O  S E G U N D O  S E L O


W.M.Branham
19 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville-Indiana-USA


Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.

1-Boa noite amigos, ponhamo-nos de pé para orar.

2-Nosso Pai Celestial, temos nos reunido aqui de novo nesta noite nesta assembléia tão solene no serviço do Senhor. E Tu nos tens prometido que onde quer que nos reunamos mesmo sendo dois ou três, que Tu estarias em nosso meio; portanto podemos estar seguro de Tua presença porque temos nos reunido em Teu nome. Agora rogamos Pai, que Tu venhas e nos abras este Segundo Selo. Como disse aquele poeta que desejava "olhar além da Cortina do Tempo", esse é o nosso desejo agora, Senhor. Desejamos ver o que resta por diante. Rogamos que o Cordeiro que tem sido imolado, venha em nosso meio nesta noite e nos abra o Segundo Selo e nos revele as coisas que temos necessidade de ver. Se houver alguém aqui, Senhor, que não tenha entrado neste grande companheirismo ao redor de Cristo, pedimos que nesta noite eles façam essa decisão eterna e que sejam cheios do Espírito de Deus. Se há enfermos, Pai pedimos que os cures. Aqui há muitos lenços sobre os quais tenho minhas mãos, recordando a experiência bíblica na vida de S. Paulo onde tomaram de seu corpo lenços e aventais e as pessoas receberam cura e os espíritos maus saíam deles. Vemos a proximidade da vinda do Senhor e sabemos que o tempo está para acabar. Estas coisas tem voltado à igreja depois de mil e novecentos anos. Agora Pai, rogamos que concedas estas coisas que temos pedido e dês força a Teu servo e ajuda a Teus servos em todas as partes; especialmente nós que estamos congregados aqui nesta noite, que possamos receber a Palavra. Pedimos estas coisas no Nome de Jesus Cristo. Amém.

3-Certamente é grato estar de novo na Casa de Deus esta noite. Sei que muitos estão de pé, sinto muito, porém não podemos fazer nada. Temos aumentado o tabernáculo para que outros trezentos possam estar dentro, mas em ocasiões especiais como esta, sempre há mais gente.

4-Eu estou desfrutando tremendamente em oração e estudando estes Selos. Oxalá que para vocês seja igual; estou seguro que assim é. Se isto significa para vocês o mesmo que significa para mim, então sei que estão desfrutando.

5-Depois do culto tenho que fazer um telefonema a uma amiga minha, hoje é seu aniversário, está completando doze anos, é Sara minha filha. Logo depois de amanhã tenho que fazer outro telefonema a minha outra filha, Rebeca, por seu aniversário.

6-Agora nesta noite estamos estudando este Segundo Selo. Para os primeiros quatro selos há quatro cavaleiros montados em cavalo. E lhes quero dizer que novamente algo sucedeu hoje. Eu estava lendo o esboço do que preguei há vários anos, e pensei: "Fiz o melhor que sabia havendo lido o que disseram vários homens eloqüentes. Continuarei lendo aqui por um momento". E assim estava revisando essas coisas quando de repente algo simplesmente sucedeu, e é totalmente diferente daquilo. Tomei um lápis e comecei a escrever o mais rápido possível enquanto Ele estava ali.

7-Houve outra coisa que sucedeu faz como que uma meia hora. Estava contando ao irmão Wood enquanto me trazia ao tabernáculo. Vocês sabem que há muitas coisas que sucedem que não as podemos relatar. Foi algo que sucedeu que me ajudou muito.

8-Tenho um amigo aqui na congregação, agora, todos são meus amigos, porém estou me referindo ao irmão Lee Vayle; um precioso irmão e verdadeiro estudante da Escritura. O Dr. Vayle é um Batista com o Espírito Santo. (Agora, não digo isto como para elevá-lo, mas simplesmente porque assim o creio). Eu creio que é um dos estudantes mais destros entre nossas filas. Acaba de me escrever uma notinha e a mandou por meio de Billy Paul, e ele não me a pôde ler. Eu não a tenho lido completamente, porém lhes quero citar o que ele diz aqui. Irmão Vayle, se você está presente, eu acabo de ler esta mesma coisa faz como que seis meses. Ele escreveu: "Eu não estou completamente seguro sobre isto, porém creio que Policarpo foi estudante de São João". Isto é correto, assim foi. "Penso que Irineu foi estudante de Policarpo". Isso também é correto, exatamente. "Irineu disse que Jesus voltaria quando o último membro eleito do Corpo de Cristo houvesse entrado". Isso disse Irineu como uns quatrocentos anos depois da morte de Cristo. Ele disse que quando essa última era houvesse entrado… Agora isso se encontra neste livro intitulado O CONCÍLIO ANTES DE NICÉIA; para vocês que estudam a história Bíblia.

9-Então entendemos que Irineu viu esta verdade há muitos anos e falou da entrada do último membro eleito. Agora há gente que pensa que a doutrina da eleição é algo que acabam de inventar aqui nos últimos dias; mas, irmão esse é um dos ensinamentos mais antigos: a doutrina da eleição e chamamento. E notamos que Irineu, um verdadeiro estudante das Escrituras, sempre creu na eleição, e ele foi um dos sete anjos das Sete Eras da Igreja, como o vimos quando fizemos este estudo, e assim o cremos. Agora, tudo isso é um mistério e tudo está escondido aqui nestes Selos e será revelado nos últimos dias. As eras começaram, com S. Paulo, logo Irineu, São Martin, e os demais até chegar na última era.

10-Agora estamos confiando que Deus nos abençoes em nossos esforços nesta noite. Certamente me regozijei no Primeiro Selo com as bençãos que recebi. E agora não quero retê-los por muito tempo nesta noite, mas numas quantas noites, depois que acabarmos esta série de mensagens, terei que ir-me outra vez e teremos que sofrer por um tempo.

11-Agora queremos estudar os Selos na mesma maneira como estudamos as Eras da Igreja. Quando acabamos de estudar as Eras e as havia desenhado aqui no quadro, quantos recordam o que sucedeu? Ele desceu em forma dessa Luz sobre esta última parede e desenhou a mesma coisa ali ante todos. O Anjo do Senhor estava aqui ante centenas de pessoas. E agora Ele está fazendo algo mui sobrenatural também. Estamos em expectativa de grandes coisas. Não sabemos o que vem. Lhes agrada esperar essa antecipação, não sabendo o que vem, unicamente esperando?

12-Agora quão grande é Deus para conosco. Quão maravilhoso, estamos sumamente agradecidos. Agora há dois versículos para cada cavaleiro nestes primeiros Selos. E quero que notem como a cavalo vai mudando de cor até chegar a cor amarela; e logo veremos o último Selo, com o favor de Deus, no domingo que vem no culto da noite; e quando sucede, a única coisa que há é silêncio no Céu por meia hora. Deus nos ajude. Agora leremos o terceiro versículo: E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros: e foi lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6:3-4.

13-Agora foi uma coisa misteriosa quando o animal disse a João: "Vem e vê". E ele não viu o que em verdade era, mas simplesmente o símbolo. Ele tinha que escrever isto simbolicamente para a igreja, até que chegasse a última era quando os Selos seriam abertos. Agora penso que todos entendem que os Selos seriam abertos. Não estão contentes por poderem viver neste dia? E não somente isso, amigos, mas recordem o tema do domingo passado sobre o qual se baseia tudo isto: a simplicidade. É algo singelo, humilde e sucede de tal maneira que a gente o passa por alto e nem sabe que tem sucedido. Recordem: estamos esperando a vinda do Senhor a qualquer momento. Fiz menção disto outro dia: que talvez o rapto seria da mesma maneira. Sucederá, estará no passado, e ninguém saberá nada quanto a isso. Assim sucederá.

14-Notem bem os acontecimentos na Bíblia. Mesmo uma coisa tão grande como a vinda de Jesus Cristo, ninguém sabia nada disso; pensaram: "Aquele louco". As igrejas lhe diziam: "És um fanático. A verdade é que estás louco. Sabemos que tens um demônio e estás te enlouquecendo. Tu vens aqui tratar de ensinar-nos havendo nascido ilegitimamente. Tu nasceste de fornicação e tratas de ensinar a homens de nosso grau, os próprios sacerdotes do templo". Isso foi um grande insulto para eles.

15-Quando veio João Batista, já havia sido declarado através das eras desde Isaias até Malaquias. Setecentos e doze anos antes, ele havia sido visto pelos profetas. Todos estavam esperando-lhe a qualquer momento, mas veio de tal maneira que pregou, cumpriu seu ministério e se foi à Glória, e nem mesmo os apóstolos o conheceram; pois eles perguntaram a Jesus: "Agora sendo que o Filho do homem vai para Jerusalém para ser oferecido e todas estas coisas, então porque dizem as Escrituras que primeiro tem que vir Elias?"

16-Jesus lhes respondeu: "Já veio e não o soubestes. E ele fez exatamente o que disseram as Escrituras que faria, e eles fizeram também com ele, exatamente o que foi escrito". E eles não podiam entender. Então lhes disse: "Foi João". Disseram: "Agora sim vemos". Então despertaram à verdade. E mesmo já nos últimos meses de Seu ministério, depois de todas as coisas que havia feito e os sinais que lhes havia mostrado, lhes perguntou: "Qual de vocês me pode convencer de pecado ( incredulidade)? Se eu não tenho feito exatamente o que dizem as Escrituras que faria quando viesse à terra, então mostrem-me onde tenho pecado. Lhes mostrarei o que devem ser vocês e vamos ver se crêem ou não". Lhes houvera dito: "Vocês deveriam crer em mim quando eu viesse"; porém eles não o fizeram; portanto Ele sabia que eles não podiam acusar-lhe desde esse ponto de vista. Porém lhes perguntou: "Qual de vós me pode acusar de incredulidade? Não tenho feito exatamente?" E mesmo os apóstolos tropeçaram. (Nós sabemos como dizem as Escrituras). Então ao final disseram: "Agora cremos. Cremos que nenhum homem tem que ensinar-te porque conheces todas as coisas". Quisera haver visto Seu rosto nessa ocasião. Deve lhes haver olhado e perguntado: "Credes agora? Por fim lhes entrou algo". Pois provavelmente não devia ser até esse tempo. Deus sempre obra tudo perfeitamente, por isso eu O amo.

17-Porém agora pensemos em nossa era, porque se continuamos falando dessas coisas, nunca chegaremos aos Selos. Agora recordem, estou recebendo muitos telefonemas para orar pelos enfermos e estou sempre orando por todos eles e todos estes lenços e, se pudermos e se for a vontade do Senhor, no domingo pela manhã queremos ter um culto para oração dos enfermos onde oraremos pelos enfermos toda a manhã. Estou seguro que será um culto de cura, mas um culto um tanto raro; às vezes sentimos estas coisas que vem. Não quero dizer "estranho", mas rara para alguns.

18-Agora quão grande é a graça de Deus para revelar Seus segredos a nós neste dia. Todos podemos crer que estamos vivendo nos últimos dias. E recordem que os segredos tinham que ser revelado nos últimos dias. E como revela Deus Sua Palavra ou Seus segredos? Querem ler onde Ela fala disso? Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o Senhor não o terá feito? Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amos 3:6-7

19-Agora, está predito que nos últimos dias se levantará um profeta. Sabemos que temos tido toda classe… E agora me dou conta ao ver bem toda a congregação que aqui há vários estudantes bíblicos, e meu desejo é que me entendam bem. E vocês sabem que estas fitas correm por quase todo o mundo. Não quero que de nenhuma maneira pensem que estou tratando de injetar alguma coisa falsa como isto do "manto de Elias" ou coisa semelhante, e tantas coisas que temos tido. Porém todas essas coisas se antecipam ao verdadeiro para fazer tropeçar as pessoas. Sabia você que houve falsos Messias antes que aparecesse Cristo? Aquele grande mestre Gamaliel disse numa ocasião quando houve o problema de que se deveriam açoitar aos apóstolos ou não, ele disse: "Deixa-os em paz, porque se isto é de Deus, então sereis encontrados pelejando contra Deus; porém se isto não é de Deus, não sucedeu aqui, não há muito, que um indivíduo levou a quatrocentos homens ao deserto? E vocês sabem o que aconteceu com ele". Nós temos essas coisas também. Porém porque é isso? Coisas que antecipam ao verdadeiro.

