O INTERVALO ENTRE AS

SETE ERAS E OS SETE SELOS

W.M. Branham

17 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonvílle - Indiana - U. S.A.

Somente crer, somente crer,
Tudo o possível, somente crer.
Semente crer, somente crer,
Tudo e possível, somente crer.

01- Boa noite amigos. E um grande privilegio estar na casa do Senhor de novo nesta noite aqui no serviço e ainda vivendo do maná de hoje pela manhã com o qual nossas almas foram tão abençoadas por causa de Sua Presença. Agora, neste culto estamos começando com o tema: "0 Intervalo entre as Sete Eras da Igreja e os Sete Selos". Esta tarde estava falando com um amigo...Talvez se for da vontade do Senhor, alguma ocasião neste verão, se Ele não me levar ao lar Celestial ou tiver que sair para outro país. quero voltar aqui para pregar sobre "As Sete Últimas Trombetas". Tudo isso esta unido, e também ha "As Sete Ultimas Pragas", e tudo esta entrelaçado como veremos a cada passo..

02- Agora, enquanto nos aquietamos um pouco, talvez a pregação seja um pouco longa esta noite, mas... Agora ao regressar aqui, eu nunca em todas as vezes que preguei em Phoenix, Arizona, nenhuma só vez fiquei rouco, e sendo que lhes preguei duro. Creio que foram como que vinte e sete cultos sem ficar rouco. Porem este clima aqui é mal. Este vale apresenta umas condições muito más para a saúde da gente. Logo qualquer pregador, por ser pregador, tem a garganta cansada. Uma vez um amigo meu, um médico me examinou a garganta para ver o que tinha, e me disse: "Não tens nada mal, simplesmente tens calos nas cordas vocais e isso vem de tanto pregar". Bom, ora, isso me agradou mui to, até me fez sentir melhor, sabendo que o mal se podia atribuir á pregação. Esta bem porque isto e para o Reino de Deus.

03- Agora, talvez não possamos levar em nosso corpo a marca de Jesus Cristo como sucedeu com Paulo ao ser açoitado, porem podemos levar nossa marca com a pregação ao levantar nossa voz contra as coisas erradas. Damos graças porque já não temos que ser acoitados, pelo menos ate este momento.

04- Quantos de vocês tem lido ou ouvido a mensagem: "Senhores, é este o tempo?" Isso me tem inquietado muito nestes dias. Se você não o tem ouvido, faça um esforço para obter uma cópia. Tem me inquietado e queria mencionar isto antes de começar a mensagem de hoje: Faz como que dez dias eu estava muito turbado ate ao ponto que não queria nem entrar ao púlpito; porque ou não sabia, parecia que podia ser algo mal, porem não sabia exatamente o que era. Então um dia muito cedo me levantei e fui a um lugar ali em Arizona chamado "0 Canyon Sabino", que esta de casa como que trinta minutos de carro. Depois de chegar se pode caminhar a pé por outro caminho como que quarenta quilômetros pela serra. Ali é uma paisagem muito rara. Eu posso estar em pleno deserto com a temperatura de 90 graus e em trinta minutos estar em dois metros de neve, ali em cima na serra.

05- Há pouco estávamos em Phoenix onde a temperatura estava a 28 graus e tinham uma piscina quente com gente nadando; logo ao viajar a Flagstaff, Arizona, tinha uma temperatura de 40 graus abaixo de zero. Essa é a diferença na atmosfera e as correntes de ar sobre o deserto.É muito saudável para asmáticos e demais pessoas com problemas respiratórios.

06- Agora, eu fui aquele dia em meu carro ao fim do caminho e logo subi a pé naquele Canyon ate onde já não se podia subir, e enquanto estava ali roguei ao Senhor que me deixasse saber o que significava aquilo. Eu estava um tanto inquieto e não sabia exatamente o que fazer.Logo enquanto estava orando sucedeu uma coisa muito estranha.Agora, eu quero ser honesto. Ë possível que haja dormido; pode haver sido um transe ou mesmo uma visão; porem estou para crer mais que foi uma visão. Eu tinha as mãos estendidas dizendo: "Senhor, que significa aquele trovão? Que significa a constelação desses sete Anjos em forma de uma pirâmide que me levantaram da terra e me levaram para o leste ? Senhor , que significa?" E estando ali em oração, algo sucedeu, algo caiu em minhas mãos. Agora se você é um que não entende as coisas espirituais, isto pode lhe soar muito estranho; mas algo caiu em minhas mãos e quando olhei para ver o que era, vi uma espada. Agora, o punho era feito de pérola, a mais preciosa que jamais tenho visto. A guarnição, o que protege a mão na esgrima, era de ouro; logo a folha da espada não era muito longa, porem tinha um fio incomparável, e esta folha era de prata brilhante. Esta espada era muito brilhante e me cabia tão perfeitamente na mão. E tendo-a ali, disse: "Que formosura" Logo estava pensando, e vocês sabem que eu sempre tenho tido temor da espada. Estou agradecido porque não vivi nos dias quando se usava porque tenho temor do punhal. Então pensei: Que farei com isto?

07- E enquanto a tinha nas mãos, uma voz que não sei de onde foi, disse: "Essa é a espada do Rei"? E então já não tinha a espada. Eu me perguntava, que significavam estas palavras: "Esta é a espada do Rei"? Me pus a pensar que se houvesse dito: "A espada de um rei , então podia ser que eu entendesse, porém disse: "A espada do Rei". Possivelmente não o posso relatar exatamente como foi, porém pensei: "Há um só que é o Rei, e esse é Deus". Sua espada é esta Bíblia, "mais penetrante que espada alguma de dois fios". Também: "Se estiverdes em mim e minha palavra...

08- Agora, eu não entendo as regras da esgrima, porém me parece que quando as folhas se cruzam e as espadas se engancham, tudo depende da força de cada esgrimidor, por que cada um tem sua espada apontada ao coração do outro. O que puder tombar a seu inimigo ao solo, então lhe mete a espada ao coração. Então ainda que a Palavra seja a espada, se necessita de uma mão muito forte de fé para mantê-la ali e trazê-la ao coração do inimigo.

09- Agora, não conhecendo estas coisas, porém tudo o que tenho recebido Dele que lhes posso dizer, lhes tenho dito.Não foi nosso Senhor quem disse que tudo o que havia recebido do Pai lhes havia dito a não haviam retido nada? então queremos fazer essas coisas a medida que nos são dados. Agora, se você e sábio e se põe a orar, seguramente entendera algo dentro de pouco, algo que Oxalá lhe seja revelado.

10- Agora na Bíblia, obramo-la no capitulo cinco do livro chamado "A Revelação de Jesus Cristo".Amanha no culto da noite veremos o primeiro selo. Ao abrir os primeiros quatro selos, vemos quatro cavaleiros um em cada selo que fere a terra. Talvez não sejam mensagens muito longas até chegar ao quinto, sexto e sétimo selo, e então creio que serão mensagens mais extensas. Talvez nestes dias vocês possam descansar melhor, vamos começar o culto às sete cada noite para eu entrar ao púlpito exatamente as sete e meia, e dessa maneira talvez possamos sair a meia noite. Perdoem - me por me haver estendido uma hora mais do devido hoje pela manhã. Não foi minha intenção.

11- Agora a verdade do assunto e que eu não sei o que o primeiro cavaleiro e nem sei o que o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo selo. Ainda até este momento não sei o que serão. Estou somente dependendo Dele. Por isso estou tratando esta semana,pela graça de Deus, de ajudar e vir crendo que se vocês entendem profundamente... Vocês sabem que nas visões, a gente não pode revelar a coisa ata que lhe seja permitido. Quantas vezes tem me ouvido relatar algo semelhante a isto? Por exemplo, digamos que eu vá a uma casa onde ha um menino que necessita da oração para ser curado; agora, ha um chapéu sobre a mesa, porém o menino nau sara curado enquanto o chapéu não estiver sobre a cadeira. Eu não posso dizer, nem tão pouco o posso mover; tem que ser feito de outra maneira, outra pessoa o tem que pôr na cadeira. Tudo tem que estar assim em ordem, segundo a visão, então a coisa pode ser revelada.

12- Mantenham-se em atitude de oração. Agora, antes de entrar à Palavra, falemos com Ele com nossas cabeças inclinadas.

13- Senhor Jesus, somos completamente insuficientes e não trataríamos de nenhuma maneira de nos aproximar deste Livro Sagrado nesta hora tão santa com as almas pesando na balança do destino do tempo, sem pedir que o Único que pode revelar o conteúdo do Livro venha nesta hora para abençoar os esforços debilitados de Teu servo. Abençoe a Palavra enquanto sai, que saia no poder do Espírito e que caia no terreno Espiritual de todos aqueles que estão famintos e sedentos por conhecerem a santidade e a vontade de Deus e que produza seu gênero.Conceda estas coisas Senhor; todo louvor será Teu. Que os famintos e sedentos encontrem alimento e bebida na Palavra nesta noite. Pedimos isto no Nome de Jesus, de quem é a revelação. Amém.

14- Agora, vamos ver o capitulo cinco de Apocalipse. Agora isto não e Os Sete Selos, mas o Intervalo entre as Sete Eras da Igreja e os Seta Selos. No capitulo quatro de Apocalipse estão reveladas algumas coisas que sucederão depois que a Igreja for levantada. A Igreja sobe no capitulo três de Apocalipse e não volta até o capítulo dezenove; por conseguinte, a Igreja não vê a tribulação. Eu sei que isto é contrario aos ensinamentos de quase, todo mestres bíblicos com o qual tenho falado. Não é minha intenção ser contrario, mas minha intenção é de ser um irmão, mas tenho que ensinar isto exatamente como o vejo porque de outra maneira não o posso apresentar bem. Agora, quer a igreja suba antes ou depois da tribulação, eu quero subir som ela, essa e a coisa principal.

15- Nestas coisas estamos somente supondo, porque eu sem ter uma educação completa, tipifico as coisas; olho e vejo o que foi no Antigo Testamento, o qual foi um tipo ou sombra do Novo Testamento, logo tenho uma idéia do que nos diz o Novo Testamento. Vê você? Como por exemplo, Noé entrou na arca antes que começasse a tribulação, logo dali posso encontrar o tipo. E mesmo antes que Noé entrasse na arca, Enoque subiu antes que sucedesse essa outra coisa. E também Ló foi chamado fora de Sodoma antes de cair o primeiro grão de tribulação destruidora; mas Abraão estava fora desde o princípio. Ali vemos os tipos.Agora leiamos os primeiros versículos: "E ví na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem e digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra podia abrir o livro, nem olhar para ele ( Que livro! ) E chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele ( Agora falando da indignidade, não havia nenhum homem em nenhuma parte nem mesmo digno de olhá-lo ). E disse-me um dos anciãos: Não chores : eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra". E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. ( Apoc. 5:1 - 7 ).

16- Este livro selado com sete selos e revelado no tempo dos sete trovões de Apocalipse 10. Leiamos ali também para termos um melhor entendimento antes de entrarmos mais profundamente. Agora, isto já é o tempo do fim porque diz assim:
E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima de sua cabeça estava o arco celeste...

17- Agora, se você observar bem, notará que esta pessoa é Cristo, porque mesmo no antigo Testamento Ele foi chamado o Anjo do Pacto; e Ele agora vem diretamente aos Judeus porque a igreja tem chegado a seu fim. Bem, agora continuando:
... e seu rosto era como sol, e seus pés como coluna de fogo";

18- Recordam do anjo de apocalipse capitulo um? Este é o mesmo. Um anjo é um mensageiro, e ele e um mensageiro a Israel. Vê você? A igreja esta a ponto de ser raptada, Ele vem por Sua igreja. Agora veja bem: E tinha em sua mão um livrinho aberto...

19-Agora, aqui estava fechado, porém agora esta aberto. Já tem sido aberto desde que foi selado. Entraremos nisso à noite. Porém agora o livro esta aberto.
E tinha em sua mão um livrinho aberto: e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o. Leão; (Sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Aqui era o Cordeiro, porém aqui é o Leão) e quando clamou, os sete trovoes fizeram soar suas vozes. (Agora, João foi comissionado a escrever o que ele visse, portanto e apóstolo e profeta tomou sua caneta para escrever). E sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-la, e ouve uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.

20- Agora estas são as coisas que não conhecemos, todavia estão por se revelar, porque não estão nas Sagradas Escrituras o que falaram esses sete trovoes.
E o anjo que vi estar sobro o mar e sobre a terra levantou sua mão ao céu", e agora escute bem e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora. (Agora vejam bem: este e o versículo ao qual queria chegar). Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua Trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Apoc. 10: 1 - 7

21- Agora, vê você? O mistério deste livro com sete selos será revelado no tempo da Mensagem do anjo da sétima era da Igreja. O sétimo anjo começa a tocar, aqui estão as mensagens escritas nos livros e gravadas nas fitas. Agora quando a Mensagem começar a ser proclamada, o mistério de Deus devera ser consumado para este tempo.

22- Agora, notaremos que o livro do mistério de Deus não é revelado até o tempo quando é proclamada a Mensagem do sétimo anjo. Estes detalhes serão muito importantes nos selos, disso estou seguro; porque tudo tem que se entrelaçar.

