O TERCEIRO SELO  

William Marrion Branham
20 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville - Indiana - U.S.A.


Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer,
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.


1-Boa noite amigos. Ponhamo-nos de pé por uns momentos para orar. Inclinemos nossos rostos.

2-Nosso Pai Celestial, ao ouvir este hino tão precioso, "Somente crer", Senhor pensamos que Tu estás próximo, E nossa oração hoje, Senhor, é que nos recebas como Teus filhos, perdoando-nos todos nossos pecados e transgressões e dando-nos de Tuas bênçãos; pois somos um povo mui necessitado. E nesta grande hora que vivemos, vendo que cada ano se põe cada vez mais escuro para o mundo, mas Tua vinda, Senhor, se faz cada vez mais brilhante à medida que Te revelas em Tua Palavra em Tua manifestação.

3-Temos vindo de novo nesta noite, Senhor, para fazer um esforço neste culto e para rogar-Te que nos abras este Terceiro Selo deste Livro, que nos seja dado a conhecer para que nós saibamos que fazer e como viver e sermos melhores cristãos.

4-Rogo-Te, Senhor, que a cada incrédulo aqui nesta noite lhe faças conhecer sua necessidade de Ti. Conceda-o. E rogo, Pai Celestial, que cada cristão renascido se dê conta que tem que viver mais perto da verdade como o tem feito no passado; para que todos estejamos nessa unidade do amor cristão e da fé. Conceda a cada enfermo sua cura, Senhor. Eles em verdade conhecem que necessitam de ti. Rogo que abençoes tudo o que for feito ou dito para Tua honra e glória. Pedimos isto no Nome de Jesus, Amém.

5-De novo nesta noite nos temos reunido para este culto de quarta-feira e confiamos que o Senhor derrame uma porção de Suas bênçãos sobre Sua Palavra. Hoje tenho estado estudando, como sempre, tratando de pensar nas coisas que seriam mais proveitosas para dizer e como dize-las, e logo dependendo do Senhor que me desse a interpretação e o significado desta Palavra escrita. Estou sumamente agradecido a Deus pelo que tem feito por nós durante a semana na abertura destes Selos.

6-Talvez seria bom se no domingo no culto da manhã - não é nosso desejo que sejamos mal entendidos, mas muitas vezes assim sucede - então no domingo pela manhã, se têm perguntas em suas mentes no tocante a estas coisas, podem escreve-las e entrega-las aqui na plataforma no sábado pela noite. Então eu posso ver o que é, e no domingo tratar de responde-las. Isso será melhor do que antes tínhamos planejado porque às vezes se entendem mal as coisas, e seria melhor endireitar estas coisas.

7-Às vezes, como hoje, alguém chamou e perguntou: "É certo que no rapto apenas havia um de Jeffersonville, um de Nova York e o demais do exterior?" São coisas que entendem mal. Logo alguém disse: "Se o Senhor nos dá o último Selo no Sábado à noite, então Jesus estará aqui no domingo de manhã". Não é assim. Se alguém diz a você que sabe quando Ele vem, então nisso você já sabe que estão errados, porque ninguém sabe disso. Porém queremos viver hoje como se fosse agora mesmo.

8-Agora vou procurar sacudir-lhes a mente; estejam preparados. Eu creio que Jesus virá em menos de três minutos, segundo o Seu tempo. Sabe você quanto tempo seria isto? Aproximadamente trinta e cinco anos. Porque você sabe que mil anos são como um só dia. Então onde lêem que o apóstolo disse: "O tempo esta á mão", aqui em Apocalipse, sabem quanto tempo faz que disse isso? Foi apenas ontem, segundo o tempo de Deus. Nem têm passado os dois dias. Então se faltam menos de três minutos para Sua vinda isto seria mais ou menos como trinta anos para nós, mas vejam o que significam três minutos para Ele, já se tem levantado para vir. Então ás vezes quando lemos, Ele está falando em termos da Palavra, não em nossos termos.

9-Logo, se eu soubesse que Ele viria pela noite, amanhã eu estudaria e lhe pediria que me desse à mensagem relacionada com o quarto selo, e viria para prega-lo.Vê você? Eu quero fazer as coisas todos os dias como se fosse o dia de Sua vinda. E não conheço um melhor lugar para estar, senão aqui no próprio posto de meu labor. Sigamos laborando até que Ele venha. Quando você lê ou escuta as fitas, escute com muito cuidado, pois nas fitas se pode captar bem; pois têm bem gravadas e estão bem claras.

10-Estão todos enamorados de Cristo nesta noite? Quero lhes dizer isto que às vezes confunde as pessoas: Às vezes alguém entra e não ouviu a primeira parte do culto e ouve que a gente se refere a algo que disse antes e tomam isso sem ouvir a primeira parte e isso lhes confunde muito. Nisso pensam às vezes que algo foi dito de outra maneira quando não foi assim. Se você tem uma pergunta sobre algo que não entende, aponte e entregue aqui até sábado e no domingo pela manhã tratarei de responder-lhes sobre estas coisas, Deus permitindo. Agora vamos ler de novo deste livro tão santo, Apocalipse, capitulo seis, e veremos o Terceiro Selo no versículo cinco. Amanhã veremos o último dos quatro cavaleiros.Foram o cavalo branco, o vermelho, o negro e o cavalo amarelo. Quero dizer isto: Cada vez, incluindo esta manhã me levantei muito cedo para orar antes do amanhecer, sigo assim em oração durante o dia. Mas hoje mui cedo, o Espírito Santo veio onde eu estava e, tão claro como qualquer coisa, vi abrir-se o terceiro Selo. Eu sei que Ele me está escutando e estou sumamente agradecido.

11-Recordem, há algo que está sucedendo e Oxalá o estejam captando. Há algo que está sucedendo e quero provar à igreja nesta ocasião para ver se podem captam algo antes que suceda. Recordem o que tenho dito, e o Senhor nos ajude.

E quando ele abriu o terceiro selo, ouvi ao terceiro animal, que dizia:Vem e vê. E olhei, e eis um cavalo negro: e o que estava assentado sobre ele, tinha um peso em sua mão.

E ouvi uma voz em meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apoc. 6: 5 - 6.

12-Agora vejamos por uns momentos o que tem sucedido anteriormente nos dois Selos que já temos visto. Queremos fazer isto, como fizemos com as Eras da Igreja para que fiquem entrelaçados, porque em realidade assim aparecem as Eras nas Escrituras, cada uma se encontra ligada com a outra. É como subir uma série de degraus; Sobe-se um pé e logo o outro a cada degrau.

13-Agora, este Livro de Redenção é selado com sete selos . Recordem como expliquei outra noite tomando o exemplo de Jeremias. Escreviam assim sobre uma pele e logo o enrolavam e a ponta final se deixava solta para identificar o conteúdo. Logo o seguinte se enrolava da mesma maneira com seu pedacinho sobressaliente. Assim era o Livro selado com sete selos.

14-Até há pouco foi quando tivemos livros como estes; pois na antiguidade, os livros eram pergaminhos (peles enroladas). Portanto quando desejavam ler acerca de certo tema, por exemplo, se a Bíblia fosse enrolada e você quisesse ler no livro de Isaias, então tiraria a parte pertencente a Isaias e o abriria para ler. Então isto aqui é um Livro de Redenção com sete selos.

15-Encontramos que o Cordeiro saiu e tomou o Livro da mão do que estava assentado sobre o trono e abriu os Selos para revela-los, para revela-los ao povo. Os quatro animais, os quais vimos detalhadamente nas Eras da Igreja, que são os mesmos que aparecem por toda a Bíblia, eles são os que anunciam a abertura de cada Selo. Notamos que é um Livro de Redenção. Logo vimos claramente o Redentor semelhante e Sua obra. E por todos estes anos passados, Cristo tem feito a obra do Redentor semelhante. Todos os que entendem isso digam: "Amém".

16-Ele tem estado fazendo a obra do Redentor semelhante; porém virá o tempo quando a obra de redenção cessará. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o trono de Deus onde está assentado agora; porque a verdade é que esse não é Seu trono. A Bíblia diz: "Ao que vencer, darei que se assente comigo em meu trono, assim como eu tenho vencido e me tenho assentado no trono de meu Pai". Esse não é Seu trono, mas pertence ao Espírito - Deus. Não pertence a Cristo, o Cordeiro; Ele é o Deus encarnado, o qual é o mesmo Deus porém feito carne.

17-Então Ele se levanta do trono, porém primeiro havia saído o anúncio: "Quem é digno de vir e tomar este Livro de Redenção?" O plano completo de redenção, desde Adão e tudo o demais que ele perdeu; porque antes de Adão não havia nada perdido, porém depois de Adão, na terra tudo se perdeu; porque com Adão, tudo caiu do outro lado do abismo, de maneira que ninguém podia regressar. Quando o homem pecou, não deixou nenhuma maneira de regressar. Então quando se fez essa pergunta, o profeta e revelador, João, estava na visão e viu estas coisas; e não havia homem no Céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, nem em parte alguma, digno de nem sequer olhar o Livro. Pense bem. Logo se apresenta o Cordeiro e toma o Livro.

18-Foi dito a João que não chorasse mais, porque "Eis que o Leão da tribo de Judá tem vencido e Ele tomará o Livro e o abrirá". Então João voltou para ver o leão e em seu lugar viu um cordeiro. O ancião chamou um leão ao que vinha saindo do trono. Ele não havia visto isto antes. Por que?

19-O Cordeiro havia estado operando como mediador porque estava sangrando por Seu povo; estava intercedendo pelo povo até que entrasse a alma da última pessoa cujo nome foi posto no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Haverá um certo número e não mais. Os demais não terão nenhum desejo de entrar. Então quando essa última alma entrar, o tempo de redenção termina. Então o Cordeiro vem para reclamar seus direitos sobre o que Ele tem redimido, e isso abarca a criação completa. Tudo lhe pertence porque Ele o tem redimido com Seu próprio sangue.

20-E quando Ele veio para tomar este Livro e abri-lo, então João parou de chorar. Ele viu que este Cordeiro era um Cordeiro imolado. Ele havia sido morto porém agora estava vivo. E encontramos que este Cordeiro imolado era um cordeiro ensangüentado porque havia sido morto. Depois de haver sido morto, havia ressuscitado e estava assentado sobre o trono, assim detrás do trono, intercedendo por todas as almas que haveriam de vir até que chegasse a última e tudo se completasse. Porém Deus ainda tinha o Livro da Redenção.

21-Ele agora apenas está fazendo a obra de Redentor, assim como foi com Boáz. Ele foi e encontrou a Ruth esperando até que Boáz fizesse a obra do redentor semelhante. Vocês recordam quando preguei sobre isso não faz muito, onde vimos a Ruth espigando e fazendo as demais coisas, porém a última coisa que vimos foi Ruth esperando. Se recordam como tipificamos isso com a igreja? Enquanto Boáz foi para fazer sua obra de redentor parente, quanto foi e tirou o sapato como testemunho e redimiu a Noemi e nisso obteve a Ruth. Então Ruth simplesmente estava esperando, porque já havia operado e todas estas coisas, porém estava esperando. Então enquanto a Igreja está esperando repousada (muitos deles no pó da terra), Ele está fazendo Sua obra de Redentor semelhante.

22-O mundo continua em ruína e o pecado cresce diariamente juntamente com a enfermidade, os problemas, a morte e a dor. O homem e a mulher sem Deus morrem de câncer e tantas outras coisas porque não podem se apropriar de suficiente fé para estender a mão e agarrar-se ao remédio.

23-Agora notem bem: Quando tudo houver acabado, depois de terminar Sua obra de Intercessor, Ele saiu e tomou o Livro da mão d'Aquele que está assentado no trono, e logo toda a criatura no Céu e debaixo do Céu e as almas sob o altar começaram clamar (o que veremos de novo no sexto Selo). E todos se regozijaram, e os anciãos se prostraram e derramaram as taças cheias das orações dos santos. As almas debaixo do altar clamaram: "Digno és porque nos tem redimido para Deus e vamos voltar a terra para viver como reis e sacerdotes". Então João disse que ouviu a toda criatura no Céu e na terra e debaixo da terra e debaixo da terra e em todas as partes, louvando a Deus. João sem dúvida encontrou seu nome escrito ali.