20-Agora Satanás levanta a essas pessoas. Notem bem a astúcia desta pessoas que estamos estudando. Aqui estamos desnudando a Satanás; o estamos enforcando por meio das Escrituras para que você o veja. Assim se deve fazer. Agora, Satanás não se tem proposto ser um comunista, ele é o anti-Cristo; algo tão semelhante, disse Jesus, que enganaria aos próprios escolhidos se fosse possível. Estes eleitos são os que estão escondidos nestes Selos, cujos nomes tem estado no Livro desde a fundação do mundo. Satanás e muito sagaz , quando ele vê algo vem ,então lhe tira tudo o que pode para lançá-lo a perder antes que chegue. Sabia você que haverão falsos cristos nos últimos dias? Isso deve seguir imediatamente depois desta grande mensagem que pregará este irmão que em verdade virá ungido com o espírito de Elias. E haverá alguns que erroneamente pensarão que ele é o Messias, porém ele claramente dirá que não é, porque ele tem que ser semelhante a João.

21-Nos dias de João Batista, quando saiu a pregar, lhe perguntaram: "Não és o Messias? Não és aquele?"

22-Ele lhes respondeu: "Não sou. Eu nem sequer sou digno de desatar a correia de Seu sapato. Eu batizo na água, mas Ele lhes batizará com o Espírito Santo". E João estava tão seguro que o Messias estava sobre a terra que disse: "Ele está em alguma parte entre vós agora mesmo". Porém ele não O conheceu até que viu o sinal descer sobre Ele. Porém quando viu essa Luz descer e ampliar-se como uma pomba e pousar sobre Ele, então disse: "Ali está!". Mas João foi o único que a viu, sabia você isso? Também João foi o único que ouviu a Voz; nenhum dos demais a ouviu. Quando o verdadeiro servo de Deus aparece em cena, então aparecem muitos impostores. Essas coisas são para transtornar a mente das pessoas. Assim obra Satanás. E os que não podem discernir o bem do mal, tropeçarão; mas os escolhidos não crerão nessa trama, porque a Bíblia diz que ele não poderá enganar aos escolhidos.

23-Agora neste tempo, antes da vinda de Cristo, a Bíblia diz que se levantarão falsos cristos, e até reclamarão ser Cristo mesmo, e a gente dirá: "Eis aqui, está no deserto". Não o creiam! "Eis que está em lugar secreto". Não o creiam! "Porque assim como o sol brilha do leste ao oeste, assim também, será a vinda do Filho do homem". Sim, Ele aparecerá e será uma coisa universal. Agora, desde logo, quando descubram que algo tem sucedido, então… Recordem, isso sucederá, imediatamente depois que a Noiva se tem ido no rapto.

24-Agora, estes impostores existirão todo o tempo, e não queremos, de maneira nenhuma, estar associados com essas coisas; não senhor. Eu creio que quando chegar a pessoa que está predita que virá ( só estou lhes mostrando isso pelas Escrituras ), terá que ser um profeta. Certamente. Porquanto a revelação de Deus, a Palavra do Senhor, vem a Seus profetas. Exatamente. E Deus não pode mudar. Se Ele tivesse um sistema melhor, o haveria utilizado desde o principio. Por exemplo, Ele poderia haver escolhido que o sol, a lua ou o vento pregassem o Evangelho, porém escolheu ao homem. E nunca escolheu agrupações, mas indivíduos. E nunca há dois profetas maiores sobre a terra ao mesmo tempo.

25-Cada homem é diferente, tem seu próprio caráter. Se Deus tão somente pode conseguir uma pessoa que se ponha em Suas mãos, isso será tudo o que Ele necessita; então pode fazer o que Ele quiser. Somente necessita de um. Nos dias de Noé, nos dias de Elias, nos dias de Moisés… Muitos se levantaram nos dias de Moisés e disseram: "Tu não é o único homem santo entre nós". E ali estavam Coré e Datã. E Deus disse a Moisés: "Separa-te e abrirei a terra e acabarei com esta gente". Logo a gente começou a queixar-se e Deus disse: "Acabarei com todos completamente". Então nessa ocasião Moisés tomou o lugar de Cristo atirando-se na brecha, disse: "Não o faças Senhor". Então, sendo que Deus havia ordenado a Moisés que fizesse isto, Ele não podia ignorar a Moisés porque ele estava tomando o lugar de Cristo nesse momento. Foi Cristo em Moisés absolutamente.

26-Estamos agradecidos hoje que Deus se está revelando a nós. E eu creio que o grande dia está começando a amanhecer; as luzes estão começando a brilhar; as aves do paraíso estão começando a cantar também, e sabem que agora já não falta muito. Algo vai suceder; tem que ser.

27-Agora, todas as Escrituras são inspiradas. As Escrituras tem que ser a Verdade absoluta. Não há outra maneira de vê-lo. Ali é onde difiro como nossos amigos, a Igreja Católica. Eu não creio que foram escritas simplesmente por homens, mas creio que foram movidas pelo Espírito Santo. E todas estas coisas que tem tratado de acrescentar-lhe tem notado você que no fim todas tem sido abolidas? As verdadeiras Escrituras concordam perfeitamente e não há contradição nelas. Mostre-me você alguma literatura que não tenha contradição. Porém a Bíblia não tem nenhuma contradição. Eu tenho ouvido desde há muito aos críticos dizerem que há contradições na Bíblia, mas por muito tempo lhes tenho oferecido a oportunidade para que me mostrem onde estão as contradições; a verdade é que não há. O que sucede é que a mente humana se confunde. Deus não está confundido, Ele sabe o que faz. Agora vejam bem; se Deus for julgar o mundo por uma igreja, como diz a Igreja Católica, então por qual delas? Vejam tantas igrejas que existem hoje, mais de novecentas igrejas organizadas. Uma ensina para cá e outra para lá. Que confusão! Uma pessoa pode viver como lhe apraz e de todas as maneiras chegará ao Céu, baseando-se nessas organizações. Deus tem que ter alguma classe de regra, e essa é Sua Palavra. Agora, não estou falando estritamente contra os Católicos, porque os protestantes são iguais, mas faz pouco falava com um sacerdote e me dizia: "Senhor Branham, Deus está em Sua Igreja".
Lhe respondi: "Senhor, Deus está em Sua Palavra, e Ele é a Palavra".
Logo ele disse: "Porém a igreja é infalível".
Respondi: "Ele não diz isso, mas diz que a Palavra é infalível".
Ele disse: "Pois nós numa ocasião ensinávamos o batismo dessa maneira e as demais coisas".
Perguntei-lhe: "Quando foi isso?
Respondeu-me: "Ali nos dias primitivos".
Perguntei-lhe: "Então você reclama que isso foi a Igreja Católica?"
Me disse: "Sim".

28-Disse-lhe: "Então eu sou Católico, Católico antigo, porque eu creio como creram ali no princípio. Hoje vocês tem tudo enredado, não há quase nada das Escrituras em seus ensinamentos: Tem a intercessão de mulheres e demais pessoas mortas e tantas coisas mais, como a proibição de comer carne em certos dias, etc. Encontre-me essas coisas nas Escrituras".

29-Disse-me: "Não tem que estar, porquanto a Igreja diz que assim é, então assim é. Não importa o que diz a Palavra, o que conta é o que diz a Igreja".

30-Disse-lhe: "A Bíblia diz que qualquer que acrescentar ou tirar uma só palavra, sua parte seria tirada do Livro da Vida". Então é a Palavra. Eu creio na Palavra.

31-Então se Amós disse e outras Escrituras também que é por meio de…Agora recordem, apenas estamos tocando nos pontos sobressalientes. Quando estou no quarto e chega a unção, se eu pudesse escrever tudo o que sucede, eu estaria pregando-lhes por três meses sobre cada Selo. Então apenas podemos ver os mais sobressalientes, e não dou tanto para não chocar as pessoas, porém o suficiente cada vez para que não se enfadem e para que crendo possam arrazoar o assunto. Creio que me entendem.

32-Agora vejam isto: Amós disse: "Deus não faz nada sem que primeiro revele a seus servos os profetas". Então nós vemos o que está fazendo, o que está revelando agora; certamente tem que ser que está a ponto de fazer algo tremendo. Deus está a ponto de vir à cena do juízo, segundo creio eu. Ele está a ponto de fazer algo. E outra coisa da qual tudo isto dá testemunho certo… Estamos nos últimos dias, estamos ao fim de Laodicéia. Porque estas coisas somente haveriam de ser reveladas nos últimos dias. Pensem bem nisso. Trate de assimilar o que o Espírito Santo quer que saibamos.

33-Recordem, nada pode ser revelado, Deus não faz nada sem que primeiro o revele a Seu servo o profeta. E antes de fazer qualquer coisa, o revela. E quando o revela (recordem bem disto): algo vem, tem sido revelado. E estas coisas das quais estamos falando deveriam ser reveladas nos últimos dias um pouco antes da última trombeta, ao fim da mensagem da última era da igreja. Correto. Se você o quer ler pode vê-lo em Apocalipse 10:1-7, onde diz: "Nos dias da voz da mensagem do sétimo anjo, o mistério de Deus será revelado e consumado". E quando este Livro selado com sete selos for aberto, nos resta uma só coisa… Então o mistério completo de Deus, sobre o qual temos conjeturado e indagado por tantos anos; segundo as Escrituras, não havia nenhuma maneira de entendê-lo até este dia, por que tem estado escondido. Temos visto os símbolos que significavam estas coisas, mas não podia ser corretamente revelado até os últimos dias. Então devemos estar nesse tempo, o tempo do fim.

34-Agora recordem que Ele não faz NADA sem que primeiro o revele; nem tão pouco olvidem que Ele o faz de uma maneira tão singela que os sábios e prudentes o passam por algo. Agora isso se encontra em Mateus 11:25-26. Recordem: não faz nada sem que o revele primeiro, logo o revela de tal maneira que o ilustres e educados o passam por alto. Recordem: Foi sabedoria em vez da Palavra o que o mundo desejava quando aconteceu o primeiro pecado. Não se esqueçam disso.

35-Quão agradecidos devemos estar ao pensar em… Pois notem as coisas que tem sucedido. Vejam as coisas que Ele nos tem dito. Agora vocês aqui neste tabernáculo onde temos crescido juntos, isto é para vocês. Eu lhes rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo que me mostrem uma só coisa dentre as centenas de coisas que tem sido pregadas aqui antes de que sucedessem, que não haja sucedido como foi dito. Mostre-me uma só ocasião quando Ele haja dito algo da plataforma, em qualquer parte, que não haja sucedido tal como Ele o disse. Poderia uma mente humana fazer isso? Certamente que não.

36-Quando Ele apareceu ali sobre o rio na forma de uma luz, faz 30 anos neste junho que vem, vocês os anciãos recordam que lhes falei desde menino dessa Voz e dessa luz. Muitos pensavam que estava um pouco mal do cérebro; pois seguramente eu haveria pensado o mesmo se alguém houvesse dito essas coisas. Mas agora já não há necessidade de duvidá-lo, e a igreja não o tem duvidado desde 1933. Sucedeu aquele dia que estava batizando a centenas de pessoas; e recordo quando o filho do Sr. Marra me perguntou: "Billy, vais ao rio mergulhar a esta gente?" Pois era este Jaime Marra, creio que já morreu, me parece que uma mulher o assassinou, me fez essa pergunta, e lhe respondi: "Não senhor, os vou batizar no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo". E uma mulher no grupo disse à sua companheira: "A mim não me importa se me mergulham. Está bem". Lhe respondi: "Volte e arrependa-te porque você não é digna de ser batizada no Nome de Jesus Cristo".

37-Isto não é algo com o qual podemos brincar; é o Evangelho de Jesus Cristo revelado por uma comissão na Palavra. Você diz: "Puras tonterias. Isto se pode aplicar a outro tempo". Mas recordem, é prometido na Palavra que isto sucederia e exatamente como seria, e aqui o vemos.

38-Naquele dia quando estávamos no rio batizando, o Anjo do Senhor apareceu como uma estrela ao longe, logo ao aproximar-se se via a Luz como esmeralda, e desceu ali mesmo ao rio onde estava batizando. Os homens de negócio da cidade me perguntaram: "Que significa isso?" Lhes respondi: "Isso não foi para mim; isso foi para vocês, porque eu creio. Isso foi para benefício de vocês que Deus fez isso, para provar-lhes que lhes estou dizendo a verdade". Pois apenas tinha como que vinte e um anos, e eles não iam crer, pois era muito para um jovem.

39-Logo estava pensando aqui em nosso irmão Roberson, um dos oficiais da igreja. E outro dia estava me contando de quando esteve em Houston, Texas, quando se tirou a fotografia da Coluna de Fogo, quando estive naquele debate. E o irmão Roberson e outro indivíduo eram os únicos que tinham gravadores naquela ocasião, e era um daqueles antigos gravadores que operavam com fios de arame. E nessa ocasião sua esposa estava enferma. O irmão Roberson é um veterano da Segunda Guerra Mundial, e quase lhe destroçaram as pernas, e por certo o tiveram por morto. Ele era um sargento no exército americano, um canhão alemão pegou o tanque militar onde ia e matou ao que ia ao seu lado, e a ele tiveram por morto por várias horas. Lhe disseram que nunca poderia caminhar, porque até os nervos das pernas estavam destroçados. Porém que coisa! Hoje quase pode caminhar melhor do que eu.