23- Estas coisas são escritas misteriosamente por -que nenhum homem em nenhuma parte conhece isto, unicamente Deus, Jesus Cristo. Ë um livro misterioso, e o livro da redenção e entraremos nisso mais adiante. Sabemos que este livro da redenção não será cabalmente entendido. Já vão seis eras da igreja através das quais tem experimentado com ele, porem no tempo do fim quando o sétimo anjo começar a proclamar seu mistério, ele então juntara todas estas coisas soltas que os demais deixaram inconclusas; logo os mistérios descem de Deus como a Palavra de Deus e a revelação completa de Deus é revelada. Ali ternos a verdade da Deidade, a semente de serpente e todos os demais mistérios. Tudo isso devera ser revelado.

24- Agora, eu não estou conjecturando estas coisas. Isto é o Assim Diz o Senhor; o estou lendo do Livro: "A mensagem do Sétimo Anjo; o mistério de Deus devera ser consumado como tem sido declarado por Seus santos profetas".(Isto é, os profetas que escreveram a Palavra). No tempo da sétima era da igreja, a última era da igreja, neste tempo, todas as coisas que se deixaram inconclusas atraves das demais eras serão então juntadas. Quando os selos forem abertos e o mistério for revelado, logo ali desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando um pe sobre a terra e o outro sobre o mar, com um arco-íres sobre Sua cabeça.

25- Agora recorde, o sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua vinda, assim como João estava pregando sua mensagem quando veio o Messias. João sabia que lhe veria porque cabia a ele introduzi-lo. E sabemos pelas Escrituras, ali em Malaquias capítulo quatro, que deve haver um semelhante a João, um Elias ao qual pode chegar a Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez a fé dos pais apostólicos. Restaurará todos os mistérios sobre os quais tem conjecturado por todos estes anos denominacionais. Isso é o que nos diz a Palavra. Eu unicamente sou responsável pelo que Ela diz; assim está escrito, e a verdade, assim é.

26- Agora vemos que este Livro selado com sete selos é o mistério da redenção, e um Livro da Redenção de Deus. Agora neste tempo, todos os mistérios devem ser consumados quando este mensageiro começar a proclamar. Agora aqui temos ao anjo sobre a terra e logo outro Anjo, um mensageiro poderoso que vem descendo. Este anjo e um anjo terrestre, um mensageiro, porem aqui vem um do Céu com um pacto, o arco-íris; este só pode ser Jesus Cristo, tal como estava em Apocalipse capítulo um: "E em meio dos sete candeeiros, um semelhante ao Filho do homem"; e também no capítulo quatro: "E o que estava assentado, era ao parecer semelhante a uma pedra de jaspe e de sardo e havia um arco celeste ao redor do trono, semelhante ao aspecto da esmeralda".

27- Logo aqui o vemos que volta no capítulo dez no tempo quando todos os mistérios haveriam de ser consumados e os selos abertos, clamando que o tempo não será mais. E disse que quando o sétimo anjo começasse a tocar a trombeta, logo é quando os mistérios deveriam ser consumados e seria o tempo para a \/inda do Anjo. Estamos muito próximo. Correto.

28- Agora note muito bem: Os sete selos contêm o mistério do Livro. Até que cheguemos a ver o que estes sete selos têm selado por dentro apenas estamos supondo estas coisas; porque como lhes disse na mensagem desta manha, Deus Escondido em Simplicidade, estamos seguros que passaremos tudo por alto se não for absoluta o genuinamente revelado pelo Espírito Santo e vindicado pelo mesmo. Se um profeta sai e diz a você que tal e qual coisa sucederão, e logo Deus não o vindica dessa maneira, esqueça-se você desse assunto; porque Deus tem que vindicar toda coisa para verificá-la; então Seus filhos estarão dependendo deste detalhe e estarão alertas.

29- Os sete selos sobre o Livro o mantém selado. 0 Livro é absolutamente um Livro selado até que os sete selos sejam abertos. O Livro é selado com sete selos; agora, isso é diferente dos sete trovões. vê você? Estes são sete selos sobre o Livro, e não serão abertos até a Mensagem do sétimo anjo. Agora, simplesmente estamos supondo, porém a genuína revelação de Deus será perfeito com o sonido da trombeta de Apocalipse 10:7 e a Verdade será vindicada. Isso e exatamente o que diz a Palavra: "o mistério de Deus será consumado" para esse tempo. Recorde que no capitulo cinco, o Livro estava cerrado, logo no capitulo dez já esta aberto

30- Agora vamos ver o que diz o Livro mesmo de como foi que se abriu.Isto não foi dado a conhecer até que o Cordeiro tomou o Livro e rompeu os selos e abriu o livro. Vê você? Agora o Cordeiro tem que tomar o Livro por que é Seu. Recorde, não houve no Céu nem sobre a terra, seja papa, bispo, cardeal, presbítero do Estado, ou quem, fosse - que pudesse romper estes selos nem tão pouco revelar o Livro, somente o Cordeiro o pode fazer. Se tem conjecturado e se têm suposto isto e aquilo e tem havido tanto tropeço, e por isso estamos hoje em meio de tanta confusão, porém temos a. promessa divina que este Livro da redenção será aberto perfeitamente pelo Cordeiro, e os selos que estão em cima serão abertos por Ele, e isso ocorrerá nos últimos dias, nos quais estamos vivendo.

31- Agora, estas coisas não são dadas a conhecer até que o Cordeiro tome a livro e abra os selos, porque recorde que a Livro estava retido por Aquele que estava sobre o trono e o Cordeiro chega ante Ele e se assenta sobre o trono e toma a Livro de sua mão direita, Ele toma o Livro. Agora isto é muito profundo e trataremos de esclarecer com a ajuda do Espírito Santo, estamos confiando que nos ajudara. Veremos mais adiante que é no tempo do fim, quando o tempo terminará.Não há denominação que tenha o direito de interpretar Livro, nem tão pouco há homem algum que tenha o direito de interpretação; unicamente o Cordeiro tem esse direito.Ele é Quem fala a Palavra e é o mesmo que da a conhecer vindicando-a e trazendo-a a vida. Exatamente. E estas coisas não são reveladas se não depois que as eras da igreja e as eras denominacionais hajam terminado, quando se acabar o tempo. O vê você? Isto só é revelado depois que houverem terminado as eras da Igreja e as eras denominacionais; por isso este assunto esta tão enredado hoje.Vê você?

32- O que sucede é que tomam uma pequena doutrina e correm a um lado e dizem: "E isto" Outro toma outra pequena doutrina e corre a outro lado e diz: "E isto"'. Logo cada um identifica uma denominação até que hoje temos centenas de denominações. E em tudo isto temos tanta confusão e as pessoas estão com a pergunta: "E a verdade?"Estas são as condições do dia presente.

33- Porém logo Ele nos tem prometido que quando este tempo chegasse a seu fim, então haveria o som da voz do sétimo anjo e logo o Livro seria revelado durante este tempo. Agora não vá você dizer: "Essa gente ali atrás não foi salva". Mas os muitos mistérios que não puderam entender: como é que Deus pode ser três e ao mesmo tempo um; como e que as Escrituras podem ordenar-nos que sejamos batizados no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e ao mesmo tempo em Nome do Senhor Jesus Cristo; e tantas outras coisas.Não puderem entender como Eva comeu uma maçã e causou a ruína do.mundo inteiro. Como podem ser estas coisas? Porem nos foi prometido a revelação destes mistérios no tempo do fim. São as coisinhas que deixaram sem terminar todos aqueles valentes guerreiros da fé como Irineu, São Matin, Policarpo, Lutero, Wesley e todos aqueles que chegaram a cena e apenas viveram o suficiente como que para focar sua luz e alumiar um pouquinho porem deixaram muitas coisas na obscuridade. Chegou a era pentecostal, tal como a era Luterana, e eles saíram pela tangente, mas, todavia não dizemos que estavam todos equivocados; estavam bem, mas ficaram estas coisas inconclusas que não tem explicação.Mas logo também havia a pergunta: Por que têm sido abertos os selos para revelar completamente o significado destas coisas?

34- Porem nos últimos dias todos estes mistérios haveriam de ser soltos e explicados, e os selos haveriam de ser abertos pelo Cordeiro e revelados á Igreja, e logo o tempo não será mais.

35- Agora o Livro e um Livro de Redenção. Depois veremos como entram os 144.000 judeus e as outras coisas.Agora (Abramos nossas Bíblias em Efésios capitulo um onde nos fala São Paulo. Vejo que muitos estão apontando as referencias das Escrituras. Isso é muito bom. Me agrada ver-lhes fazer isso, logo o estudam em suas casas, e se vocês mesmo o estudam, o entenderão melhor. Estudem e peçam a Deus que lhes ajude a entender. Agora leiamos em Efésios: "Em quem também vos estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa". O qual e o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória.

36- Você pode ver aqui que o Espírito Santo mesmo é um selo, e um selo de que dá testemunho? De uma obra consumada. O Espírito Santo é o selo para o individuo. E aquele individuo quando recebe o Espírito Santo ali termina se tempo de gemer, porque já é uma obra completa.

37- Por exemplo, em anos passados eu trabalhava com uma empresa de estrada de ferro. Nós carregávamos os vagões de certa mercadoria como, por exemplo, latas de alimento de uma empresa enlatadora de frutas ou outros viveres. Quando terminávamos, antes de colocar o selo nesse vagão, chegava primeiro o inspetor para certificar-se de que tudo estava bem colocado, porque de outra maneira na primeira parada do trem, tudo cairia e se lançaria a perder, e a companhia de ferro teria que pagar aquilo. E o inspetor provava tudo para se assegurar que estava bem colocado; se não o encontrava bem, ele rejeitava o vagão e tínhamos que carregá-lo de novo até que o inspetor estivesse satisfeito com a carga. Quando ele via que tudo estava bem, fechava a porta (o inspetor fechava a porta), e o próprio inspetor punha um selo sobre a porta e dali em diante ninguém podia romper esse selo até que esse vagão chegasse a seu destino. Assim tem estado operando o Espírito Santo. Ele faz a inspeção, por isso você não pode ter estas coisas. Você diz: "Ora, eu falei em línguas, gritei e dancei no Espírito, etc. " Isso não tem nada a ver com o assunto. O Espírito Santo faz a inspeção dessa pessoa até que Ele esteja completamente satisfeito e saiba que a pessoa está... Logo esta pessoa é selada para seu destino eterno. Não há nada que possa romper esse selo.
"E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual esta selado para o dia da redenção". Efésios 4:30.

38- Agora, retenha essa palavra redenção, porque até o dia em que o Livro da redenção haja sido revelado e o Redentor venha para reclamar Sua possessão, nada pode romper esse selo. Não entristeça você ao Espírito Santo. Mas faça as coisas que agradam a Deus, porque o Livro esta selado, e você também esta selado. O Espírito Santo mesmo é o selo. Um selo significa (Agora, estas são as palavras que tiramos do dicionário "uma obra consumada". Agora quando o sétimo selo é rompido, o mistério de Deus que tem estado selado nestes sete selos misteriosos é então finalizado até o dia quando esse selo for rompido e for revelado o que esta por dentro. Se alguém pergunta: "Que há com este vagão?" Lhe respondem: "Se supõe que seja tal e tal coisa". Nisso alguém esta supondo. Porém quando o selo é rompido e a porta se abre, então vemos por dentro e vemos exatamente o que contem. Vê você o que digo? E isto somente sucederá no tempo do fim.

39- Outra coisa que um selo significa é possessão.O selo tem uma marca que aponta a quem pertence o conteúdo. Quando você e comparado pelo sangue de Jesus Cristo e selado pelo Espírito Santo, já não pertence ao mundo nem as coisas do mundo, mas uma possessão de Deus.

40- Também, um selo significa segurança. O selo significa. que você esta seguro. Agora vocês que não crêem na segurança. Eterna, não sei; porem um selo significa que a coisa esta segura até chegar a seu destino. Pobre daquele que tratar de romper esse selo! O selo do Espírito Santo não pode ser rompido. Você tem ouvido alguns que dizem: "O diabo me faz fazer isso". Isso não é a verdade, o diabo não fez isso. A verdade é que você não estava selado dentro; porque quando você esta selado dentro, o diabo fica selado fora. O que sucedeu foi que você saiu e se encontrou com o diabo; ele não pode entrar em você, porque a única maneira dele entrar em você seria pelo mesmo processo pelo qual você passou; e para isso ele teria que ser salvo, santificado e cheio do Espírito Santo, e conseqüentemente seria seu irmão. Então, não foi o diabo que o fez, o que sucedeu foi que você apenas chegou à fronteira e regressou com os desejos das coisas do mundo. Você nunca entrou completamente a Canaã atravessando o Jordão, o qual é fazer morrer a si mesmo.

41- Agora, note que este Livro esta selado e você também esta selado juntamente com o Livro até o dia da redenção. Agora vejamos no livro de Romanos para encontrar um melhor entendimento: "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora". E não elas, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nos mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo". Rom. 8:22-23.

42-Oh, que coisa! Não alegra isto a nós os anciãos? Isto deve fazer com que todos nós sintamos alegres, esperando a chegada desta hora. Entendemos que isto sucederá na primeira ressurreição. Vê você? Toda a natureza está gemendo, e nos estamos gemendo. Tudo este gemendo por que nos damos conta que algo anda mal. A única maneira de gemer e esperar por algo é por causa da nova vida que tem entrado e nos fala de um novo mundo.

