Ele enganou a todos ( T O D O S ) sobre a face da terra cujos nomes não foram escritos nestes Selos desde a fundação do mundo". Agora se a Bíblia diz que o fez, então o fez.

178-Hoje dizem: "Pois eu pertenço a..." Ali o tem exatamente. É a mesma instituição de meretrizes. É o mesmo sistema que começou ali no princípio, o qual é anti-Cristo de princípio ao fim. Vão me escrever pelo que tenho dito. Se é verdade o espero.

179-Agora, ele conquistará e quase o tem feito por completo enquanto ainda é o anti-Cristo antes de chegar a ser a besta. Agora quanto ao castigo cruel, notem o que vem para os que tem que permanecer aqui sobre esta terra. Então haverá choro e ranger de dentes porque o dragão, Roma, lançou água de sua boca para fazer guerra contra as relíquias da semente da mulher que tem restado sobre a terra depois que a Noiva haja sido selecionada e arrebatada. O dragão faz guerra contra as relíquias, as quais não quiseram entrar, mas serão perseguidas. A igreja verdadeira passaria por isso se lhe fosse necessario , mas a verdade é que já estão sob o sangue pela graça de Jesus Cristo, e NÃO É NESCESSARIO. ELES NÃO PASSAM PELA TRIBULAÇÃO! A próxima coisa para a igreja (a Noiva) é o rapto. Amém, amém e amém! Como amo isto!

180-Deixem-me dizer-lhes isto. Estamos vendo como ele a vai conquistar e em verdade conquistará, e até já o tem feito. Já tudo está feito e atado. Estão atados com este assunto do dinheiro: ganâncias desonestas. Exatamente. Amam o dinheiro mais que a Deus. Tudo o que pensam hoje em dia é quanto ao dinheiro que tenham. Porque é isto?

181-Muitas vezes tem sido dito: "Dê dinheiro a igreja, e ela revolucionará o mundo; dê dinheiro a igreja, e ela mandará evangelistas por todo o mundo. Então que fará? Ela conquistará o mundo para Cristo" deixe-me dizer-lhes isto meu pobre amigo cego: o mundo não se ganha com dinheiro mas com o sangue de Jesus Cristo. Deus necessita de homens que sejam valentes, que se mantenham com a Palavra; já que vivam ou morram; assim se conquista. Há uma classe de pessoas que serão conquistadas, e essas são as pessoas que tem seus nomes escritos no Livro da vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Eles são os únicos que escutarão. O dinheiro não tem nada que ver com a verdade, o único que faz a afundá-los mais em suas tradições denominacionais.

182-Sim, ele era um gênio bem educado, alguém mui sábio, e todos seus filhos a seu redor também serão sábios com muitos graus de educação. Por que? Porque é segundo a ordem e plano de Satanás. Qualquer estratagema astuto que está contra a Bíblia, é de Satanás. Assim foi como enganou a Eva. Eva disse: "Está escrito. Ele disse que não fizéssemos isso". Então o diabo lhe respondeu: "Porém olhe, seguramente Deus não o fará assim; mas eu vou te abrir os olhos e dar-te sabedoria". Ela o obteve. Nós ( esta nação ) também anelávamos e a temos obtido.

183-Agora olhem, ele conquistará todo o mundo religioso e fará um pacto com o povo de Daniel. Em nossos estudos anteriores, vocês tem visto estas coisas; como a última semana é para os judeus e também tudo o demais; perfeitamente. Graças a Deus. Ali está ele. Esse sistema organizado é do diabo. Isso é a pura verdade. É a raiz do diabo. Agora, não me refiro as pessoas, os indivíduos; muitas destas pessoas são de Deus. Talvez em outra ocasião em que viermos, possamos estudar as trombetas; e você recorde que quando esses últimos anjos, quando passou o terceiro anjo e gritou: " Sai dela povo meu!", esse anjo voa ao mesmo tempo em que a mensagem chega aqui para a última trombeta, em que a mensagem do último anjo e último Selo se abrem; tudo sucede ao mesmo tempo. Tudo é selado e entra na eternidade.

184-Agora ao mesmo tempo em que este indivíduo vai conquistando, Deus nesse tempo também está fazendo algo. Não vamos dar todo mérito a Satanás; não vamos falar somente dele. Enquanto tudo isto está sucedendo e este grandioso sistema está juntando todas as denominações numa união e assim poder reunir todas suas forças para enfrentar o comunismo... Não sabem que Deus deu lugar ao comunismo para conquistar este mesmo movimento ecumênico. Porque surgiu o comunismo na Rússia? Por causa da impureza da Igreja Romana, e também das demais. Tomaram todo dinheiro que havia na Rússia e as pessoas estavam morrendo de fome; e em vez de permitir-lhes viver como as demais pessoas do mundo, não lhes deram nada.

185-Não faz muito eu estava no México e vi todos esses meninos tão pobres. Não há país católico que se possa sustentar só, não há nenhum que se sustenha por si mesmo. Mostre-me um. Qualquer país católico não se pode manter só. Por exemplo: França, Itália, México e os demais. Onde quer que você viaje nesses países verá que não se mantém sós. Por que? Porque a igreja lhe tem roubado tudo. Por isso a Rússia expulsou a igreja.