40-Porém que sucedeu? Houve algo que ele viu e se foi a Houston. Estava me contando de sua esposa, e ele tem tudo isto neste fio e o vai passar numa fita magnética, e oxalá o ponha aqui no tabernáculo depois desta série de cultos. Ele tem gravado as mensagens que pregamos em Houston em 1950. Porém diz que não se deu conta do conteúdo destes fios até há pouco. Sua esposa estava tão enferma e triste e queria obter um cartão de oração para estar na fila. Eles não me conheciam e eu nunca os havia visto. Porém ela estava assim assentada frente a uma janela e se sentia tão triste e perturbada. E sucedeu que essa noite obteve lugar na fila de oração. E quando chegou à plataforma, o Espírito Santo a chamou e lhe disse, "Você não é daqui, mas vem de uma cidade chamada Nova Albany. Hoje você esteve assentada frente a uma janela olhando para fora, toda aflita e com temor de que não obtivesse um cartão de oração". Tudo isso está nesse fio desde há muitos anos.

41-Logo quando começamos essa série de cultos com a presença do Espírito Santo, apenas tínhamos uma assistência como que de três mil pessoas, mas logo subiu a oito mil e finalmente a trinta mil. E numa das primeiras mensagens eu disse: "Não sei porque estou dizendo isto, mas este tempo será um dos momentos mais sobressalientes de meu ministério. Algo sucederá durante estes cultos que será maior que qualquer um tenha visto até agora". E passaram uns dez dias quando nessa noite de 24 de janeiro de 1950, o Anjo do Senhor apareceu ante aquelas trinta mil pessoas, e desceu e se retratou, e ali vêem vocês a fotografia, a qual foi registrada em Washington D.C. como o único ser sobrenatural que jamais haja sido fotografado em todo o mundo.

42-Agora às vezes sob o discernimento digo: "Há uma pessoa com a sombra da morte a seu redor; há uma grande sombra de morte sobre você; está a ponto de morrer". Não faz muito quando estávamos em Southern Pines, no Estado de Carolina do Norte, houve uma dama assentada ali perto e algo lhe disse: "Rápido, tira uma fotografia". Ela o fez enquanto eu estava falando a outra dama; e ali apareceu. Creio que já tem vários dias sobre o quadro de avisos ali na saída. Ali você pode ver a sombra escura sobre a dama. Tão logo quanto o Espírito Santo a declarou sã, lhe tiraram outra fotografia e a sombra já não estava. O Espírito lhe disse: "Você será curada, o Senhor a tem curado, o câncer já se foi". E ali estava a evidência de que havia sido curada. Ali o tem você. Isto somente serve para mostrar que Deus conhece a hora do dia; nós não. Unicamente temos que obedecer-lhe.

43-Poderíamos continuar falando destas coisas, mas vamos repassar um pouquinho este Selo que vimos ontem à noite para assim poder encaixá-lo com o Segundo Selo. Ao abrir-se o Primeiro Selo vimos que Satanás tem um super-homem religioso. Se lembram disso? Foi o cavaleiro do cavalo branco. Antes se pensava que isso era a igreja primitiva. Pois isso tem sido ensinado por muitos anos. Porém não pode ser. Observem bem enquanto vemos os outros três e logo verá onde está. E até agora eu não sei o que serão os demais. Porém sei que tem que enquadrar perfeitamente porque é a Verdade. Esse cavaleiro do Primeiro Selo foi a hierarquia da Igreja de Roma. Exatamente.

44-Toda essa gente que pensa que os judeus são o anti-Cristo, certamente estão cem por cento errados. Nunca vá você pensar que os judeus são o anti-Cristo. Seus olhos foram cegados a propósito para que nós pudéssemos entrar; dando-nos um tempo de arrependimento; mas o anti-Cristo é um gentio. Certo. É um imitador da verdade, é "anti", contra.

45-Agora este grande super-homem chegou a ser mui famoso e por fim recebeu um trono e depois recebeu uma coroa, e depois disso recebe a adoração em lugar de Deus. Agora vejam bem, antes que aparecesse tudo isto… Quero perguntar-lhes quem foi? Ou melhor, que foi o que fez com que Paulo escrevesse em II Tessalonicenses 2:3 que este homem viria? Como pôde Paulo olhar através das eras e ver isso? Porque era o profeta de Deus. Correto. Porque disse que "o Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros alguns apostatarão da fé escutando a espíritos de erro"? Agora vocês sabem quais são os espíritos de erro. Um espírito de erro na igreja é o clero, espírito de erro do clero; obra do diabo, hipocrisia dentro da igreja, arrebatados, inchados (vê você? sábios, ilustres, inteligentes). Tendo aparência de piedade, dizem: "Somos cristãos, devemos ir à igreja". Tendo aparência de piedade, mas negando a revelação, o poder e as obras do Espírito. A estes evite.

46-Note bem que ele disse: "Porque destes são os que entram pelas casas e levam cativas mulherzinhas carregadas de pecados (estas não são mulheres cheias do Espírito Santo ), levadas de diversas concupiscências" , lhes encanta meter-se em qualquer coisinha e em todas as sociedades e viver como lhes apraz, e com tudo isso dizer: "Nós assistimos à igreja, somos como os demais". Vão aos bailes, se pintam, cortam o cabelo, se vestem como lhes apraz e dizem: "Nós somos Pentecostais; somos tão bons quanto os demais". Porém suas próprias obras o identificam!

47-Note, ele diz: "Homens corruptos de entendimento, réprobos quanto a verdade". E que é a verdade? A Palavra a qual é Cristo.

48-Hoje dizem: "Você odeia as mulheres; faz isto e aquilo".

49-Não senhor! Isso não é a verdade. É uma mentira. Eu não odeio as mulheres. Não senhor. Elas são minhas irmãs, sim são irmãs. Porém a verdade é que o amor é corretivo; se não é corretivo, então não é amor. Se é amor sem correção, então é amor "phileo" e não amor "ágape". Correto. Você pode ter amor phileo para alguma dama formosa, mas o amor ágape é algo muito diferente, porque é amor que sobrepassa tudo e se une com Deus num lugar onde se pode viver eternamente. Agora pode ser que isso soe de uma maneira diferente ao que quero dizer, mas confio que me entendam bem.

50-Agora, ele disse: "Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também farão estes, mas sua insensatez será manifesta" Por que? Moisés foi comissionado a fazer algo que parecia ser radical, sem dúvida, ele foi com coração honesto, e Deus lhe disse que tomasse a vara e que a lançasse ao solo e se converteria numa serpente. Então o fez para que vissem como ia suceder. Então Moisés foi ante Faraó e fez como Deus lhe comissionou: lançou a vara ao solo e se converteu numa serpente, e sem dúvida, Faraó provavelmente disse: "Que truque mais comum". E mandou que trouxessem a Janes e Jambres, e disse: "Nós podemos fazer estas coisas também". E eles lançaram suas varas e também se converteram em serpentes. Agora que podia fazer Moisés? Para que foi isso? Foi para mostrar que para cada coisa genuína que Deus tem, o diabo também tem uma imitação; ele imita para desviar as pessoas. Que fez Moisés? Acaso disse: "Bom, parece que eu estava errado; é melhor me ir?" Ele ficou quieto, porque havia cumprido sua comissão ao pé da letra. Logo, de repente a serpente de Moisés tragou as outras. Tem pensado você que passaria com essas outras serpentes? Onde se foram? Moisés levantou sua vara e se foi; obrou maravilhosamente com a vara, e essas serpentes estavam dentro da dele. É algo maravilhoso, verdade?

51-Agora o anti-Cristo penetra gradualmente… Quero que se dêem conta disso. Agora quando você ouve… Agora para meus amigos católicos, detenham-se por uns momentos para ver, e também veremos a posição dos Protestantes e de todos. Note: Quando a Igreja Católica diz que ela é a igreja original, está dizendo exatamente a verdade, porque assim foi. Começou com Pentecostes. Ali começou a Igreja Católica. Eu não cria isso até que li a história e vi que assim era. Eles começaram no dia de Pentecostes, mas começaram a desviar-se, e agora vê você onde se encontram? E se a Igreja Pentecostal segue desviando-se com a velocidade em que vai agora, não necessitaria dois mil anos, mas em cem anos estaria mais longe do que estão os católicos hoje. Correto. Mas note bem este cavaleiro do cavalo branco; apenas estamos repassando um pouquinho para então entrar ao Segundo Selo.

52-Quando saiu o cavaleiro do cavalo branco, ele serviu em três etapas. O diabo, como o provei outra noite, se encontra numa trindade tal como Deus; mas é o mesmo diabo nas três etapas. Observem bem estas etapas. Na primeira etapa: quando o Espírito Santo veio, todos os crentes tinham suas coisas em comum, e sobre eles estava o Espírito de Deus, e os apóstolos iam de casa em casa partindo o pão com as pessoas; então houve grande sinais e maravilhas. Logo de repente, Satanás fez com que se levantasse uma murmuração. E enquanto corria o tempo, os escravos e as pessoas pobres da terra que haviam recebido o Espírito Santo iam se espalhando a diferentes lugares testificando, e testificavam a seus amos. E com o tempo havia capitães do exército e pessoas de posição que viam o espírito valoroso, os milagres e os sinais que estas pessoas operavam, e eles aceitavam o cristianismo e se iam congregar com os crentes em lugar escondido, com pouca luz, ali batendo palmas, regozijando-se, falando em línguas e recebendo mensagens de Deus; pois tal pessoa não podia apresentar isso a seus companheiros, porque eles não o creriam dessa maneira; então teria que adorná-lo um pouquinho. Quando começaram a congregar-se, diziam: "Nós formaremos algo um pouquinho diferente".

53-Jesus lhes disse imediatamente depois da primeira era da igreja, ali no segundo capítulo de Apocalipse: "Tenho algo contra ti por causa dos atos destes Nicolaítas". "Nico". Significa "conquistar os leigos". Em outra palavras em vez de que todos sejam iguais, eles queriam fazer um mais santo que os demais; queriam formularem-se segundo o paganismo de onde haviam saído. E por fim o fizeram.

54-Agora notem: primeiro foi "Nicolaíta". O nicolaísmo é chamado anti-Cristo na Bíblia porque está contra a doutrina original de Cristo e o apóstolos. Não quero pronunciar o nome de uma pessoa, um homem muito ilustre, em cujos cultos estive não há muito, e ele sabia que eu estava presente porque lhe apertei a mão. E ele disse em sua pregação: "Temos hoje o grupo que chamam 'os Pentecostais' e eles se baseiam no Livro de Atos; porém veja você os Atos apenas foi o andaime para a igreja". Pode você imaginar a um homem como esse que tem estudado tanto a Bíblia, tão valioso , e que chega a dizer semelhante coisa? Não soa como do Espírito Santo, e não pode ser de nenhuma maneira. Porque qualquer pessoa com entendimento comum saberia que os Atos dos Apóstolos não foram os atos dos apóstolos, mas os atos do Espírito Santo nos apóstolos.

55-Vocês se recordam como explicamos nas Eras da Igreja os quatro animais ali guardando a arca: Mateus, Marcos, Lucas e João ali guardando-a. E ali se encontra o que sucedeu por causa das Escrituras de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ali foi quando a árvore lançou sua primeira rama; assim sucedeu. E se essa árvore chega a produzir outra rama, escreveriam outro livro dos Atos. Então veja você que a mesma Vida tem que estar presente.

56-Então hoje quando olhamos as igrejas denominacionais: Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Luteranos, os a si mesmo chamados Igreja de Cristo, Pentecostais, etc. onde os encontramos? Isso não se encontra na Palavra. Eu admito que os Pentecostais tem o mais semelhante porque estão aqui na era de Laodicéia. Eles tiveram a Verdade e a rejeitaram. Se tornaram mornos e Deus os vomitou de sua boca. Isso é exatamente segundo as Escrituras. E você não pode fazer que as Escrituras mintam. Não senhor. Elas sempre são a verdade. Não trate de alinhar a Palavra com seus pensamentos, mas alinhe-se com as Escrituras. Então estará correndo com Deus. Não importa quanto tenha que deixar a um lado ou o que tenha que cortar, alinhe-se com a Palavra.