43- Há pouco fui com minha esposa ao supermercado e vimos uma coisa estranha, uma mulher bem vestida, e era uma coisa muito estranha porque já quase não se vestem; de alguma maneira se esquecem de por o vestido (se esquecem voluntariamente). Nisso minha esposa Meda me perguntou: "Querido, por que se vestirão dessa maneira? Lhe respondi:" Simplesmente e o espírito da nação. Quando alguém vai a Alemanha, ali encontram um espírito; se vai Finlândia, ali também encontram um espírito nacional; e se vem a América aqui também temos um espírito nacional. Nosso espírito nacional aqui na América é de gracejar e brincar. E sabe você por que? Esta nação foi fundada sobre a doutrina dos apóstolos e com uns grandes lideres como Washington e Lincoln, porem agora já temos descido desse fundamento, e sabemos que o castigo é inevitável; sabemos que há uma bomba atômica reservada com nosso nome; sabemos que a escravatura está por diante. Não ha como enganarmos a nós mesmos.

44- Falando disto me faz pensar nestes cômicos que sempre estão com seus contos e piadas, e as mulheres e homens sempre juntos; estas coisas me trazem a memória à cena do menino que tinha que atravessar o cemitério de noite para chegar em sua casa, e ele enquanto caminhava ia assobiando para tratar de fazer crer que não tinha medo naturalmente, ele tinha medo, não esta enganando a ninguém, por isso esta assobiando. Com o assobiar esta tratando de dar a aparência que não tem medo, porem tem; e essa é a situação hoje. Mas, oh, que esperança tão preciosa há para o crente com mãos levantadas para o Céu clamando pela redenção que se aproxima quando ele vê estas coisas aparecendo! Este é um tempo maravilhoso para o crente.

45- Agora quanto este gemer em nossos corpos. Tem notado como tem uma luta tremenda para viver? Porque eles querem viver. E note também um animal, quando está morrendo, luta tanto. Logo vemos ao ser humano e toda a natureza, tudo esta gemendo. Estamos gemendo por dentro. Vê você? Sabemos que algo anda mal. Vemos nestes versículos que temos lido que algo se tem perdido tanto para o homem como também para a terra. Para a criação em geral, algo tem se perdido, porque vemos nesta Palavra inspirada que tudo esta gemendo por alguma razão. Ninguém se põe a gemer sem razão. Como falei da tinta, nisso há uma razão. Também, quando oramos pelos enfermos até que se possa encontrar a causa...Agora já sei qual e o remédio, porém tenho que encontrar a causa. Por isso as visões são tão necessárias o prometidas, nisso e revelado o segredo do coração e diz a pessoa onde cometeu o erro e o que fazer. Não importa quanto remédio alguém tome, nem quanto azeite se use para ungir, nem quanto ruído se faça clamando a Deus, se há algo fora de ordem, ele ficara ali?. Eu disse "ele", esse é Satanás.

46- Vê você? Neste dia com tanto progresso no aspecto dos medicamentos, todavia não conhecemos nada quanto a estas coisas. Você diz que tem câncer, porem isso não é nada; simplesmente e o nome do que tem. Esse e o nome cientifico: "Câncer". Não tem nada a ver com o que é, e unicamente o nome que lhe temos posto. O chamamos "câncer", porem se em verdade o analisamos, é o diabo.

47- Agora nós dizemos, pecados e é algo que lhe temos posto o nome de pecado; porém vejamo-lo em forma detalhada. Que é o pecado? Muitos dizem que é "beber, cometer adultérios". Não, não, esses são os atributos do pecado, essas são as coisas que o pecado causa. O verdadeiro pecado e a incredulidade. Assim é chamado o pecado e dado a conhecer. Se você e um crente, você não faria essas coisas; porém também, não importa quão santo você trate de se fazer, nem quão religioso trate de ser, se faz àquelas coisas, você e um incrédulo. Assim diz a Escritura.

48- Agora, algo está perdido e a natureza esta gemendo e tratando de voltar a sua condição original. Pode você imaginar alguém que chegasse a cair num grande abismo, logo que esforço faria para tratar de sair de alguma maneira desse abismo? Ele não estaria em sua condição original, e estaria clamando com todo seu poder e tratando do subir as paredes e fazendo todo o barulho possível e estaria gemendo porque anelava regressar a sua condição original. Como uma pessoa que se tem contagiado com uma grave enfermidade e tem muita dor. Houve o tempo quando não os teve assim, porém agora esta gemendo, por que?porque sua situação não esta bem, há algo que anda mal e esta gemendo e tratando de chegar outra vez a como estava quando era são. E quando a natureza e as pessoas, como diz a Bíblia, "estão gemendo", isto mostra que não estão na condição em que devem estar; tem caído de alguma posição. Agora, não necessitamos que alguém nos interprete isso, porque, naturalmente, sabemos que foi da Vida Eterna de onde caíram, e ao cair, perderam todos os direitos da Vida E terna. Isto sucedeu pela queda de Adão e Eva, os quais da Vida Eterna caíram a morte ali no Jardim do Éden, e trouxeram a natureza, sobre a qual estavam, também a morte. Antes desta queda não havia morrido nenhuma arvore nem nenhum animal. Ha uma só coisa que não pode morrer: Deus, porque Ele é Eterno, e a única maneira de evitarmos nós a morte é tendo em nós e Vida Eterna, e dessa maneira sermos filhos e filhas de Deus, porém como disse esta manhã, quando morremos em pecado ali mesmo vendemos nosso primogenitura e atravessamos este abismo. Agora estamos fora do alcance de Deus aqui deste lado do abismo.

49- Agora, quando Adão caiu sob a morte, ele trouxe a morte sobre toda a criação.. A ele se deu livre arbítrio,tal corno a nós, para poder escolher. Agora, ali no principio, com Adão e Eva, estava ante eles a Arvore do Bem e do Mal, e essa mesma arvore está hoje ante cada um de nós. Deus não está fazendo por Adão e Eva.. .Você diz hoje: "Eles são os culpados".Não, não é assim. Hoje eles não são os culpados; agora a culpa é sua. Já não podemos jogar toda a culpa em Adão; você tem que aceitar a culpa pessoalmente, porque ante você esta o bem e o mal tal como foi posto ante eles.

50- Vejam: quando somos redimidos já não desejamos nossa própria escolha, mas a Dele. Adão e Eva desejaram sua própria escolha. Eles desejaram conhecer o que era ter sabedoria, então fizeram a prova, e o resultado foi à morte.

51- Agora quando um homem tem sido redimido, ele já não tem desejos de alta educação, nem tem desejos das coisas do mundo, nem da sabedoria do mundo; ele já não quer escolher essas coisas, pois Cristo foi sua escolha, e ali terminou tudo isso de escolher. Ele já está redimido, já não quer dirigir-se a si mesmo, já não quer que ninguém trate de convencer aonde deve ir ou o que deve fazer; ele espera unicamente até encontrar a decisão que fez seu Feitor. Vê você? Então ele vai no Nome de seu Feitor quando Ele lhe diz que vá, porém o homem que sempre anda em busca da sabedoria, diz: "Esta paróquia esta bem, porem ali vão me pagar mais, então irei para lá". Vê você? Essa é a sabedoria.

52- Agora, Adão pecou por ouvir o arrazoamento de sua esposa em vez de se manter com a Palavra de Deus.Assim pecou Adão. Sua esposa se pôs a arrazoar com Satanás, logo lhe ofereceu o produto a Adão e ele se soltou da Palavra e se vendeu. Ele também perdeu sua herança quando perdeu o companheirismo e os direitos a Vida Eterna. Recorde o que lhe disse Deus: "Porque no dia em que dele comerdes, morrereis". Então quando perdeu sua vida, também perdeu sua herança na Vida, porque ele tinha controle completo e supremo da terra. Ele era o deus da terra. Deus é o Deus do universo, de tudo, porém Seu filho tinha esta terra sob seu próprio domínio. Ele podia falar, podia nomear, podia parar a natureza, podia fazer o que desejava; porem quando fez isto, então perdeu sua herança. Agora Adão podia dizer: "Mova-se este monte daqui para ali", e assim sucedia. Adão podia dizer: "Mova-se esta arvore de lá para cá", e assim sucedia, porque ele tinha controle completo e supremo como um deus menor sob Deus nosso Pai, porque ele era um filho de Deus. Não seria possível parar aqui e pregar uma mensagem muito tremenda? E agora se o sangue nos tem limpado o redimido de novo, e hoje? \/e você?

53- Observe o que fez o filho de Deus, o segundo Adão; e Ele disse: "As obras que eu faço, vos também as fareis". Vê você? Adão perdeu sua herança, a terra. Agora passou de suas mãos as mãos daquele a quem se vendeu: Satanás. Ele vendeu sua fé em Deus para obter o arrazoamento de Satanás, por isso sua Vida Eterna, seus direitos a Arvore da Vida, sua vida terrestre e a terra que lhe pertencia, ele perdeu tudo isto e passou as mãos de Satanás. Ele passou isto de suas mãos as mãos de Satanás.

54- Agora isto tem sido devolvido e tem sido contaminado e a semente de Adão tem destruído a herança que Adão devia haver recebido, a terra. Correto. Vê você? A semente de Adão.

55- Outro dia estive ali na cidade de Tucson, Arizona, onde estou morando, e estava sobre um monte próximo olhando sobre a cidade e estava falando com um indivíduo que estava ali e lhe perguntei: "que pensa você disto? Ha uns 300 anos o índio Papago veio por ali arrastando sua carreta com sua mulher e seus filhos, chegou por ali e viveu em paz. Não havia adultério, whiskey, jogos de azar, nem nada destas coisas. Viviam limpamente. O coiote descia ladrando pela noite pelo riacho que passa por Tucson; a arvore mesquite e o cacto floresciam sobre a margem do rio Jeová olhava isto e se agradava; mas logo mas, logo veio o homem branco e que fez ele? Ele tem tirado o cacto, tem corrompido a paisagem com suas latas de cervejas o as garrafas de whiskey; tem lançado a perder a moral da nação.

56- A única maneira de acabar com o índio era matando o búfalo que era todo seu alimento. Quando eu estava visitando o museu de Trombstone, Arizona, ali vi as fotografias do líder índio, Jerônimo. Muitos pensam que Jerônimo era um renegado, mas para mim ele era um genuíno americano. Ele estava simplesmente lutando pelo que Deus lhe havia dado: uma terra, uma nação e um lugar onde viver. Eu digo que teve razão para fazer o que fez. E aqueles soldados brancos vieram e a força tomaram terra o mataram os índios como moscas. E ali estava a fotografia original do lugar que serviu de hospital a Jerônimo: eram uns cobertores sobre uma arvore de mesquite. Ali estavam os genuínos americanos, os índios, feridos, lutando pelos direitos que Deus lhes havia dado. E ali se via o Jerônimo com um bebe nos braços olhando sobre seus próprios guerreiros sangrando, morrendo sem nenhum medicamento como a penicilina para ajudar-lhes. Estes foram os genuínos americanos feitos por Deus; logo os historiadores o chamam um renegado, eu o chamo um cavalheiro.

57 O chefe Cochise nunca se haveria rendido, era um homem já ancião; porém o exército americano, aqueles soldados tão bem vestidos, entraram e mataram todos os búfalos. O Sr. Sharpe inventou o rifle especial para matar búfalos. E o exercito mandava tropas em excursões e logo ao regressarem diziam: "Eu tive um dia muito prospero, matei quarenta búfalos". E os soldados estavam viajando em trens de ferro e dali os matavam de passagem. Porem vejam., quarenta búfalos haveriam alimentado a tribo inteira por mais de dois anos. Que fizeram com estes animais que mataram? Os deixaram ali no deserto e se apodreceram, e seu mau cheiro se estendeu por aquelas terras, e os coiotes desceram para comem a carne podre. Quando os índios matavam um búfalo, havia uma cerimônia religiosa; guardavam; até os cascos que lhes serviam de panelas; comiam toda a carne, até a carne das tripas; tiravam toda carne e punham a secar; estendiam o couro pa secá-lo e logo dele faziam roupas o tendas, Nada se lançava a perder, porém quando chegou o homem branco... O renegado é o homem branco, ele é o bárbaro. Ele veio e matou todos os búfalos e causou fome entre os índios. Agora, qualquer homem genuíno lutará pelos direitos que Deus lhe tem dado. O que fizeram com os índios americanos é uma terrível mancha sobre a bandeira americana por que, apesar de tudo, a terra era do índio. Que pensaria você se o Japão, Rússia ou outro pais entrasse aqui e nos dissessem: "Vamos, saiam daqui", e nos tratassem a nós e a nossos filhos como nós tratamos aqueles índios? Porém recordem o que tem sucedido é que semeamos e agora vamos colher. Essa é a lei de Deus. Sempre a um tempo da semeio, logo um tempo de sega. EU vejo esta situação com muita lastima. Sim senhor.