24-Então João disse: "Ele é digno de tomar o Livro da Redenção". Agora já não está o Livro nas mãos do juiz; mas nas mãos do Redentor, porque Ele tem feito a obra de redenção. Agora vai mostrar à igreja o que tem feito. Então toma… Porém o Livro está fechado. Ninguém, sabia. Sabiam que era o Livro da Redenção, porém haveria de ser revelado nos últimos dias, segundo Apocalipse capítulo dez. O sétimo anjo terá a mensagem relacionada com isso, porque diz ali que no tempo do sétimo anjo quando ele começasse a tocar a trombeta, então todos os mistérios de Deus seriam consumados para seu tempo.

25-Depois que for revelado, logo o Anjo desce do Céu, o qual é Cristo. Recordem: este anjo está sobre a terra, o mensageiro; porém aqui vem Cristo no capitulo dez de Apocalipse com um pé sobre a terra e o outro sobre o mar com o arco sobre a sua cabeça, seus olhos e seus pés como fogo. Ele levanta a mão direita e jura pelo que vive para sempre sobre o trono, que o tempo não será mais. E depois de jurar, sete trovões falaram as suas vozes. E o que escrevia, João, devia escrever tudo o que via; e começou a escrever isto; porém Ele disse: "Não escrevas isto, mas sela-o" Em que? Ele disse: "Sele-o e não o digas". Deve ser revelado, mas nem está escrito na Palavra.

26-E quando ele começou a abrir os Selos, encontramos que não estava mui claro. Quando abriu o primeiro Selo, ele pensou: "Aqui vai dizer: e sucederá que fulano de Tal tomará o trono e fará isto e aquilo" , porém quando surgiu viu um cavaleiro sobre um cavalo branco que tinha um arco e depois de um tempo lhe deram uma coroa. Isso foi tudo.

27-Logo o Cordeiro abriu outro Selo e sai um cavaleiro sobre um cavalo vermelho, e a este foi dado uma espada com a qual faria guerra e obteria grande poder e tiraria a paz da terra e faria com que se matassem uns aos outros.Isto ainda era algo misterioso quando o abriu. Logo continua e diz que no dia antes do soar destes sete trovões, todos os mistérios seriam revelados.

28-Agora veja bem. Encontramos que através das eras temos tido reformadores, não profetas. Foram reformadores. E cada ocupação tem seu próprio labor. Por exemplo, um que é operador de telefones, não é eletrecista; pode que ele faça algum trabalhozinho elétrico. Alguém que trabalhe com a pá e faz buracos para colocar os postes através dos quais põem os fios elétricos; melhor é que não trate de meter-se na instalação da rede; ainda que ele possa ajudar em alguma coisinha.

29-Porém quando a coisa verdadeiramente é revelada na última era, no fim da era da igreja, então é quando Deus tem dito que mandaria, segundo as Escrituras, e já o temos estudado em grandes detalhes, o espírito de Elias que Ele predisse que voltaria em alguma pessoa.

30-Agora creio que isso já esta bastante claro; e estamos esperando que suceda em alguma parte: que se levante essa pessoa ungida nos últimos dias. Agora, você ouvirá a muitos fanáticos, etc. , porém isso é simplesmente o diabo procurando desvirtuar o verdadeiro. Este será corretamente identificado . Vocês conhecem como foi Elias; observem bem e saberão. Agora os escolhidos conhecerão, porém os outros não; eles não o conhecerão, o passarão por alto completamente. Temos visto tudo isto; não reconheceram a João, nem a Elias, nem a Jesus, nem a todos os demais. E agora farão o mesmo porque a Bíblia assim o diz.

31-Nesse tempo será algo mui humilde e será tão simples, e por essa razão as pessoas se apartarão, porque é demasiado singelo. Encontramos que sempre quando as pessoas chegam a ser educadas e sábias, essa é a classe de pessoa que não reconhece a Deus. Jesus nunca tomou essa classe de gente para Seus discípulos; mas tomou pessoas sem educação, pescadores e gente que não estava associada com as igrejas. Tomou homens comuns como agricultores, pescadores e cobradores de impostos para fazer Sua obra, porque eles sabiam que não eram nada, e então Ele podia fazer algo com eles. Porquanto sabem que não são nada, então Deus pode operar através deles; porém quando pensam que são algo grande, então não sabem o que devem saber; assim nos diz a Bíblia. Encontramos essas coisas.

32-Então encontramos que estes mistérios devem ser revelados. Por que seria que os homens como Lutero, Wesley e os grandes reformadores que trouxeram justificação, santificação, a era Pentecostal com o batismo do Espírito, não puderam alcançar estas mensagens? Por que não as trouxeram eles? porque foram reformadores. È como por exemplo, o que vimos em Apocalipse 17: "tomaram poder como reis", porém não foram reis. Tem que se notar bem a terminologia da Bíblia.

33-Ali está a razão de todas estas coisas inconclusas e misteriosas quanto á justificação, o mistério da santificação e do batismo do Espírito Santo. E quanto a Eva, se comeu uma maça ou se foi uma romã? Que é a semente da serpente? O batismo é nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, ou no Nome do Senhor Jesus Cristo? Qual é o correto? E há centenas de coisas que foram deixadas sem concluir; porém na última hora, esta pessoa deve aparecer para revelar estas coisas por meio das Escrituras. Será perfeitamente identificado. Sim senhor.

34-Agora não será uma coisa mui grande; ainda que aqui na Bíblia indica que será algo tremendo. Quanto maior foi quando João ia descer ali para batizar? Pense bem. Vários profetas desde Isaias para cá (Malaquias e os demais) falaram de sua vinda. E quando veio, foi uma pessoa ali só, sem educação, muito barbudo e vestido com um couro de cabra; não teve nada de escola até onde sabemos; saiu do deserto e não lhe deram nem entrada ao púlpito. Ficou ali sobre o barranco do rio Jordão e chamou as pessoas para se arrependerem. Pode você imaginar tal coisa?

35-A Bíblia diz que tudo seria tão grande nesse dia: "Todo vale seria levantado, e todo monte e outeiro ficaria plano, e o áspero seria aplainado".Posso imaginar como foi: Todos pensavam que João viria, sendo o grande precursor de Cristo, e tomaria todo o deserto e o aplainaria e o semearia de grama. Tinham tudo calculado como o têm hoje em dia; porém foi tão humilde que os próprios apóstolos o passaram por alto. Eles disseram: "Por que dizem as Escrituras que Elias tem que vir primeiro, sendo que Tu vais subir a Jerusalém para ser oferecido?" Jesus lhes respondeu: "Já veio e não lhe conheceram. E com o Filho do homem farão igual. Porém João fez exatamente o que estava escrito dele, e eles fizeram com ele, exatamente o que deviam fazer. Assim também tem que ser com o Filho do homem".

36-Eu suponho que nem a terça parte da nação judia soube que Jesus Cristo estava sobre a terra. Provavelmente ouviram de algum fanático por ali, porém não lhe prestaram atenção. Ele veio aos Seus e os Seus não lhe receberam. Ali é onde eu creio que …Agora a Bíblia não diz que Sua vinda seria em secreto, porém o Rapto sim será em secreto. Então se foi um segredo quando Ele veio, não sendo anunciado como segredo, então quanto mais será um segredo o rapto?

37-Algum dia dirão: "E cria que íamos ter um rapto, e agora vemos todos estes juízos sobre a terra" .Lhes será dito: "Já sucedeu e não souberam" . Será como um ladrão de noite, como aquele livro que li numa ocasião: Romeu e Julieta. Aquele personagem veio, pôs uma escada à janela e tirou sua noiva de noite.

38-Assim é como sucederá, e se irão. Não será questão de mandar uns anjos com pás para tirar os mortos. A Bíblia diz que serão mudados em menos tempo que o abrir de olhos. Tudo será terminado assim de repente.

39-Dirão: "Tal pessoas desapareceu" . Eu imagino que diariamente desaparecem em todo o mundo como que quinhentas pessoas. Não se sabe nada delas, simplesmente desaparecem. Agora, não serão muitos que subirão no rapto.

40-Não quero assustar-lhes, nem creio que seja dessa maneira, porém quero dizer-lhes o que Ele disse, e vocês o sabem bem: "Como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas por água…" Foram oito almas salvas por água dentre todo o mundo.

41-Agora você dirá: "Pois sendo assim, não há necessidade de fazer nenhum esforço" . Isto simplesmente mostra que você não tem a classe de fé que necessita . Se apenas houvesse um salvo, esse seria eu, porque eu o creio. Assim deve você crer: "Serei eu.Eu quero viver tão perto d'Ele que esteja seguro que me levará quando vier. Eu o creio. Mesmo que todos os demais falhem, eu estarei ali, por Sua graça, porque Ele me prometeu; sei que estarei porque Ele não pode mentir; e conheço minha alma, e minha vida dá testemunho, e trato de viver diariamente como se Ele já viesse em caminho. Eu serei aquele". Assim deve você sentir-se. "Se são oito, eu serei um dos oitos; se são quinhentos, eu serei um deles. Não posso responder pelos demais, porém eu vou ser um dos quinhentos". Assim deve você pensar. E se não pensa dessa maneira, então algo esta mal com sua fé. O que passa é que você não está confiando na sua salvação, apenas está atinando. Não faça isso.

42-Parece que nunca vamos chegar ao Selo. Na revelação destes Selos, recordem que em realidade apenas é um só versículo. O primeiro versículo sempre anuncia o Selo, o qual é contido no segundo versículo. Quase todos os comentaristas, concordam. Enquanto lia algumas de suas obras, cria como a maioria deles que o primeiro cavaleiro era a igreja primitiva, porém quando o Espírito santo me revelou, foi completamente contrário a isso. Então isso simplesmente mostra o que é. Agora eu faço o esforço e para mim isto é sumamente sagrado. Por isso creio ser mais conveniente dar resposta a estas perguntas e assim todos podemos estar à altura e também ali nas fitas , para que todos entendam.

43-Cada noite começo por falar da anterior para acalmar as pessoas depois de terem entrado com tanto alvoroço e empurrando, etc. Não devem fazer essas coisas. Porém como humanos assim nos portamos e também faz muito calor e às vezes se põem inquietos. Porém até agora tudo tem marchado bem. E as pessoas se têm portado melhor durante esta série de cultos que durante qualquer outra série, isso é quanto a se assentarem quietamente e as mães tirando os meninos ao quarto quando choram. Tudo tem sido magnífico

44-Porém trato de falar destas coisas (das noites anteriores) até que sinto a unção do Espírito Santo sobre mim para falar estas palavras - para falar o que me tem sido revelado. Logo quando estou falando, se tenho cometido algum erro, seguramente Ele me corrigirá aqui ante toda a congregação. Eu quero que a coisa seja correta. Não há necessidade de tomar o que imaginamos. Há algo correto e isso queremos. Queremos que Deus nos dê o que é correto.

45-Então vimos estes cavaleiros à medida que se apresentaram. Sabemos que o primeiro cavalo foi o anticristo que saiu. Logo ontem à noite vimos que o mesmo individuo que saiu como o anticristo sobre o cavalo branco, agora o vimos com uma espada montando o cavalo vermelho e matando as pessoas.

46-Agora, sempre há o natural e o espiritual, e para beneficio da igreja, quero tipificar isto antes de entrar ao Selo. O que Ele me tem dado, o tenho apontado aqui, várias referências, como oito páginas. Quero tirar um tipo da igreja e apresenta-lo tão claro que terão que vê-lo.

47-Houve uma noiva natural no Jardim do Éden. Se recordam do estudo de ontem à noite? Essa noiva natural foi a amada de Adão, mas ainda não era sua esposa porque ainda não havia a conhecido como tal. Semelhante situação sucedeu com Maria: ela era a esposa de José, mas ainda não a havia conhecido como tal quando foi encontrada grávida. Antes de Adão conhecer a sua esposa, ela era simplesmente sua noiva. Bem, então encontramos que ela caiu no Jardim do Èden porque não se manteve com a Palavra de Deus. Deus sabia que Satanás estaria solto em seu meio, e por isso lhes deu um lugar fortificado onde se manterem. Agora quem, á parte de Deus, sabe qual é o melhor lugar para nós? Ele simplesmente estava tratando de cuidar de Seus próprios filhos.