57-Notem o que Ele fez a primeira vez que veio o Espírito Santo. Agora se Deus operou assim na primeira vez, tem que operar igual na segunda vez e cada vez sucessivamente; de outra maneira operaria mal na primeira vez. Nós como mortais podemos errar, mas Deus não pode errar. A primeira decisão de Deus é perfeita. E assim também com a maneira em que Ele escolheu fazer as coisas, não pode haver outra maneira melhor; Ele não pode melhorar Seu plano porque é perfeito desde o princípio. Se não fosse perfeito desde o princípio, então isso provaria que Ele não é infinito; mas se é infinito, então é onisciente, e se é onisciente, então é onipotente. Amém! Tem que ser assim para ser Deus. Você não pode dizer que Deus aprende algo mais. Ele não está aprendendo, mas Ele é a própria fonte de toda sabedoria. Nossa sabedoria aqui provém de Satanás, a herdamos do Éden onde foi trocada a fé pela sabedoria. Eva o fez.

58-Agora, em primeiro lugar foi chama "anti-Cristo"; na segunda etapa foi chamado "o falso profeta", por que esse espírito entre as pessoas chegou a encarnar-se. Agora, o cavaleiro do cavalo branco não tinha coroa quando começou, mas depois lhe foi dada uma coroa. Por que? Porque em primeiro lugar ele foi o espirito Nicolaíta; logo esse espírito se encarnou num homem e logo foi coroado e recebeu um trono. E à medida que se abrirem os Selos, veremos que ele esteve nesse posto por muito tempo; logo encontramos que depois de algum tempo, Satanás é lançado do Céu, segundo as Escrituras, desce e se entroniza. Pense! Se entroniza naquele homem e chega a ser a besta. E ele tinha poder, poder supremo para obrar milagres e demais coisas, e todas as matanças e pelejas tão sangrentas que Roma produziu.

59-Agora ele assassinava pelo cruel castigo romano. Aqui sim poderíamos entrar numas Escrituras. Recordem, Jesus Cristo morreu sob o castigo de Roma, a pena capital. A mensagem que tenho em meu coração para pregar nesta próxima sexta-feira santa se trata destas quatro palavras: ALI ELES O CRUCIFICARAM. ALI - O lugar mais santo de todo mundo, Jerusalém; ELES - as pessoas mais santas (segundo dizem) de todo o mundo, os judeus; O - quem? O personagem mais importante que jamais tenha vivido; CRUCIFICARAM - o castigo mais cruel que Roma pôde produzir. Ali eles o crucificaram.

60-Que Deus me ajude a dar duro a esses homens de negócios para que vejam onde estão parados. Agora, não digo isso para ser diferente ou para ser cruel, mas para sacudir-lhes, para que os irmãos possam ver que seus homens importantes e "santíssimos padres", etc. e demais coisas que estão imprimindo em seu livrinho mensal, que tudo isso é pura bobagem. Os cristãos não devem chamar a nenhum homem de "Padre". Eles começaram com isso, e tratei de ajudar-lhes em todo o possível; agora, vocês sabem até onde chegam essas fitas, assim que já não terei parte nisso. Não terei nada mais que ver com isso. Agora recordem a Cristo.

61-Primeiro foi Nicolaíta. E que foi o que pediu a era Nicolaíta? Eles desejavam separar-se dessa gente que gritava tanto e batiam palmas e parecia que se portava mal, como sucedeu no Dia de Pentecostes, que se portavam como bêbados, tão cheios do Espírito Santo. Eles não queriam nada com isso. Diziam que, estavam bêbados. E quando as pessoas de fama e celebridade… (Agora escutem bem. Não lhes deixem passar por alto. Pode que soe como uma loucura mas é a Verdade!) Quando os dignitários começaram a entrar, eles não puderam se humilhar, ser humildes. O que faz com que Deus seja tão grande é que sendo tão grande, é capaz de humilhar-se. Nisso está Sua grandeza. Não há nada maior. Ele se humilhou mais que qualquer outro ser. Ele é o Rei do Céu e veio à cidade mais baixa de todo o mundo: Jerico. E chegou a um nível tão baixo que até o homem menor da cidade teve que olhar para abaixo para vê-lo. Correto? Foi Zaqueu. Correto. Lhe chamaram do nome mais vil que um humano poderia ser chamado: um mago, um diabo, Belzebu. Assim pensava o mundo d'Ele.

62-Morreu a morte mais cruel. Não teve nem lugar onde recostar-se. Foi expulso por todas as organizações. Mas então Deus o exaltou até uma altura onde tinha que olhar para baixo para ver o Céu. Esse é um Deus de humildade. E Lhe deu um nome tão grande que por esse nome é chamado toda família celestial. E todas as famílias sobre a terra são chamadas "Jesus". Toda família celestial é chamada "Jesus". E é um nome tão grande que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor, seja aqui ou no inferno. O inferno e tudo o demais se ajoelhará ante esse Nome. Mas veja você que primeiro teve que ser humilde, logo chegou a ser grande. Deixe que Deus exalte. Aquele que se humilha, Deus o exaltará.

63-agora notamos que este espírito Nicolaíta desejava sabedoria; queria arrazoar as coisas como sucedeu com Eva; arrazoar contra a Palavra de Deus pela sabedoria. E a igreja o aceitou. Que sucedeu? Agora, tomemos por exemplo esta igreja e não assim como somos, supondo que não fôssemos cheios do Espírito Santo. Suponhamos que o prefeito desta cidade, o Sr. Bottorff (que é meu amigo íntimo); e a força policial e demais pessoas importantes nesta cidade, assistissem aqui. Que sucederia? Eles começariam a pensar e a falar com a junta diretiva e com as pessoas e diriam: "Sabe você, isso aqui deve ser diferente". Se vocês não estão cheios do Espírito Santo e não tem um homem cheio do Espírito Santo detrás do púlpito, sucederá que começarão a atender os desejos dessa gente. Talvez não nesta geração, mas na próxima. E assim começaria a coisa. Por que? Porque diriam: "Olhem, isto é razoável". E você lhe daria atenção. Suponhamos que alguém entrasse aqui e dissesse: "Olhem, este edifício é demasiado pequeno edifiquemos um maior. Eu lhes construirei um aqui por meio milhão de dólares, e o anunciaremos pelo rádio". Quando fazem isso, então sempre tem algo que dizer; noventa por cento das vezes. Vocês conhecem a esses tipos.

64-De repente você notará que se alguém faz isso, então tem tudo para comprazer a si mesmo. Não se poderia dizer nada, porque o irmão Dom Fulano é o que tem financiado esta igreja. Logo empregam a um indivíduo de algum seminário que não sabe a primeira coisa quanto a Deus, mas este indivíduo sempre tratará de agradar ao Dom Fulano por que lhe compra um carro novo cada ano e o deixa passear, e lhe compra isso e aquilo. Assim foi exatamente como começou a coisa. Correto.

65-Note você: Sabedoria e astúcia. Dizem: "Agora olhem, não é razoável que…? Pois nossas mulheres, que importa como tem o cabelo?" Porém a Bíblia diz que há diferença. Observem isso além de centenas de outras coisas. Sim há um diferença porque Deus o disse. Mas vê você se algo começa com a junta diretiva e os diáconos, então o pastor ou entra ou sai; porque é a gente quem o elege por votação.

66-Agora note que este espírito começou a mover-se dentro da igreja, a qual tinha tantos dignitários, tantas coisas grandes e tanto dinheiro investido; lhe puseram atenção e o aceitaram: a astúcia do diabo. E essa foi a mesma coisa que fez Eva no Jardim do Éden. Agora, escute, escute porque é a verdade.

67-Agora notem: a mulher natural, a noiva de Adão: antes que ele a conhecesse como sua esposa, ela já havia aceitado o plano de Satanás contra a Palavra de Deus por meio do arrazoamento. Antes que Adão vivesse com Eva como Seu esposo, Satanás já havia vivido com ela. Correto. Escute você a Mensagem: "A árvore noiva". Ali explicamos isso em detalhes. Agora Eva se deixou levar com o arrazoamento. Satanás tratou de arrazoar e ela disse: "Mas o Senhor disse…". Então ela a interrompeu, dizendo-lhe: "Oh, porém tu sabes que o Senhor não fará isso. Tu quer ser sábia, queres conhecer as coisas; pois não és nada mais que uma moça insensata. Deves aprender algo". Assim opera Satanás. E assim falam hoje: "Não, aquela gente são uns fanáticos, não lhes faça caso. Não tens que ir ali".

68-Agora a primeira esposa natural da raça humana, antes que seu esposo a conhecesse, ela caiu da graça por causa de escutar a mentira do diabo, depois que Deus a tinha fortificado detrás da Palavra. Se ela houvesse ficado detrás da Palavra, nunca haveria caído. Agora, isso é no natural, a mulher natural. E qual foi a maldição disso? A maldição foi por haver saído da Palavra de Deus… Agora recordem, Eva creu noventa e nove por cento da Palavra; e apenas deixou passar uma só coisa. Ela creu quase tudo. Certo. Ela dizia algo, e Satanás admitia que era a verdade. Se Satanás puder meter a você numa esquina, haverá conseguido o que quer. Torcendo a arma um pouquinho, fará que a bala não de no alvo. Isso é tudo. Eva creu numa grande parte, mas sem dúvida não acertou no alvo. Então o resultado de haver deixado a Palavra por causa de um pequeno arrazoamento… Você dirá: "Bom, e as mulheres? Por que quer falar sempre dessas coisas, dessas coisinhas? Que diferença há se isto ou aquilo é a evidencia inicial?" Porque ali há algo importante e tem que ser endireitado! Por quase sete eras da igreja temos conjeturado e suposto mas tem chegado a hora quando Deus o fala e não somente o fala, mas também o mostra, o vindica e o prova. Correto. Se não o faz, então não é Deus. Deus sustenta Sua Palavra.

69-A mulher natural causou morte natural porque pôs atenção ao arrazoamento para fazer-se sábia em vez de ficar detrás da Palavra e fazer o que Deus lhe mandava; e nisso lançou a perder toda a raça humana. Agora, esta vez é a mulher espiritual, a Noiva de Cristo, que começou no dia de Pentecostes com a igreja apostólica primitiva, e perdeu a mesma coisa no concílio de Nicéia. (Irmão Vayle, você sabe que isso é a verdade). Naquele concilio quando trocou sua primogenitura espiritual, pelos enormes templos e demais coisas que Constantino lhes ofereceu. Ela vendeu sua primogenitura bíblica por um lote de dogmas romanos. Isso é muito duro contra os católicos, mas os protestantes tem feito a mesma coisa, e por essa razão estão representados na Bíblia como filhas da meretriz. Exatamente. Todas. Não há escusas. Mas dentre tudo isso sempre tem havido um pequeno remanescente que vai formando a Noiva.

70-Note, ela perdeu sua primogenitura mesmo antes de que seu esposo a conhecesse; antes do matrimônio já havia perdido suas virtudes. E vocês recordem que ela disse: "Eu estou assentada como rainha e não tenho necessidade de nada"; isso é nesta era de Laodicéia. "Estou enriquecida e não tenho necessidade de coisa alguma. Todo mundo me olha, sou a grande santa igreja, como isto e aquilo". E isso é esta era. E Ele disse: "Não sabes que és miserável, cega, coitada, pobre e nem o sabes". Essa é sua condição.

71-Agora se o Espírito Santo disse que assim seria as condições nos últimos dias; então tem que ser assim. Não há maneira de evitá-lo, assim é.