58- Agora, que sucedeu? A semente corrompida de Adão contaminou e completamente lançou a perder a terra.
Sabe você que assim diz a Bíblia? E porquanto eles (a semente corrompida de Adão) tem feito isso, Deus os destruirá. Encontramos isso em Apocalipse capitulo onze "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, (a ira de Deus) e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares e galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem ao terra". Apocalipse. 11:13

59- Que sucederá? Vão segar o que semearam. Correto. Quando você vê o pecado correndo plenamente na rua... Quantos adultérios haverá nesta cidade nesta noite, mesmo sendo Domingo? Quantas mulheres não lançarão ao solo os votos matrimoniais neste pequeno oco de terra, na cidade chamada Jeffersonville? Quantos casos de aborto crê você que são registra na cidade de Chicago num período de trinta dias? Segundo os dados que tenho visto são entre vinte a trinta mil abortos cada mês, e isso fora aos que nem se registram. Quantos litros de whiskey são consumidos na cidade de Chicago? Quantas coisas pensa você que sucedem na cidade de Los Angeles numa só noite? Quantas vezes hoje se haverá tomado em vão o nome de nosso Deus nesta cidade de Jeffersonville? Está melhor a situação hoje que quando o explorador Jorge Rogers Clark passou por aqui a primeira vez em sua balsa? Vê você?Nós temos contaminado a terra completamente com nossas imundícies, e Deus destruirá aqueles que destroem a terra, assim tem dito o próprio Deus -

60- Sempre pensava que havia algo em mim que me atraia ali a serra para ver como Deus preparou tudo originalmente. Uma coisa que aborreço é aquilo ali no estado da Florida onde tem palmeiras artificiais, etc. Preferiria
ver os crocodilos ali na selva batendo rabo do que ver todas essas coisas cada uma colocada em seu lugar como a tem em Hollywood com tudo isso fictício, embelezamento e com todos seus bêbados, etc. Somente me ponho a pensar que algum dia, sim, algum dia...

61- Porem recordem, a Bíblia nos tem dito em Mateus capitulo cinco, que os mansos herdarão a terra. Correto. Os mansos e humildes herdarão a terra. Jesus disse: "Bem aventurados os mansos, os simples, os que não se esforçam por algo grande, porque eles herdarão a terra". As pessoas tem corrompido a terra, e Deus os destruirá, porém os mansos herdarão a terra depois que for purificada.

62- O titulo de propriedade que se havia perdido agora esta nas mãos do dono original, Deus Todo Poderoso. Quando Adão perdeu o titulo da terra e da Vida Eterna, as mãos imundas de Satanás não o puderam tomar, então voltou a seu dono original, Deus mesmo. Vamos ver estas coisas em seguida, porque ali esta Ele sobre o trono com o titulo na mão. Isso faz sentir-me religioso. O titulo de propriedade da Vida Eterna o titulo da Vida Eterna, quando Adão o perdeu pela sabedoria, o que anelava mais que a fé, então voltou diretamente as mãos do Dono, Deus Todo Poderoso. Que coisa tão tremenda!

63- Agora, que esta sucedendo? O titulo esta nas mãos de Deus, esperando ser reclamado por meio da redenção. Ele fez o caminho para a redenção, uma maneira de voltar, e algum dia o Redentor o tomara de novo. Agora, vê você para onde vamos? Observem bem este que esta sobre o trono. Agora, esta esperando a reclamação pela redenção, sua própria redenção. Que é este Livro de redenção, este titulo de propriedade? É um titulo que tem sido examinado ate sua origem. Ë como o exemplo que demos este manha da gotinha de tinta. Quando a tinta caiu no cloro, voltou ate sua origem. E quando o pecado tem sido confessado e tem caído no sangue do Senhor Jesus Cristo, oh, irmão; lhe é dado um titulo abstrato diretamente ao Criador, e você chega a ser um filho de Deus. O titulo de propriedade esta nas mãos do Todo Poderoso. Sua redenção significa uma possessão legitima e completa a tudo o que foi perdido por Adão e Eva. Oh, irmão; Que devera fazer isso para um cristão renascido? Sua possessão legal ao titulo de propriedade de Vida Eterna, significa que você possui tudo o que Adão e Eva perderam. Irmãos, e isto?

64- Adão não podia cumprir com os requisitos da redenção. Depois que viu que havia perdido tudo, havia pecado havia se separado do Deus, estava do outro lado do abismo e não havia maneira de redimi-lo; não o podia fazer porque ele mesmo necessitava também da redenção.Porem a lei requeria um Redentor parente a lei de Deus requeria um Redentor parente. Isso se encontra em Levítico capítulo 25, não temos tempo para estudar em detalhes cada ponto, porque cada texto nos tomaria uma noite completa.

65- Porém a lei de Deus recebeu um substituto.Como seria se Deus não houvesse prometido tomar um substituto? Porem o amor lhe constrangeu para fazê-lo assim porque o homem não tinha maneira de regressar; não havia como regressar, ele estava sem esperança; porém a graça do Deus se encontrou com o Redentor parente na Pessoa de Jesus Cristo. A lei assim o demandou, a graça cumpriu com o requisito. Oh, Sublime graça, quão doce é.

66- A lei de Deus requeria um substituto inocente e quem era inocente? Todos os homens havia nascido por meio do sexo, segundo a carne, todos; e o único que não havia nascido segundo a carne, havia perdido os direitos à Vida Eterna e de ser rei da terra. Isso me faz recordar a Escritura: E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Apoc. 5: 9 - 10

67- Oh, irmão, o Redentor parente! Que sermão teríamos aqui! Note você que a lei requeria um Redentor parente para redimir uma coisa perdida. A graça cumpriu com este requisito na Pessoa de Jesus Cristo. Um parente tinha que nascer da linhagem humana. Agora, como poderíamos ter um assim, reconhecendo que todo o que nasce, tem que vir pelo pecado? E qualquer que não possa ver que foi um ato sexual ali no principio, esta completamente cego, porque tudo o que nasce, nasce de mulher. Deus requereu um Redentor parente, tinha que ser humano. Oh, irmão; Agora que vamos fazer? A lei assim o requeria. Não podia tomar um anjo; tinha que ter um homem porque nós não somos semelhantes aos anjos; mas unicamente entre nós mesmo. O anjo não caiu, é um ser completamente diferente, tem um corpo diferente, nunca pecou nem nada disso; porem a lei requeria um Redentor parente; e todos os homens sobre a terra aviam nascido pelo sexo. Agora não pode ver você de onde veio a coisa? Ali é onde teve seu principio o pecado. Vê você onde esta? Aqui vemos claramente a semente da serpente

68- Agora note bem: A lei requeria um redentor parente e este redentor tinha que nascer da linhagem humana. Isso nos deixa numa rua cega, porém deixem-me tocar-lhes a trombeta: E que nasceu da virgem foi o produto perfeito. Amém. O que nasceu da virgem foi nosso Redentor parente, o qual não foi outro senão o Deus Todo Poderoso que chegou a ser Emanuel. O Redentor parente cumpriu com o requisito.Vê você como Deus demanda um requisito? E nós mesmos nada podemos fazer, porem vem à graça e faz sombra à lei e dali sai o produto. Amem.

69- Quando você chega ali ao Lar Celestial o, como o irmão Neville canta de vez em quando: "quando chego a minha casinha ali ao lado da colina", quando vocês ouvirem naquela manha ali ao longe alguém cantando: "Sublime graça quão doce é, que a um miserável como eu salvou", então podem dizer: "Gloria a Deus, o irmão Branham chegou também, ali esta". Sim irmão, "Foi à graça que pôs o temor de Deus em meu coração e também foi à graça que tirou todos meus temores; quão preciosa foi essa graça, a hora quando comecei a crer". Nuns momentos chegaremos a isso. ! Quão formoso.

70- Agora vejam bem: O livro de Rute nos da um quadro muito precioso disto que estamos falando. Nos fala de Boaz, e de como Rute havia perdido tudo. Vocês têm me ouvido pregar sobre isso em outras ocasiões, verdade? Boaz teve que converter-se no redentor, e ele era o único que podia selo.O redentor tinha que ser um parente próximo, e quando ele redimiu e Noemi, então obteve a Ruth.Boaz foi tipo de Cristo, o qual quando redimiu a Israel, obteve a Noiva gentia. Ë um quadro muito precioso e estou seguro que temos a fita sobre isto.

71- Agora note que o redentor tinha quer ser um semelhante a nós; por conseguinte um anjo não podia tomar este lugar, nem tão pouco um homem; tinha que ser um homem que não houvesse nascido por meio de um ato sexual. Então o Espírito Santo fez sombra sobre Maria, a virgem; e a verdade é que Jesus não foi Judeu nem gentio, Jesus era Deus. Exatamente. Seu sangue não veio por um ato sexual, mas foi sangue santo criado por Deus. Não somos salvos por sangue Judeu, nem sangue gentio somos salvos pelo sangue de Deus, assim diz a Bíblia. Então Jesus era Deus. Ele não era a segunda, terceira nem quarta pessoa, mas A Única Pessoa. Ele era Deus, Emanuel. Deus desceu de Sua glória e se revelou. Como amo essa poesia que escreveu o irmão Booth-Cliburn: "Oh, quanto Lhe amo" As palavras traduzidas do inglês são:).

De Sua Gloria, Oh verdade eterna,
Vaio meu Deus e Salvador, e seu nome era Jesus;
Nasceu num presépio, e entre os Seus foi estranho;
Um varão de dores, lagrimas e angustias.

Oh, que grande condescendência, trazendo-nos redenção Quando ali no mais escuro da noite
Não havendo nenhuma esperança;
Deus, em graça e ternura, pôs a um lado Seu grande esplendor
Se humilhou até o madeiro e salvou minha alma.

Oh, quanto lhe amo Oh, quanto lhe adoro;
Meu alento, meu sol, meu tudo;
O grande criador, veio a ser meu Salvador;
E toda a plenitude de Deus morou Nele.

72- Esse foi o que cumpriu com o requisito. A graça de Deus produziu a Pessoa de Jesus Cristo. Agora encontramos neste Livro que Deus ampliou Sua tenda, veio de ser Deus para ser um homem, Ele mudou Sua linhagem de Todo Poderoso para ser um homem e tomar a forma de homem para poder morrer e assim redimir a linhagem humana. Espero você até quando lhe vejamos sabendo que não há nenhum digno.

73- Agora encontramos que a palavra "redentor" vem da palavra hebréia Goel. Esta pessoa, o goel, era uma pessoa que podia cumprir com os requisitos da redenção. Tinha que ser uma pessoa com a habilidade de redimir, com o desejo de redimir e tinha que ser o parente próximo. Deus, o Criador dos espíritos desceu e se fez nosso parente quando se fez homem para então tomar sobre Si nossos pecados e pagar o preço e assim redimir-nos de novo a Deus. Ali esta o Redentor.

74- Cristo agora mesmo nos tem redimido, porém ainda não tem vindo a reclamar Sua possessão. Podo ser que você pense um pouco contrario a isso, porém detenham-se um momento e vejam bem. Ele ainda não tem reclamado Sua possessão. Agora se Ele tomou o livro da redenção, então tudo o que Adão teve e perdeu, Cristo o redimiu de novo. Assim sendo já o redimiu, porém não tem tomado posse e não o pode fazer ate o tempo apontado, então vira a ressurreição e a terra será renovada de novo e Ele tomará a posse que lhe pertence desde que a redimiu.

75- Tudo isto, tudo o que Cristo fará no tempo do fim, esta explicado neste livro selado com sete selos, o Livro da Redenção, e nos será revelado durante esta semana nas mensagens dos Sete Selos, se Deus o permitir. Será revelado à medida que os selos nos forem abertos, e então poderemos ver claramente este grande plano de redenção e poderemos entender como e quando se efetuará. Tudo esta escondido neste Livro de mistérios e está selado com sete selos; e o Cordeiro é o único que os pode abrir.

76- Agora em Jeremias poderemos ver como foi quando ele estava por entrar no cativeiro, e o filho do seu tio tinha um terreno e ele o comprou, e o assunto foi selado. Também vimos isso dos selos nas Sete Eras da Igreja. Um selo no Antigo Testamento era um rolo onde estava o mistério escondido, logo se punha um selo ao redor e sobre esse selo se colocava a reclamação sobre certa coisa; logo o seguinte mistério era enrolado sobre o anterior qual foi à herança, e pelo outro lado se colocava o selo e a reclamação a tal coisa. E assim era sucessivamente até que se formava um rolo de pergaminhos porque ali então não tinham livros como temos hoje, mas estavam num rolo, o qual se chamava um pergaminho. Agora com um pergaminho selado, se podia abrir um selo e Ver o mistério e tirá-lo do rolo e ver qual era a declaração; e se tirava o seguinte selo e se via a seguinte declaração. A coisa inteira é de sete selos contendo os mistérios de Deus desde a fundação do mundo, e tudo está bem selado o é revelado por sete selos diferentes que, com o favor de Deus, Ele nos deixará abrir e ver através do Livro para saber do que se trata tudo isto. Espero que tenhamos uma festa Espiritual.

77- O mistério da redenção está selado e não pode ser aberto até o tempo da Mensagem do último anjo. O pergaminho ali está o sabemos que ali está, e sabemos que tem a ver com a redenção. Cremos que a redenção. Jeremias disse que o rolo tinha que ser guardado "em vaso de barro" (Jeremias 32:14). Oh, que coisa ali tão formosa! Podíamos falar um bom tempo sobre isso. O pergaminho se guardava num vaso do barro - um vaso que numa ocasião chegou a ser carne (Glória a Deus); morreu e logo ressuscitou e manteve no vaso de barro até o tempo da compra. Isto é precioso.

78- Agora todas estas mensagens são guardadas até que este vaso de barro.. .Até o tempo marcado por Deus, durante o tempo do último mensageiro sobre a terra.Toda es ta gente tem dito através das eras: "Eu sei que é assim: ou creio que é assim". Eles haviam lutado com isto e haviam produzido estas outras coisas; pela fé creram. Porém agora nos será trazido em revelação e em vindicação pela mão de Deus. Assim o disse Deus; Ele o prometeu.