48-Se eu tivesse que cuidar de meu filho José, e eu soubesse que sua vida dependeria deste cuidado, e eu fosse capaz de fazer tal coisa, irmão, se o necessário fosse uma parede de ferro e concreto de dez metros de espessura, eu a faria de vinte metros para estar mais seguro. E se eu posso pensar assim de meu filho, sendo que se trata de uma vida mortal que pode perecer (ainda que eu creia que um menino pode ser salvo), então quando mais seria o cuidado de Deus para Seus filhos que se chegassem a se perderem seriam eternamente perdidos? Detrás de qual coisa os fortificaria Deus? Ele os pôs detrás de Sua Palavra. Porquanto você está na Palavra, está salvo. "Se estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes" .Isso é a Palavra.

49-Então Eva andava passeando pelo Jardim e se encontrou com a serpente, um individuo mui astuto e sábio. Agora Deus vive, mora e opera em humildade. Porém este individuo estava do lado oposto. Deus nunca opera de outra maneira. Então ali ia caminhando esta dama tão humilde quando se apresentou Satanás na forma de um individuo sábio e astuto que queria persuadi-la e vender-lhe seu programa. Agora não importava quão tremendo fosse a presença de Satanás, se ela se mantivesse detrás da Palavra, tudo estaria bem. Satanás pode fazer o que quiser, porém você fique com a Palavra; porque o que ele faz não importa. Se ele lhe diz: "Você está enfermo" . Responda-lhe: "Por suas pisaduras fui sarado". "Porém tu vais morrer". "Ele me levantará no último dia".

50-Fique você detrás da Palavra. Isso é tudo. Cristo mesmo se refugiou na Palavra quando disse: "Está escrito". Fique detrás da Palavra! Porém Eva começou a deixar cair a Palavra; não deixou cair completamente , mas uma só frase. Isto era o que Satanás queria. Ele a tirou de detrás da promessa de Deus pelo arrazoamento. Nunca trate de arrazoar a Palavra de Deus, simplesmente CREIA! Então ela saiu e antes que Adão a tocasse como esposa , já ela havia sido violada por Satanás.

51-E tem notado você que o mesmo sucedeu com Cristo? Exatamente. Agora para prover a redenção, Deus teve que chegar primeiro. Antes que José conhecesse a Maria como sua esposa, o Espírito Santo já havia chegado. Amém! Assim veio o Redentor.

52-Agora note: A mulher natural caiu, e Deus fez provisão para sua redenção. Essa foi a primeira esposa terrestre; ela caiu antes de unir-se com seu esposo. Ela caiu pelo arrazoamento, em vez de ficar com a Palavra. E caiu para morte - separação eterna - e com ela levou a seu esposo e tudo o que havia sobre a terra.

53-Porém Deus, cheio de misericórdia, fez provisão para redimir a essa mulher; e lhe fez a promessa de que em um tempo futuro, a Palavra verdadeira lhe viria novamente; a Palavra verdadeira seria dada a conhecer a ela. Recorde isso bem, porque Ele prometeu a Cristo através da mulher; e Cristo é a Palavra.

No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.

E o verbo se fez carne e habitou entre nós. João 1: 1, 14

54-Deus morou conosco na carne. Ele foi a Palavra. Antes de ser uma Palavra, é um pensamento; e um pensamento tem que ser criado. Bem. Então os pensamentos de Deus chegaram a ser criação quando foram falados pela Palavra. Assim é quando Ele se apresenta a você como um pensamento e lhe é revelado; ainda é um pensamento até que você o fale.

55-Por isso sucedeu com Moisés que saiu a orar e a seu derredor estava essa Coluna de Fogo, e Deus disse: "Vá,levanta tua vara para o oriente e chama as moscas" Não havia nenhuma mosca quando ele regressou à sua casa. O pensamento de Deus já havia sido falado, já era uma palavra, e agora tinha que cumprir-se.

56-Agora entendem melhor o que disse Jesus? "Se disseres a este monte…" Ele não disse : "Se eu disser". Mas disse: "Se disseres a este monte, lança-te ao mar". Então nos dias de Moisés, imagino, a primeira coisa que saiu seriam umas moscas grandes, e depois de um momento havia três quilos de moscas por cada metro quadrado. De onde vieram? Deus as criou. Entende você?

57-Se Deus o quer fazer assim, Ele pode destruir o mundo inteiro esta mesma noite com mosquitos. Ele poderia pôr tantos mosquitos na terra até chegar à lua, se assim Ele o desejar. A única coisa necessária é que Ele diga: "Apareçam mosquitos daqui à lua" . E nisso se acabaria o assunto. Não haveria nada de química, somente começariam a crescer. Ele pode fazer o que quiser, porque é Deus Criador, só tem que falar. Ele é o Criador.

58-Agora, se nós somente pudéssemos nos dar conta da grandeza de Deus. Ele faz o que quer. Ele está no lugar onde pode contemplar as pessoas; logo aqui sobre a terra temos estes professores tão sábios que saem com suas teorias que não há Deus e demais coisas. Tudo está exatamente como foi em Babel.

59-Então notamos que Deus disse a Eva que depois de certo tempo a Palavra voltaria a ela. Agora, de onde caiu Eva? Da Palavra. Correto? Da Palavra. E Deus disse que faria uma maneira para redimi-la outra vez à Palavra. Bem. Depois de um certo tempo, a Palavra seria dada a conhecer a ela. A Palavra viria para um só propósito. Escutem bem o que digo. A Palavra viria com um só propósito, o qual seria a redenção. Porém até esse tempo ela somente teria um substituto que lhe serviria até a chegada da Palavra original. Entendem bem? Deus disse que a Palavra lhe viria outra vez, porém enquanto chegava este tempo, lhe deu um substituto; e lhe deu as instruções de como oferecer a oferta de sacrifício em lugar daquele sangue.

60-Agora,este sangue do sacrifício era de cordeiros, carneiros e bodes, etc; portanto não tirava o pecado; somente o cobria; porque era sangue animal e no sangue do animal está a vida do animal. Era um substituto até chegar o verdadeiro sangue humano (como seres humanos) do Deus encarnado, o qual veio sem sexo, veio pela virgem.

61-A prometida Palavra de Deus chegou a ser sangue e se encarnou na pessoa de Jesus Cristo, o Salvador. Deus fez a promessa e lhes disse que estaria ali quando viesse. A semente da mulher feriria a cabeça da serpente. Agora se sua semente houvesse procedido de Adão ou da serpente, então ainda seria pecaminosa; por essa razão João chorou porque não havia ninguém digno, todos haviam cruzado o abismo; porém o tempo estava por vir quando o sangue substituidor de animal seria lançado a um lado, então o sangue encarnado chegaria - Deus feito carne e sangue. A Bíblia diz em I Timóteo 3:16 que assim é "E sem contradição, grande é o mistério da piedade; Deus tem sido manifestado em carne". Correto.

62-Agora o sangue de cordeiros e cabritos cobriu o pecado, porém não o pôde tirar, porque era sangue animal. Isto estava bem porque era um substituto, porém eles na verdade se acostumaram a este substituto, e assim continuaram até que foi feita manifesta em Cristo Jesus a verdadeira Palavra prometida, o qual provou ser o Filho do Grande Deus Criador, e foi vindicado como a Palavra viva de Deus. Ele provou que Ele era, porque Ele podia falar e trazer as coisas à existência. Não há humano nem nada no mundo que pudesse fazer isso. Não há nada sobre a terra que possa criar, senão Deus. O diabo não pode criar. Ele é um pervertedor do criado, porém ele não pode criar. O pecado não é outra coisa que a justiça pervertida. Vêem o que quero dizer? Que é uma mentira? É uma verdade mal representada. Que é um adultério? É um ato legal e correto, porém pervertido. O pecado não é nada mais que a verdade pervertida.

63-O diabo não pode criar, porém Cristo assim provou ser o Criador. Ali estava o sangue que havia sido prometido. Agora vejamos em Atos capítulo dois para que vejamos que Ele provou que era Deus. Isto é Pedro falando no dia de Pentecostes:

Varões israelitas, ouvi estas palavras: Jesus Nazareno, varão aprovado de Deus entre vós em maravilhas e prodígios e sinais, que Deus fez por ele em vosso meio, como também vós sabeis. Atos 2:22

64-Um homem aprovado que era Deus entre eles; pois as coisas que fez provaram que era Deus. E aqui está Pedro parado ante o Sinédrio dizendo-lhes estas coisas. Nicodemos reconheceu isto. Ele disse: "Rabi, sabemos que és um mestre vindo de Deus porque nenhum homem poderia fazer estas coisas a menos que viesse de Deus". Eles conheciam, porém, por que…?

65-Agora observe bem: A Eva foi prometido isto. Porém assim como essa noiva rejeitou a verdadeira Palavra quando esta lhe chegou, assim também a noiva hebréia recusou reconhece-la. Ela era a noiva de Deus, então Ele lhe deu carta de divórcio. Correto? Ela era a Noiva de Deus. Talvez você diga: "Porém ainda não estavam casados". Correto. Porém José ia repudiar a Maria antes que se houvessem casado. Vê você? Eles estavam comprometidos. E agora quando Deus veio, para as bodas, de acordo com a Palavra que havia prometido, a encontrou tão envolvida nos substitutos que não quis aceitar a promessa verdadeira que lhe havia sido feita: a Palavra, Cristo. Possivelmente não me entendem bem. Vamos repassa-lo outra vez, quero que o captem.

66-A Eva, a noiva, lhe foi prometido um redentor. O Redentor é a Palavra. E quando a Palavra veio feita carne, ela - a noiva hebréia - a recusou. A ela foram dados muitos substitutos para que se sustivesse até viesse o Redentor, porém quando veio, ela quis continuar com os substitutos, e por isso recusou a verdadeira Palavra. Isso foi a Noiva Hebréia. Agora o mesmo tem sucedido com a segunda Eva, a Noiva, a mãe de todo ser vivente espiritual. Vê você? Eva quer dizer: A MÃE DE TODO O QUE VIVE.

67-Agora quando Ele veio à Noiva hebréia, ela foi a mãe de tudo o que vivia, porém ela o rejeitou. A Eva natural caiu no Éden por causa de escutar o arrazoamento de Satanás contra a Palavra de Deus. Bem. Agora a Eva espiritual, a Igreja,a Noiva de Cristo, ela caiu também, porém não no Éden, mas em Roma. Vê você? Ela caiu no Concilio de Nicéia quando rejeitou a Igreja Pentecostal, quando desceu à Nicéia a ouvir o arrazoamento dos romanos em vez de ficar com a Palavra; ali foi onde caiu, e tudo ao seu redor morreu juntamente com ela.

68-Então tal como caiu a Eva natural, também caiu a Eva espiritual. A Noiva de Deus caiu no Jardim; a Noiva de Cristo caiu em Roma. E ambas as quedas sucederam por haver arrazoado contra a Palavra de Deus. Também trocou seus direitos de virtude a satanás, como o vemos na abertura destes Selos, que foi Satanás e ainda é, e a Bíblia diz que é mera semente de Satanás. E como Eva trocou seus direitos virtuosos e os entregou a Satanás ali no jardim do Èden, assim também a Igreja, a Noiva de Cristo, fez o mesmo em Roma quando trocou a Bíblia por dogmas e arrazoamentos. Vê você como uma tipifica a outra?

69-Se você esquadrinha os tipos tem que sair bem. Se eu nunca me houvesse visto a mim mesmo, e visse aparecer a minha sombra, então saberia mais ou menos como sou. Se você quer saber o que vem, observe o que tem sido, porque todas as coisas passadas são sombras das coisas que virão. Assim nos diz a Bíblia.

70-Ela trocou a sua Palavra virtuosa - a Palavra de Deus - quando vendeu a Bíblia e pôs um homem em Seu lugar, o qual diz que a igreja tem o direito de mudar o que quiser; e o têm feito. E a Noiva de Cristo, a Noiva pentecostal, vendeu sua virtude ali em Nicéia tal como Eva vendeu sua virtude a Satanás no Jardim do Éden. Exatamente

71-Sabendo Deus que esta igreja Pentecostal faria tal como fez Eva, Ele tem prometido…Crê você que ela vendeu sua virtude quando foi ali? Seguramente, assim foi. Então de que serve um credo que não está baseado nesta Bíblia? Eu quero que alguém me aponte o que chamam o Credo dos Apóstolos, ou mesmo uma só palavra disso, na Bíblia. Isso é um credo católico, não o credo dos Apóstolos. Leia Atos 2:38, esse é o credo dos Apóstolos. Isso foi o que usaram.