72-Agora vejam: Quando Eva vendeu sua primogenitura, seu virtuoso direito à Palavra, então que sucedeu? Toda a criação caiu com Eva. E agora quando a igreja o tem feito, quando aceitaram os dogmas em vez do Espírito e a Palavra, isso lançou a perder todo o sistema. Todo sistema denominacional que alguma vez existiu ou que haja de existir está sob a maldição e já caiu porque não há outra maneira. Quando se reúnem vários homens para fazer alguma coisa, e alguém tem idéias para cá, e outro para lá, e assim todos com suas próprias idéias; e quando misturam tudo isso, então tem o resultado. Isso é exatamente o que fizeram no Concilio de Nicéia. Isso é exatamente o que fizeram os Metodistas, os Presbiterianos, Igreja de Cristo e todos os demais. E qualquer homem, não importa o que Deus lhe revele, tem que ensinar segundo suas credenciais e segundo dizem seus credos; porque de outra maneira o dispensarão. Não trate você de dizer-me como é porque eu tenho estado nessa posição e conheço como é , e assim é exatamente. E a coisa inteira é condenada. Com razão o Anjo disse: "Sai dela povo meu, para que não participeis de suas pragas, pois ela é condenada e tem que sofrer a condenação da ira de Deus, porque vendeu sua virtude e seu direito". Porém recordem, mesmo vendo todas essa condições, Deus prometeu em Joel 2:25 que nos últimos dias… o que a lagarta deixou, o pulgão comeu, e o que este deixou o gafanhoto comeu, e assim foram uns após os outros comendo dessa igreja até que deixaram o tronco apenas. Por que? O que deixaram os Romanos, o comeram os Metodistas; e o que estes deixaram, o comeram os Pentecostais; até que agora resta somente o tronco. E sabe você? Se você estuda em detalhes acerca desses vermes, verá que é o mesmo verme em diferentes etapas de crescimento. Retenha isso. E assim também é com estes Selos. É o mesmo verme. E você o poderá ver quando o estudarmos; assim que o direi agora. É o mesmo verme todo o tempo. Quatro vermezinhos e quatro aqui nisto, é a mesma coisa com o mesmo espírito. O que um deixou o seguinte comeu; o que ele deixou o seguinte comeu, até que não restou nada mais que o tronco. Porém Joel disse: "Porém eu vos restituirei, diz o Senhor, todos os anos que comeu a oruga…" Agora, como será isto? Sim, começou anti-Cristo por ser contra os ensinos de Cristo, e aceitaram dogmas em vez da Palavra, e através dos anos os reformadores fizeram um esforço, como diz a Bíblia, mas nos últimos dias quando começasse a soar a trombeta (Apocalipse 10:1-7), Ele disse: "Os mistérios de Deus serão consumados nos últimos dias, ao tocar a trombeta o sétimo anjo".

73-Malaquias quatro diz que Ele enviaria a Elias antes que venha o dia terrível sobre a terra quando tudo será queimado como em forno, e restauraria e traria de novo os filhos à fé dos pais, a fé pentecostal apostólica original que Ele prometeu restaurar. Isso é o mais claro que as Escrituras podem dizer. Isso é prometido. E se estamos nos últimos dias, algo tem que suceder, e está sucedendo e o estamos vendo.

74-Observem bem a trindade de Satanás. A mesma pessoa encarnando-se de um ao outro, tal como fizeram os vermes. Nicolaíta - anti-Cristo espiritual - ; o Papa - falso profeta - ; a besta - o mesmo diabo. Agora retenha isso porque quando avançarmos, você verá que estes cavaleiros chegam a esse ponto. Estou lhes mostrando um quadro. Se o tivesse sobre um quadro-negro poderiam entender melhor. Estou fixando.

75-Porém recordem isto: Primeiro Ele é um espírito anti-Cristo. João nos disse isso: "Filhinhos, o espirito do anti-Cristo já tem começado a operar nos filhos da desobediência". Essa coisa já havia começado. Logo na próxima era da igreja foi como um dito. E para a próxima já era uma doutrina; e para a próxima foi coroada. Não é demasiado claro? Ali o estão lendo. Agora, ali vinha.

76-Em primeiro lugar, que foi chamado? Espírito de anti-Cristo porque estava contra a Palavra. Ali começou. Isso é exatamente o que condenou a coisa inteira: desviando-se da Palavra de Deus. Não foi porque em alguma ocasião Eva haja castigado a Caím. Essa não foi a causa. A primeira coisa que lançou tudo foi ela desviar-se da Palavra. Ela se desviou da Palavra. E a primeira coisa que deu começo à prostituição na Igreja do Deus vivo, a Noiva de Cristo, foi quando ela se desviou da Palavra e aceitou os dogmas romanos em vez da Palavra de Deus. Que tem sucedido com cada organização? Fizeram a mesma coisa.

77-Agora, Ele prometeu que nos últimos dias proveria a maneira de restaurar. A Palavra do Senhor cairia sobre a terra como fez no principio e restauraria. Como começou o mal? Contra a Palavra. E que deve fazer este indivíduo que vem ungido com o Espírito de Deus? Ele simplesmente trará a fé dos filhos novamente a fé dos pais. Assim é como restaura. E quando você tem esta mesma Palavra no mesmo lugar como foi aqui, então fará a mesma coisa. Jesus disse: "Se alguém estiver em mim, aquele que crer em mim, fará também as mesmas obras que eu faço". Quando lhe pediram que fizesse certa coisa. Ele disse: "Eu faço unicamente o que o Pai me mostra; mas não faço nada sem que primeiro o veja. Quando vejo ao Pai fazer algo, eu também o faço. O Pai opera e eu opero". Não o pode ver você? É tão claro como ler um jornal.

78-Aagora, o primeiro foi um espírito anti-Cristo mas unicamente em espírito. Logo esse espírito anti-Cristo tomou a um homem que ensinava as mesmas coisas que aquele espírito estava ensinando, e assim chegou a ser um falso profeta com o espírito anti-Cristo. Agora, que tal um homem numa organização? Decida você mesmo. Eu não sei o que você pensa sobre isso.

79- Agora por fim ele chega a ser uma besta. Entraremos nisso mais adiante. Bem. Agora assim é a trindade de Satanás, sempre o mesmo Satanás: Satanás no espírito de anti-Cristo; o espírito de anti-Cristo encarnado, o qual é o falso profeta; e finalmente chega a ser a besta. Não foi um demônio aquele anti-Cristo, mas Satanás mesmo ao ser lançado desceu e se apoderou do lugar que ocupava aquele demônio. Foi o próprio diabo nele, o mesmo diabo encarnado num homem. Isso segue se repetindo. Assim foi Judas Iscariotes. E que fez? Foi Ele um dos que estavam contra Cristo? Oh, ele foi o tesoureiro; caminhava juntamente com eles. Certo. Caminhou com os demais e com eles expulsava demônios e tudo o demais, tal como eles. E Cristo foi Deus encarnado, Deus encarnado em carne humana - Emanuel. E Judas foi o filho da perdição, tal como Jesus foi o filho de Deus. Ali estavam: Deus encarnado e o diabo encarnado.

80-Alguns apenas podem ver três cruzes naquele dia, mas houve quatro. Houve três cruzes sobre o gólgota, que são as que já conhecemos: Jesus no centro com um ladrão a cada lado. Agora um deles disse a Jesus : "Se tu és a Palavra por que não te salvas? Porque não alivias esta situação? (Agora, você sabe que Ele é Palavra). É a mesma coisa hoje. Você tem ouvido a esses diabos que chegam por ali e dizem: "Se você crê em cura divina, então aqui tem um cego!" É o mesmo diabo. "Desce da cruz e creremos. Se tu és o Filho de Deus converte estas pedras em pão". É o mesmo diabo; simplesmente alonga-te deles, assim o fez Jesus. Ele não faz palhaçadas para ninguém.

81-Lhe puseram um trapo sobre seus preciosos olhos, e tomaram um pau e lhe bateram na cabeça, e lhe disseram: "Agora, se és profeta, diga-nos quem te bateu". E entretanto mudavam o pau de um para outro. "Agora diga-nos quem te bateu e creremos que és profeta". Ele nem sequer abriu a Sua boca; ficou ali parado. Ele não fez palhaçada, somente operou segundo lhe mostrava o Pai. Deixe você a essas pessoas em paz que sigam adiante porque o seu tempo vem. Não se preocupe.

82-Agora eles tocaram em Sua vestidura e não sentiram nada de virtude, mas uma pobre mulher que tinha necessidade, apenas lhe tocou à orla de Sua vestidura, e Ele se voltou perguntando: "Quem me tem tocado?" Que diferença! Tudo depende da maneira em que você Lhe toca; como crê você.

83-Agora como Satanás se tem encarnado do anti-Cristo ao falso profeta; e nos dias dos Judeus, foi anti-Cristo entre a igreja primitiva; nas eras das trevas foi o falso profeta ao mundo. Vê você a taça de iniquidade? Agora isso é para as eras da igreja. Mas depois que a Noiva subir a seu lar, ele chega a ser a besta, o mesmo diabo encarnado, o mesmo dragão vermelho. Então pode ver você o que digo? Então Ele será encarnado em seu povo e o terá controlados por seu poder. O falso profeta tem profetizado, tem ensinado suas grandes mentiras. Tem sido entregues à operação do erro para que creiam na mentira e assim sejam condenados, havendo negado a Palavra, mas com uma aparência de piedade.

84-Deus opera em três etapas: justificação, santificação, e encarnando-se em Seu próprio povo pelo batismo do Espírito Santo. É a mesma coisa com o diabo; Ele procura tipificar a Cristo. Satanás se encarna. Agora vejam bem: Quando Cristo se encarna em Seu povo, então a mesma Vida que estava em Cristo está em, cada pessoa. Como seria se você tirasse a vida de uma planta de uva e a colocasse numa cabaceira? Já não produziria cabaças, mas uvas. E como seria se tirasse a vida de um pessegueiro e a colocasse numa pereira? Produziria pêras? Não, produziria pêssegos. A vida mostra o que é. E quando você escuta a tanta gente dizendo que tem o Espírito Santo e logo negam a Palavra, algo anda mal. O Espirito Santo escreveu a Palavra e Jesus disse: "Se um homem tem meu Espírito, este fará minhas obras".
"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crer em mim também fará as obras que eu faço; porque eu vou para o Pai". João 14:12

85-Logo o santifica e o limpa para que possa parar-se ante Deus. Essa gotinha de tinta cai ali, e assim pode chegar ao outro lado do abismo.

86-Agora quando Satanás se encarna em seus súditos, eles fazem o mesmo que ele fez. Vê você? Agora que faz ele? Ele veio a essa inocente mulher e a enganou. E isso é exatamente o que fazem alguns destes diabos hoje: entram a um lugar onde apenas está começando um pastor, e dizem: "Se você se unir conosco…" Vê você? É a mesma obra do diabo. Isso é a verdade. Quando Satanás se encarna em sua igreja; se há um diabo, então eles são os que assassinam e fazem todos os demais males, porque Satanás é um assassino desde o princípio, e um mentiroso e um ladrão.

87-Então que fará Satanás quando chegar a encarnar-se entre sua gente? É seu dever ser astuto, e o é. Esquadrinhe você a Bíblia e mostre-me onde Deus alguma vez haja operado com gente intelectual. Esquadrinhe bem e veja se não são os intelectuais os que sempre são possuídos de demônios. É um dito mui pesado, mas é a verdade. Eu lhes ofereço esse desafio: Esquadrinhe a linhagem de Abel e de Caím, e recorra cada um por catorze gerações para que veja qual está do lado dos intelectuais e qual está do lado dos humildes. Porque não escolheu Jesus a tais pessoas? Em vez disso Ele escolheu pescadores e homens que nem podiam assinar seu próprio nome, para colocá-los na cabeça de Sua Igreja. Correto. A sabedoria mundana não é nada; mas está contra Cristo. Toda sabedoria mundana está contra Cristo. Jesus nunca nos mandou fazer seminários, nem tão pouco escolas bíblicas; mas disse: "Pregai o Evangelho, pregai o Evangelho." Logo se Ele disse: "Estes sinais seguirão aos que crerem …" Então tem que havê-los. Em outras palavras Ele disse: "Anda, demonstra o poder de Deus a todas as nações."

88-Agora, a obra de Satanás é perverter a Palavra de Deus e mudá-la por arrazoamento humano. Logo o sinal que põe sobre seus súditos é o de rejeitar a Palavra original. Agora deixe-me mostrar-lhes o tipo para que o possam ver. Tudo está em tipo na Palavra e em tudo. Não devem ir confundidos.

89-No Antigo Testamento, quando um homem havia sido vendido como escravo, e cada cinqüenta anos chegava o ano do jubileu onde tocavam a trombeta, e quando o escravo ouvia isto e queria ser livre, não havia nada que podia impedir-lhe sua liberdade. Deixava cair seu enxadão no solo e dizia: "Até logo". E se ia à sua casa ao ouvir a trombeta. Correto. Mas se não queria ir-se, antes estava satisfeito com seu amo; então o amo o levava ao templo e tomando uma sovela lhe furava a orelha; e isso era o sinal de que nunca mais podia regressar. Correto? Ele tinha que servir-lhe dali em diante. Não importava quantas vezes mais ouvisse trombeta de jubileu, ele absolutamente havia vendido sua primogenitura de ser livre.

90-E agora quando um homem rejeita a verdade do evangelho, Satanás o marca. Onde? No ouvido, e o faz surdo para que não possa jamais escutar a verdade. Já não há esperança. O tal fica com o grupo com o qual se encontra, e jamais escuta a verdade. Se alguém conhece a verdade , a verdade o liberta.