186-Vejam o que está sucedendo: Isto o sei por experiência. Estava ali na cidade do México, e parecia que estávamos no jubileu de ouro ao ouvir soar tantos sinos; vinha uma pobre mulherzinha arrastando os pés e seu esposo carregando um menino e outros dois ou três chorando, estavam pagando penitências por uma mulher morta que tinham ali, a qual criam que iam levar ao céu. Que coisa tão triste! Seu sistema econômico está tão mal balanceado; a igreja lhes rouba tudo.

187-Por exemplo um obreiro, digamos que se chama Pancho o qual ganha vinte pesos por semana, porém um par de sapatos lhe custa todos os vinte pesos. Assim é a economia. Agora se ele sendo um obreiro ganha vinte pesos por semana ( isto é só um exemplo porque eu não sei quanto eles ganham ); porém aqui vem Chico o qual trabalha onde pode, e apenas ganha cinco pesos por semana, e tem dez filhos para alimentar; porém chega alguém à porta para levar pelo menos quatro dos cinco pesos para pagar uma vela de graça que tem acesa sobre um altar de ouro que custou pelo menos um milhão de dólares; e essa vela é para perdoar os pecados. Ali o tem você! Assim é o quadro econômico. Assim são seus países. A igreja leva tudo.

188-Ela tem tudo em suas mãos. E agora com o dinheiro dos judeus e esse pacto, a Bíblia diz que tomarão tudo. Logo ele se converte na besta e acaba com o pacto, arrebata e tira à força o que tem restado da semente da mulher. Logo lançará água de sua boca e faz guerra; então haverá choro e ranger de dentes; e nesse mesmo tempo a Noiva está de bodas ali na Glória. Amigos, não passem por alto. Deus ajude-me, eu quero estar presente. Não importa o que custe, eu quero estar ali.

189-Agora, um pouquinho antes que tudo isso comece a suceder sobre a terra, Deus tem prometido, enquanto todas as denominações estejam discutindo suas diferenças entre seus credos, Deus tem prometido que nos enviará um verdadeiro profeta da Palavra com uma mensagem que pode tornar-nos à Palavra original de Deus e a fé dos pais e também pode trazer o poder do Espírito Santo entre as pessoas esse poder fará subir a Noiva sobre todas estas coisas e a conduzirá a glória.

190-A mesma Palavra de Jesus Cristo será vindicada que Ele é o mesmo ontem hoje e para sempre: "Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos. E as obras que faço vós também as fareis porque estarei em vós. Um pouquinho e não vereis mais porque se organizarão e assim esparramarão; porém vós me vereis porque eu estarei convosco e em vós até a consumação." Quando disse que Sua ira seria derramada depois da consumação. Ali o tem você. Oh, Deus!

191-Quem é o cavaleiro do cavalo branco? Vocês não estão cegos. Vocês vêem quem é. É esse anti-Cristo, esse espírito enganoso que tem saído e se tem metido. Deus simplesmente o segue repetindo. Ele mostrou o homem saindo sobre um cavalo branco e com seu arco, porém sem flechas. Ele é um fanfarrão. Não tem poder. Você diz: "E o poder da igreja, onde está? Que fazem?" eles dizem: "Nós somos a igreja original". A igreja original que expulsava demônios, curava os enfermos, levantava os mortos, via visões e tudo o mais. Onde está isso agora? Ele é um fanfarrão porque tem arco porém não tem flechas. Correto.

192-Porém quando Cristo vier, uma espada sairá de Sua boca como um relâmpago. Sairá e aniquilará seus inimigos e expulsará o diabo. Cortará tudo o demais e Sua vestidura será salpicada de sangue e sobre Sua coxa estará escrito: "O Verbo de Deus". Amém. Ele vem com Seu exército do Céu. Esse cavaleiro do cavalo branco tem estado na terra todo o tempo. Ele mudará de anti-Cristo e quando o fizer será o falso profeta.

193-Primeiro foi o anti-Cristo, o espírito; logo foi o falso profeta; depois quando o diabo for expulso se encarnará nele. São três etapas: primeiro é um diabo, ou seja o espirito do diabo; logo é o falso profeta: mestre de doutrina falsa; logo será o diabo mesmo encarnado. Vê você? E ao mesmo tempo que o diabo cai do Céu e se encarna num homem, o Espírito Santo sobe e vem encarnado num homem. Oh, irmão, que tempo tão maravilhoso!

194-Amanhã pela noite, Deus permitindo, veremos o Segundo Selo. O amam? Eu sei que haverá muitas cartas quanto a isto. Deixem-me dizer-lhes algo. Agora sei definitivamente, a razão pela qual o Espírito sempre me tem advertido contra essas organizações.

195-Estou agradecido a Deus por haver me mostrado estas coisas. Eu sei que tudo isto é verdade. Ali está revelado. Ele vem cavalgando através das eras e sai e se mostra tão perfeitamente como o pode ser. Ele é. Agora já não estão enganados quanto a isso. Já tem os olhos abertos. Mantenham-se longe de tais coisas. Amem ao Senhor com todo seu coração e mantenham-se com Ele. Sim senhor. Saia da babilônia!


ESTA MENSAGEM FOI TRADUZIDA PELA PALAVRA ORIGINAL EM GOIÂNIA - GO