72-Então o que fizeram foi vender sua primogenitura; não somente eles, mas também os Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Pentecostais e os demais . Eles também formaram suas respectivas denominações, como o fez Roma ao por um homem como cabeça. E agora cada igreja tem posto um grupo de homens na cabeça de sua denominação. Não importa o que diga Deus, as coisas têm que serem feitas segundo o que eles dizem. Então, que é? Nada menos que prostituição espiritual; uma má mulher. Ela aceitou os credos mentirosos feitos pelo homem. E quando fez isso, ela se converteu numa prostituta para Deus. Vamos provar isto. Crê você que assim o diz a Bíblia? E suas filhas têm feito o mesmo.

73-Agora em Apocalipse capitulo 17, João foi levantado no Espírito e viu uma grande prostituta assentada sobre muitas águas. Lemos tudo isso ontem à noite e falamos dos sete montes e as coisas que ela tem feito e como tem dado ao mundo a imundície de sua fornicação. Correto? E todos os reis da terra cometeram fornicações com ela: Roubam, fazem feitiçarias e mentiras e pagam suas penitências, novenas e quantas outras coisas mais.

74-Porém recordem, ela tem filhas. Se ela chega a ser um corpo ou um sistema organizado, então o sistema inteiro está errado. Se Eva ao desobedecer a Deus lançou tudo o que estava debaixo dela à morte, então cada igreja que se organiza lança à morte tudo o que tem sob si. Exatamente. A coisa inteira está sem esperança. Isso é exatamente segundo a Palavra. Leia Apocalipse 17.

75-E a Bíblia diz que Ele a queimará e a todas suas filhas. Correto. Isso quer dizer que todo o sistema organizado se queimará com a prostituta. Isso soa muito duro e sei que haverá muita correspondência sobre isso e quero que me escrevam, porém isto é a verdade. A Bíblia o diz e por isso é correto.

76-Ela é uma prostituta. Podemos ler isto em Apocalipse 17. Que fez? Cometeu fornicação contra seu próprio esposo. Você dirá: "Não, ela o fez contra a Bíblia" Pois a Palavra é Deus. E se você toma uma só coisa…Como seria se sua esposa beijasse a outro homem? Ainda que isso fosse o pior que fizesse, você não permitiria que isso continuasse. Nisso ela provaria sua infidelidade. "Qualquer que tirar uma só palavra ou acrescentar uma só palavra…" ALELUIA, é correto! Deus quer Sua esposa pura com a Palavra. Assim tem que ser, porque não haverá nada, nem um jota nem um til perecerá da lei deste Livro até que todas as coisas sejam feitas. Jesus disse que "os Céus e a terra passarão, porém minha Palavra nunca passará" . E não lhe ponha você nenhuma interpretação privada. Ele quer uma Noiva pura sem adultério, não uma namoradeira. A mim não me agradaria ver a minha esposa namorando com outro homem. E quando você se põe a escutar toda classe de arrazoamento, à parte da Palavra, está namorando com Satanás. Amém! Não o faz sentir-se religioso? Deus quer que você se mantenha sem adultério, ali na Palavra. Fique na Palavra e permaneça ali.

77-Deus prometeu a ela, como também com Eva no jardim, prometeu a esta última Eva, a igreja Pentecostal, o principio da igreja…A igreja mesmo é a mãe de toda a gente vivente porquanto entram ali… Porém vê você? Quando tomam seus pecados morrem com ela. Por exemplo, chega um individuo e diz: "Eu quero servir a Deus".

78-Então lhe dizem: "Bem, aqui está o que tens que fazer. Entra ali e arrependa-te".

79-"Muito bem, o farei. Glória a Deus! Entro aqui e me arrependo".

80-"Agora vem e una-te conosco".

81-Ali está a trama. Ali morreu justamente com eles. Isso é o que este Livro nos está ensinando, não é o que eu estou dizendo, mas o que diz aqui.

82-Agora , Deus tem prometido como prometeu à Eva. Deus disse a Eva que viria um tempo quando a Palavra voltaria a ela. Recordam? Tudo o que perdeu lhe seria restituído porque há uma só coisa que pode restaurar, e isso é a Palavra. Exatamente. Como tenho dito, se disparo um rifle e a bala não pega no alvo, então tem que regressar para ver onde está o erro. Tem que regressar a esse ponto para começar de novo. E se neste caso regressamos ao ponto do erro, teríamos que regressar a Nicéia, e ali começar de novo. Tem que se regressar ao ponto antes de todas estas organizações e igrejas. Temos visto estes Selos perfeitamente.

83-Em toda minha vida não soube porque estava tão contra os sistemas organizados; agora, não contra as pessoas, não; as pessoas são como eu ou como você ou como qualquer outro, porém é o sistema, esse sistema denominacional. Agora o posso ver aqui. Nunca soube até agora. Correto.

84-Deus prometeu à Eva espiritual o mesmo que havia prometido à Eva natural: que a Palavra lhe seria restaurada outra vez. Nos últimos dias Ele prometeu restaurar a Palavra original à igreja. Notem bem. Quero que estejam seguros. Deus prometeu à Eva que o tempo viria quando a Palavra seria restaurada por sua semente. Esta Palavra mesmo chegaria a ser semente. Agora ela (a noiva hebréia) tinha seu substituto, e quando lhe chegou a Palavra, que fez? Disse: "Não quero isso, é demasiado humilde". Não lhe pareceu bem, não tinha suficiente brilho.

85-"Nascido num estábulo? Um homem como esse lhe não teve um só dia de escola? Eu não posso aceitar tal coisa. Esse não é nenhum Messias. Alguém que se deixa pisotear e blasfemar pelos demais, e logo é chamado o Messias. Deixa que lhe ponham um trapo na cara e lhe batam com um pau, e ele mesmo se chama um profeta. Um verdadeiro profeta se levantaria…"

86-A verdade é que eles não sabiam como era um verdadeiro profeta. Um verdadeiro profeta se levantaria…

87-Porém quando lhe chegou a Palavra exatamente na maneira que Deus disse que viria, ela já o tinha calculado de outra maneira. Estou falando da Noiva, da Noiva hebréia, a qual no principio foi Eva. Porém quando chegou a este ponto, ela não o quis: queria ficar com o substituto.

88-Agora Deus prometeu à Eva espiritual ali em Pentecostes, e o disse antes que sucedesse, quatrocentos anos antes que a igreja caísse, disse que ia cair e que fariam o que tem feito; porém lhe prometeu que nos últimos dias lhe enviaria a Palavra de novo. Jesus disse a mesma coisa quando esteve sobre a terra, que a enviaria de novo. E que encontrará quando vier? A mesma coisa que encontrou na primeira vez. Correto. Querem ficar com seus substitutos, com suas denominações, querem seus credos, querem viver da maneira que lhe apraz e dizer: "Eu sou o Fulano de Tal e pertenço a Tal e Qual". Não lhes importa quanto se manifeste Deus: Pois poderia levantar aos mortos, discernir os segredos dos corações e todo o demais que a Bíblia diz que fará, porém isso não lhes importa nada. "Se isso não sai de minha organização, então não está baseado na verdade".

89-Isso é o mesmo que fez a Noiva Hebréia. Correto. Eles escutaram aos substitutos, porém Deus lhes prometeu o verdadeiro. Quando o verdadeiro chegou, não o quiseram porque era demasiado humilde. É o mesmo hoje. Quando isto aparece em cena… Agora Deus disse em Malaquias capítulo quatro que enviaria uma mensagem nos últimos dias, a qual restauraria. Em Joel diz: "Eu restaurarei todos os anos" tudo o que Roma comeu, tudo o que os Metodistas comeram, e tudo o que os Batistas comeram daquela rama original Pentecostal. Deus disse: "Eu restaurarei nos últimos dias".

90-E Ele nos pode mandar tal pessoa que será… O único instrumento ao qual Deus sempre tem mandado Sua Palavra, é a um Profeta; não tem sido a reformadores, mas a profetas. Ali não foi a hora para isso, porém agora está chegando a hora e por isso estamos velando com muito cuidado para poder reconhece-lo. Será tão humilde e dócil. Crê você que esses metodistas, Batistas, Presbiterianos e Pentecostais tão aristocráticos poderão recebe-lo?

91-Você me pergunta: "Disse você PENTECOSTAIS?"

92-Os Pentecostais são os de Laodicéia; são os ricos que não tem necessidade de nenhuma coisa; porém Ele diz: "Não sabes que és pobre". Pode ser que estejam construindo edifícios que custem milhões de dólares, porém de todos os modos são pobres - pobres espiritualmente.

93-Você diz: "Agora sim, já vejo tudo". Estás cego!

94-Por outro lado você diz: "Bendito seja Deus, estou bem coberto". Estás nu!

95-"Estou seguro… Temos jovens no seminário"… e não o sabes.

96-Tudo está ao contrário. Agora, a Bíblia diz que a igreja de Laodicéia estaria nessa condição, e não há ninguém sobre a face da terra que possa negar que esta é a última era; porque a Era da Igreja de Laodicéia é a sétima era, e aqui estamos! O segundo período de dois mil anos está se acabando. Já não há eras da igreja. Por isso vocês, irmãos da chuva tardia não podem começar outra organização porque não haverá outra. Correto. Estamos ao fim. AMÉM! Não pode haver mais eras da igreja. Já terminaram.

97-Porém logo se a mensagem Pentecostal foi à última mensagem, contando desta maneira as últimas três mensagens das últimas três eras da igreja: Justificação, Santificação e o Batismo do Espírito Santo. E nisso está o nascimento completo. Como por exemplo quando uma dama está para dar a luz; a primeira coisa é a água, logo o sangue e finalmente a vida. Quando Jesus morreu na cruz estas substâncias saíram de seu corpo para formar o novo nascimento: Lhe feriram o lado e saiu água, sangue e logo "Em tuas mãos entrego o meu espírito". O que saiu de Seu corpo foi água, sangue e espírito.

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra (Cristo), e o Espírito Santo; e estes três são um.

E três são os que testificam na terra; o Espírito, e água, e o sangue; e estes três concordam num. I João 5:7 - 8

98-Alguém pode ser santificado sem ser justificado, e pode ser justificado sem ser santificado; ainda pode ser santificado sem haver recebido o Espírito Santo. Exatamente. Os discípulos em João 17:17 foram santificados e também haviam recebido poder para expulsar demônios, porém ainda não tinham o Espírito Santo. Tiveram que subir ao cenáculo e esperar o Dia de Pentecostes quando veio o Espírito Santo. Ali foi onde Judas se mostrou pelo que em verdade era. Vê você como aquele espírito fez caminho pela justificação e santificação, porém quando chegou ao final mostrou suas cores? Correto.

99-Agora notem isto: Aqui estamos ao final, e a Eva espiritual tem promessa como teve a Eva hebréia. A Noiva hebréia teve a promessa de que a Palavra voltaria, e assim também a Noiva espiritual de Pentecostes, a qual caiu em Nicéia, tem a promessa de que nos últimos dias a Palavra viria outra vez. Você diz que quer ver as Escrituras para isto. Veja Apocalipse capítulo dez, onde diz: "Na hora, no tempo do ultimo anjo, o sétimo anjo, o sétimo mensageiro, quando ele começar a tocar, então o mistério de Deus será consumado". Vê você? A restauração na Palavra.

100-A Bíblia diz que este mensageiro dos últimos dias será para restaurar a fé original, a fé dos pais. Porem crê você que o vão receber? Não senhor. Na última era Ele restaurará a Palavra original como disse em Malaquias quatro, a palavra que ela trocou ali em Nicéia. Eva a trocou no Jardim do Éden; a Eva hebréia a rejeitou no calvário; e o grupo de Nicéia a está recusando nos últimos dias completamente da mesma forma. Quando a Palavra veio em carne humana, a Eva hebréia, a mãe de todos os que viviam espiritualmente, a rejeitou; pois estava tão morta em seus dogmas e tradições que isto lhe passou por cima. Tem se passado o mesmo com esta. Exatamente.

101-Eles passam por alto a Aquele que é a Palavra viva manifestada na carne pela Palavra prometida. A Palavra prometeu fazer estas coisas. A promessa foi feita que seria desta maneira nos últimos dias.

Mas no dia que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Lucas 17: 29 - 30

Agora observem o que sucedeu em Sodoma. A Palavra também nos diz: "Como foi nos dias de Noé, assim também será no dia da vinda do Filho do homem". Observem o que sucedeu então. Porém diz que será o mesmo. E estamos vivendo nesse dia. Suponho que poderia tirar umas seiscentas promessas semelhantes a essas das Escrituras em referencia a isto.