91-Deus também marca aos Seus quando vem, vindicando-lhes Sua Palavra prometida. Exatamente. João 14:12 e Marcos 16 onde Jesus disse: "Estes sinais seguirão aos que crerem". Agora, vejamos isso em detalhes por uns momentos. Estava Ele gracejando quando disse isto? Era isto só para os apóstolos, como alguns nos tratam de dizer? Notem bem os versículos anteriores: "Ide (onde?) por todo o mundo; pregai o evangelho a (quem?) a toda criatura". Não temos cumprido nem com a terceira parte ainda. "Estes sinais seguirão por todo mundo a toda criatura onde quer que se pregue este Evangelho. Estes sinais seguirão aos que crerem." Não somente a uns pouquinhos.

92-Uma vez um homem me disse: "Deus deu o dom de cura aos doze apóstolos unicamente". Muitos irmãos estão aqui presentes que estiveram ali quando ele disse isso. Nuns quantos momentos ele se encheu. Então notem que isto é "a todo mundo e a toda criatura, e estes sinais lhes seguirão". Não aceite você a marca do diabo de incredulidade. Ele a porá sobre você mesmo neste culto se puder faze-lo. Ele porá você contra a parede e você se irá daqui dizendo: "Não estou muito seguro disto". Melhor é você ir à sua casa e estudar bem, logo se ponha a orar em sinceridade… Porque nesta hora, nesta hora tão sagrada tudo é perfeitamente bíblico. Por muitos anos tem sido provado. Temos passado por tudo isso e temos chegado aqui na mera hora. Este é o tempo. Agora não deixe que o diabo lhe marque no ouvido com sua marca de incredulidade, porque ele foi um incrédulo desde o principio. Ele duvidou. Não deixe que ele tome as Escrituras, e com sua sabedoria as torça e as perverta com seus poderes de arrazoamento. Fique humilde e diga: "Deus assim o disse, e não há nada mais que dizer".

93-Agora vejamos o segundo selo. Quando o Cordeiro imolado abriu o livro, o segundo animal, semelhante a um bezerro, disse: "Vem e vê o que é o mistério selado". O Cordeiro tem que abrir todos estes Selos. O primeiro animal foi o leão e logo segue o que era semelhante a um bezerro. E este animal disse: "Vem e vê", quando o Cordeiro abriu o Selo. E João foi para ver. E quando apareceu, que sucedeu? Vamos ver o que encontrou: "Vem e vê, aqui há um mistério selado. Já tem como dois mil anos aqui. Vamos ver o que é".

94-Agora encontramos que viu um cavalo vermelho que saiu. Agora, segundo meu entendimento, esta grande espada que tinha em sua mão… Agora temos como que quinze minutos para ver estas três coisas. Vejamos o que diz aqui:
E saiu outro cavalo vermelho ( o primeiro foi branco ) e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matasse uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6:4.

95-Agora aqui temos os símbolos e queremos estudá-los detalhadamente. Segundo meu entendimento, o melhor que conheço, Jesus predisse esta mesma coisa em Mateus 24. Ele disse: "Ouvireis de guerras, e rumores de guerras, e guerras e rumores de guerras e mais guerras; porém não ainda. Ainda não é o tempo".

96-Lhe fizeram três perguntas, e Ele lhes respondeu com três perguntas. E ali é onde se enredam muitos irmãos tratando de colocar… Os irmãos Adventistas quanto ao sétimo dia e as demais coisas. "Mas ai das grávidas e das que amamentam naqueles dias. Orai para que a vossa fuga não seja no inverno nem no sábado". Essas coisas nem são relacionadas com a pergunta, de maneira alguma. Ele estava dando resposta ao que eles haviam perguntado, mas não aplicou tudo ao último dia. Agora temos tocado nisto e veremos mais disso nas noites vindouras.

97-Ele disse: "Ouvireis de guerras e rumores de guerras e demais coisas, mas tudo isto não é ainda. E voltarão e os levarão ao concílio e demais coisas". Isso ainda não tem sucedido. Mas quando chegou a responder-lhes suas perguntas quanto ao fim do mundo: "Quando serão todas estas coisas? Quanto será que não haverá uma pedra sobre a outra? Qual será o sinal? Quando virá o fim do mundo?" Lhe fizeram três perguntas. E quando Ele chegou a responder-lhes estas perguntas do fim do mundo, disse: "Quando virdes a figueira brotar, então sabereis que o tempo está à porta, e em verdade vos digo que esta geração não passará até que tudo seja cumprido".

98-Agora, ao incrédulo, sem a interpretação correta, lhe encanta falar disso. Ele disse: "Esta geração." Não foi a geração a qual estava falando, mas a geração que visse a figueira brotar. Agora lhes quero fazer uma pergunta. Vejamos esta coisa cara a cara. Israel agora é uma nação pela primeira vez em dois mil e quinhentos anos. A bandeira mais antiga de todo o mundo se encontra sobre Jerusalém hoje mesmo. Israel está em sua própria pátria. Houve uma vez aqui um irmão que queria ir como missionário aos Judeus. Lhe disse: "Talvez algum dia".

99-A gente tem muitas idéias, mas não senhor. Israel será convertida como uma nação inteira, não como indivíduos. Uma nação nascerá num dia. Esse é Israel. Todo o Israel será salvo. Recordem isso porque assim o disse Paulo (Romanos 11:26).

100-Agora notem isto. Ele disse: "Quando virdes a figueira e as demais árvores começando a dar sua flor…" Agora vejam bem: Nunca tem havido um tempo nos últimos 2.500 anos que Israel viesse à sua própria terra. Temos a película "Três minutos e meio para a meia noite". Ali está como uma nação com sua bandeira com a estrela de Davi com as suas pontas, e todas estas coisas.

101-Tem havido um tempo quando as denominações tem tido avivamentos como tem tido nestes anos que acabam de passar? Estude-o bem, estamos aqui como em nossa casa. Quando floresceram as denominações sob o ministério de um homem como tem prosperado sob o ministério de Billy Graham os Metodistas, Batistas e demais? Quando jamais tem havido um homem - esquadrinhem a história - que venha à igreja formal com um nome que termine em H - A - M? agora vejam: "Abraham" (em inglês - Ed.) tem sete letras, mas o nome de nosso irmão Graham tem seis letras, não as sete; e o seis é o número do mundo. Ali é onde está pregando à igreja natural. A igreja natural foi Ló ali em Sodoma. Este indivíduo foi ali e pregou e lhes cegou com o Evangelho. Mas houve um que ficou com Abraão. Abraão o chamou "Eloim", que é SENHOR. Quando Abraão viu que vinham três, ele disse: "Meu Senhor". Mas quando Ló viu que vinham dois, ele disse: "Meus Senhores". Ali está a diferença, vê você essa palavra trinitária? Jesus disse: "Como foi nos dias de Lho…" O vê você?

102-Notem: Houve um que veio à Igreja Espiritual, a Noiva, Abraão, que não estava em Sodoma, e notem o que Ele fez. Ele não andava pregando como eles, lhes ensinou. Mas logo lhes mostrou um sinal. Operou um sinal do Messias. Teve Suas costas para a tenda e perguntou a Abraão: "Onde está tua esposa, Sara? Uns poucos dias antes seu nome também havia sido diferente: "Sarai". Abraão disse: "Ela está na tenda detrás de ti". Então Ele disse: "Abraão, eu" - notem o pronome pessoal - "eu vou te visitar segundo a promessa que te tenho feito". Foi Deus manifesto em carne. Ele prometeu manifestar-se em carne outra vez nos últimos dias.
"Abraão, onde está Sara?"
"Está na tenda detrás de ti".
"Vou te visitar". Então a dama, sendo já seu esposo de cem anos, riu consigo mesma detrás das cortinas na tenda. Disse: "Eu, sendo uma velha…" E com eles já havia cessado o prazer entre esposa e marido desde há muitos anos. Ele tinha cem anos e ela noventa. E disse: "Isso nunca sucederá!"

103-Então Ele disse: "Por que se tem rido Sara?" O disse com as costas para a tenda. "Por que se tem rido dizendo: Como podem ser estas coisas?" Ele lhe mostrou um sinal. Agora Ele tem prometido que isso se repetirá no tempo do fim.

104-Os outros foram a Sodoma e pregaram a Palavra, e lhes disseram que fugissem porque tudo ia se queimar, e se queimou. Ló apenas saiu a tempo, sendo tipo da igreja natural ali no pecado, na sociedade, mas ainda lutando em seu programam organizacional. Mas aquele outro Homem nunca foi a eles; Ele foi somente para chamar o tipo da Noiva. Agora estamos nos últimos dias. Você dirá: "Ali está Deus manifesto em carne".

105-Jesus mesmo disse: "Como me podeis condenar? Não está escrito em vossa Bíblia, sua lei, que eles (os profetas) a quem veio a Palavra de Deus…?" Jesus disse que a Palavra veio aos profetas porque Ele foi Escriturístico em todas as coisas. Ele disse: "A Escritura diz que a Palavra de Deus veio aos profetas, e vós os chamastes 'deuses' porque a Palavra de Deus veio a eles. Então como me vão condenar quando vos digo que sou o Filho de Deus?" Ali o tem. Onde estamos? Estamos no tempo do fim.

106-Agora escutem bem. Encontramos que haveria guerras e rumores de guerras, e agora vemos que a figueira tem florescido, e as outras árvores também tem florescido. Tem havido grandes avivamentos. Agora eu creio que Deus está juntando a Noiva para essa última hora - os escolhidos.

107-Agora consideremos o que João viu. Saiu um cavalo vermelho com Seu cavaleiro e a ele foi dado poder de matar com uma grande espada. Aqui está minha revelação disto: Este é Satanás de novo. É o diabo em outra forma. Sabemos que os Selos… As Trombetas estão relacionadas com guerra civil, guerra entre nações. Mas encontramos aqui que este homem tem uma espada e portanto está relacionada com uma guerra política religiosa. Pode ser que você não o pense assim, mas observe-o por uns momentos. Observem a mudança de cor destes cavalos; é o mesmo cavaleiro. Um cavalo é uma besta, e na Bíblia uma besta é um símbolo que representa um poder. É o mesmo sistema cavalgando num poder de outra cor: mundano do branco inocente ao vermelho ensangüentado. Observem como vem.

108-Quando começou, apenas foi uma pequena doutrina chamada Nicolaísmo. Agora, isso não mataria a ninguém (Apocalipse 2:6) porque apenas era uma doutrina, um espírito entre as pessoas. Isso não mataria a ninguém. Oh, era tão inocente cavalgando sobre este cavalo branco! "Nós poderíamos ter uma grande igreja por todo o mundo. Poderíamos chamá-lo "A Igreja Universal". E assim a chamam ainda. "Poderíamos ter… é perfeitamente inofensivo; somente um grupo de homens que nos reuniremos para ter companheirismo". Vê você? Foi algo inocente representado pelo branco: o cavalo branco.

109-Então os dignitários, os de melhores vestes, os educados e demais, como dizem: "Pássaros de uma mesma plumagem". Assim são, todos da mesma classe. E dizem: "Aqueles pobres, se querem continuar assim tropeçando, é coisa deles; porém nós vamos juntar uma melhor classe de gente. Se conseguirmos nos separar seremos uns maçônicos ou algo parecido ou algo parecido, uns tipos raros". Em verdade são raros para o verdadeiro crente. "Nós queremos um grupinho, como um sindicato, que possamos chamá-lo nosso. É uma doutrina, algo mui inocente. Irmãos, nós não temos nada contra vocês. Vocês estão bem, porém sentimos que nós que temos negócios devemos estar juntos". E isso continuou até que sucedeu. Porém quando este terrível espírito enganoso se encarnou num homem, tomou o lugar de Cristo e foi adorado como Cristo. Em outras palavras, ali no Vaticano, eu tenho estado ali, está escrito VICARIVS FILII DEI. E isso está escrito em letras romanas. Agora se você o traduz, significa "Em lugar do Filho de Deus". Em outras palavras, ele é um vigário, isto é, um que toma o lugar de outro. Ele é o vigário em lugar do Filho de Deus. E a Bíblia diz: "Aquele que tem sabedoria conte o número da besta, porque é o número de um homem e Seu número é 666". Agora, se você toma deste título VICARIVS FILII DEI, as letras que tem valor numérico segundo os números romanos, ao somá-lo dão o número 666:

V I C A R I V S
5 1 100 1 5 = 112
______________________________________

F I L I I
1 50 1 1 = 53
______________________________________

D E I
500 1 = 501
________
666

110-A Bíblia diz que ele estaria no templo de Deus, adorado como Deus. Quando essa pequena doutrina chegou a encarnar-se num homem, este chegou a ser um vigário em lugar do Filho de Deus. Que espírito mais enganoso! Isso se encontra em II Tessalonicenses 2:3. E, desde logo, você recordará que Satanás é a cabeça de todo poder político em cada nação. Isso se encontra em Mateus 4:8. Satanás levou a Jesus Cristo a um monte alto e lhe mostrou todos os reinos do mundo, havidos e por haver, num momento de tempo. Isso é algo tremendo! Ele disse: "Te darei tudo isto se prostrado me adorares" Porém Jesus sabia que Ele herdaria tudo isso. Hoje dizem: "Pobres de vocês ali tão fanáticos". Sem dúvida, a terra é nossa: Jesus disse: "Os mansos herdarão a terra". Agora note: Jesus sabendo que a ia herdar, lhe disse: "Vai-te Satanás, que escrito está: Ao Senhor teu Deus adorarás e a Ele só servirás". Vê como sempre lhe citou a Escritura?

