A DEIDADE " DEUS O FILHO "

A COLUNA DE FOGO FOI O MORFE DO PAI, JESUS FOI O MORFE DO PAI, A IGREJA FOI O MORFE DO PAI, O IRMÃO BRANHAM FOI O MORFE DO PAI. E HOJE A ESPOSA É O MORFE DO PAI. É O CORPO ONDE DEUS SE MANIFESTA.
" Não Existem duas ou três pessoas na Divindade, e sim Uma Pessôa com três atributos. "

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
24 de Marco de 1963 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
172 Agora aquele homem tem que dizer: "Aqui está Deus o Pai; e aqui está Deus o Espírito Santo, como uma pomba; e aqui está Deus o Filho; fazendo três pessoas." Está errado.

A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO
25 de Novembro de 1965 - SHREVEPORT - LOUISIANA - E.U.A. - Tradução: GO
54 E assim foi Deus manifestado no princípio. E finalmente Ele foi... apareceu como Jeová, Deus o Pai. Então Ele apareceu como Deus o Filho de Jesus Cristo. Agora Ele tem estado aparecendo como Deus o Espírito Santo - o mesmo Deus todo o tempo - três manifestações do mesmo Deus.

PROVANDO A SUA PALAVRA 26.04.1965 - 131 Do mesmo modo que o Pai, Filho, e Espírito Santo; o ofício de Deus. Ele era Deus Pai, então Ele Se tornou Deus Filho, agora Ele é Deus Espírito Santo. Não três Deuses; um Deus, três manifestações, três atributos do mesmo Deus.

ENVERGONHADOS DELE
11 de julho de 1965 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
52 Ali está Ele com aqueles Anjos, a Mensagem, a qual era os sete... rompendo daqueles Sete Selos que revelou a semente da serpente e todas estas coisas aqui, e isto mostra que é o Seu próprio manto; é Seu... é a Sua Autoridade Suprema. Ele é Supremo, e Ele tem uma peruca ou... ou está coberto. A Bíblia diz que Ele mudou a Sua fisionomia ou Ele mudou a Si Mesmo... Em Morfe A palavra vem do grego, Em Morfe, significa um ator grego que representa muitas cenas. Hoje Ele mudou a Si Mesmo... Em Morfe A palavra vem do grego, Em Morfe, que significa um ator grego que representa muitas cenas. Hoje Ele é uma coisa, e no próximo ato Ele é outra coisa, Ele era Deus, o Pai em um ato, Deus o Filho em outro ato, e Deus o Espírito Santo neste ato. Ai está Ele, a Sua Palavra permanece Suprema. Estamos vivendo nos últimos dias.

HEBREUS, CAPÍTULO DOIS - 2ª PARTE
25 de agosto de 1957 (Noite) - JEFFERSONVILLE - INDIANA - U.S.A. - Tradução: GO
109 Não existe tal coisa como três Deuses: Deus o Pai; Deus o Filho; e Deus o Espírito Santo. Isto não está nem mesmo em parte alguma das Escrituras; não existe isto. Em nenhum lugar nos foi ordenado a batizar no nome do Pai; e no nome do Filho; e no nome do Espírito Santo; em nenhuma parte das Escrituras. É um credo católico e não é para a igreja Protestante. Eu pediria para qualquer um me mostrar uma Escritura onde alguma pessoa foi alguma vez batizada de alguma outra maneira a não ser no Nome do Senhor Jesus Cristo. Venha, me mostre isto, e eu colocarei uma placa em minhas costas: "Hipócrita, falso profeta, falso ensinador," e sairei pelas ruas. Não existe tal coisa. Ninguém nunca foi batizado desta maneira! É um credo católico, e não uma doutrina Protestante.