103-Porém eles o rejeitaram. Ela ficou com suas tradições e o sangue de substitutos em vez do sangue verdadeiro que foi manifestado. Agora por causa de haver ficado com estas tradições, Jesus, a Palavra manifestada, disse à Noiva hebréia: "Por causa de tuas tradições, invalidais a Palavra de Deus, a fazes nula, não te pode ser efetiva".

104-E essa é a mesma razão porque os avivamentos que devemos ter hoje… Agora temos tido avivamentos denominacionais, porém não temos tido uma verdadeira sacudida. Não, não senhor. Não pense que temos avivamentos, porque não os temos. Tem milhões e milhões de membros de igrejas, porém não há nada de avivamento. A Noiva ainda não tem tido um avivamento; ainda não tem havido ali nenhum, nenhuma manifestação de Deus para sacudir a Noiva. estamos esperando isso. Se necessitarão destes sete trovões misteriosos para despertá-la. Ele os mandará, o tem prometido.

105-Agora ela estava morta. E se as igrejas se esquecessem de seu credos e seus dogmas e unicamente tomassem a Bíblia e pedissem a promessa, então lhes seria efetivo. Porém vê você? Jesus lhes disse: "Vós com vossas tradições haveis invalidado a Palavra de Deus". É o mesmo hoje com a Eva espiritual. A chamada Noiva espiritual de hoje, a igreja, vê a Palavra de Deus, porém não a aceita, antes em seu lugar aceita dogmas, e por isso a Palavra não lhe é benefício, porque trata de injetar seus credos com a Palavra e assim não funciona. Agora o que necessitamos hoje…

106-Minha atenção é atraída continuamente a esta revista: "O Arauto de Sua Vinda". E em letras grandes tem aqui no cabeçário: "NECESSITAMOS DE UM PROFETA". E suponho que quando vier, eles não saberão nada dele. Sempre tem sido assim. Em todos os lugares você ouve: "Necessitamos que volte um profeta para que nos traga a Palavra do Senhor, um que seja sem temor. Cremos que a Bíblia o promete".

107-Agora, eu conheço bem ao irmão Moore (o irmão que publica esta revista) e essa gente. Tenho comido em sua casa e creio que é um dos melhores homens. E ele sabe que necessitamos disso. A irmã Moore é uma irmãzinha de primeira classe. Eles se tem sacrificado muito e a revista é uma das melhores que há neste dia. Porém sucede que continuamente estão com isso mesmo: "NECESSITAMOS DE UM PROFETA". Falam somente disso.

108-Logo aqui, ao outro lado do rio, a Igreja Batista está anunciando pelo rádio que "não temos que ser como os católicos, porém devemos ter companheirismo com eles". E aqui neste lugar a mensagem está saindo: "apartem-se desse veneno!" A Bíblia diz: "Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam de acordo?" As luzes e as trevas não podem ter companheirismo. Quando entra a luz, as trevas fogem porque a luz é mais poderosa. Você não pode apagar a luz com as trevas, mas pode dissipar as trevas com a luz. Correto. E Ele é a luz e também é a Palavra. Ali o tem. Não pode fazer com que minta nem que cometa erro; sempre volte a esse ponto. Sim senhor.

109-Como por exemplo. Se alguém vem buscando pleito. Se você sabe onde parar-se e sabe o que ele crê, é como tomar um coelho e coloca-lo numa jaula e tapar-lhe todos os buracos. Fique na porta da jaula porque ele tem que regressar a esse ponto. Ele tem que regressar a porta porque essa é a única saída. Tratara de meter a cabeça por diferentes partes, por pouco quebra o pescoço e dará muitas voltas, porém fique quieto porque ele voltará. Essa é a única maneira: Fique com a Palavra. Você pode propagar seu credo por aqui e por ali e por pouco quebra o pescoço, porém sempre terá que regressar aqui a esta Palavra.

110-Agora, eles não querem a Palavra de Deus. Porque ficaram com suas tradições, então a palavra de Deus não lhes foi efetiva. É o mesmo hoje com a Eva espiritual. Ela não a quer, quer é guardar suas tradições e apartar-se da Palavra de Deus. De novo fica com as denominações, os credos e as tradições de seus anciãos em vez de tomar a Palavra de Deus.

111-E quando lhe é apresentada à promessa da Palavra nos últimos dias, ela não a aceita, porque ela fica com suas tradições, assim como fez a Noiva hebréia, ainda que a verdadeira Palavra seja manifestada, provada e vindicada, ela não a aceita. Por que? Porque ali está o tipo. Não o pode fazer! Correto. Não se pode apartar do tipo; e tem sido predito que assim faria, então que podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é estar alegres por encontrar-nos dentro. Isso é estar prontos.

112-Deus prometeu que nos últimos dias Ele manifestaria e vindicaria Sua Palavra a ela. E mesmo com isso ela não aceitaria. Tudo o que Deus lhe prometeu por meio de Seus servos os profetas: Deus prometeu por Jesus Cristo, por Joel, por Paulo, por Malaquias, por João, o revelador, ele prometeu por todos esses profetas exatamente o que seria a ultima mensagem para ela. Agora se desejam revisar estas referências, vocês já a conhecem, porém são: JESUS: João 14:12 - JOEL: Joel 2:28 - PAULO : II Timóteo 3 - MALAQUIAS: Malaquias 4 - JOÃO, o revelador: Apocalipse 10:1-7.

113-Predizendo-nos exatamente o que sucederia agora mesmo. E para a igreja que é? A Palavra encarnada, feita carne entre Seu povo de novo. E eles simplesmente não o crêem.

114-Sabe você o que Jesus lhes disse quando fez aqueles milagres e lhes provou que era Deus? Disse: "Oh Cafarnaum que te elevas até o céu, se as obras poderosas que tem sido feitas aqui, houvessem sido feitas em Sodoma, ela ainda estaria até este dia". Correto. Em Cafarnaum somente curou uns quantos e lhes revelou os segredos de seus corações e se foi. Isso foi tudo. O que acontece é que não sabem o que significam "obras poderosas". Pensam que tem que ser algum programa gigantesco onde todo o mundo tenha parte, onde o juiz faz sua prática, a orquestra toca a música, as bandeiras são hasteadas, estão presentes pessoas bem vestidas e todos os homens de muita educação, e estão aqueles de pescoço erguido. Pensam que isso é algo grande. Deus diz que isso é loucura.

115-Logo Ele levanta a um que não pode nem diferenciar entre letras do alfabeto, e com esse instrumento faz uma obra que em verdade incendeia a verdadeira igreja: então os demais dizem que são fanáticos. Deus chama isso grande, e o mundo o chama loucura. O mundo chama aquilo grande e Deus o chama loucura. Tudo é ao contrário. A coisa que Deus tem prometido, Ele a fará e já a tem feito. Aqui estamos.

116-Agora, ainda fica como era a Eva hebréia. Ela não o faria. Poderíamos levantar os mortos, ver o Espírito de Deus… Jesus desceu e se vindicou que era o Filho de Deus. Primeiro começou a pregar. Pensaram: "É um tipo um tanto estranho. Quem é?" Logo de repente começaram a dizer… e o haviam dito antes quando veio Seu precursor, João, e lhe perguntaram: "És tu o Messias?" Ele lhes respondeu: "Não, porém Ele está em vosso meio, em alguma parte". Vê você? Porque foi assim?"Ela sabia o que tinha que fazer".

117-Foi igual a Noé continuamente observava a Enoque, quando Enoque subiu, então Noé disse: "É melhor aproximar-nos da arca, porque o tempo está à mão". Noé observou Enoque. Vê você? E João estava sempre olhando cuidadosamente, esperando ver esse sinal que Deus lhe disse que esperasse. Ele por fim disse: "Ele está entre vós em alguma parte; eu não lhe conheço, porém lhe conhecerei".

118-Então perguntaram a João: "És tu o Messias? Nós somos enviados da hierarquia: os anciãos e oficiais nos mandaram. Se tu és o Messias porque não vens conosco para que te conheçamos em vez de ficar aqui com estas coisas? Vem cá para que te conheçam".

119-Ele lhes respondeu: "Eu não sou o Messias! Sou apenas a voz de um que clama no deserto". Isso passou tão por cima de suas cabeças, não conheciam nada disso; e sem duvida todos estavam esperando sua vinda; porém não podia ser um homem como ele; pois isso seria algo terrível.

120-"De qual escola vens?"

121-Lhes respondeu; "De nenhuma"

122-"Tens teu cartão de companheirismo?"

123-"E que é isto?" Ele era ungido de Deus. "Uma coisa tenho, o machado está posto à raiz das árvores". Isso foi tudo o que tinha. Falava em termos de um lenhador, não em termos de um clérigo; Falava de víboras, machado e árvores. Porém Jesus disse: "Jamais tem havido um profeta como João". Nunca havia nascido um de mulher como ele até esse dia. Correto. Ele foi mais que um profeta, foi o mensageiro do Pacto; foi o que se pôs na brecha entre as duas dispensasses. Foi mais que profeta.

124-Eles não lhe reconheceram nem lhe entenderam. Era um personagem um tanto estranho, e nisso lhe passaram por alto. Então quando veio Jesus, seguramente não iriam aceita-Lo - este filho do carpinteiro - um que já tinha um nome sujo por haver nascido ilegitimamente. Eles não iam sair para ver a alguém como Ele.

125-Porém vejam o que fez Deus: Ele tomou ao pobre pescador sem educação, ao obreiro, ao agricultor e a prostituta, e nem olhou para aquelas pessoas importantes. Porque foi assim? Porque o fez assim? Pode você imaginar tal situação? Porque essa gente reconheceu que Ele era a Palavra. Agora, observemos isso por uns momentos. Aqui está um pobre pescador sem educação, o qual nem pode assinar seu nome. A Bíblia diz que era ignorante e sem letras. Ele trouxe seus pescados e os lançou ali no solo e se foi para averiguar de que se tratava todo esse alvoroço. Agora, mui adentro ele sabe que a Bíblia diz que o Messias vinha e todos os hebreus esperavam o Messias, porque haveria de haver um acontecimento escritural quando Ele chegasse. Haviam surgido muitos Messias nesses dias dizendo: "Sou eu"; e guiavam as pessoas às centenas e até pereciam. Isso era para distrair a atenção do verdadeiro quando chegasse.

126-Neste dia temos tido mantos de Elias, casacos de Elias e quantas coisas mais, porém isso é apenas para distrair do verdadeiro quando chegar. Correto. Tem havido toda classe de pessoas que puseram isto e aquilo e os que foram sepultados com o capuz ao inverno e demais coisas. Isso não é nada. Apenas serve para vindicar. É como um bilhete falso que serve para mostrar que em alguma parte há um verdadeiro; somente falta encontra-lo.

127-Então aqui vinha, e saíram estes tipos importantes para encontra-lo e estavam tão enredados com seu substituto que disseram: "Agora, se o Messias vem, seguramente chegará a Caifás; chegará à nossa denominação. Chegará aos fariseus". Os Saduceus responderam: "Isso crêem vocês, ele chegará aos Saduceus".

128-E ali estavam com a mesma contenda que tem hoje; porém quando veio, foi algo mui estranho. ele chegou completamente contrário ao que eles pensaram; porém veio de acordo com a Palavra; e eles não conheciam a palavra. Deixem-me dizer isto bem claro para que entre bem, quero que entendam; ISSO É O QUE SE PASSA CONVOSCO HOJE! NÃO CONHECEIS A PALAVRA!

129-Jesus disse: "Podeis discernir os céus, porém o sinal dos tempos não podeis discernir".

130-Lhe disseram : "Temos a Moisés".

131-Ele respondeu: "Se houvésseis conhecido a Moisés, me haveríeis conhecido a mim." Eles não conheciam a Moisés e por isso não conheceram a Ele; somente conheciam um credo que haviam fabricado.

132-Agora vejamos este ancião pescador. Ele pôs sua vara no chão e arrumou a barba embranquecida e se aproximou e disse: "Vou ver quem é esta pessoa". Seu irmão lhe disse: "Vem. Vamos vê-lo. Ele é o mesmo de quem estávamos contando outro dia. Ontem à noite fiquei ali com Ele. Te recordas de João do qual te tenho contado?"