111-Agora quando ele, como a cabeça dos demônios, se encarnar neste super-homem religioso (como o tem predito a Bíblia), então une a igreja com o Estado - seus ambos poderes unidos. Quando saiu aquele espírito de anti-Cristo apenas foi um espírito. Logo chegou a ser o que? Chegou a ser (agora observem bem a este Selo). Quando saiu o espírito foi anti-Cristo, contrário aos ensinos de Cristo. O que Cristo mandou que Sua igreja fizesse - estar contra o pecado. Diziam: "Não quer dizer isso. Isso foi para outros ali à cem anos. Isso não é para nós". Isso é ANTI, contrário. Então saiu o cavaleiro, não tinha coroa, mas lhe foi dada uma, e cavalgava sobre o cavalo branco. Tinha arco mas sem flechas. Então quando saiu, em pouco tempo lhe foi dada coroa, porque não se pode colocar uma coroa sobre a cabeça de um espírito; mas quando este espírito chegou a encarnar-se num homem - a segunda obra de dispensação, seu ministério - então foi um falso profeta coroado para operar as obras do espírito do anti-Cristo. Agora vemos claro. Agora Satanás já tem controle dos poderes políticos em todo o mundo.

112-Agora tem chegado ao lugar onde formará um poder universal religioso. E vocês meus irmãos, não podem entender qual é esta nação que aparece no capítulo treze de Apocalipse, representada neste animal que se levantou como um Cordeiro com dois chifres - poder civil e eclesiástico - porém que faz o mesmo que a besta antes dela? Parece raro, mas o símbolo da América do Norte é o número treze e uma mulher. Aparece no capítulo treze de Apocalipse, começamos esta nação com treze colônias, começamos com treze listras e treze estrelas na bandeira; e em muitas outras coisas temos o número treze. E por outro lado se refere à mulher, a mulher, a mulher. E por fim chegará, como predisse, que uma mulher controlaria a nação. Disse isso já fazem trinta anos. E das sete coisas que predisse nessa ocasião, cinco delas já são cumpridas. E agora já tem o homem ali pronto para dar a entrada, o que vocês puseram com seu voto político. Bem. Há tanto que dizer que quase é impossível terminar.

113-Agora, entendemos que Satanás controla todos os poderes políticos no mundo inteiro. Deus o disse em Mateus 4:8. Todos os reinos lhe pertencem. Por isso pelejam, fazem guerras e matam. E recorde, não é estranho que lhe tenha sido dada uma espada para se matarem uns aos outros. Quando isso sucedeu, ele ainda não tinha o poder eclesiástico, mas começou com um demônio de ensinamento falso; e esse ensino chegou a ser uma doutrina, a qual se encarnou num falso profeta. Logo ele foi ao lugar próprio; não foi a Israel, mas a Nicéia, Roma. Levou a cabo o concilio e ali elegeram um bispo como cabeça. Logo porquanto fizeram isso, ali se uniu a Igreja e o Estado. Então deixou cair seu arco, desceu de seu cavalo branco, montou seu cavalo vermelho e agora podia matar a qualquer um que estivesse contra ele. Ali está o selo.

114-É o mesmo indivíduo. Vejam como vai cavalgando e segue até entrar na eternidade. Ele une seus dois poderes. E isso é a mesma coisa que estão tratando de fazer agora mesmo. Hoje mesmo (agora pode que pareça estranho e até não o entendam) alguém de um grupo Batista na cidade vizinha de Louisville, Kentucky, disse pelo rádio mais ou menos estas palavras: "Não temos que nos unir com a igreja católica, mas temos que ter companheirismo com eles". Ao mesmo tempo que isso está sucedendo ali em Louisville, Deus está abrindo os Selos a Seu povo, aqui deste lado do rio, e dizendo-nos: "Não façam isto". Vê você os dois espíritos operando juntos? Recordem que a pomba e o corvo não pousam sobre o mesmo pau.

115-Vemos então que ele uniu Seu poderes. Então quando chega a ser o Estado e a Igreja que fará você? Ele forma sua própria religião e então pode fazer o que quer. Terá então o direito de assassinar a qualquer um que não esteja de acordo com ele. Foi exatamente como operou com os verdadeiros santos do Deus Vivo, os quais se mantiveram com a Palavra e não concordaram com os seus dogmas, os assassinaram.

116-Agora, irmão Lee Vayle, e além das demais pessoas que tem estudado a era de Nicéia e a Igreja primitiva. Não sei se você tem lido isto que lhes direi, mas se encontra no livro "A Gloriosa Reforma" por Smuker, e este homem diz ali que quando S. Agostinho de Hipona chegou a ser sacerdote sob a Igreja Romana, numa ocasião teve a oportunidade de receber o Espírito Santo, mas O rejeitou. Quantos sabiam disso? Ele rejeitou ao Espírito Santo. Esse é exatamente o tipo das igrejas protestantes hoje, as quais tem rejeitado ao Espírito Santo. Ele então regressou a Hipona e foi exatamente a pessoa que assinou aquele documento que, segundo eles, tinha a "revelação de Deus" e onde dizia que era bom e agradável aos olhos de Deus assassinar toda pessoa que não estivesse de acordo com a Igreja Católica Romana.

117-Agora escutem bem, estou citando diretamente do martirológio: "Desde o tempo de Santo Agostinho de Hipona até ano de 1586, está registrado no martirológio romano que a Igreja Católica Romana deu morte a sessenta e oito milhões de protestantes". Agora estava vermelha sua espada? Estava montado sobre um cavalo vermelho? Que foi? O mesmo poder e o mesmo cavaleiro. Ali está o Selo.

118-Eles mesmos admitem que há os sessenta e oito milhões registrados no martirológio, além dos que receberam morte sem ser registrada. Durante a era das trevas houve milhões lançados aos leões e mortos de todas as formas, porque não se prostraram ante o dogma Católico Romano. Nós o sabemos.

119-Ainda nos restam uns quinze minutos, vamos ler aqui um pouquinho para que vejam este quadro mais claro. Vocês tem suas Bíblias vamos ler em Apocalipse 17.

120-Esta informação a obtive de "A Gloriosa Reforma" por Esmuker e essa conta foi tirada diretamente do martirológio de Roma no Vaticano. E isso foi até a perseguição do povo de S. Patrício. E eles chamam a S. Patrício um de seus santos. S. Patrício foi tão católico romano quanto eu. E vocês sabem quanto o sou. Ele aborreceu a doutrina da Igreja Romana e rejeitou ir ver o Papa. Sim Senhor. Você deveria ir ali na parte norte da Irlanda onde tem suas escolas. Seu nome não foi Patrício, mas Sucatus. Correto. Ele perdeu Sua irmãzinha e vocês sabem a história.

121-Agora bem. Todos tem a referência. Agora tratem de abrir seu coração e deixar que o Espírito Santo lhes instrua:
E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças (Agora estas são as sete copas. Você tem visto esta série de sete que temos estado estudando. Tudo sucedeu ao mesmo tempo: as pragas, as eras, tudo; porque tudo é selado nesse Livro. Tudo sucede em rotação, um seguindo ao outro. Sempre os dois espíritos estão obrando - Deus e o diabo) e falou comigo, dizendo-me: vem e mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;

122-Agora, águas e meretriz. Que são estas coisas? é uma mulher. Não pode ser um homem. E na Biblia que tipifica a mulher? A igreja. Por que? A Noiva de Cristo, a mulher é a igreja. Então que significa água? Leiamos o versículo quinze:
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações e línguas.

123-A igreja está governando sobre o mundo inteiro; assentada sobre muitas águas. Com a qual se prostituíram os reis da terra (isso é fornicação espiritual. Eles tem tomado sua doutrina Nicolaíta) e os que moram na terra se tem embriagado com o vinho de sua fornicação ( Que bebedeira!) E levou-me em Espírito ao deserto; e vi uma mulher… (Sabia você que os próprios católicos admitem que esta é sua igreja? Está em seus escritos: "OS ATOS DE NOSSA FÉ".E eu tenho o livro, pertence a um sacerdote) E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. (Vejam isso, as sete cabeças e os dez chifres. Mas abaixo diz: "As sete cabeças são sete montes sobre os quais se assenta a mulher". Roma está sobre sete montes. Nestas coisas não há dúvida. Os dez chifres são os dez reinos). E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície da sua prostituição; (prostituição é o espírito de anti-Cristo, isso de cometer adultério contra Deus. Ela diz que é uma noiva, mas aqui está cometendo adultério. É tal como o fez Eva e agora o faz a igreja). E na Sua testa estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA (Agora qualquer um sabe que Babilônia é Roma). A MÃE DAS FORNICAÇÕES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração ( Ela é algo tão formoso com tantas cruzes e demais coisas. Como poderia ser culpada de beber o sangue dos santos? Agora lhe vai ser explicado. E o anjo me disse: Porque te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz (Agora isto não está sob os Selos, é algo a parte) o qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo ( não tem fundamento - o Papa ) e irá a perdição e os que habitam na terra ( cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão ( Porém a semente escolhida tem seu nome ali. E quando foi seu nome colocado no livro da vida? Naquele avivamento a que assistiu? Não Senhor. Desde antes da fundação do mundo) vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

124-Vê você? A besta. Um morrerá e outro tomará seu lugar. Era, e não é; era, e não é; era, e não é. E assim continuará à perdição. Aqui há sentido que tem sabedoria (quantos sabem que há nove dons espirituais e um deles é a sabedoria?) As sete cabeças são sete montes, sobre os quais se assenta a mulher. (A gente teria que ser totalmente cego, surdo e mudo para não entender isso). E são sete reis; cinco já caíram, e um existe (Nero) outro ainda não é vindo; e quando vier, convém que dure um pouco de tempo ( vocês se recordam do que fez Nero. Queimou a cidade e pôs a culpa sobre os cristãos. Arrastou sua mãe pela cidade amarrada atrás de um cavalo, e ele ali sobre o monte tocando seu violino enquanto a cidade ardia). E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo ( a Roma pagã se uniu com a Roma papal, e o espírito do anti-Cristo se encarnou e foi coroado como o rei de Roma, unindo ambos os poderes: o Estado e a Igreja. Irmão isto está cheio!) e é dos sete, e vai à perdição ( Quanto tempo durou? Nunca mudaram o sistema). E os dez chifres que tens visto, são dez reis, que ainda não tem recebido reino; mas tomarão poder por uma hora como reis com a besta. (Estes são os ditadores) Estes tem o mesmo intento ( e hoje falam do comunismo) e darão seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores, e o Rei dos reis; e os que estão com ele são chamados, os eleitos, e fiéis. E me disse: As águas que tens visto onde a prostituta se assenta, são povos e multidões e nações e línguas. E os dez chifres que viste na besta, estes aborrecerão à prostituta (Ali é onde se rompe o pacto como falamos ontem à noite) e a farão desolada e desnuda: e comerão suas carnes e a queimarão com fogo: (Você sabe como dizem as Escrituras que os mercadores da terra se lamentarão: "Ai, ai daquela grande cidade". E como foi que o seu juízo veio numa só hora) Porque Deus tem posto em seus corações que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

125-Não é a Rússia, porque Rússia não reina sobre toda a terra; tão pouco nós governamos sobre todos. Há um só rei que governa sobre tudo: Como o ferro, na estátua do sonho de Nabucodonozor, que corria por todos os dedos dos pés: Roma não o faz como uma nação, mas o faz como uma igreja.

126-Toda nação debaixo do céu lhe rende homenagem. Com razão diz: "Quem pode fazer guerra contra ela?" Se ele diz "Paz", ali termina o assunto. Se a Igreja Católica diz "Não pelejem", então eles não pelejem. Quem pode fazer que ele faz? Ninguém, correto. Então se maravilharam ao ver os milagres que ele fazia. Ele pode por fim à guerra. A única coisa que tem que fazer é dizer: "Parem". E com isso se acabou a coisa. Porém, pensa você que o fará? De nenhuma maneira.

127-Notem:isso foi para que pudesse matar um ao outro. Seu arco não tinha flechas quando começou, mas com a espada sim pôde matar, então mudou de um cavalo branco a um vermelho. Exatamente o mesmo diabo com sua espada.