O JULGAMENTO
19 de abril de 1964 - TAMPA - FLÓRIDA - E.U.A. - Tradução: GO
78 É o Filho de Deus personificado em Sua Igreja, como o Filho do homem. Isto tem que cumprir Malaquias 4 e o resto das Escrituras. Eu chamo a atenção do tribunal, vejam bem aquilo, "Filho do homem". Como Deus o Pai, Deus o Filho, Deus o Espírito Santo; é o mesmo Deus, três atributos diferentes do mesmo Deus. Agora, este é Filho de Davi... o Filho do homem revelou então como um Profeta. Filho de Davi, o Rei. E agora o Filho de Deus para a era da igreja, como, Deus não é homem, Deus é um Espírito, e o Espírito do Filho é o Espírito Santo, o qual está revelando a era da igreja. Mas prometeu aqui, "Nos últimos dias, que o Filho do homem seria revelado!"

PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
17 de Dezembro de 1959 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
20 Agora, sabemos o que é o Espírito Santo. Nós encontramos ontem à noite que Ele é Deus. Agora, quando pensamos em Deus o Pai (como Jesus falou aqui), Seu Pai, Deus o Filho como Jesus, Deus o Espírito Santo, como nós O chamamos hoje... Agora, isso não significa que exista três indivíduos, deuses distintos. Isto significa que existe um Deus em três ofícios. Vamos dizer isto assim: Tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo, porque Ele Se esvaziou e Se derramou em Cristo. E Cristo era corporalmente a Plenitude da Divindade. Tudo que Jeová era Ele derramou em Cristo. E tudo que Cristo era Ele derramou na Igreja, não em um indivíduo, mas em todo o Corpo. Aí, é onde chegamos em unidade, temos poder. Tudo que Deus era, estava em Cristo, e tudo que Cristo era, está em você. "Pois Deus se fez carne e habitou em nosso meio." (I Timóteo 3:16 se você estiver anotando.) "Sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade, pois Deus se manifestou em carne." Nós O apalpamos, Deus, Jeová, foi feito carne e andou na terra, e nós O vimos com nossos olhos.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 2ª PARTE
02 de outubro de 1957 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
181 E você sai fazendo de um Deus, três: Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo, com certeza você cega um judeu bem aí, porque ele sabe melhor. Ele sabe melhor do que isto. Aquilo com certeza faria de você um idólatra tanto quanto os idólatras; você tem três deuses. Você tem que fazer deles o mesmíssimo Deus. Não existe três deuses; são três ofícios do mesmo Deus. Vejam, Deus serviu na Paternidade; Ele serviu no ofício de Filho; e Ele serve agora na dispensação do Espírito Santo. É o mesmíssimo Deus.

RELIGIÃO HÍBRIDA - CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
13 de Novembro de 1960 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
107 Como eu sempre citei David DuPlessis dizendo que Deus não tem nenhum neto. Deus não tem neto. Deus não é avô. Agora aqui na Bíblia diz, Deus é Avô? Então você tem aquela extrema idéia trinitariana: Deus o Pai; Deus o Filho, outro; então Deus o Espírito Santo. Isto faz de Deus um Avô. Deus não têm netos. Deus tem filhos e filhas! Nenhum neto.

RELIGIÃO HÍBRIDA - CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
13 de Novembro de 1960 - JEFFERSONVILLE - INDIANA - E.U.A. - Tradução: GO
153 Claro que creio no Pai, Filho e Espírito Santo como ofícios de Deus; não como três deuses mas três ofícios do mesmo Deus. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo, mas estes são títulos do Seu ofício. Ele é Deus o Pai - claro que Ele foi no princípio. Ele é Deus o Filho; foi feito carne na terra. Ele é Deus o Espírito Santo o qual está em mim; porém o mesmo Deus. Somente Deus, três ofícios. Ele uma vez não podia ser tocado ou nada; então Ele desceu, foi feito carne, tomou meus pecados, e levou meus pecados. Então enquanto Ele me santificou com o Seu próprio Sangue, o Espírito Santo pôde entrar e Ele e eu pudemos ter companheirismo como no Éden; nós amamos um ao outro.

UMA PERGUNTA DIRIGIDA AO IRMÃO BRANHAM.

PERGUNTAS E RESAPOSTAS SOBRE OS SELOS ( PERGUNTA Nº.47. Se Deus é uma pessoa, por que ou como pôde Ele falar Consigo mesmo no Monte da Transfiguração? ( Pr Osmar...Veja a Pergunta foi, Deus sendo Uma Pessoa, não duas, como pode falar CONSIGO MESMO ; veja que o irmão Branham não fez como um Teólogo para explicar a Deidade como duas pessôas, mas respondeu a pergunta sem corrigir o irmão que a fez. Pois o Irmão Branham sabia que Pai e Filho não pode ser duas Pessôas, mas foi O PAI SENDO ESPÍRITO ESTAVA SENDO REPRESENTADO NUM CORPO DE CARNE " O FILHO " QUE ERA O ÚNICO QUE PODIA FAZER CONHECIDO O PAI. PROSSIGA AGORA COM O IRMÃO BRANHAM EXPLICANDO.)

375 Bem, eu acabei de explicar isto, veja você. Vêem? Eu gostaria de lhe perguntar isto. Eu vou . . . Quando Jesus orou ao Pai, veja você.
[O irmão Branham começa falando ao irmão na congregação - Ed.] Eu creio que você tem o batismo do Espírito Santo, não tem, irmão? Você não quer se
levantar por um minuto? Você alega ter o Batismo com o Espírito Santo? [O irmão diz: “Sim, senhor.”] Eu também, tenho. Então, o que é isto? Então, eu não
alego que eu tenho o -- eu tenho os poderes dentro de mim mesmo para revelar estes mistérios. Eu não tenho o poder para curar o enfermo. É Deus.
376 [O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação - Ed.] Eu creio que você é um ministro. Se não estou enganado, você é do Arkansas. Tudo
bem, agora. E em você, você tem, é -- é pregar o Evangelho. Você foi criado em uma fazenda e arredores assim. Você simplesmente não sabe nada a respeito
disto; mas Algo entrou em você, para pregar o Evangelho. Você não alega que aquilo seja você de modo algum. Aquela é outra pessoa, chamada Espírito Santo.
Está certo? [“Sim, senhor.”] Correto.
377 [O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação - Ed.] Agora eu quero te perguntar. Aquele Espírito Santo habita dentro de você. É isto correto?
[A congregação diz, “Isso é certo.”] Você fala com Ele? [“Sim, senhor.”] Conversa com Ele? Ora a Ele? Correto. Isto é tudo que quero. Muito obrigado, muito.
Vêem? Agora, você entendeu isto? [A congregação diz, “Amém.” - Ed.]
378 Vou te perguntar uma coisa: Como foi quando. . . Jesus, em São João 3, Ele disse: “Quando o Filho do homem vier, o qual agora está no Céu.” Vêem? “Agora está no Céu; virá. . . a terra.” Vêem? “O Filho do homem que agora está no Céu,” e ali estava de pé bem ali falando com a pessoa. Agora me responda isto. Jesus e o Pai eram a mesma Pessoa.
379 Exatamente como o Espírito Santo em mim; você está me olhando pregar, mas não sou eu. Não sou eu quem pode falar uma palavra que poderia trazer, como vocês sabem, um animal; assentado ali e olhar para ele, e matar o animal e comê-lo. Isto é poder de criação. Isto não está no ser humano. 380 Não sou eu que poderia tomar um garotinho aqui, deitado. . . Os médicos deitá-lo de costas, com problemas no coração, nesta noite. E dizer: “Assim diz William Branham”? Não. “Assim Diz o Senhor, está terminado.” E levá-lo ao médico, no outro dia, e tudo ter desaparecido.
381 Uma criança com leucemia, até seus olhos ficarem projetados, e totalmente amarelo, o estômago; até ao ponto em que a levaram para o hospital, para lhe
dar sangue e coisas, para que pudesse chegar aqui. E num espaço de cinco minutos, estar chorando por um hambúrger! E levá-la de volta ao médico, no
outro dia, e não encontrarem nenhum traço daquilo. Isto é “Assim Diz William Branham”? Este é “Assim Diz o Senhor!” Embora Ele seja um indivíduo diferente
de mim, mas a única forma através da qual Ele Se expressa é através de mim. Vêem?
382 É assim que eram Jesus e o Pai. Jesus disse: “Não sou Eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim.” Agora, “O Filho do homem subirá ao Céu, o qual agora está no Céu.” Vêem? O que foi isto? Ele era onipresente porque Ele era Deus

A PALAVRA FALADA