79- Agora vejamos o versículo dois. Esse é um tempo muito longo para o versículo um, porém agora vejamos o dois, provavelmente não estaremos tanto neste. "E vi um forte anjo pregando em alta vos: Quem é digno de abrir o livro e de desatar seus selos?".

80- Agora recorde, leiamos o versículo um de novo para juntar tudo: "E vi na mão direita do que estava assentado sobre o trono" (Deus). Quem é aquele? O dono original do Livro da Vida. Ele, Deus, o tem na mão. Adão perdeu as coisas, tudo voltou ao dono original e a Ele pertence tudo. Agora, João na visão olhou e viu: "na mão direita do que estava assentado sobre o trono um livro escrito de dentro e de fora, selado com sete selos".

81- Vê você? Por dentro. Agora, quando entramos a abertura destes selos. Você verá que estas coisas estão na Bíblia desde o principio porque cada selo, ou seja... a coisa inteira, o mistério, está aqui nestes selos. Todos os mistérios da Bíblia estão aqui nestes selos e os selos não pode ser abertos até o tempo marcado. Lhes provarei dentro de uns minutos.

82- Note agora , o livro esta selado. Por exemplo: aqui está um mistério enrolando e seu selo; logo outro está enrolando e um selo; outro é enrolado e um selo. Este é o Livro da Redenção, e tudo junto forma o livro que esta selado com sete selos. A razão porque estão no lado de trás é porque está enrolado, o mistério selado esta por dentro. Por fora apenas diz: "O cavaleiro do cavalo branco; o cavaleiro do cavalo negro; etc". Porém o mistério do Livro inteiro está nesses selos. Desde Gênesis até Apocalipse esta o plano completo da redenção, e esta revelado nestes sete selos. Oh, e um tempo muito importante; Deus nos ajude a captá-lo todo.

83- Agora no versículo dois está o anjo forte pregando em alta voz: "quem é digno?" Agora, digno de que? Digno de tomar esse livro. Onde esta o livro? Esta com seu dono original porque foi perdido pelo primeiro filho de Deus na linhagem humana. Quando ele perdeu seus direitos por ouvir a Satanás, que fez? Aceitou a sabedoria de Satanás em vez da Palavra de Deus. Aqui sim poderíamos nos deter um bom momento. Os filhos de Deus tomarão uma idéia que sai do seminário em vez da Palavra de Deus, tal como fez Adão. Ele perdeu seus direitos. E quando ele fez isto, tudo voltou diretamente para trás. Não pode ver você onde tem estado todo este tempo durante as eras? Voltou diretamente ao dono original, e agora João no espírito, de pé no Céu, acaba de ser levantado dentro as eras da igreja; no capitulo quatro foi levantado porque lhe foi dito: "Suba aqui porque vou te mostrar ar coisas que virão". E ele viu um assentado sobre o trono com este livro na mão direita. Pense bem nisto. Logo neste livro estava o título da redenção e estava selado com sete selos. Logo veio um anjo forte pregando em alta voz: "quem e digno de abrir o livro e tomá-lo? Quem é digno de abrir este livro e desatar os selos?" Vê você? João viu estas coisas e o anjo fez esta pergunta: "quem é digno? Que ele..." Oh, irmão Pode ser que simplesmente me sinto desta maneira, porém o Anjo disse: "Deixe que ele... Aqui está o livro da redenção, aqui esta o plano da redenção, aqui esta a única maneira em que você alguma vez poderá ser redimido, porque aqui está o titulo da redenção dos céus e da terra. Deixe que alguém se apresente, se quiser; que agora fale ou para sempre se cale; deixe que se apresente para reclamar este livro. Quem é digno de fazê-lo?".

84- Então João diz que não houve homem no Céu digno de fazê-lo; tão pouco houve homem digno sobre a terra, nem entre os que estavam debaixo da terra (os que haviam morrido) não houve nenhum digno. Não foi encontrado nenhum digno. A chamada do anjo era para que se apresentasse o Redentor parente. Deus disse: "Eu tenho uma lei por meio da qual um Redentor parente pode ser um substituto agora, onde está este Redentor parente?" Quem tinha a capacidade de tomar o livro? Então desde Adão, através de todos os profetas e apóstolos, não houve ninguém encontrado digno. Isso é algo muito tremendo. Não houve ninguém no Céu, nem sobre a terra, nem um dentre os que haviam vivido antes. Ali estava Elias, Moisés e todos os apóstolos e todos os que haviam morrido; estavam todos os homens santos como Jó, e os sábios. Todos estavam presentes e ninguém era digno nem mesmo de olhar no livro, muito menos de tomá-lo e romper os selos. Agora, onde esta o Papa e os demais? Onde esta o bispo? Onde esta nosso mérito? Nós somos nada.

85-Ele pediu que o Redentor parente aparecesse se fosse possível. João então disse que não havia nenhum homem digno, não quer dizer que não havia pessoas dignas como, por exemplo, o anjo Gabriel ou Miguel; porém recorde também que tinha que ser um semelhante a nós. Recorde João disse que não havia homem digno, não disse anjos ou serafins; eles não haviam pecado, estavam numa categoria completamente à parte; nunca haviam caído; porém este tinha que ser um Redentor parente. Não havia homem digno, porque não havia homem redimido. Não havia homem digno nem mesmo de olhar para ele. Tinha que ser um semelhante aos humanos. O anjo o chamou porem não foi encontrado em nenhum lugar; ninguém era digno, nenhum bispo nem arcebispo, nem sacerdote, nem nenhuma hierarquia, não havia ninguém com a santidade nem mesmo de olhar o livro. Isso é muito duro porém é exatamente o que diz a Bíblia. E unicamente estou citando o que disse João.

86- A Bíblia diz que João chorou muito. Agora, tem havido aqueles que tem ensinado sobre isto, e numa ocasião ouvi a um homem que disse: "João chorava porque viu que ele mesmo não era digno". Qualquer pessoa sob a unção do Espírito Santo saberia que essa não era a razão. Aqui esta meu pensamento sobre porque chorava João. Era porque se não havia ninguém digno de abrir o livro da redenção, então a criação inteira estava perdida. Assim se encontrava a situação à luz da lei de Deus e, naturalmente, Deus não pode ir contra Sua própria lei.

87- Deus requeria um Redentor parente que fosse digno e que tivesse a habilidade e a substancia para fazê-lo; e o anjo disse: "Agora deixe que o Redentor parente".Então João olhou por toda a terra e debaixo da terra e não se encontrou a ninguém digno. Por isso toda a criação estava perdida. Com razão João chorou, por que tudo estava perdido; porém seu choro não durou mais que uns momentos, porque um dos anciãos ali perto, disse "Não chores João". Seu pranto não durou muito. João estava pensando: "Oh, Deus! Onde esta o homem? Ali estão os profetas porém eles nasceram tal como eu; ali estão os sábios e ali estão os outros... Aqui não há ninguém".

88- "Eu quero um homem que tenha a habilidade para fazer isto, eu quero um homem que possa redimir". Porém tal homem não se encontrava. Então João começou a chorar porque tudo estava perdido. E chorou amargamente. Ele estava muito triste porque toda a criação e todas as coisas estavam perdidas se não se encontrasse esta pessoa. Glória a Deus! Se não encontrassem um que pudesse cumprir com asse requisito, todos os seres humanos, o mundo inteiro e toda a criação estariam sem esperança. Tudo havia caído: os direitos da Vida Eterna, a Luz, e todos estes direitos haviam sido confiscados, a agora não havia ninguém que pudesse pagar o preço. Nisto João começou a chorar porque não havia ninguém digno nem mesmo de olhar para o livro. Se necessitava de um ser humano, e João chorava por que não havia ninguém digno e tudo estava perdido.

89- Então procedeu a voz de um dos anciãos de pe em meio aos quatro animais a todas as hostes celestiais, e disse: "João, não chores: (Oh, irmão, a graça de Deus). "João não quebrante teu coração, não chores mais, porque o Leão da tribo de Judá, e raiz e a linhagem de Davi, Ele tem prevalecido". Prevalecer quer dizer que alguém tem lutado o tem vencido ao inimigo... Ali no Jardim do Getsemani quando o sangue caia de Seu rosto, ali estava Vencendo. "O Leão da tribo do Judá e a raiz de Davi tem prevalecido,tem vencido".'

90- Como Jacó, sendo suplantador, quando ele teve o encontro com o Anjo se susteve e não o deixou ir. O Anjo tratou de se desfazer dele, porém Jacó disse: "Não te deixarei". Ele se manteve até que recebeu o que desejava e seu nome foi mudado de suplantador, que quer dizer enganador para que? Um príncipe com Deus, Israel. Ele prevaleceu.

91-Agora este Leão da tribo da Judá também prevaleceu. O ancião disse: "Não chores mais João, porque o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi tem prevalecido, tem vencido, Ele o tem feito. João, tudo está completo". Ele produziu o choro que mandou o pecado e a sabedoria outra vez as mãos sujas que lançaram a perder tudo no principio - o ser humano. Sim.

92- Porém quando João voltou para olhar, ele viu um Cordeiro, muito diferente a um leão. Ele disse, "O Leão tem prevalecido". Outra vez podemos nos referir a mensagem desta manha: Deus escondido em simplicidade. Ele disse que era um leão, o qual é o rei das bestas. "O Leão tem prevalecido". O animal mais forte é o leão. Eu tenho estado de caçada nas selvas da África, e ali de noite se ouvem as girafas com seu alarido e logo os elefantes tão poderosos batendo ao ar com suas trombas e clamando com um ruído muito estranho e todos os demais animais selvagens com seus clamores tão sanguinários; ali estivemos meu filho Billy Paul e eu tratando de dormir entre a erva com o ruído dos grilos e demais insetos, logo ali ao longe se ouviu o rugir do leão, e de repente todos os demais animais se calaram, até mesmo os grilos cessaram de cantar. O rei tem falado. Então é quando às denominações e todas as dúvidas caem ao solo, tudo fica em silencio quando o Rei fala, e este aqui é o Rei. Essa é Sua Palavra.

93- Ele disse: "João n.ao temas, não chores, não te desanimes; eu te tenho aqui nesta visão e estou te mostrando estas coisas; eu sei que estas angustiado porque não há como redimir estas coisas, parece que tudo esta perdido; porque não há quem cumpra com os requisitos, porém o Leão da tribo de Judá... Agora em nosso estudo anterior, tivemos o emblema da tribo de Judá aqui no quadro, o qual era um leão. Vocês recordam dos animais de Apocalipse 4:7: o leão, o bezerro, o homem e a águia voando, juntamente com os serafins, os quais estavam guardando a Palavra enquanto Mateus, Marcos, Lucas o João estavam ao redor do livro dos Atos.

94- Eu ouvi a um grande ministro dizer: "O livro dos Atos é apenas um andaime ou armação". No entanto era a primeira rama que saiu da Santa Igreja. Sim senhor, e se chegar a brotar outra rama será igual a essa. Há muitas ramas enxertadas que estão produzindo limões em vez de laranjas, porém quando essa arvore chegar a produzir outra rama de si mesma, será igual a original. Então ali estão os quatro: Mateus, Marcos, Lucas e João guardando isso. Temos a sabedoria do homem, o poder do leão, o trabalho do bezerro ou boi e a agilidade da águia. Sim, ali estão os quatro evangelhos. Se recordam de quando estudamos isso? Foi nas Sete Eras da Igreja.

95-Agora, ele disse: "O leão da tribo de Judá" Por que? Porque "de Judá..." Oh Judá! O cetro não se arredará de Judá,, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Silo; e a ele se congregarão os povos Gên 49: 10. 49: 10.

96- Agora, ele virá por meio de Judá, e o leão símbolo da tribo de Judá. Ele tem prevalecido, tem vencido. Quando João voltou para ver onde estava o leão, viu um cordeiro. Isso é algo muito estranho, esperar ver um leão e encontrar com um cordeiro. Agora o ancião o chamou um leão, porém quando João olhou, viu um cordeiro que parecia haver sido imolado desde a fundação do mundo. Somo es tava este Cordeiro? Estava ensangüentado e ferido. Era um Cordeiro imolado, porém agora estava vivo outra vez e estava ensangüentado. Oh, gente, como podem olhar este quadro e ainda ficarem em seus pecados?

97- O ancião disse: "Um Leão tem vencido, o Leão da tribo de Judá". João olhou para ver o Leão e ali vinha um Cordeiro sacudindo-se; estava todo ensangüentado e ferido, porem havia prevalecido; se podia ver que havia estado numa luta e havia sido imolado, porém agora estava vivo de novo. João não havia visto este Cordeiro antes; não temos menção dele; quando João olhou por todas as partes do Céu, não o viu; porém aqui vem para apresentar-se. Note bem: de onde veio? Veio do trono do Pai onde havia estado assentado desde que foi imolado e ressuscitado de novo. Ele ressuscitou e foi á destra de Deus, vivo para sempre, intercedendo. Amém! Foi posto ali para ser intercessor com Seu próprio sangue, para interceder pela ignorância do povo. Naquele estou confiando eu. Todavia estava coberto com o cloro, o cloro do perdão dos pecados.