128-Que disse Jesus? "Porque todos os que com a espada ferirem, à espada serão feridos" Não vá você pelejar contra. Jesus disse isso naquela noite quando Pedro tirou a espada. Faça você como Ele, siga adiante.

129-Agora recordem , ele tem uma espada e saiu com ela na mão cavalgando sobre o cavalo vermelho e fazendo caminho por meio do sangue de todo aquele que não estivesse de acordo com ele. Entendem? Quantos entendem o que é o Selo? Que disse Jesus? "Porque todos os que com a espada ferirem, à espada perecerão". Bem.

130-Este cavaleiro e todos os súditos de seu reino, que tem assassinado através das eras e derramado o sangue dos mártires e dos santos, eles receberão a morte pela espada de Jesus Cristo quando vier. "Todos que com a espada ferirem, à espada perecerão". Eles tomaram a espada dos dogmas anti-Cristos, e acabaram por milhões com os verdadeiros adoradores através das eras; mas agora quando Cristo vier com a Espada - a espada que procede de Sua boca - Ele matará tudo o que encontrar pela frente. O crêem? Vamos ver aqui em Apocalipse por um momento para nos dar conta se sou eu o que digo isso ou se diz a Palavra: E vi o céu aberto (AMÉM) e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas (Oh, irmão, já havia sido coroado por Seus santos!) e tinha um nome escrito que ninguém sabia senão ele mesmo (Recorde, não podemos ainda não conhecemos isso). E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama (Não diz que "Seu nome é", mas que "o nome pelo qual se chama") é A PALAVRA DE Deus. (Porque Ele e a Palavra são o mesmo. E notem isto também: Não diz "seus nomes", mas o "nome", pelo qual se chama é a Palavra de Deus. Ele conhece só um nome , nenhum outro.) E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro (Isso é a justiça dos santos).

131-Agora vejam: Que disse Jesus? "Todos os que com a espada ferirem…". Bem. Agora: cavaleiro do cavalo vermelho, aqui está o que te vem: "Aquele que com a espada ferir…" Tu provavelmente tens matado mais de sessenta e oito milhões através destas eras, mas Jesus disse: "Aquele que com a espada ferir, à espada perecerá". Veja bem: E de sua boca saia uma espada aguda…

132-Hebreus 4:12 diz: "A Palavra de Deus é mais penetrante que espada alguma de dois fios e penetra até as juntas e medulas" (Que mais faz a Palavra?) "discerne os pensamentos do coração". E de sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso. E em sua vestidura e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse 19:ll-16

133-Como impostores contra a Palavra de Deus e porque estes não concordavam com eles, Satanás colocou e uniu seus poderes políticos e seus poderes espirituais e formou uma igreja que chega a toda nação. E depois de descer de seu cavalo branco e subir ao cavalo vermelho, saiu com sua espada e matou a vários milhões de pessoas. Porém Deus disse que a mesma coisa que ele perverteu ou tratou de perverter com seu falso ensino - essa mesma Palavra de Deus -, se levantará com poder saindo dos lábios de Jesus Cristo, e acabará com ele e tudo o que foi antes. Amém! Ali está o Segundo Selo!

134-O amam? Oh, irmãos! Isso é ASSIM DIZ DO SENHOR. Agora se todas estas revelações e visões e demais coisas tem sido exatamente corretas, quantos sabem que assim tem sido? Levantem as mãos. Todos estão com as mãos levantadas. Cuidado! ASSIM TAMBÉM SERÁ ISTO. Recordem, assim é.

135-Oh amigos, venham à fonte de sangue tirada das veias de Emanuel, onde ao submergir-se os pecadores, desaparecem todos seus pecados.

136-Se você nunca tem crido, venha agora. Não perca esta oportunidade. Se há algo em suas vidas, amigos, estamos aqui neste ponto de tempo e algo está para acontecer. Eu não sei porque e nem quando; eu sei o que sucederá porém não sei quando sucederá; mas está em caminho porque Ele está revelando agora mesmo. Ele não faz nada sem primeiro dá-lo a conhecer (Amós 3:7). Ele sempre o dá a conhecer primeiro; e prometeu que estas coisas viriam nos últimos dias, ao fim da sétima era da igreja, quando aparecesse o mensageiro, então ali estariam estas coisas.

137-Os Selos seriam abertos e revelados, e aqui os temos. Isso é no Nome do Senhor. Amigos, creiam! Saiam da Babilônia!

138-A última vez quando meu filho Billy Paul e eu fomos à Índia, quando descemos do avião, eu estava lendo um jornal que havia encontrado em meu idioma, o qual dizia: "Já haverão cessado os terremotos porque os pássaros estão regressando".

139-Na Índia não tem cercas formadas de madeira como nós aqui, mas as fazem de pedra. Recolhem as pedras e fazem suas cercas e suas casas. E ali faz calor por todo o país com exceção das partes montanhosas; mas por Calcutá e as demais partes é quente, e aparece gente atirada na rua morrendo de fome. Mas estas casas são feitas de pedras como também toda a cerca ao redor do terreno e ali tem o poço para o gado, etc. Os passarinhos se metem nestas pedras e criam seus pequenos.

140-Todos os dias, quando começava o calor, o gado se reunia à sombra destas paredes de pedra para que não lhes desse o calor, e os passarinhos também se metiam em suas covinhas frescas; porém um dia, de repente, todos os passarinhos, por alguma razão inexplicável, voaram e não regressaram a seus ninhos; se foram ao campo e ficaram nas árvores e até no solo. As vacas e as ovelhas não protegeram nas paredes; mas ficaram no campo e se encostaram um ao outro; uma coisa muito boa. Eles sabiam que algo sucederia. De repente a terra tremeu com um terremoto e todas as paredes caíram e as cercas de pedra caíram.

141-Depois de uns três ou quatro dias, os passarinhos começaram a regressar. Então disseram: "Já terão cessado os terremotos porque os passarinhos estão regressando". Por que será assim?

142-Não crê você que o mesmo Deus que pôde fazer com que entrassem aqueles pássaros, gado e demais animais na arca nos dias de Noé, também os pode guiar a um lugar seguro hoje em dia? Correto? Deixe-me dizer algo, irmão: Há algo que está por suceder: todos estes muros eclesiásticos vão cair, então se unirão e regressarão ali para concordar juntamente ; isto é tão certo como estar eu aqui de pé hoje. Há uma imagem a essa besta; e, tão seguro quanto estou de pé aqui, esta nação a tem tomado, segundo a Palavra do Senhor.

143-Escute bem: Quando você pressentir algo raro, alonga-te dessas muralhas! Alonga-te ou morrerás ali dentro! Saia dali. Alonga-te de tudo isso! Corra ao lugar seguro tão logo quanto possa! Peça misericórdia a Deus.

144-Não diga: "Minha mãe foi Metodista, por isso eu também". "Meu pai foi Batista, eu também". Não faça tal coisa. Não perca nenhuma oportunidade. Não importa quão singelo e humilde pareça, é a Palavra do Senhor. Refugie-se em Jesus Cristo tão logo quanto possa e fique ali até que Deus o encha com Seu Espírito Santo. Porque a hora vem quando você o buscará e não o encontrará. Esteja seguro de encontrá-lo agora. Inclinemos nossos rostos.

145-Pai Celestial, às vezes Senhor, paro aqui e me ponho a tremer. Penso na horrível hora que vem e não há maneira de impedir porque tem sido predito que virá. Agora tenho pensado porque será que as pessoas não vem e escutam bem e porque não vem e aceitam? Mas, Tu tens dito que não o farão; e não o fazem. Porém há alguns que tem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro e quando os Selos são abertos, eles vêem seus nomes escritos e o Espírito Santo lhes fala e eles vem. Não os podemos deter, eles de todas maneiras virão porque Tu os estás guiando como fizeste com as aves, as ovelhas e o gado. Tu és Deus. Foi algo dentro daqueles animais que lhes fez sentir que tinham que se distanciarem dos muros. Agora se o instinto natural dos animais lhes pode prevenir de um perigo que vem, que não fará o Espírito Santo a sua igreja que reclama ser cheia d'Ele? Deus, tenha misericórdia de nós.

146-Perdoa-nos, Senhor, nossos pecados. Não é nossa intenção estar de pé aqui neste púlpito, e todas essa pessoas de pé ao redor das paredes com suas pernas doloridas, para logo se ir e unicamente dizer: "Isso soa muito bem". Senhor, queremos fazer algo. Queremos que Tu esquadrinhes nossos corações, e se há algo mau, permita que o saibamos agora. Por favor não deixes que cheguemos àquela hora quando será demasiado tarde. Esquadrinhe-me, Senhor, prova-me. Aqui estou parado pela graça de Deus vendo a abertura destes Selos, e logo vindo dizer às pessoas, porque Tu mesmo predisseste que seria desta maneira, já faz várias semanas.

147-E agora, Pai, aqui está ante nós. Agora Senhor, prova-me, esquadrinhe-me. Esquadrinhe-me em meu coração. Senhor queremos que olhes em nossas vidas e se há algo que não está bem, fala-nos porque queremos acertá-lo agora mesmo enquanto flui a fonte com o sangue precioso; agora mesmo enquanto existe aquele cloro que pode limpar nossos pecados e incredulidade. Queremos submergir nossas almas nessa fonte para que apague toda incredulidade.

148-Deus, ajuda nossa incredulidade. Senhor, tira-nos isso. Queremos receber graça para ser raptados. Queremos estar prontos para receber-te, Senhor, quando esse trovão soar e a igreja for levantada. Conceda isto. Prova-nos, Senhor por tua Palavra. Permita-nos entrar na Palavra, e se vemos que temos falhado… Senhor, se há alguém aqui nesta noite que unicamente tem sido batizado em títulos, não conhecendo nada acerca do batismo verdadeiro; permita que eu seja tão fiel como Paulo, o qual passando pelas regiões superiores e havendo chegado a Éfeso, encontrou aquele grupo de discípulos gritando e regozijando-se em grande maneira, e lhes perguntou: "Haveis recebido ao Espírito Santo depois que crestes?" E eles disseram: "Antes nem ainda temos ouvido se há Espírito Santo". Então disse: "Em que pois fostes batizados?" Haviam sido batizados por aquele eloqüente mestre, porém não haviam sido batizados para arrependimento. Então foram batizados de novo no Nome de Jesus Cristo. Paulo lhes mandou que fossem batizados de novo.

149-Senhor, à luz de Tua Palavra, eu exorto a toda pessoa que não tenha sido batizada no Nome do Senhor Jesus Cristo, que venham logo às águas enquanto há oportunidade. Vocês que não tem sido cheios do Espírito Santo eu lhes exorto no Nome do Senhor Jesus Cristo que caiam de joelhos e não se levantem até que o Espírito Santo lhes tenha santificado completamente e lhes tenha enchido tanto de Seu amor e Sua bondade até que sua alma esteja satisfeita na presença de Deus e seu desejo completo seja de servir-Lhe e de caminhar por Ele e operar por Ele no resto de sua vida. Conceda isto. Minha oração é que Deus lhes dê esta carga. No nome de Jesus Cristo.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou;
(Em verdade O amam? Bem, levantem suas mãos)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no calvário.

150-Se aqueles que estão assentados sentem nesta noite a necessidade de serem batizados, ou necessitam do batismo do Espírito Santo (Você conhece sua necessidade porque lhe tem sido revelada, indique se quer ser lembrado em oração. Nós não podemos lhe dar o Espírito Santo, mas podemos lhe batizar. Somente Deus pode dar-lhe isso. Porém você sente sua necessidade e sente que Deus está falando a seu coração de que em verdade necessitas disto, e você quer que lhe lembremos em oração, então ponha-se de pé para reconhecer-lhe. Deus abençoe a cada um.

151-Talvez haja uns cento e cinqüenta de pé, talvez mais, se pudesse vê-los todos. Não sei quantos haverá nos outros quartos e fora, mas vocês tem uma necessidade, agora oremos. Vocês que vêem estas pessoas a seu lado e elas estão de pé como testemunhas diante de Cristo dizendo: "Senhor, necessito de ti. Necessito de ti. Estou confiando que sou um daqueles que encontrará hoje seu nome detrás desse selo, o qual foi colocado ali desde antes da fundação do mundo. Algo me tomou ao coração. E aqui estou de pé, Senhor. Sou eu? Estás me chamando? Quero que me reveles meu nome ali. Encha-me e sela-me a Ti por meio do Espírito Santo". Vocês que já estão selados, ponham-se de pé e coloquem suas mãos sobre estes e orem por eles. Sejam seriamente sinceros.

152-Pai celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo permita que o Espírito Santo venha sobre esta congregação.