133-E Simão lhe respondeu: "Sim, aquele homem selvagem. Eu ouvi acerca dele desde há uns dois ou três meses".

134-"Pois um dia ele estava de pé ali e disse algo mui estranho. Disse, "Aqui vem". Lhe perguntaram, "E como sabes? Ele mudou a vista para cá e ali estava parado um homem como qualquer um, e João disse. "Eu vejo ao Espírito de Deus descendo na forma de uma pomba e ouço uma Voz que diz:" Este é Ele. "Este é meu filho amado, no qual me apraz morar". Então ambos entraram na água; João o batizou e disse que ali o conheceu.

135-Disse Simão: "Pois eu sei . Eu tenho ouvido isso muitas vezes" . De todas as maneiras vinha lhe seguindo. Em seu coração estava a semente predestinada, porque assim o disse Jesus. Correto. Disse: "Bom, vou ali à reunião para ver".

136-Quando ele chegou, ali estava Jesus, um homem como qualquer um. E ao se aproximar, Jesus lhe disse em alta voz: "Teu nome é Simão e Teu Pai se chama Jonas".Isso despertou a Simão. POR QUE? Esta pequena semente de Vida Eterna recebeu a faísca. Sim senhor.

137-Simão pode haver dito: "Espere um momento!Como é isso? Você nunca me tem visto a mim nem tão pouco conheceu a meu pai, porque faz anos que morreu, porém agora me diz estas coisas. Agora eu sei que a Bíblia diz…(Não disse: "Os anciões dizem…")Porém a Bíblia diz que o Messias será um profeta. Ali está, é Ele".

138-Um dia Jesus passou pela Samaria juntamente com um grupo de judeus, e se apartou deles. Esta mulher de má fama sai, talvez era mui bela, porém desde menina havia sido lançada na rua; e enquanto caminhava talvez estivesse pensando profundamente. Chegou ali ao poço e preparou o cântaro e começou a descer o cântaro ao poço para tirar água, quando de repente ouviu a um homem dizer: "Dá-me de beber".Quando se voltou para ver, eis um judeu de meia idade.Ela lhe respondeu: "Não é você judeu? Você não deve fazer isto.Não é próprio que você fale a mim, porque eu sou samaritana" .

139-Então lhe disse: "Porém se tu soubesses com quem estás falando, me pedirias e te daria de beber".

140-Perguntou-lhe: "Porém onde está teu cântaro ? E onde está tua corda?"

141-Respondeu-lhe: "A água que eu dou é Vida" .

142-"Que é ?O que passa é que vocês querem adorar em Jerusalém e nossos pais…"

143-Ele disse: "Correto. Porém nós os judeus sabemos o que adoramos, porém o tempo vem quando o homem não adorará em Jerusalém nem tão pouco neste monte , porém adorarão a Deus em Espírito e em verdade, porque Ele é Espírito."

144-Ele começou a assimilar as coisas, então Ele lhe disse: "Vá e traga teu marido e volte aqui".

145-Ela exclamou : "Meu marido? Eu não tenho marido".

146-Ele respondeu : "Correto. Tu tens vivido com cinco e agora estás com o sexto. Tens dito a verdade".

147-Notem: Que foi ? Essa luz fez contato com essa semente que estava morando ali, a qual havia sido falada por Deus. Sim senhor . A semente estava sobre a terra, e quando Deus apartou as águas e brilhou o sol , teve que sair . Tudo o que necessitava era o sol , a Luz . Sim senhor.

148-Então quando o Espírito Santo moveu sua vida passada e a mostrou, a Luz golpeou a semente e ela exclamou; "Senhor, parece-me que tu és profeta! Eu sei que quando o Messias vier, Ele será um profeta, e não temos tido um verdadeiro profeta por centenas de anos. Como é que você me fala de meus maridos e quantos foram e demais coisas? Eu não entendo. Quando o Messias vier, sei que Ele fará essas coisas. Porém quem és tu?"

149-Disse: "Eu sou". Com isso não houve mais. Isso foi com uma prostituta. Logo os Sacerdotes, que tinham que dar a resposta a suas congregações, diziam: "Não tenham nada a ver com este individuo porque está possuído de demônios". Ali está a diferença. É o mesmo hoje, o mesmo exatamente. Sim Senhor .

150-Ela o reconheceu porque a Luz fez contato. Aqueles pescadores, obreiros, agricultores, cobradores de impostos, prostitutas, todos eles viram n'Ele o que as Escrituras disseram que Ele faria, porém os fariseus não puderam ver por causas de suas tradições; porém as prostitutas, os agricultores e os demais o viram; todos os que foram predestinados. Quando saíram as dúvidas, então a semente começou a crescer. Correto.

151-Que fez ela? Acaso disse: "Tem sido para mim um grande prazer conhecer ao Messias?" Não, não, não. Correu rapidamente à cidade (se esqueceu do cântaro) e gritou: "Venham ver a um homem que me tem dito todas as coisas que tenho feito! Não é isso a mesma coisa que declaram as Escrituras que fará o Messias? Não é exatamente isso?" E a gente podia ver essa mesma coisa.

152-Jesus Cristo disse em São João 14:12 que isso sucederia outra vez; também em Lucas disse: "Como foi nos dias de Ló…" Quando Deus se manifestou em um homem e disse quem estava detrás e o que Sara fez ao rir-se na tenda. E temos todas estas Escrituras como Malaquias e as demais predizendo o que sucederia nos últimos dias. Hebreus capítulo quatro diz que quando voltasse a Palavra… Malaquias quatro diz que voltaria por meio de um homem. Hebreus capítulo quatro diz que a Palavra de Deus discerne os pensamentos do coração; e eles o podem ver em operação e sem dúvida dar-lhes as costas. Suas tradições o têm escondido e por isso de nada lhes serve. Estamos nesta hora, isso é tudo.

153-Você sabe que Ele pode fazer a mesma coisa hoje; poderia chegar à cena e fazer as mesmas coisas que fez no passado, como disse que faria. Ele prometeu faze-lo. E se Ele faria as mesmas coisas, o mensageiro de Laodicéia deve faze-lo. Logo se a Igreja de Laodicéia vê estas coisas, eles farão tal como fez a igreja hebréia. Não importa quão perfeitamente seja vindicado, de todos os modos eles lhe darão as costas.

154-Agora, diz que voltaremos à Palavra Original e se manifestaria segundo a promessa para restaurar novamente a fé original. E se Ele se deu a conhecer que estava morando entre Seu povo ao fazer estas coisas, ainda poderia permitir que se tomasse Sua fotografia, prova-lo cientificamente; e ainda não o crêem. Não foi provado? Ele permitiu que o olho mecânico da câmera o captasse parado ali, essa mesma Coluna de Fogo, o mesmo ontem, e hoje e para sempre (Hebreus 13:8), e mostrou que é cientifico em todos os aspectos; tem sido vindicado em todos os aspectos; no cientifico e no Espiritual e de todas as maneiras. E provavelmente farão o mesmo que fizeram no passado: Se vão dizendo as mesmas coisas que aqueles. Deus nos ajude! Tem que parar aqui.

155-Minha oração é que Deus nos ajude que possamos ver como estamos chegando. Não quero retê-los aqui até muito tarde. Deus nos ajude a ver. Creio que agora o Espírito está bem aqui para que Ele nos ajude a abrir e revelar este Selo.

156-Agora leiamos. Temos visto em que estado se encontra a igreja, temos visto onde veio e que fizeram, vimos onde devia chegar e vemos que seguramente tem chegado; e vimos o que deveriam fazer e o que fizeram exatamente. Agora vê onde estamos? Julgue você. Eu não posso julgar, somente sou responsável em trazer esta Palavra como me é dada, assim a posso dar. Enquanto não me for dada, não a posso dar; nem tão pouco pode nenhum outro.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem e vê. E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6:5 - 6

157-Agora o cordeiro tem o Livro na mão e está abrindo os Selos. Abriu o primeiro e o segundo, e agora está abrindo o terceiro. E quando o Cordeiro abre o terceiro Selo, o terceiro animal semelhante a um homem… O primeiro animal se parecia com um leão, o segundo se parecia com um bezerro e agora o terceiro se parecia com um homem. O animal ou o ser vivente que se parecia a um homem, disse a João: "Vem e vê este mistério que tem estado escondido todos estes anos de redenção desde a fundação do mundo. Isto tem estado escondido sob este Selo, o que sucederá. Agora vem e vê o que é". Então o abre e sai um trovão e o Cordeiro abre o Selo. Agora João se aproxima para ver o que é. E que viu? Ele viu um cavalo negro com um cavaleiro que tinha um peso ou balança na mão. Isso foi o primeiro que viu quando o Cordeiro abriu o Selo.

158-Agora, cada animal tinha seu turno para anunciar: "Vem e vê". Então onde estava João, talvez ele dava a volta assim e se aproximava. Quando o Cordeiro abria o Selo, primeiro soava o trovão como o vimos no primeiro Selo, e João observava para ver o que sucedia; na primeira vez viu a um homem que vinha montado sobre um cavalo branco, e lhe observou bem enquanto fazia se percurso. E João o vê até o fim. Viu um cavalo branco com um cavaleiro que tinha um arco na mão, porém sem flechas. Então viu que recebeu uma coroa, e o viu chegar até o fim.

159-Logo encontramos que ao abrir o outro Selo, aqui vinha de novo. Este era um cavalo vermelho com um cavaleiro que tem na mão uma espada, e se vai pelas Escrituras com sua espada para matar e para tirar a paz da terra.

160-Agora, o Cordeiro abre outro Selo e o animal que se parece com um homem disse: "Vem e vê". E ele se aproximou para ver, e o que viu foi um cavaleiro sobre um cavalo negro. Ontem à noite vimos que o cavaleiro sobre o cavalo branco era o mesmo cavaleiro que cavalgava o cavalo vermelho.

161-E a voz do ser vivente clamou dentre os animais. Agora, ele já havia vindo para ver, e viu este cavalo negro. Então a voz do meio dos quatro animais clamou: "Duas medidas de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro, e não danifiqueis o azeite e o vinho".

162-Falemos primeiro deste cavaleiro. Se você observa, já vimos quem era o primeiro cavaleiro; e ontem à noite vimos escrituristicamente que o segundo cavaleiro era o mesmo homem porém cavalgando outro cavalo. Que sucedeu? Mudou de ministério. Correto. Encontramos que era um anticristo e havia mudado sua posição. Encontramos que quando era o cavalo branco, era apenas uma doutrina. Agora estamos levando cada um destes pontos diretamente às Escrituras.

163-Agora, observem bem que agora estamos com a terceira era da igreja. A terceira era da igreja corre paralelamente com o terceiro cavalo. A primeira era foi a dos Nicolaítas, e tinham uma doutrina - a primeira era. Logo a doutrina nicolaíta chegou a ser aceita como a mera verdade e foi posta em ação, e até coroaram a esta pessoa. Logo este espírito de anticristo foi encarnado num homem. Encontramos mais adiante que chega a ser o diabo encarnado; o demônio sairá e entrará o próprio diabo. E de igual maneira como tem progredido essa igreja de anticristo, assim também tem progredido a Noiva com as diferentes etapas de justificação, santificação, o batismo do Espírito Santo, e segue adiante. A única diferença está em que eles tiveram seu avivamento primeiro, e a igreja (A Noiva) o tem depois.

164-Eles entraram durante as primeiras três etapas à era das trevas, e logo nas próximas três etapas saiu a igreja dessas trevas com justificação, santificação e o batismo do Espírito Santo de novo; o Deus encarnado feito manifesto entre nós.

165-Aqui vem entrando como o anticristo, como o falso profeta, como a besta e logo a Era das trevas. Então a igreja sai dessa era pela justificação, santificação e batismo do Espírito Santo - a Palavra encarnada no crente. Depois ele desce, ele desce e a Igreja sobe. Tão perfeita como pode ser. É algo mui formoso, o amo tanto.

166-Este cavaleiro é o mesmo, somente em outra etapa de seu ministério. A primeira etapa foi com o cavalo branco e apenas era como um mestre, em mestre do anticristo, contra a Palavra de Deus. Agora como pode alguém ser um anticristo? Qualquer um que negar que cada palavra desta Bíblia é a verdade, ou que não deve ser ensinada dessa maneira, esse é um anticristo, porque nega a Palavra e Cristo é a Palavra.