98- João olhou aquele Cordeiro e parecia que havia sido imolado e notou que estava ferido, maltratado, cortado e sangrando. Foi um Cordeiro ensangüentado Quem tomou nosso lugar. Não é algo estranho que um simples Cordeiro tivesse que tomar nosso lugar? Então quando João viu este Cordeiro que vinha procedendo de outra parte, até agora nem João mesmo o havia podido ver porque vinha lá de muito dentro nas eternidades intercedendo e mostrando que aqueles que vieram a Deus por meio das ofertas de sangue de bezerros e bodes como substitutos, que isto era para eles também porque todos aqueles que creram nesses sacrifícios, apontavam Sua vinda porque o sangue não havia sido derramado ainda, e Ele estava para redimi-los também, tal como a mim e a você. Oh Deus, espero que Ele esteja ali esta noite!

99- O Cordeiro foi imolado para todo pecador. Corno pode Jeová ver alguma outra coisa que não fosso esse Cordeiro ensangüentado ali? E agora o Cordeiro saiu plenamente na visão e se via que havia sido imolado. Veja bem: O Cordeiro veio do trono do Pai. Pense! Para chegar a esta visão de onde veio? Veio da Glória onde estava assentado a destra de Deus, e veio da Glória para apresentar-se na visão de João. Que coisa tão gloriosa seria se nossos pensamentos tão pecaminosos pudessem ser lançados a um lado nesta noite o suficiente como que para aceitá-lo, e Ele viria da Glória para dar-se a conhecer a qualquer um. O Cordeiro veio da Glória para interceder, e agora para fazer a reivindicação sobre Sua obra como Redentor.

100- Recorde, aqui estava Ele antes em Sua obra de Mediador, porém agora os selos estão a ponto de serem abertos e o Cordeiro veio do santuário de Deus e se apresentou. Espere você até quando chegarmos a essa meia hora de silencio de Apocalipse 8:1, quando havia fumaça no santuário, então já não há intercessão porque o Sacrifício tem saído e agora é um tribunal de juízo. Já não há sangue; nesse tempo porque o Cordeiro ensangüentado saiu dali.Não vá você esperar até esse tempo.

101-Recorde ali no Antigo Testamento que pelo tempo que o sangue não estava sobre o propiciatório, então era tribunal de Juízo. porém se o sangue estava, então havia misericórdia; mas quando o Cordeiro saiu, ali terminou a misericórdia. Agora, que tem sido Ele? Tem sido um intercessor. Nenhuma outra pessoa.. .Diga-me você então de onde tiram isto de Maria poder interceder? Que pode Maria oferecer? Que pode oferecer São Francisco de Assis? Que pode oferecer Santa Cecília ou qualquer outro ser humano? João não viu a mil santos sair do lugar de mediação, mas viu um Cordeiro, um Cordeiro que havia sido imolado e estava ensangüentado. A mim neo me importa quantos. A mim não me importa quantos santos hajam morrido porque todos mereciam a morte. Todos a mereciam, como disse o ladrão na cruz ao lado de Jesus Cristo "Nós temos pecado e merecemos isto, porém este homem nenhum mal tem feito". Ele foi o único digno e aqui vinha do lugar intercessorio. E quem vem fazer? Vejam bem:

102- João estava chorando. Que ia suceder agora? 0 ancião disse: João não chores mais porque aqui vem o Leão. Ele é o que prevaleceu. Porém quando João olhou, ele viu o Cordeiro ensangüentado que havia sido imolado. Qualquer coisa que tem sido morta está cheia de sangue como quando lhe cortam o pescoço ou outra coisa, e então está cheio de sangue. Aqui vinha este Cordeiro imolado, e para que se apresentou? Para fazer Seu reclame sobre a redenção. Amem Oh, irmão, não tem você o desejo de distanciar-se para um canto e chorar por um momento? Aqui vinha um Cordeiro ainda sangrando. Ali estava João e todos patriarcas porém não havia nenhum que podia fazer a obra. Então saiu o Cordeiro e Seus dias de intercessão haviam cessado, os dias de mediação, então é quando este Anjo aparecerá. Espere. Espere até que cheguemos nos selos mesmos e Ele dirá: "0 tempo não será mais". Então entra à meia hora de silêncio, e notem bem as coisas que sucederão durante esta meia hora do sétimo selo, Deus permitindo.

103- Ele agora sai do lugar de intercessão para que? Para fazer Sua reivindicação. Ele tem feito a obra do Redentor. Desceu e se fez homem, morreu e fez a obra do Redentor parente, mas ainda não havia feito Sua reivindicação. Agora vem a cena para reclamar Seus direitos. Vejam bem o que sucede agora. Estes são os direitos pelos quais morreu, porque veio para ser parente humano, para morrer em seu lugar e assim redimi-lo, porém o ancião estava correto quando disse que era um leão, porque ele havia sido um Cordeiro, um intercessor, o Cordeiro ensangüentado, porém agora vem como um Leão. Os dias de intercessão tem cessado. "Aquele que está sujo, suje-se ainda mais; o que é justo, seja justo ainda mais; e o que é santo seja santo ainda mais". A situação agora tem terminado. Oh irmão! E então que? E então? E recorde, isto vem durante o sétima era da igreja quando os mistérios o Deus serão abertos!.

104- Agora vejam bem, isto é algo que vocês tem que captar. Ele havia estado fazendo Sua obra de mediação, intercedendo pelo crente, por dois mil anos com um Cordeiro. Agora Ele está tomando um passo, saindo da eternidade para tomar o Livro de ata do titulo e abrir os selos e revelar os mistérios. Quando? No tempo do fim. O vêem? Bem, sigamos.

105- Ele vem para abrir os selos e soltar todos os mistérios para o sétimo anjo cuja mensagem e revelar to dos is mistérios de Deus. Os mistérios de Deus estão aqui nestes sete selos, assim o disse Ele. Agora vem o Cordeiro e muda de mediador entre Deus e os homens e se converte num Leão, e quando chega a ser um Leão, toma o livro que contém Seus direitos. Deus o tem retido e é um mistério, porém agora vem o Cordeiro. Ninguém podia tomar o Livro porque todavia estava nas mãos de Deus.Nenhum papa, nem nenhuma outra pessoa pode tomar o livro, os sete selos não tem sido revelados. Porém quando Sua obra termina como intercessor, então Ele aparece, e o ancião disse que era um Leão, e Ele vem saindo (Oh, irmão, que coisa tremenda.) para tomar o Livro e para revelar os mistérios de Deus, os quais tem sido pontos de suposição e conjectura através de todas estas eras denominacionais.

106- Então, se este Livro de mistérios é a Palavra do Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta para que a Palavra tenha onde chegar. Nenhum Papa, sacerdote ou outra pessoa lhe pode receber, porque a Palavra de Deus não vem aos tais. A Palavra de Deus vem sempre e unicamente a um profeta. Malaquias quatro assim o promete, e quando ele houver aparecido tomara os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos aos pais, porque a igreja se enredou tremendamente em todas estas denominações, logo vira o terrível juízo sobre o mundo e a terra será queimada, logo os justos pisarão os maus, os quais serão cinza sob seus pés durante o milênio. Agora, entendem? Bem.

107- Outros tem conjecturado sobre estas coisas nas eras denominacionais, porém vê você? Este homem tem que ser o sétimo anjo de Apocalipse 10:1-7. Ë um... 0 sétimo anjo tem os mistérios de Deus porque lhe foram dados, e ele põe fim a todos os mistérios que deixaram sem resolver através de todas as eras denominacionais. Agora você pode ver porque eu não falo contra meus irmãos denomincionais; a mal esta no sistema denominacional. Eles não podem e não há necessidade de que façam o esforço de compreendê-lo, porque não lhes pode ser revelado, Isso é conforme a Palavra. Eles conjecturaram e creram que ali estava e por fé seguiram com isso, porém agora a coisa tem sido provada. Amém. Oh, que Escritura'.

108- Agora vejam bem: Então é Ele, o Cordeiro.Quem toma Seu lugar majestoso quando Seus santos chegam para coroar-lhe "Rei dos reis e Senhor dos senhores". Vê você? Em Apocalipse 10:6 vemos que o tempo se acaba.

109- Note que este Cordeiro tem sete chifres, e chifres significa poder para este animal. Também, Ele não foi um animal porque diz que tomou o Livro da destra do que estava sobre o trono. Tenho umas coisas escritas aqui. Quando João viu este Cordeiro parecia que havia sido imolado, porque estava ensangüentado. Ele veio da eternidade o cessou de ser o mediador, então ore você a Maria quantas vezes quiser. Não houve nenhum homem na terra nem ninguém em nenhuma outra parte que pudesse tomar esse Livro, e até João se pôs a chorar por causa dessa situação. Oh, amigo Católico, não podes ver isto? Não percas o tempo orando a uma pessoa morta, o Cordeiro é o único mediador, Ele é o que se apresentou.

110- Agora que fez? Tem estado intercedendo até que Seu sangue tem feito expiação por cada pessoa, e agora o Cordeiro conhece o que está escrito no Livro. Ele conheceu desde antes da fundação do mundo que seus nomes estavam escritos ali, e Ele tem estado ali fazendo a obra de intercessor até que todos os que estão escritos no Livro hajam sido redimidos, e nisso a obra esteja completo e Ele saia. Ele tem terminado Sua obra de Redentor parente. A obra do parente foi de dar testemunho ante os anciãos; e vocês se recordam de nosso estudo como sucedeu com Boaz que tirou o sapato e as outras coisas que fez. Tudo isto Ele já o tem feito, agora vem para levar Sua Noiva; vem como Rei buscando sua Rainha. Amém!

111- Neste Livro está o segredo de todas estas coisas e envolto em sete selos. Oh irmão Os sete selos, esperando Sua vinda. Vejam bem, vamos estudar estes símbolos. São apenas nove da noite, ainda nos restam mais três horas. Satanás segue me repetindo que esta gente está cansada, e assim é, porém de todas as maneiras vamos ver estas coisas.

112- Os sete chifres foram as sete igrejas, foram as sete eras da Igreja porque foram a proteção do Cordeiro. Sobre a terra Ele protegeu Seus direitos com um grupo decretado por Deus, os quais foram os chifres no Cordeiro.

113- Os sete olhos são os sete mensageiros das sete eras da Igreja, sete olhos são sete videntes. Tem tempo para verem umas Escrituras? Vejamos o que diz em Zacarias.Não quero reter-lhes muito tempo porem tão pouco quero que isso lhes passe por alto.Que há de mais importância que isto? Não há nada mais importante para uma pessoa que a Vida Eterna, e temos que captar isto e estarmos seguros disto.Esta tarde quando vi isto aqui na Palavra eu estava tão alegre e regozijando, e não sei se o anotei bem ou não. Parece que é 89 porém não pode ser, tem que ser do cito ao nove. Vamos ver Zacarias 3:8-9 e 4:10: Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo. Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos. Eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num dia. Zac. 3: 8 - 9. Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? (Deus em simplicidade) pois esses se alegrarão, vendo prumo na mão de Zorobabel; aos sete olhos do Senhor, que descorem em por toda a terra. Zac. 4:10

114- Os sete olhos: olhos significa vidente; vidente significa profetas, videntes. Este Cordeiro tinha sete chifres e sobre cada chifre um olho. Sete olhos. Que é isto? Cristo e Sua Noiva, as sete eras da Igreja nas quais houve sete profetas que saíram, sete videntes - olhos. O último tem que ser um vidente!

115- Agora, note que este não é um animal, porque tomou o Livro da destra Daquele que estava assentado sobre o trono. Quem era o dono original que tinha o Livro da redenção em Sua destra? Nenhum anjo nem outro ser sobrenatural podia tomar esse lugar, porém logo esse Cordeiro imolado saiu e tomou o Livro de Sua mão. Que sucedeu? Irmãos esta é a coisa mais sublime em toda a Bíblia: O fato de que nenhum anjo, nem nenhum outro pode fazê-lo, e logo veio o Cordeiro e tornou o Livro da destra do que estava sobre o trono. Agora pertence ao Cordeiro. Amem. Ele e Quem o tem.

116-A lei de Deus requer um Redentor parente, e o Cordeiro saiu valentemente dizendo: "Eu sou seu semelhante, eu sou seu redentor! Já tenho feito intercessão por eles e agora tenho vindo para reclamar seus direitos".
Amém e amém! "Tenho vindo para reclamar seus direitos eles tiveram direito a tudo o que se perdeu na queda e agora eu tenho pago o preço". Oh irmão que coisa! Isto não lhe faz sentir feliz? Não é por nossas boas obras, mas por Sua misericórdia. Todos aqueles anciãos e os demais começaram a se atirar ao solo e tirarem suas coroas. Não havia ninguém que podia fazê-lo, então o Cordeiro chegou diretamente á destra de Deus e tomou o Livro de Sua mão, e reclamou Seus direitos. 'Eu tenho morrido por eles, sou Seu Redentor parente, sou o mediador, meu sangue foi derramado e tenho chegado a ser homem e fiz tudo isto para redimir de novo aquela igreja que vi antes da fundação do mundo; tenho decretado e tenho falado dizendo que estaria nesse dia; ninguém podia tomar o Livro, porém eu desci e o fiz eu mesmo. Eu sou seu parente! "Ele tomou o Livro. Amém!".

117- Quem esta me esperando ali esta noite? Igreja, quem é aquele que nos esta esperando? Qual outro podia lhe esperar? É aquele Parente como redentor. Que coisa mais sublime.

118- Agora Ele tem a ata do título da redenção na mão. A mediação tem cessado. Recorde, por todo esse tempo tem estado na mão de Deus, porém agora esta na mão do Cordeiro.
Vejam bem: O título da redenção de toda a criação esta em Sua mão e Ele agora tem vindo para reclamá-lo todo para a raça humana; não o reclama para os anjos, mas para os humanos, a quem foi dado originalmente, para voltá-los a serem filhos e filhas de Deus, voltando-os ao Jardim do Éden e tudo o que perderam: as árvores, os animais e toda criação. Isto não lhe faz se sentir feliz? Eu pensava antes que estava cansado porém agora não. Ás vezes penso que estou envelhecendo até onde não poderei pregar mais, logo vejo algo como isto e penso que sou jovem de novo.

119-Isto me transforma, porque sei que há Alguém ali esperando-me. Houve Um que pagou o preço que eu jamais poderia pagar. Correto. Ele o fez por mim e por você e por toda a raça humana, e agora vem para reclamar os direitos que tem redimido. Para quem os está reclamando? Não para Si mesmo, mas para nós. Ele é um de nós; é nosso Parente. Ele e meu Irmão, meu Salvador, meu Deus, é meu Redentor parente. Ele é meu tudo, porque sem Ele, que era eu? Ou sem, Ele que poderia ser? Então Ele é meu tudo. E ali está como nosso Parente e tem estado intercedendo por nós até este tempo; e agora sai e toma o Livro da redenção para reclamar Seus direitos pelo que fez por nós. Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crer em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? S. João 11: 25-26 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. S. João 6:54.

120- Quer alguém durma com Deus na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta. sexta ou mesmo na sétima vigília, onde quer que suceda, que sucedera? A trombeta de Deus soara, e essa última trombeta soara ao mesmo tempo quando o último anjo estiver pregando sua Mensagem e quando se abrir o último selo. A ultima trombeta soara e o Redentor vira para tomar Sua possessão redimida: a Igreja lavada no sangue.

121- Agora, toda a criação esta em Suas mãos. O plano 1nteiro da redenção esta selado com sete selos misteriosos neste Livro que Ele tomou. Agora vejam bem: Só Ele pode revelar isto a quem Ele deseja. O tem na mão e prometeu que seria revelado neste tempo. Esta selado com sete selos misteriosos, isso é o Livro da redenção.

122- E agora, oh amigos, lhes que íamos despedir as 8:30, e para chegar até onde estamos saltei umas quatro paginas, e já são mais de nove, e quero que voltem amanhã.

123- Porém agora neste Livro de aspecto sétuplo dos selos da redenção, o que o Cordeiro tomou, e Ele foi o único que pode tomá-lo, e o tomou da destra daquele que estava assentado sobre o trono. Agora vem para reclamar os seus direitos que redimiu para mim e você, vem para reclamar o que redimiu para nós, tudo o que teve Adão no Jardim do Éden. Ele nos tem redimido de novo a tudo aquilo. Agora, vendo o Cordeiro com o Livro na mão, estamos prontos para rogar Sua graça e misericórdia sobre nos para que nos abra este Livro com os sete selos e nos deixe ver um pouquinho mais além da cortina do tempo.

124- Note que quando Ele tomou o Livro, a ata do titulo, estava selado. Retenha isso bem na mente. Agora abre os selos dos mistérios para revelá-los e trazê-los a todos Seus súditos redimidos. Agora quando chegarmos a isto no estudo dos selos vamos ver aquelas almas debaixo do altar clamando: "Senhor, até quando? até quando?" E que esta como Mediador sobre o altar, dizendo : "Um curto tempo mais, porque há outros que têm que sofrer como vocês". Porém agora Ele vem desse lugar no último selo; já não é Mediador, mas Rei. E que faz? Se é o Rei, então tem que ter súditos e seus súditos são aqueles que tem redimido. E eles não podem vir ante Ele até que ele tome os direitos da redenção. E agora Ele sai de sua posição de mediador de onde a morte nos entregou e tumba, Ele agora vem com os direitos (Amém!), e mesmo aqueles que estão vivos e tem restado até ver Sua vinda, não estorvarão àqueles que dormem, porque a trombeta de Deus soara, na última trombeta, quando o último selo é aberto, quando o sétimo anjo houver dado sua mensagem, então soara a última trombeta. e os mortos em Cristo ressuscitarão e nós que estamos vivos, que houvermos ficado, seremos arrebatados juntos para receber ao Senhor nos ares. Ele agora se apresenta para reclamar sua possessão.

125- Agora notem bem: Ele abre os selos e revela os mistérios. E a quem revela Ele estas coisas? A última era da Igreja, a única que resta viva. Todas as demais dormiram. Ele disse: "Se vem na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima vigília". Na sétima vigília foi ouvido o clamor, a chamada: "Eis que vem o esposo, sai-lhe ao encontro". E quando se ouviu isto, logo as virgens néscias, as igrejas nominais, disseram: "Eu também gostaria de ter o Espírito Santo". Tem notado você o grande interesse entre os Presbiterianos e os Episcopais?. Ouviram aqui a mensagem que preguei outro dia em Phoenix, Arizona, dirigida aqueles homens de negócio que em sua revista mensal levam os testemunhos de diferentes clérigos que segundo eles tem recebido o batismo do Espírito Santo? E lhes fiz a pergunta: "Que se passa com o autor desta revista falando do Santíssimo Padre Fulano de Tal; quando a Bíblia nos diz para não chamarmos a nenhum homem" "Pai"? O que sucede é que estão dormindo com as virgens néscias,essa é a razão. Porém vem e dizem: "Sim, nós cremos".

126- Outro dia sucedeu que uma senhora chamou a outra pelo telefone a lhe disse: "Sabes que eu sou Episcopal e outro dia falei em línguas, creio que recebi o batismo do Espírito Santo; porém, olhe, tenha cuidado da não dizer a ninguém". Tenho dúvida de que ela tenha recebido o Espírito Santo; pode ser que falou em línguas, mas se um homem é incendiado com o Espírito de Deus, como pode ficar quieto? Não se pode fazer.

127- Pode você imaginar a Pedro, Jacó e João e os demais no cenáculo, dizendo: "Agora se temos o Espírito Santo é melhor ficarmos quietos?" Irmão, eles saíram pelas janelas e pelas portas para a rua e pareciam uns bêbados. Esse e o genuíno Espírito Santo! Porém, vê você? Essa virgem néscia de todas as maneiras não esta recebendo nada. Correto. E recordem, "enquanto elas iam comprar azeite..." As Escrituras não dizem que encontraram azeite, mas enquanto andavam tratando de comprar, se ouviu o clamor. Que sucedeu? Todas essas virgens que dormiram se levantaram e adereçaram suas lamparinas o entraram a ceia. Correto? E as demais foram deixadas para a grande tribulação onde haverá unicamente choro e ranger de dentes. Esta é a igreja não a Noiva, mas a igreja; a Noiva entrou a ceia. Há uma grande diferença entre a igreja e a Noiva, sim Senhor. A Noiva entrou á ceia das bodas.

128- Agora os selos foram abertos na última era da Igreja para revelar estas verdades. O Cordeiro abriu os selos e os revelou a Sua Igreja para assim recolher seus súditos para Seu reino, Sua Noiva. Vê você? Oh, olhe! Ele agora quer trazer Seus súditos a Si mesmo. Como o fará? Do pó da terra, das profundidades do mar, dos abismos, e de todas as partes onde foram colocados, das regiões das trevas, do paraíso e de onde quer que se encontrem; Ele chamará e eles responderão. Amém e Amém! Ele chamara e eles responderão.

129- Ele vem para levar Seus súditos. Ele revelou Seus segredos e eles o reconheceram, logo para esse tempo, o tempo não será mais já se acabou, tem terminado. Bem agora, Ele deixa o trono onde tem estado como Cordeiro intercessor, para ser o Leão, um Rei para trazer o mundo ao juízo, o qual tem rejeitado Sua Mensagem. Ele já não é Mediador. Recorde o ensino do Antigo Testamento: quando o sangue se apartava do propiciatório, que sucedia? Se convertia em tribunal de juízo. E agora quando o Cordeiro imolado saiu da eternidade, do trono do Pai, e tomou Seus direitos, foi então um tribunal de juízo; e Ele então já não é um Cordeiro mas um Leão, o Rei, e clama por sua Rainha que venha a se pôr a Seu lado. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? I Cor. 6:2

130- Daniel disse no capítulo 7 versículo 10 que o Juiz se assentou o os livros se abriram, o milhões de milhões assistiam diante dele", (O Rei e a Rainha). Logo vemos em Apocalipse 20:12: "e outro livro foi aberto, o qual é o livro da vida". Isso é para a igreja. Ali se pararam o Rei e a Rainha. Isto me faz pensar numa poesia que temos em inglês intitulada, "A meditação de um vaqueiro", a qual diz assim:

À noite enquanto estava ali no plano,
Fixei a vista nas estrelas do céu,
E me perguntei se acaso um simples vaqueiro
Podia chegar àquele lugar tão belo.
Há uma senda que conduz a essa região celestial,
Porém, segundo dizem, é um caminho estreito;
Mas o caminho amplo que conduz à perdição
Tem sinais e está bem marcado até o fim.

131- O autor esta falando em termos de sua vida como vaqueiro. Se você em alguma ocasião tem estado nesse ambiente, poderia ver claramente o que está dizendo:

Se fale de outro Dono de gado,
E segundo dizem, Ele nunca tem demais.
Ele sempre encontrará lugar para um pecador,
Que de alguma maneira se encontra caminhando neste caminho apertado.

Dizem que Ele nunca desampara,
E conhece até mesmo cada ação e cada costume
Para estarmos seguros nos convém estarmos selados
E termos nosso nome em seu grande Livro de contas.

Porque dizem que haverá um tempo quando todos vão se reunir,
Quando os vaqueiros serão ajuntados como o gado,
Para serem marcados pelos cavaleiros do juízo. (Esses profetas e videntes)
Que estão em seus postos e conhecem todas as marcas.

132- Se você em alguma ocasião tem estado nesse ambiente da vida do rancho, recordará que quando reúnem todas ar reses o patrão assim a um lado e os vaqueiros estão cuidando do gado para que não escape nem um sequer. Logo quando um vaqueiro vê uma rês com sua marca, ora, faz um sinal ao patrão e este vê e aponta ao vaqueiro. Logo o vaqueiro entra em meio a todas essas reses e tira a sua.

Dizem que haverá um tempo quando todos vão se reunir,
Quando os vaqueiros serão juntados como o gado,
Para serem marcados pelos cavaleiros do juízo,
Que estão em seus postos e conhecem todas as marcas.

Suponho que serei uma novilha perdida,
Unicamente um homem condenado à morte,
(Um que não tem marca, esse é o primeiro a chegar ao matadouro)
Que serei jogado com os demais,
Quando passar e me vir o patrão desses cavaleiros'.

133- Vê você quem é o Patrão dos cavaleiros? Esse é o Cordeiro aos sete mensageiros, os quais estão cada um no posto e conhecem todas as marcas.

134- Notem agora Ele sai a deixa o trono como intercessor, como o Cordeiro imolado, para ser um Leão, o Rei, para trazer ao mundo inteiro ante o tribunal de juízo, o mundo que lhe tem rejeitado. Então nosso Parente como redentor é Rei sobre tudo. Por que? Porque tem a ata do titulo da redenção em Suas mãos. Estou tão contente por lhe conhecer. Então Ele reclama Sua herança, a Igreja ou seja a Noiva. Então Ele lança ao solo Seu contendente Satanás. Ele lança a Satanás num lago de fogo juntamente com todos os que foram inspirados por Satanás para rejeitar Sua Palavra de redenção Ele agora e Rei.

135- Hoje ainda há misericórdia, não vá você rejeitar Sua oferta. Os cavaleiros sabem exatamente quem é você... Seu contendente, quem lhe tem dado guerra por dois mil anos, agora, todavia esta dizendo: "Posso fazer com eles como quero, os tenho, são meus. Eles perderam o titulo ali no princípio". Porém Ele é o Redentor parente. Ele agora está intercedendo por nós, porém algum dia... o diabo diz, "Eu os porei na tumba". Porém Deus disse á Igreja: "Eu os tirarei, porém primeiro tenho que ser intercessor ".

136- Agora Ele vem e sai da Eternidade ali do trono do Pai, onde tem estado como intercessor e vem para ser Rei, para reinar sobre todas as nações com vara de ferro. O juízo está pronto.Oh, irmão, nosso Redentor parente tem todas as coisas!Correto. Agora que faz? Desafia á Satanás, o contendente e diz: "Agora são meus. Os tenho ressuscitado". Então toma todos os mentirosos e todos os pervertedores da Palavra juntamente com Satanás e os destrói no lago de fogo. Então tudo fica terminado. Os destrói no lago de fogo. Oh irmão!

137-Quero dizer umas quantas coisas mais para terminar. Agora rapidamente, note. Estamos no versículo sete, porém do oito ao quatorze quero que observem o que sucede: Tudo o que estava no Céu e tudo o que estava sobre a terra...Vamos lê-lo melhor, começando com o versículo seis: "E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra". (Os sete mensageiros das sete eras da Igreja que mantiveram o fogo ardente). E ele (o Cordeiro) veio, e tomou o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono.

138- Agora, vejam bem o que sucedeu quando Ele fez isto. Que grande jubileu! Isto o exatamente quando são abertos estes selos. Em seguida veremos a meia hora de silêncio. Estamos começando hoje e no domingo que vem terminaremos aqui mesmo. Escutem bem. Se estão prontos digam, 'Amém ".


139-Quando Ele havia feito isto, quando toda a criação estava gemendo e ninguém sabia o que fazer, ali estava João chorando, então se apresentou o Cordeiro. O livro estava nas mãos do dono original porque o homem havia caído e perdido o livro e não havia outro homem digno de tomá-lo para redimir a terra. Nenhum sacerdote, nem Papa, nem nada como disse anteriormente. Porém veio o Cordeiro, não foi nenhuma virgem Maria, nem santa Fulano nem São Sicrano, mas o Cordeiro foi Quem veio, sangrando e imolado, e tomou o livro da destra Daquele que estava sobre o trono. E quando viram que em verdade havia um redentor.. . Todas as almas sob o altar, os anjos, os anciãos e toda a criação viu que isto sucedeu... Agora tudo isto fica ainda no futuro. Esta noite Ele ainda é um mediador, porém isto fica no futuro. Vejam: "E quando tomou o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos".

140- Agora esses são os que estão sob o altar que têm orado desde há muito; eles têm orado pela redenção, pela ressurreição, e agora vemos estes anciãos esvaziando as orações, porque agora temos representante, temos um Parente no Céu que tem se apresentado para reclamar o Seu. "E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos; porque foste morto, e (Vejam) com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua e povo, e nação" "E para nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra".

141- Eles queriam voltar e aqui vemos que na verdade voltam para ser reis e sacerdotes. Glória a Deus! Me sito tão glorioso até poder falar em línguas. Vejam: Aqui parece que não tenho suficiente idioma paro 1ouva-lo; necessito de outro idioma que nem conheço.E olhei e ouvi, a voz de muitos anjos..."

142 - Escutei que estavam tendo grande júbilo, quando viram esse Cordeiro vir e tomar o livro da redenção, então suas almas clamaram. Veremos isto mais adiante. Todos se prostraram e os anciãos esvaziaram as orações dos santos. Por que? Ali estava um Parente em nossa representação. Eles caíram sobre seus rostos e cantaram um cântico, dizendo: "Tu és digno porque foste imolado". Agora notem bem estes anjos. E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do troto, e dos animais e dos anciãos; e era o numero deles milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas e sabedoria, e força e honra e gloria, e ações de graças.

143- Que júbilo tão tremendo há no céu quando o Cordeiro sai do posto de intercessão para vir aqui para reclamar o Seu. E que possivelmente sucedeu com João e que viu seu nome escrito ali. Quando estes selos foram abertos, ele se alegrou muito.
Escute o que diz: E ouvi a toda criatura que esta no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que esta assentado sobre o trono e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória e poder para todo o sempre (Amém, Amém, Amém e Amém). E os quatros animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para o todo sempre

144- Isto sim foi um júbilo e um tempo muito tremendo quando aquele Cordeiro saiu. Vê você? O livro dos mistérios mesmo no Céu está selado. Você diz: "Está meu nome?" Não sei, oxalá. E se seu nome está é que foi escrito ali antes da fundação do mundo. Porém a primeira coisa que representava aquela redenção foi o Cordeiro que havia sido imolado desde antes da fundação do mundo. E Ele tomou o livro (Glória), o abriu e lhe tirou os selos e o enviou á terra a Seu sétimo anjo para revelá-lo a Seu povo. Ali o tem você. Que sucedeu? Os gritos, os louvores, os aleluia, os glorias a Deus, porque um foi encontrado digno..

145- E ali estava João, o qual havia estado vendo isto, disse: "Ouvi toda criatura no Céu, na terra e no mar louvando a Deus, dizendo: Amém, louvores, sabedoria e poder sejam para Aquele que vive eternamente"

146- Que tempo tão maravilhoso foi quando foram abertos os selos! Deve haver sido que João olhou para dentro e viu mais além da cortina do tempo e disse: "Ali esta João". Ele estava tão contente que disse que podia ouvi: todas as criaturas clamando no Céu, na terra e no mar: Amém, louvores, glória, sabedoria, poder, força e riquezas sejam para Ele! Amém" Por que foi assim? Quando a revelação veio, que o Cordeiro, o redentor nosso parente. havia voltado do trono onde era Mediador e havia voltado aqui para tomar Sua possessão. Escute bem as palavras deste hino:

Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva.
Para estar sempre a Seu lado;
E ali todas as hostes celestiais estarão reunidas;
Na verdade será uma coisa gloriosa.
Ver a todos os santos vestidos de branco imaculado;
E com Jesus reinaremos por toda a eternidade.
Oh, o Mestre nos chama "Vinde á Ceia" (Alimentar-nos com a Palavra. Oh, irmãos. me encontro sem palavras para louvá-lo).
Podemos vir á mesa do Senhor a toda hora, (Isso é por agora, porém quando Ele sair dali, então não haverá alimento)
Ele alimentou a multidão e converteu a água em vinho.
E os famintos chama agora: Vinde a Ceia.

147- Foi Ele quem disse: "Aquele que crer em mim, as obras que eu faço também ele as fará". Oh irmão, que coisa! Aquele que prometeu estas coisas nos últimos dias, aquele que disse estas coisas e que está agora no tempo da revelação destas coisas, quando estão se dando a conhecer, Ele disse: "Vinde à Ceia". Oh irmão, não deixe que isto escape! Inclinemos nossos rostos por uns momentos.

148.- No culto amanhã pela noite, pela graça de Deus trataremos de abrir o primeiro selo. Se Deus no-lo abrir e nos deixar ver a revelação que têm estado escondida desde a fundação do mundo. Porém antes disso, tu, amigo pecador, ou membro morno da igreja. és apenas membro de alguma igreja. te seria quase de igual proveito não sê-lo. O que necessitas é de um nascimento, necessitas vir ao sangue. Tens que vir ante algo que tira a mancha do pecado até que não reste nem recordação.

149-Se não tens feito as preparações para encontrar ao Cordeiro no ar, então por meio do poder com o qual tenho sido investido pela comissão que me foi dada pelo Deus Todo Poderoso e administrada por um Anjo, uma Coluna de Luz, eu te admoesto no Nome do Jesus Cristo que não trates de encontrar-lhe com somente seu amembramento em alguma igreja ou sociedade desta terra. Venha agora enquanto o Mediador, até onde eu sei, ainda esta sobre o trono intercedendo, porque o dia vira quando tu quererás vir o então não haverá mediador. Porque se nós vemos claramente a hora em que vivemos, a sétima era da Igreja, quando os mistérios de Deus são revelados juntamente com a vindicação do Espírito de Deus, mostrando-nos todas as coisas que disse que faria nos últimos dias. Então quanto tempo nos resta, amigo pecador? Vêem vocês?

150- Senhor Jesus, a hora é muito avançada e possivelmente pode ser muito mais tarde do que estamos pensando. Estamos contentes ao vermos esta hora chegando. É a hora mais gloriosa que o mundo tem conhecido. Isso é para o crente porém para o que rejeita é o tempo mais triste porque é impossível tirar letras do alfabeto para formar palavras para expressar a calamidade e o pranto que lhes espera mais adiante: Nem tão pouco há em nosso alfabeto como formar as palavras para expressar as bênçãos que estão no porvir para o crente. Pai, pode haver alguns aqui esta noite sem esperança alguma, e se são seres com a capacidade de arrazoar inteligentemente e se o sangue ainda esta sobre o propiciatório, permita que o Cordeiro saia do trono para entrar em seus corações esta noite e revelar-lhes que estão perdidos e com as mãos ensangüentadas o vejam a lhe ouçam dizer: "Venham enquanto ainda e tempo de vir". Senhor, entrego esta mensagem juntamente com meu coração em Tuas mãos. Faça o que queiras, Pai, no Nome de Jesus.

151- Agora com nossas cabeças todavia inclinadas, se tu tens cumprido com este requisito e esta oferta, mas tens confiado em tua igreja, ali não há nada que te possa redimir; se tens confiado na intercessão de algum santo, todavia estas perdido; se tens confiado somente nas orações de tua mamãe, ou na justiça de tua mamãe ou de teu papai a se tens confiado nestas coisas, estas perdido; se tens confiado em alguma outra sensação, algum sentimento estranho, alguma emoção de falar em línguas ou de dançar no Espírito, se nisso esta toda tua confiança e não conheces ao Cordeiro pessoalmente, se não o conheces, então te admoesto ante Deus que acertes isso agora mesmo com Deus. Em teu coração ore e seja sincero porque Deus se esconde na simplicidade. Recorde que a Bíblia diz: "E os que creram foram acrescentados".

152- Enquanto oramos por ti confio que farás essa decisão eterna: "Senhor, eu direi, sim". Uma decisão é uma pedra, porém de que serve uma pedra sem o pedreiro que possa cortar a pedra para formar a parede do edifício? Permite então que e Espírito Santo te corte do que és para formar o que deves ser. Se és um membro engomado de uma igreja, se és um pecador ou o que; seja, se te encontras sem Cristo, sem o Espírito Santo, que Deus nesta noite te conceda paz.

153- Agora Senhor, vindo ante Ti na maneira mais apropriada e na maneira mais conforme ás Escrituras, venho agora com estes que te tenho entregado com a Palavra. Senhor, estou confiando que a Palavra tem encontrado lugar em alguns corações nesta noite. Se há alguém aqui que não conhece ou que não tem á confiança da doce presença do Espírito Santo morando em sua vida, ou que tem algum caráter diferente, o enfado, o egoísmo, ou alguma outra coisa que lhe impeça de ter esta bênção em sua vida, ou possa ser que algum credo lhe tenha estorvado o caminho ou alguma sensação lhe tenha impedido estar na doçura do companheirismo de Deus, rogamos que agora mesmo essa coisa seja lançada fora e que o Cordeiro, aquele parente ensangüentado e santo que saiu do trono e desceu pelas luzes místicas dos corredores do trono de Deus, saiu para reclamar Sua herança. Conceda nesta noite, oh Deus, que; lhe recebam. Que cada decisão seja feita para Ele somente e que se rendam somente a Ele. Quem lhes possa. cortar e formar para serem filhos e filhas de Deus.

154- Agora, em oração solene, estou fazendo isto na forma como sinto fazê-lo. Solenemente ante Deus segundo Ele se tem demonstrado a você.

155- Você não era um cristão ou seja, não era como nós chamamos um...Não uma pessoa que se une às denominações, mas eu me refiro a um cristão genuinamente renascido; mas agora solenemente crês que a Mensagem é a verdade e crês solenemente que unicamente podes ser salvo pela graça de Deus e em verdade crês que Ele agora esta falando a teu coração e queres aceitar-Lhe e estar pronto para que Sua Palavra te corte do que eras e faça o que deves ser. Podes dar testemunho a estas coisas com o fato de te pores de pé? Se essa pessoa se encontra em nosso meio e quer tomar assa decisão, ponha-se de pé.

156- Pai Celestial, eu não sei o que mais fazer se não semente citar tua Palavra. Aqui há homens de pé que sentem que não têm estado onde devem estar, prontos para este rapto, o qual pode suceder antes que nos abras o primeiro selo. E Pai, eu rogo por eles. Eu como Teu servo ofereço esta oração ao Grande Intercessor, Cristo; enquanto eles oram, eu ofereço minha oração com a deles sobre o Trono de Marfim de Deus onde está esta noite o sacrifício imolado.E sabemos que em qualquer momento Ele pode deixar esse lugar para vir e possuir sua herança, então já não haverá misericórdia, mas juízo. Conceda Senhor que estes que estão de pé, que em seus corações estão fazendo suas confissões e tem consentido deixar que o Espírito de Deus lhes forme e lhes corte para serem pedras vivas na Casa do Senhor. Conceda estas coisas Pai. Os entrego a Ti agora e Tu tens dito que "aquele que confessar ante os homens, a ele confessarei eu ante meu Pai e os santos anjos". E nesta noite Tu estas ali na presença de todos e eles estão de pé confessando-te, e Senhor se isso é do profundo de seus corações, então tão certo como a Palavra de Deus é correta, Tu agora estas intercedendo por eles aceitando-os na graça e misericórdia do sangue limpador do Cordeiro sacrificado. Eles serão Teus no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

157- Agora, vocês que vêem estas pessoas de pé ali perto, ali esta um jovem e por ali estão outros. Vocês que sentem que todo o pecado e a condenação lhes têm deixado, quero que os que estão perto se levantem e se dêem a direita de companheirismo e digam: "Irmão, estou arando por ti" "Irmã, estou orando por ti". Estreitem as mãos e digam: "Deus te abençoe". O demais está nas mãos do Todo Poderoso. Diga: "Eu orarei e farei todo o possível para ajudar-te a entrar no reino de Deus". O amam? Não é maravilhoso? Que Faríamos sem isto? Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4 Oh, Senhor, alimenta-nos com Tua Palavra. Não deixando a nossa congregação como é costume (como os incrédulos) de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia Hebreus 10:25
 

158- Deus permitindo, amanhã pela noite, pela graça de Deus, tratarei com tudo o que tenho de pedir a Ele que interceda que o mistério destes selos enquanto são abertos que proclame a palavra de Deus ao Povo.Até que nos vejamos de novo, Deus seja convosco.

Esta Mensagem " O Intervalo " é uma tradução dos irmãos de Goiânia GO.