167-Agora, a primeira etapa foi o cavalo branco: um mestre com um espírito de anticristo em sua doutrina e em qualidade; algo inocente que parecia não danificar a ninguém. Porém assim é como entra Satanás; ele é um ser mui astuto. Disse a Eva: "Agora tu bem sabes que estás buscando sabedoria, e nem se quer podes distinguir entre o bem e o mal; porém se teus olhos forem abertos, então saberás; e a fruta é mui boa. Essa fruta é mui boa e é agradável aos olhos; tu deves tomar dessa fruta. Agora tu não sabes se é boa ou má, verdade?"

168-"Não, a verdade é que não sei, porém Deus disse que não o fizéssemos".

169-"Sim, eu sei, porém…"

170-"Deus disse que morreríamos".

171-Satanás lhe disse: "Seguramente não fará isso". Isso foi tão dócil e suave; porém observem o que produziu.

172-Observem este espírito de anticristo que se levantou entre a igreja primitiva - a doutrina nicolaíta. NICO significa "conquistar os leigos" fazendo a um homem santo.

173-Dizem: "Somente queremos ter companheirismo; todos estão esparramados e ninguém sabe onde está o outro. Penso que devemos ter uma organização e assim se diferentes; devemos nos unir-nos e formar uma loja". E isso é exatamente o que é. Não há tal coisa como a "Igreja Cristã Metodista", isso não é uma igreja, é uma loja. Batistas, isso não é uma igreja, é uma loja. Há uma só igreja, e essa é o Corpo místico de Jesus Cristo; e nessa igreja nascemos por predestinação. Correto.

174-Jesus disse : "Todo aquele que o Pai me tem dado virá a mim ; ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai o tenha chamado. Todo o que me tem dado virá". O Cordeiro se mantém ali intercedendo até que entre o último. Então soa a campainha e Ele sai para tomar Sua possessão; leva Sua igreja ao lar, Seus súditos; e lança Seu inimigo ao fogo com todos os seus súditos. Isso é tudo. Logo saímos no milênio.

175-Então este é o mesmo cavaleiro. Em sua primeira etapa foi inocente; na segunda etapa foi um pouquinho mais alto. A Bíblia diz que lhe dariam uma coroa. E coroaram a um homem, um super-homem. A Bíblia não o chama o papa, mas "o falso profeta" . Por que ? Então , seria um falso profeta por causa de seu espírito anticristo ensinando contra a Palavra original. Porque se ensinava contra a Palavra original, era pois anticristo, e a Palavra é Deus.

176-Agora, depois disso encontramos que foi coroado. E é um individuo mui apreciável e suave, e não mui grande; porém no Concílio de Nicéia foi feito Papa; e Constantino lhe deu todo este terreno, e logo que fez? Agora, Satanás foi que lhe deu seu trono e sua autoridade. A Bíblia assim o diz, como temos visto.

177-Então em seguida encontramos é que o diabo controla todo o sistema político que tem existido e que existirá. Encontramos isto em Mateus 4: 8-9. Então Satanás já tinha o sistema político, porém queria tomar a igreja também. Ele sai para enganá-la. Com seu super-homem a traz numa organização e ali coroa a este homem como o "vigário de Cristo" . Cristo foi em lugar de Deus, e agora este homem é um vigário em lugar de Deus. É a mesma coisa, no lugar de Deus - um vigário sob Cristo.

178-Agora, quando fez isto, que sucedeu? Satanás tomou seu poder político, o qual já dominava, e o poder religioso , o qual acabava de ser coroado, e os uniu. Logo se fez outra coroa significando que dominava sobre o inferno. Então se alguém pagava suficiente dinheiro por alguém que houvesse morrido, ele os podia tirar do inferno. Então ele é vigário sobre o Céu, sobre o purgatório (se você assim deseja chamar, pois não há tal coisa na Bíblia, porém tinham que fabricar algo. A Bíblia diz que saiu do abismo e regressará ao mesmo lugar) e sobre a terra. Um governante.

179-Agora, que lhe foi dado? Primeiro teve um arco, porém sem flechas ; porém agora tem em sua mão uma poderosa espada, e agora pode fazer algo. Saltou de seu cavalo branco, o qual seguiu adiante, e agora está cavalgando sobre um cavalo vermelho - cor de sangue . Esse cavalo sim correu duro. Agora lhe é dado um grande poder e uma grande espada para matar.

180-Ontem à noite vimos no segundo Selo que tirou a paz da terra e os homens se mataram uns aos outros. Em sua própria martiriologia, a martiriologia da Igreja Católica Romana, eles reconheceram que assassinaram sessenta e oito milhões de protestantes desde o tempo de Santo Agostinho de Hipona até a década de 1580. Sabe você o que é sessenta e oito milhões? Isto se encontra na "A Gloriosa Reforma" por Smucker. Isto sucedeu quando um de seus a si mesmo chamados "santos" recebeu a revelação de que qualquer que estivesse em desacordo com a Igreja Romana, deveria morrer como herege. Ali se soltaram. Ele começou a derramar sangue. Subiu em seu cavalo vermelho e se foi.

181-Agora chegou seu grande poder: Foi feito vigário do Céu, e nesta posição foi adorado como Deus. Era governante da terra por haver unido a igreja e o Estado, e lhe foi dado uma coroa. Podia tirar por meio da oração as almas fora do purgatório, e em fim, estava no lugar de Deus sobre a terra. Com tudo isto, ele tinha grande poder para matar a qualquer que não estivesse de acordo com seu mandato. Quem ia discutir? A igreja não podia dizer nada porque ele era seu cabeça. Então morreram por milhões. Todos essas igrejas pequenas foram destruídas e os crentes foram assassinados e lançados aos leões e quantas coisas mais. O dragão, Roma, lhe deu autoridade e seu assento. Assim diz a Bíblia.

182-Então cavalgou seu cavalo, tipificado como vermelho, através do sangue humano até que se pôs vermelho.

183-João o vê agora sobre um cavalo negro. Algo mais foi mudado. Eu tenho que dizer isto exatamente como me veio a mim. E se algo me houvesse chegado e não harmonizasse com as Escrituras, então não foi Deus quem me deu. Cada Escritura tem que harmonizar porque é um quadro completo. Cada Escritura tem que harmonizar com as demais. Qualquer coisa contrária às Escrituras… Se o Anjo do Senhor me dissesse algo que não estivesse de acordo com as Escrituras, eu não lhe creria.

184-Estive em Chicago não faz muito com essas centenas de ministros. Disse-lhes: "Agora vocês dizem que têm isto e aquilo. Pensam que me estavam preparando um trama". Era uma congregação quase como a que temos aqui agora. Lhes perguntei:" Que é que tem contra mim? O Espírito Santo me mostrou já há três noites atrás exatamente onde estariam assentados cada um de vocês, e também me mostrou que não estaríamos naquele outro edifício". Perguntem aqui a estes irmãos se isto não é a verdade, eles estavam presentes.

185-Lhes disse: "O que não lhes agrada é meu ensinamento. Esse é o problema. Agora quero que algum de vocês venha aqui a meu lado com sua Bíblia e me prove onde está a falha". Este grupo foi o mais quieto que jamais tenho visto. Lhes perguntei: "Que lhes passa? Então se sabem que não podem fazer frente à Palavra, por favor, deixem-me tranqüilo. Vocês que são doutores em divindade e demais coisas, que para introduzi-los tem que se tomar tanto tempo em apresenta-lo como doutor em tal coisa, doutor em qual coisa,doutor fulano de tal, em troca, eu não tenho educação, não me graduei em nenhum seminário; porém venha você com sua Bíblia e ponha-se de pé a meu lado e refute a semente da serpente, o batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo ou qualquer outra doutrina que eu tenho ensinado" .Ninguém disse nada. Se jactanciam tanto…

186-Agora escutem isto: Eu não ando buscando pleito com ninguém, porém quando nos metem numa situação onde tratam de envolver-nos em suas coisas…Agora eu não haveria ido, porém o Espírito Santo me disse:" Vá ali com eles, Eu serei contigo". E lhes disse uns três ou quatro dias antes de suceder. Alguns de vocês estiveram e ouviram ao irmão Carlson e o irmão Tommy Hicks e os demais.E eu fui três dias antes e lhes disse: "Vão ter que cancelar os cultos neste edifício".

187-Foi uma noite com tormenta e eu estava numa campanha. O Espírito me disse: Vá, pára-te junto aquela janela da terceira porta ". Fui e me pus ali e me assomei para fora, e me disse:" Tem um trama preparado, vão te pedir que fales ante a reunião da Associação de todos os ministros da Cidade de Chicago. Tem pronta para ti uma trama relacionado com teu ensinamento de Minha Palavra . Agora, vão cancelar-lhes o contrato do salão que atualmente têm, não o vão obter, porém vão ter um salão onde…Olha aqui: "Olhei bem e vi a mim mesmo parado num canto. Vi para cá e vi todos os ministros assentados onde depois vi que estavam. Os vi cada um muito bem e disse: "Senhor, é melhor que não vá se eles vão fazer isso, porque eu não quero ferir seus sentimentos ou fazer algo mal "

188-Ele me disse: "Vá, eu serei contigo". Assim foi. Vocês que estiveram, foram testemunhas, e também têm as fitas gravadas.

189-Agora, aqui está o mistério disto. Quando me foi revelado esta madrugada antes de amanhecer, fui diretamente às Escrituras e comecei a esquadrinhar. Ali estava! Os três Selos até agora têm sido revelados absoluta e sobrenaturalmente.

190-Agora, aqui esta o mistério do cavalo negro, segundo o que me foi revelado a mim: Ele começou sobre este cavalo no tempo da Era das Trevas; isso é o que representa o cavalo negro. Durante a Era das Trevas foi um tempo da meia noite para os verdadeiros crentes que ainda restavam. Observem o que Ele disse a essa era da igreja, a de em meio à era negra da igreja: "Apenas tens um pouquinho de força". Foi um tempo de meia noite para o verdadeiro crente.

191-Agora, quase toda esperança havia sido tirada da igreja verdadeira porque esta pessoa controlava tanto a igreja como também o Estado. Que iam fazer? Vê você? O catolicismo se havia apoderado do Estado e a igreja. E todo aquele que não estivesse de acordo com o catolicismo foi assassinado. Por isso andava sobre um cavalo negro. Agora vejam a coisa tão negra que fez, então poderá ver melhor. Se você conhece a história, e mesmo sem conhece-la poderá ver isto.

192-Agora, ele começou sobre o cavalo branco, sendo muito astuto; logo lhe foi dado poder de tirar a paz da terra, e matou aos milhões. Isso era o que faria enquanto cavalgava, e ainda o faz.

193-Agora, aqui o vemos que vem sobre seu cavalo negro que foi a era das trevas. Esse foi o tempo quando a igreja se sentia bem forte e tinha o poder; então suplantaram tudo o demais, e passaram por um tempo de centenas de anos que é conhecido pelos historiadores como a Era das Trevas. Quantos sabem disso? Ali está o que representa o cavalo negro.

194-Não havia nenhuma esperança. Tudo parecia completamente escuro para o crente, e Poe isso é representado com o cavalo negro.

195-O peso e a balança que tem na mão…Agora ali é onde a voz clama: "Duas medidas de trigo por um dinheiro e três medidas de cevada por um dinheiro…" Na realidade isso é, o trigo e a cevada são o pão natural; disso fazem o pão. Porém vê você? Ele estava cobrando a seus súditos por essa classe de esperança de vida que lhes estava vendendo. Neste mesmo tempo foi quando começou a fazer-lhes pagar pelas orações, cobrava por fazer as orações; e ainda o fazem; têm suas novenas.

196-Que estão fazendo? Juntando as riquezas do mundo. A balança esta pesando duas medidas de trigo por um dinheiro e três medidas de cevadas por um dinheiro. O cavaleiro do cavalo negro estava despojando seus súditos de seu dinheiro; e a Bíblia prediz que ele tem as riquezas do mundo. Como falamos ontem à noite acerca da Rússia. Eles tomam todo o dinheiro, pois o tiram das pessoas. Ali o tem.

197-Agora notem bem: Vê de onde tem vindo esses costumes de levantar dinheiro na igreja para construir uma organização ou alguma coisa que custará milhões de dólares? Aparte-se disso. Vê você qual é a mãe de tudo isso?

198-Graças Senhor! Oh, irmão! Estou tão agradecido. Sim senhor. Bem, tem sido Sua graça somente. Então, entendem que foi um tempo de meia noite? E aqui vemos que está cobrando por essa classe de vida, simbolizada no natural pelo trigo e a cevada. Não foi espiritual porque era pão de trigo e pão de cevada. Ele estava cobrando pela classe de vida que estava dando a seus súditos, cobrando pelas orações do sacerdote, para que por suas orações tirasse as pessoas do purgatório. (Estou tomando isto da história) . Estava cobrando pelas novenas; suponho que é alguma classe de penitência que têm que fazer, e alguém tinha que cobrar por isso. Ele estava atraindo as riquezas do mundo a si mesmo e à igreja; e ainda está cavalgando. Sim senhor.

199-Note , aqui está o bom: "E não faças dano ao vinho nem ao azeite" . Resta um pouquinho. "Não lhe faças nenhum dano" .Agora o azeite é símbolo do Espírito Santo. Aqui tem você umas quantas referência bíblicas para isso: Levitico 8:12, onde relata acerca da unção de Arão com azeite; Zacarias 4:12, onde o azeite saia dos tubos, e disse: "Este é meu Espírito". Se você quer pode ver a Mateus 25:3, onde vemos o relato das virgens néscias que não tinham azeite, não tinham o Espírito; e em Mateus 25:4, as virgens prudentes tinham azeite em suas lâmpadas, cheias do Espírito. O azeite então é tipo do Espírito santo. Entendem? Bem.

200-Agora, o vinho simboliza o estimulo da revelação. Por pouco não me pus a correr, foi um milagre que não despertei a todos os vizinhos quando o Senhor me mostrou isto. É o estimulo da revelação. Na Bíblia o azeite e o vinho sempre estão associados um ao outro. Estudando na concordância encontrei uma longa lista onde se encontravam juntos o azeite e o vinho.

201-Quando a verdade de uma promessa da Palavra de Deus tem sido revelada a Seus santos que estão cheios do azeite, então eles são estimulados. O vinho é estímulo. AMÉM! O sinto agora mesmo. Somos estimulados com gozo e nos pomos a gritar. E quando isto sucede, produz o mesmo resultado que o vinho natural, porque quando a revelação tem sido dada de uma verdade de Deus e o verdadeiro crente cheio do azeite pode ver a revelação, então o estimulo chega a ser tão tremendo que o faz portar-se de uma maneira anormal . Correto. Talvez isso é o que lhes passa agora mesmo. Correto. Lhe faz portar de uma maneira extraordinária.

202-Agora , se você quer a referência para provar isto comece a ler Atos capítulo dois. Ali receberam a promessa que lhes havia sido dada. Quando toda a promessa do Espírito Santo foi derramada sobre eles e foi escrituristicamente vindicado…

203-Agora , que tal se houvesse dito: "Agora tem que esperar , porque Ele nos disse que esperássemos aqui até receber nosso ministério"? Logo aos oito dias houvessem dito: "Pois olhem , irmãos (Marcos dissesse a Mateus) eu creio que já o temos. Não pesam vocês assim também? Já o temos, por que estamos esperando nosso ministério? Deveríamos sair a pregar. Ele nos disse que viéssemos aqui a esperar e já vão oito dias que estamos esperando". Alguém diria: "Pois olha, vamos esperar outro dia". E passaram os nove dias e eis que vem Marcos ou talvez algum dos outros, talvez João, dizendo: "Eu creio que não devemos esperar mais, eu creio que já o temos, não pesam assim?"

204-Posso imaginar a Simão , porque ele tinha as chaves: ESPEREM, irmãos! As Escrituras têm algo a dizer sobre isto . Ele não nos disse exatamente quantos dias devemos esperar , mas nos disse: Esperem até…Esperem até que se cumpra a profecia de Joel; até que seja vindicada a profecia de Isaias: "Porque em lábios gaguejantes e em outra língua falarei a este povo… E este é o repouso, este é o vinho que é derramado" .Que é o vinho na Bíblia? É um refrigério que vem da presença do Senhor . Tem que ser escriturístico.

205-Então você pode ver que o vinho representa o estimulo da revelação. E quando o Espírito Santo foi derramado e viram o Fogo de Deus cair sobre eles, isso começou a lhes estimular, e de repente foram tão estimulados que as pessoas na rua creram que estavam bêbados, porém estavam eram estimulados pela revelação.

206-Aqui está: A revelação vindicada por Deus lhes foi mostrada claramente e por isso estavam tão contentes. Deus lhes prometeu e ali o tinham revelado e vindicado. Amém! Ali estava sendo vindicado por meio do mesmo sinal.

207-Foi o estimulo pela revelação. Eles o tiveram. Por esta razão, Pedro pôde se pôr de pé ali e dizer: "Varões Judeus e todos os que habitais em Jerusalém, isto vos seja notório, e ouvi minhas palavras. Todos vós, doutores de divindade, escutem o que lhes vou dizer".Oh, quão maravilhoso é! Sob a revelação chegam a ser tão estimulados quando vêem a vindicação. Sempre sucede assim.

208-Quando eu vejo que Deus prometeu fazer uma certa coisa neste dia presente…Quando prometeu abrir estes Selos neste último dia…Você não sabe o gozo e a glória que senti quando Lhe vi revelar isto. Estava de pé ali e eu vi suceder. Sei que posso desafiar a qualquer pessoa ou acusação por que Ele nunca nos tem dito algo que não haja sucedido exatamente da maneira como o disse. Há gozo em meu coração quando vejo Sua promessa neste último dia cumprida exatamente como prometeu faze-lo, e vejo vindicado e feito perfeitamente bem.

209-Se você me ouve dizer: "Me sinto religioso": Pois isso é o que sucede. O estimulo é tanto que por pouco me porto anormalmente. O estimulo da revelação. Bem.

.210-Eles chegaram a ser tão estimulados pela revelação quando viram a promessa vindicada. O gozo explodiu ali em tal forma quando Deus lhes revelou Sua promessa, que disseram: "Estão cheios de mosto". E não somente lhes revelou Sua promessa, mas os provou. Por isso sempre tenho dito: "Um homem pode dizer o que quiser , mas quando Deus vem e o vindica…"

211- A Bíblia diz: "Se alguém se diz espiritual ou profeta, se o que diz não acontecer, então não lhe façam caso. Não tenham temor de tal pessoa, não temam a esse homem; mas se o que diz sucede, então esse Sou eu, Eu estou nisso. Prova que sou Eu".

212-Temos o exemplo da mulher Samaritana. Conhecia pelas Escrituras que o Messias faria essas coisas e agora ela o vê ali presente operando essas coisas, ela podia dizer; "Está ali. Vinde e vede um homem…Não é isto exatamente o que dizem as Escrituras que sucederia?" Ela foi estimulada pela revelação quando foi vindicada. Certo!Ela disse: "Sabemos que o Messias vem, e será chamado o Cristo; e quando Ele vier, fará estas coisas". Ela O viu. Ele lhe respondeu: "Eu sou". Então ali começou o estimulo. Ela foi correndo e gritando pela cidade: "Vinde e vede."

213-Agora, se estudamos os costumes dessas terras, podemos ver que ela estava operando anormalmente. Sim Senhor. Uma mulher dessa classe, ninguém ia lhe ouvir. Não Senhor. È que a conheciam; e quando ia correndo pela rua, portando-se dessa maneira, ninguém lhe dava atenção; mas, irmão, ela tinha Palavras de Vida e estava estimulada. Seria como tratar de apagar o incêndio numa casa de madeira num dia de muito vento. Havia algo que lhe estava soprando. Ela estava pronta. Isso não podia apagar. Era o fogo de Deus.

214-Ela disse: "Se você não o crê, venha comigo onde está a reunião para verem". Sim senhor. Então os homens da cidade saíram, mas Ele não o fez outra vez, mas eles sabiam que algo havia se passado com a mulher, ela estava diferente; então creram. Eles creram porque a fé vem pelo ouvir a promessa de Deus - a Palavra de Deus - e vendo que é feita real . É uma semente e quando é semeada dará vida, produzirá exatamente o que fala; se não o faz, então não é semente de Deus, ou provavelmente o semeador não soube semear; pode ser que não foi enviado de Deus para semear a semente. Pode ser que ele já está semeando sobre uma pedra; porém quando o semeador está semeando a semente, Deus cuidará para que caia no lugar correto.

215-Então que diz a este cavalheiro sobre o cavalo negro? "Não faças dano a meu vinho nem a meu azeite. Não o toques. Tenho um pouquinho que me resta sobre a terra. Tu podes seguir medindo-lhes essa classe de vida que estás dando; isso é coisa tua; tu vais pagar por tudo isto ali embaixo; porém quando te encontrares com o vinho e o azeite, deixa-os quieto". Ó irmão!

216-Em outras palavras: "Se tu agarras alguns de meu rebanho que estão cheios de meu vinho e meu azeite - azeite e vinho são a Palavra Pura - e os vais matar, porque isso é o que estás fazendo, não os vá forçar rezar Ave Marias ou coisas semelhantes ou que digam teus credos. Deixa-os. Eles sabem aonde vão. Porque estão ungidos com meu azeite e ao ter essa unção, também têm o vinho do gozo, porque conhecem minha Palavra prometida:" Os ressuscitarei no último dia ". Deixa-os. Não trate de fazer-lhes dano. Deixa-os quietos".

217-Ele vindica sua Palavra e a traz a cumprimento. Eles sabem que ressuscitarão. Como amo isso! Eles ressuscitarão de novo!

218-Vemos o cavalo negro que veio durante a Era das Trevas. Vimos o que fez o cavalo branco, também vimos exatamente o que fez o cavalo vermelho, e agora temos o cavalo negro, e em todos o mesmo cavaleiro; e vemos o que tem feito em cada era. Vemos que mediu esta coisa e lhes cobrou. Exatamente. O trigo simboliza a vida natural do que eles estavam vivendo, mas o azeite e o gozo do vinho sendo símbolo do Espírito; essa Vida Espiritual. "Não faças dano, deixe-a".Em outras palavras: "Roma, não toques, isso é meu, isso me pertence!"

219-Agora, outra coisa que quero mostrar. Não foi um dos quatro animais quem disse: "Não faças dano ao vinho nem ao azeite". Notou você? Os quatro animais haviam estado falando, mas veja:

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apoc. 6 : 6.

220-Então, quem foi? Foi o Cordeiro. AMÉM! Não foi um dos quatro animais, mas o Cordeiro. Por que? Ele vai tomar os Seus. Isto lhe pertence. Amém! "Não toques neste azeite". Não senhor. Não foi um dos animais, mas o Cordeiro, foi Ele Quem disse.

221-Quando os quatro animais disseram: "Vem e vê". E foram e viram, Ele disse: "Duas libras de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro…O Cordeiro exclamou dentre eles:"Não faças dano pois se não pagarás mui caro algum dia". Oh, irmão!

222-Ao melhor de meu entendimento e o melhor que sei, e com tudo o que eu creio em meu coração, esse é o significado verdadeiro desses Selos. Quero agradecer a Deus por isso. E digo isto: É uma revelação que Ele me deu. Ele me deu a revelação disto. E creio que estamos vivendo nos últimos dias.

223-Amanhã veremos o cavaleiro do cavalo amarelo. Deus sabe que isto é a verdade; eu não sei nada quanto ao quarto Selo. Não. Estava lendo as notas que tenho de anos atrás quando estive pregando sobre o Apocalipse, e vi que preguei os quatro cavalos numa só noite. Disse: "Sem dúvida o cavalo branco é a igreja primitiva que saiu conquistando", por que estava estudando do livro dos adventistas e não sei quantos mais.

224-Logo vem o cavalo vermelho e por certo significa que vêm muitos problemas e que haverá muitas guerras. Depois o cavalo negro significa que haverá um tempo mui negro sobre a terra quando todas as estrelas deixarão de brilhar, o sol não sairá nem a lua dará sua luz. O cavalo amarelo significa que virão muitas enfermidades.

225-Agora, eu não sei o que significa em verdade, porém essa foi minha interpretação naquela ocasião, quando disse o melhor possível estando parado aqui no púlpito, porem… Ai! Por pouco não disse algo. Você o verá, veja bem. Não estamos contentes por haver chegado a esta hora quando vemos todas estas coisas sucedendo?

226-Oh!, irmão! Tem fome? Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça. O amam? Se o amam digam: "Eu O amo".
Ponhamo-nos todos de pé e levantemos nossas mãos em sinal de agradecimento.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário!